34º capítulo: Dois natais dife
34º capítulo: Dois natais diferentes e iguais
Harry percebera que Nice o chamava a um canto. Ele foi até ela. Nice o examinou minuciosamente com o olhar. Parou e lhe disse
-Harry, Sirius falou com você, querido?
- Não Nice, o que houve???
-Nada.-ela ainda tentou disfarçar. Agora Harry sabia como Sirius conseguia descobrir quando ela mentia, ela mentia muito mal!. Nice ainda sorriu mais uma vez, deu qualquer desculpa e subiu as escadas. Harry resolveu ir atrás dela. Ele queria a qualquer custo saber o que Sirius queria lhe contar. Ouviu vozes no corredor, e quando virou á esquerda, deparou-se com uma das salas com a porta entreaberta. Na verdade, era uma discussão que estava ocorrendo. Ele batera a porta. As vozes cessaram. Ele então abriu-a e se deparou com Morgana de um lado da sala e Snape do outro. Ele mantinha uma cara de indignação, enquanto ela estava enraivecida. Mas, ao pousar seu olhar em Harry, sua expressão mudou totalmente. Sorriu para ele ( Harry estava ficando farto daquele tipo de sorriso) e lhe perguntou se queria falar com ela. Ele respondeu que não, procurava a Nice.
- Não a vi- ela respondeu dócil- acho que rumou para o outro lado. Tente o quarto dela, Harry.
- Está bem.-ele olhou hesitante de sair daquela sala e eles recomeçarem a discutir.
-Não foi nada, Harry.- Severo lhe dirigiu a palavra, sério.
- É Verdade, não é NADA.- ela terminou. Com um movimento gracioso, deu as costas á Snape e se dirigiu a Harry
- Ah.... acho que estou ouvindo começarem uma valsa!!!!venha , Harry, vamos dançar!- e tomou a mão do garoto. Harry ainda pôde perceber Snape levantar uma sobrancelha, sorrindo.
Ao descer as escadas, percebeu que a valsa já havia começado e que os casais já haviam se formado: Lupin e Tonks, Sr e sra Weasley, Dimitri e Latiffa, Samira e Cordy, Draco e Gina, Hermione e Rony, Sirius e Nice, Dumbledore e MacGonagall, Fred e Jorge (tirando onda)...Só sentiu seu braço ser puxado por Morgana e ver se vestido lilás voar pela sala. Começaram a dançar e davam voltas e mais voltas pelo salão. Tudo ao redor dele ficava borrado, não conseguia distinguir mais quem era quem. Começou a se sentir ofegante, mas Morgana parecia que conseguira fôlego novo, “talvez Snape esteja aqui”, ele pensou.E estava mesmo, ao pé da escada, encostado com os braços cruzados. Harry observou que Samira e Cordy tinham parado de dançar. Snape chegara perto da garota e falara baixinho com ela. Ela mirou Morgana e riu. Dois segundos depois, lá estavam os dois dançando lado a lado com eles, e na mesma velocidade.
Passados alguns minutos, os dois casais pararam exaustos e ofegantes. Severo agradeceu a Samira e ela se recolheu para ficar ao lado de seus pais. Harry achou melhor sair do lado deles dois e foi de encontro a sirius.
- Queria falar comigo, Sirius?- ele perguntou, chegando a um canto mais afastado de todos, perto de uma janela.
-sim, Harry – ele respondeu- queria te dar algo importante. Eu prometi a Lílian e a Tiago que lhe daria essa carta quando chegasse o seu 16º natal. Eles escreveram esta carta na noite do último natal que passamos juntos. Eu não li, lhe posso prometer -ele viu algumas lágrimas caírem pelo rosto de seu padrinho. Sentiu algo também descer pelo seu, eram lágrimas também. Ele sentou-se de frente ao padrinho e pegou um envelope já amarelado pelo tempo, e tirou de dentro dele um papel com uma bela e fina grafia. Em meio às risadas e ao barulho, ele aprofundou-se na leitura da carta.
Olá Harry!
Quem te escreve agora é a mamãe e o papai. Bem, para o Sirius lhe entregar isto, deve ter acontecido algo conosco...Mas, filho, nós queremos lhe dizer que mesmo não estando com você fisicamente, nós estamos sempre te protegendo, onde quer que nós estejamos.
Você pode pensar porque devíamos ter pedido para seu padrinho lhe dar a carta há muito tempo atrás. Mas querido, entenda: você fará daqui a 7 meses 17 anos. Vai ser um homem. E esperamos que não esteja dando trabalho para seus padrinhos durante esses 16 anos! Mas com a maioridade, vem a responsabilidade. Se lembre que a pessoa que melhor pode te cuidar, é você mesmo e que seus atos, vão uma hora mudar sua vida. Qualquer decisão sua, mudará de uma forma ou de outra ,s eu futuro e dos que te rodeiam. Espero que durante todo esse tempo, você tenha feito escolhas certas.
Eu e seu pai nos perguntamos nesse exato momento o que devíamos lhe dize (bem, tomara que esteja em uma festa de natal, agora, porque eu e seu pai estamos perto uma janela, onde podemos ver a neve caindo do lado de fora, estamos na festa de natal da ordem e tudo transborda alegria. Nem parece que temos uma guerra a frente. O Aluado está conversando com o Dimitri e a Latiffa. A Sami está no colo da Latiffa, e parece uma bonequinha de porcelana ( tomara que vocês sejam tão amigos quanto nós somos do dimitri e da Latiffa). Seu padrinho está aqui tentando nos dizer “vocês não precisam escrever isso, nada vai lhes acontecer” e sua madrinha está lhe segurando a nossa frente, já nos parece que será um bruxo talentoso!
( Agora Harry percebera uma grafia diferente, que escrevia o resto da carta, tão bonita quanto a outra.)
Filho, se eu posso he dar um conselho, é este que aprendi há mito tempo: o bem e o mal não estão totalmente separados, eles estão aí a sua frente, cabe a você os distinguirem os separar, escolhendo, o bem , claro. Lembre-se que não importa o quanto as coisas podem parecer fáceis de um jeito, mas sempre se lembre de faze-las pelo modo mais correto possível. E eu não digo o mais correto por lei, já que a nossa lei é falha. Mas as que regem sua mente e coração. É assim, que os puros de coração agem, pelo bem.
Para terminar, eu e sua mãe lhe queremos dizer que não importa o que aconteça: nós dois te amamos muito! Você sempre foi e sempre será a coisa mais amada pelos sés pais. Talvez você nunca saiba ao certo o tamanho de nosso amor e carinho que sentimos por você, Harry. Mas saiba que é muito grande.
Conte com seu padrinho e sua madrinha (eles estão com os olhos cheios de lágrimas aqui. Nossa, eu estou começando a chorar também).Conte também com o Lupin, com o Dimitri e a Latiffa, com a Samira (ela deve estar uma moça bem bonita) e é claro, o professor Dumbledore ( grande homem, grande homem,), o Rabicho (nessa Hora Harry teve uma ponta de raiva), Hagrid, Minerva....Se Cuide, sinta-se como se estivesse recebendo um beijo meu e de sua mãe! Te amamos, garoto! Esperamos que você seja muito feliz com seus amigos e que ache alguém muito especial. Beijos e mais beijos
Com amor,
Lílian e Tiago Potter
Harry terminou de ler e ficou admirando a grafia de seus pais. Passou seu dedo pelo pergaminho escrito, como se pudesse extrair mais alguma coisa da carta. Ele olhou a sua volta e percebeu a semelhança.
Dois natais tão diferentes, mas tão iguais. Lupin, Dimitri e latiffa conversavam , enquanto Samira estava ao lado dos pais. Todos riam e conversavam. Uma saudade imensa de usa família começou a tomar o peito de Harry. Ele lutava, mas não conseguia controlar as lágrimas que desciam pelo seu rosto. Olhou para Sirius e recebeu um abraço dele. Ele , ao olhar para a janela, pôde observar a neve caindo.
(C/a: oi oi!!!! Bem, espero q gostem do capítulo.. mais detalhes depois! Obrigada pelo coments!)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!