O jardim das sombras
Capítulo curtinho hoje pessoal! Por favor, não deixem de comentar!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
A cidade do jardim das sombras tinha ruas de pedra e muitas, muitas árvores e plantas espalhadas por todos os lugares, algumas delas fazendo estragos nas calçadas com sua raízes. Era um lugar pequeno, com poucas pessoas nas ruas aquele horário e quase ninguém parecia Ter notado os visitantes que tinham acabado de chegar.
Draco continuava mergulhado em seus pensamentos enquanto andava tranqüilamente pelas ruas da cidade, virando em algumas esquinas e fazendo um verdadeiro zigue - zague com a calma de alguém que conhecia o local.
Aquilo intrigou bastante Harry e Hermione, e até mesmo Rony, que era mais distraído, mirava as costas de Malfoy com um ar de desconfiança. O ruivo caminhava perto de Hermione, mas, não tinha dado prosseguimento a nenhuma das tentativas da garota de iniciar uma conversa entre eles.
No momento em que o sol estava se pondo, Draco parou em frente a um portão de ferro, que estava trancado com uma corrente grossa e um cadeado. Pelas grades do portão via-se uma imensidão de plantas e árvores de todos os tipos, crescendo em total desorganização. O lugar estava coberto por um mato alto e dava a impressão de abandono.
Harry e seus amigos nunca descobririam, mas, até uns dois anos antes aquele jardim era bem cuidado e fazia a alegria dos habitantes daquela cidade, pois, embora tivesse um nome que soasse sombrio, o jardim era chamado daquela forma devido a quantidade abundante de espécies de árvores que haviam no local e faziam sombras frescas para aqueles que passeavam por lá. Porém, devido a uma sucessão de acontecimentos estranhos e assustadores, como desaparecimentos repentinos de pessoas e crianças sendo mutiladas por cachorros enormes, que, alguns moradores juravam ser lobisomens ( e de fato eram)os moradores da cidade do jardim das sombras passaram a abandonar a cidade, deixando – a quase deserta. O jardim teve que ser trancado por causa de ataques inexplicáveis que as famílias sofriam lá dentro e assim o lugar foi largado ao abandono. Ficaram na cidade mesmo apenas aqueles que não tinham condições de se mudar, mas, estas pobres pessoas viviam em pânico, principalmente por causa de alguns elementos estranhos que eram vistos rondando a cidade nos últimos meses.
Pela primeira vez em horas, Draco enfim se virou para os três que o seguiam e disse:
- Este é o lugar heróis. Vamos entrar.
Foi muito fácil para eles abrir o cadeado com um feitiço, o difícil era entrar no meio daquele mato, que em alguns lugares passava dos joelhos dos garotos. Hermione se contraía cada vez que sentia alguma coisa passar pelos seus pés. E logo se viu pendurada no braço de Rony, com as unhas cortando a pele do rapaz, que não fez nenhuma tentativa para tirar a namorada de lá.
Enquanto seguiam Draco, atravessando o mato e as vezes desviando de bancos e fontes quase secas, as vezes caindo por cima delas, Harry achou estranho que Voldemort estivesse se escondendo num jardim no meio de uma cidade trouxa. Depois de caminhar mais alguns minutos pelo jardim, que parecia mais um terreno baldio do que um jardim, Harry não conseguiu mais se controlar e disse:
- Malfoy, é impossível Voldemort estar escondido em um lugar como esse, até porque nem caberia todo o seu exército aqui.
- Você subestima mesmo a inteligência do Lorde não é Potter? Quem disse que ele está precisamente neste jardim?
Hermione olhou confusa para Harry, mas, antes que eles pudessem tentar entender a situação, Draco parou em frente a uma fonte que jorrava uma linha muito fina de água pela trombeta de um querubim. O loiro tirou a varinha do bolso, e pronunciou a frase: “o lorde das trevas está acima do bem e do mal, pois, possui a dádiva da imortalidade”. Em seguida, Draco deu um toque com a varinha na trombeta que o anjo segurava. Imediatamente a fonte se deslocou, dando visão a uma escada que descia para algum lugar abaixo da terra. Rony e Hermione se lembraram do escritório secreto dos pais de Harry que eles encontraram em Godrics Hollow e olharam, cúmplices, um para o outro. Hermione viu a sombra dos olhos de Rony desaparecer naquele momento e sentiu seu coração disparar. Ela fez menção de tocar o rosto do ruivo, mas, este passou apressado por ela, seguindo um rapaz loiro que já descia as escadas, com um sorriso triunfante no rosto.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!