Intuições de Hermione
Depois de andar por mais meia hora, quando a madrugada estava em sua completa escuridão, Harry sentiu sua cicatriz explodir de dor e caiu de joelhos no chão, prostrado. Rony deixou Hermione para trás e correu para ajudar o amigo. Porém, Harry, embora estivesse desnorteado pela dor conseguiu sorrir para o ruivo:
- Estamos chegando Rony, eu sei disso.
Hermione enfim alcançou os dois, desesperada:
- Harry, o que foi? Você está passando mal? É a cicatriz?
- Sim Mione, é a cicatriz, e isso quer dizer que estamos perto.
E sem explicar mais nada, Harry se levantou novamente e recomeçou a caminhar, deixando uma Hermione assustada e desanimada para trás. Rony pegou na mão da namorada e seguiu o amigo.
Os três começaram a perceber então o que era o barulho que eles vinham ouvindo há algum tempo. Era o barulho de água.
Harry parou na beira de um morro que descia em direção a um rio com águas violentas, cercado por pedras escorregadias, cheias de musgo, com uma cachoeira altíssima que desabava há apenas alguns metros de onde estava Harry e seus amigos, fazendo a água se encher de espumas.
Harry pensou em seguir seu caminho pelo outro lado, mas, alguma coisa dentro dele pedia para que descesse até aquele rio. E ele assim fez.
O garoto desceu correndo o monte de terra e quase escorregou em uma das pedras em que subira de forma imprudente. Rony veio logo depois, seguido por Hermione que teve que ser segurada pelo namorado por causa do impulso da descida. Harry se certificou de que todos estavam bem e se pôs a andar pela margem do rio, sentindo a cicatriz arder cada vez mais. De repente, seu olhar pousou na cachoeira e lá ficou.
Rony parecia mais preocupado em vigiar os passos incertos de Hermione, mas, a garota logo percebeu o que se passava na cabeça de Harry.
- Então você acha que está lá Harry? Atrás da cachoeira?
Harry se virou para a amiga:
- Isso seria possível não é mesmo Hermione?
- Bem, no mundo da magia tudo é possível Harry.
- Quer dizer que vamos Ter que dar um mergulho então? – era a voz de Rony que soava levemente bem humorada.
Harry sorriu e acenou com a cabeça.
-Tomem cuidado com essas pedras da margem pessoal.
No minuto seguinte ele já tinha desaparecido no meio da espuma e Fawkes já tinha voado para dentro da cachoeira para esperar os garotos.
Porém, quando Rony já estava se preparando para mergulhar também, Hermione segurou sua mão.
- Acho que a gente não devia atravessar essa cachoeira Rony.
Rony se surpreendeu com a namorada.
- Como assim Hermione? Nós decidimos seguir Harry nessa viagem e ajudá –lo no que for preciso, não podemos parar agora e ...
- Eu sei disso tudo Ronald, acontece que eu não estou com um bom pressentimento, só isso.
- E desde quando você têm pressentimentos? Isso não combina com você Hermione.
Rony percebeu na hora que tinha falado algo que não devia, pois, viu os olhos da garota se estreitarem de raiva.
- Você está falando que nem aquela falsante da Trewlaney agora. O que ela disse sobre mim mesmo? Ah, sim “você não possui o olho interior querida, sinto muito”, pura baboseira!!!!!!!
Rony conhecia a garota bem o suficiente para saber que não adiantaria ele tentar se defender naquele momento e por isso deixou ela xingar a antiga professora de adivinhação por mais alguns segundos, antes de segurar Hermione pelos braços e dizer:
- Mione, eu não quis dizer que você é uma insensível, eu só acho que você está muito cansada e preocupada, como todos nós. Só que a gente não pode abandonar o Harry justamente na hora que ele mais precisa de nós. Vamos ficar juntos e nada nos acontecerá ok?
Hermione ficou quieta por um segundo, apenas olhando para Rony, mas, logo em seguida se jogou nos braços do garoto e começou a chorar.
- Desculpa Ron, eu só não quero te perder.
Rony teve vontade de parar tudo e voltar para casa naquele instante, o abraço de Hermione era tão quente e acolhedor, que ele sentiu vontade de ficar daquele jeito para sempre, sentindo o cheiro do cabelo da garota, dormindo enroscado nela. Mas Hermione se soltou rapidamente, pois, ela também começava a sentir o mesmo, e o encanto se quebrou.
- Se vamos continuar com isso Ron, temos que ir agora, ou perderemos a coragem.
O ruivo fez um carinho leve no rosto da namorada.
- Eu vou primeiro então, e te espero para irmos juntos tá bem?
Então o garoto mergulhou, jogando muita água para o ar, tal era o seu tamanho.
Na margem do rio, Hermione ainda ficou parada por alguns segundos, sentindo seu coração se apertar cada vez mais. No entanto, já era tarde demais para desistir, eles teriam que enfrentar o quer que viesse.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!