O fundo do abismo



Harry tentava pensar rapidamente em como saíria daquela enrascada, quando sentiu um feitiço passar raspando por sua orelha esquerda, sendo seguido pelas risadas estridentes de Lestrange.
- Vamos lá Potter, lute conosco agora e nos desafie, como você gosta tanto de fazer...
Harry estava virado de costas para os dois comensais e se fosse tentar apanhar a varinha ele teria apenas uma mão para se segurar no tronco. De qualquer forma, pensou o garoto, com viva resolução, ele não ficaria ali parado enquanto Malfoy e Belatrix ficavam zombando dele.
Num impulso, Harry pegou a varinha de dentro da blusa a tempo de rebater mais um feitiço lançado por Bellatrix. A mulher soltou uma sonora gargalhada.
- Até quando pensa que vai aguentar esta situação moleque? Não vê que você está condenado?
Mais uma vez a gargalhada desagradável.
Dessa vez foi Lúcio quem falou:
- Mais não se preocupe Potter, não viemos aqui para matá – lo, nós só viemos buscá – lo para te levar ao lord, vivo e inteiro de preferência, mas, você precisa ser um bom garoto...
Harry se surpreendeu ao ouvir aquilo, então Voldemort queria falar com ele? Talvez quisesse matá – lo pessoalmente, por uma questão de honra.
Tudo isso era dito pela já conhecida vozinha na cabeça do garoto. No entanto, embora Harry estivesse divagando em seus pensamentos, o corpo continuava ágil e ele conseguiu se desviar de mais um feitiço lançado pela tia de Draco, dessa vez, um “acio varinha de Potter”.
Aquilo irritou profundamente Bellatrix.
- Então você não quer cooperar não é mesmo Potter? Não vai deixar eu tirar sua varinha por bem? Então vai Ter que ser por mal!
E naquele instante, Harry começou a ser atingido várias vezes e pelos dois comensais pelo feitiço convocatório de sua varinha, conseguindo rebater todos eles. Até que o garoto não pôde mais se defender e teve que ver, resignado, sua varinha ir voando até as mãos de Bellatrix Lestrange, que a pegou triunfante.
- Muito bem Potter, nós lhe avisamos, agora preste atenção – a voz de Lúcio Malfoy era tão arrastada quanto a de Draco e Harry começou a ficar decididamente irritado com ele falando – nós vamos lhe jogar uma corda e queremos que você a amarre na sua cintura e se jogue deste tronco agora. A corda está enfeitiçada portanto, ela aguentará o seu peso e depois eu e Bella vamos puxá –lo entendeu moleque?
Dessa vez foi a vez de Harry forçar uma gargalhada.
- Quer dizer então Malfoy que eu devo me lançar em direção a um precipício com a certeza de que você e esta mulherzinha intragável vão me puxar?
Belatrix não ficou nada feliz com o adjetivo que Harry lhe dera e apontou a varinha para o garoto com fúria.
- Potter, Potter, não teste minha paciência, pois, eu me sentiria a pessoa mais feliz do mundo se você caísse neste precepício, e se você não fizer o que Lúcio mandou é exatamente isso o que vai acontecer.
Mais Harry já estava acostumado com ameaças e não se intimidou diante das ameaças de Bellatrix.
- Então porque você não me joga daqui de cima hein Lestrange? Será que é porque o seu chefinho já está furioso com a incompetência de vocês dois e ficaria ainda mais furioso com vocês caso não me levassem para ele?
A cor do rosto de Bellatrix variava de branco para um tom esverdeado, ela ainda apontava a varinha para Harry e, Lúcio Malfoy, preocupado com a impulsividade da cunhada, começou a segurar a varinha de Bellatrix, tentando baixá-la em direção ao chão.
Harry observava tudo atentamente, no seu coração acendía –se um raio de esperança de sair daquela situação.
- Faça o que o seu cunhadinho está mandando “Bella” e abaixe essa varinha, ou você pode Ter o mesmo fim do que seu amigo Rabicho, você não viu o que Voldemort faz com seus servos inúteis?
Então Bellatrix, num gesto de imprudência, apontou a varinha para Harry:
- Crucio!!!!!
O garoto nem teve como se segurar, tão grande foi a explosão de dor que se apossara dele. E Harry se viu, caindo no espaço, rumo à boca negra do abismo, que estava pronta para engolí-lo. Ele ainda pôde ouvir Lúcio Malfoy gritando com Bellatrix, depois, Harry ouvia apenas o barulho ensurdecedor do vento cortante.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.