No Expresso de Hogwarts

No Expresso de Hogwarts



Querido Diário,
Eu estou realmente brava com Rony e com o Harry. Vou te contar o porquê.
Hoje, 1 de setembro eu, o papai e a mamãe acordamos bem cedo e, depois de tudo pronto fomos para a estação King's Cross, da onde parte o Expresso de Hogwarts. Me despedi deles e fui sozinha procurar um lugar vazio. Então fiquei um tempão esperando o Harry e o Rony aparecerem, mas eles não apareceram. Eu fiquei realmente muito preocupada quando o trem começou a andar e eu ainda não os tinha encontrado! Procurei por todo o trem, até que me encontrei com a Gina. Coitadinha, o primeiro dia de aulas dela, ela não conhecia ninguém. A levei para o meu compartimento e ficamos lá conversando durante todo o trajeto.

Ela me disse que não viu o Harry e o Rony embarcando e achava que eles deviam ter perdido o trem. Nessa hora o meu coração até começou a bater mais forte. Mas aí a Gina disse que com certeza a Sra Weasley daria um jeito para eles irem para a escola.

A Gina estava muito ansiosa com relação a seleção das casas, afinal toda a família dela foi da Grifinória e ela estava com medo de não ser da mesma casa! Conversamos muito, ela é muito legal, mas muito mesmo. Nos tornamos amigas! Ela me contou o quanto gosta do Harry - me disse até que está apaixonada por ele; mas só depois que ela me fez jurar não contar para ninguém. Que fofa! Ela gosta do Harry! Ela me disse que ficou assistindo o Harry brincar com o Rony, o Fred e o Jorge de longe durante todo esse tempo que o Harry esteva na Toca. Aí eu disse:

- Ué! Mas porquê você não brincou com eles também? Você não gosta de Quadribol?
- Não é isso... eu realmente amo Quadribol, vivo voando escondido com as vassouras dos meninos, porquê eles nunca me deixaram jogar com eles. Mas é que eu tinha vergonha também... quero dizer... do Harry, sabe? E se ele achasse que Quadribol não é coisa de menina também?

Bom, foi um papo realmente bom. Eu falei meio por cima do que a gente aprende no primeiro ano de Hogwarts e de vários livros que eu acho que ela ía gostar de ler. E ela me contou que nunca foi para uma escola na vida! A Sra Weasley ensinou os 7 filhos a ler, escrever, Matemática, Geografia, História e todas essas coisas que se aprende em escola. Fiquei bem supresa porquê o Rony nunca me contou isso! Então, a minha primeira reação foi perguntar "Até o Rony?" e ela respondeu "É claro!" e saiu contando que o Rony era muito bom em Matemática, mas era péssimo em História e Geografia, e que a Sra Weasley ficava muito brava quando eles não faziam a lição de casa e que haviam castigos, e também quando eles brigavam ou desobedeciam as regras de casa. Aí a Gina saiu contando das travessuras que o Rony já aprontou, os castigos que ele já levou - a Sra Weasley até dava palmadas no Rony e nos outros às vezes, mas, segundo a Gina, só em casos extremos. O Fred e o Jorge eram os únicos que realmente a tiravam do sério. A Gina me contou também que a Sra Weasley não economizava elogios quando os trabalhos ficavam bons ou quando eles faziam algo legal. Além disso ela me contou que a Sra Weasley sempre servia a comida no prato dos filhos e os punha na cama na hora de dormir - com direito a beijo no rosto e tudo. E também que era ela quem os acordava!

Eu vejo a Sra Weasley realmente como uma guerreira - agora mais do que nunca: educou e criou 7 filhos praticamente sozinha - pois o Sr Weasley sempre foi de trabalhar muito - e ainda por cima ela é tão amorosa e simpática!

Mas a Gina também desabafou comigo o quanto que ela achava que seus irmãos implicavam e continuavam a implicar com ela. Ela me disse até que gostaria de ter tido uma irmã, pois sempre se sentiu sozinha por ter apenas irmãos. Eu sei muito bem o que é isso, afinal sou filha única, e disse isso a ela. Então conversamos muito sobre isso também.

A Gina é muito mais madura do que eu achei que ela fosse! Sabe, mais cabeça mesmo. Ela me perguntou se eu achava que algum dia o Harry ía gostar dela.

- Bom, sabe, minha mãe me contou que os meninos nessa idade quase nem percebem... sabe?... que a gente é garota - eu disse - mas, sabe, acho que quando eles amadurecerem as coisas mudam. Tenho certeza que aí, sabe, o Harry vai perceber como você é legal!

Eu disse isso principalmente para insentivar a Gina. Mas no fundo é isso mesmo que eu acho. As meninas amadurecem muito antes do que os meninos! Eu sempre soube disso... o Rony por exemplo. Ele é infantil demais - faz piadinhas e é bem irreverente... mesmo assim eu gosto tanto dele...

Falando as claras - ai meu Deus, eu tenho que deixar esse diário extremamente guardado e em segredo - eu, às vezes acho que gosto do Rony do jeito que a Gina gosta do Harry. Bom, não exatamente do mesmo jeito... a final a Gina está apaixonada pelo Harry e ela me disse que até tem vergonha de olhar pra ele! Bom, é possível que cada um tenha um jeito de gostar diferente... mas eu acho o Rony realmente bonitinho e às vezes, quando eu vou para a cama, antes de dormir, eu penso nele. Mas não é proposital! Simplesmente o lindo sorriso dele me vem na cabeça, ou eu lembro dos olhos dele - ai que olhos lindos! Mas até o Rony gostar de meninas acho que ainda demora. Não que ele não goste, na verdade, é que ele nem sabe distinguir os sentimentos dele! É isso que quero dizer, ele é imaturo de mais. Será que eu me expliquei? Relendo o que acabo de escrever, parece que ficou ainda mais confuso!

Bom, voltando a minha viagem de trem, depois que eu e a Gina conversamos sobre tudo isso - às vezes sendo enterrompidas pelo pessoal como o Neville que eu os apresentei - e depois também que almoçamos juntas... na verdade estavamos quase chegando quando o Draco Malfoy simplesmente entra na nosa cabine com o Crabbe e o Goyle, dá uma olhada e diz:

- Ora ora, é a Granger. Cadê seus namoradinhos, trouxa?
- Hermione é bruxa, Malfoy! - disse a Gina.
- Ah! Weasley, tinha me esquecido, o Potter é o SEU namorado, né?
- Cala boca Malfoy! Saia daqui - disse eu, ah! esse menino é um mala, viu? MUITO chato!
- Isso quer dizer que eles não vão mais infestar Hogwarts, Granger? Por quê você não segue o exemplo deles?
- Justamente para pessoas como você não infestarem Hogwarts! Acredito que a escola tenha salvação, apesar de você também estudar lá - disse eu, saquei a varinha e acrescentei - Agora SAIA!

E acredite se quiser, eles saíram dando risadinhas debochadas! Ai que idiotas! Ai que ódio!

Bom, deixa eles pra lá, eu estava contando porquê me aborreci com o Rony e com o Harry. Bom, qundo o trem parou em Hogsmeade, eu e a Gina descemos juntas e logo vimos o Hagrid que estava chamando os alunos do primeiro ano e quando me viu já sorriu e perguntou "Oi Hermione, como está? E o Harry e o Rony?" aí eu disse meio que por cima da multidão "Eles nem subiram no trem... vou ver se descubro alguma coisa agora.". Ele pareceu preocupado, mas tinha que levar o primeiro ano. Eu me despedi da Gina e fui para as carruagens puxadas por Testrálios segundo "Hogwarts: Uma História", Testrálios são cavalos alados, mas só podem vê-los aqueles que já presenciaram alguém morrer! Eu não os vejo, Graças a Deus, para mim parecem carruagens mágicas. Embarquei em uma com Neville, Parvati e Lilá, que educadamente me pergntaram como foram as minhas férias.

Chagando no castelo, procurei pelo Percy ou por algum professor que nem doida. Achei o Percy primeiro.

- Percy, não sei se você sabe, mas o Rony e o Harry...
- Eu sei, eu sei! Eles não vieram no trem, acabei de conversar com a profa McGonagall e de enviar uma coruja para os meus pais. Fique tranquila que daqui a pouco a gente descobre o que aconteceu - ele parecia ter pressa ou sei lá!
- Mas Percy...! Você me diz, por favor, quando descobrir algo...
- Claro! - disse ele e saiu apressado

Bom, nem preciso dizer como fiquei preocupada, né? Fui para a mesa da Grifinória esperar. Aos poucos o salão foi enchendo, até que o primeiro ano chegou e começou a seleção das casas. A Gina foi para a Gifinória, mas aí ela sentou com uns aluninhos da série dela e ficou conversando com eles. Acho que já fez amigos, que bom!

Durante o banquete o professor Snape não estava presente e, depois a profa McGonagall, o Dumbledore e o Percy também saíram. Eu só podia acreditar que fosse pelo sumiço dos menins e estava ficando mais nervosa a cada hora. Quando terminamos o banquete eu fui procurar o Percy de novo, mas não o achei. Í vi o Simas e o Dino que me contaram que todos estavam falando que o Hrry e o Rony tinham sido expulsos porquê chegaram de carro voador! Meu primeiro pensamento foi: "Que ridículo! Ok, eu preciso achá-los!"

Fui atrás deles em um monte de lugares. Antes uma monitora me disse que a nova senha do trimestre é "maçarico". Acho que fui a primeira a ir para a sala comunal. Fui até o quarto deles, mas estava tudo vazio, só com os malões. Saí voando de lá, contra a maré de gente que vinha subindo e fui até a sala dos professores - também vazia! Estavam todosindo se acomodar quando eu resolvi voltar para a sala comunal. Lá na frente do retrato da Mulher Gorda estavam os dois. Eu cheguei dizendo:

- Aí estão vocês! Onde se meteram? Os boatos mais ridículos... alguém disse que vocês foram explusos por terem batido com um corro voador... - mas eles quiseram me ouvir? Ah! Não! O Harry logo disse:
- Bem, não fomos expulsos...
- Vocês não vão me dizer que realmente chegaram aqui voando? - eu disse. Fui severa mesmo! Uma parte de mim queria abraça-los pois estava com saudades e aliviada de vê-los bem. Mas e o meu nervosismo durante todo o dia? Como eles puderam ser tão cabeças ocas de vir para Hogwarts com o carro voador do Sr Weasley? Como? Fiquei brava mesmo, e o Rony nem ao menos me disse "oi", não! Muito pelo contrário - já veio com umas 4 pedras na mão:
- Pode popar o sermão e nos dizer qual é a nova senha.

Bom, aí sim que o que eu tinha pra falar pros dois virou um sermão, eu disse:

- É "maçarico", mas não é isso que está em questão...

Eu í falar um monte - em como uma viagem dessas é perigosa, eles poderiam ter batido, se perdido! Podiam ter sido vistos por trouxas! O quão irresponsáveis os dois foram; o Rony só tem 12 anos para sair dirigindo - ainda mais um carro voador. Também ía dizer que eles não estavam nem aí pro quanto eu fiquei preocupada e como o Sr e a Sra Weasley deveriam estar a essa hora! Meu Deus - como eles foram irresponsáveis! Nem pareciam os mesmos garotos que entraram comigo no alçapão atrás da Pedra Filosofal há 3 meses atrás!

Mas - o que me deixou anda mais irritada - o quadro da Mulher Gorda girou e todos na sala comunal começaram a bater palmas e ajudar o Harry e o Rony a sibirem pela passagem e me deixando subir sozinha depois! O pessoal achou que eles eram heróis por terem chegado de carro voador! Que absurdo! Mas os dois viram a cara do Percy e provavelmente o sermão que eu tive que engolir - sermão que eles mereciam - estava transparecendo em meu rosto, pois eles foram para dormitório rapidinho. O Harry até me desejou boa noite, mas o Rony foi direto para o quarto...

Será possível que ele acha que está fazend a coisa certa? Quero dizer, será qu o Rony não percebe o perigo do que fez e ainda levou o Harry com ele? Ah! Mas se meus filhos um dia me aprontassem uma dessas...

Tenho certeza, depois de tudo o que a Gina me disse, que o Rony só se atreveu a pegar o carro porquê a màe dele não estaria aqui emHogwarts!

Mas deixa... amanhã eu vou falar com eles! Fiquei tão nervosa com toda essa história que resolvi fechar o cortinado da minha cama de colunas e anotar tudo aqui... principalmente, talvez, porquê as cabeças ocas da Lilá e da Prvati acabaram de chegar comentando que foi super legal como os meninos chegaram e perguntando por que eu estava com "essa cara"! Ai que raiva que me deu!

Depois eu venho aqui anotar o que aconteceu. Tchau.

ps: estou morrendo de dor de cabeça, espero consegui dormir.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.