cinco anos depois
APARTAMENTO DA HERMIONE
Hermione acorda. Olha o relógio e vê que ainda faltam quarenta minutos para seu horário de levantar. Ela olha para Rony que dorme ao seu lado e fica observando o teto. Incrível pensa ela. Como o tempo passa... Hoje faz cinco anos que me formei em Hogwarts!
Rony se mexe, mas não acorda, ela passa a mão pelos seus cabelos. Ele abre os olhos, a abraça e volta a dormir. Hermione sorri. Ele demorou a se declarar. Pensa. Apenas no início do último ano da escola começaram a namorar. Analisando os fatos até que é uma boa relação. São amigos... Companheiros acima de tudo. As famílias se dão muito bem. Mesmo assim ela não pode evitar a sensação de que falta alguma coisa. Onde está àquela paixão que eu lia nos livros de adolescência? Bem... Não se pode ter tudo.
A despeito da insistência de Rony eles ainda moram em casas separadas. A pressão da família para que se casem é grande, mas ela sente que não é hora. Tenho apenas vinte e dois anos. Não sei se quero me casar agora... Pensa. Não sei nem se quero me casar!
Decidida; ela se levanta e apronta-se para trabalhar. Depois da formatura Hermione se candidatou a uma vaga no ministério, na sessão de cooperação entre trouxas e bruxos. Após a derrota de Voldemort as coisas não melhoraram tanto quanto se esperava. Alguns comensais continuavam livres. Escondidos ou soltos por falta de provas. Os ataques a trouxas continuavam e foi necessário criar esta sessão onde bruxos e alguns poucos trouxas, em sua maioria, parentes e amigos de bruxos trabalhavam tentando impedir os ataques. Hermione é uma das responsáveis por descobrir estes ataques e impedi-los
Ela olha-se no espelho e recebe um elogio. Hermione não pode deixar de sorrir. Fica lembrando da garotinha sem graça que era quando foi para Hogwarts. Nos últimos anos da escola, no entanto, desabrochou. O corpo ganhou curvas perfeitas, que antes não existiam e o cabelo... Bem... Os bruxos não têm noção do que um bom cabeleireiro trouxa é capaz de fazer!
Ela pega a bolsa, dá um beijo em Rony que continua dormindo e aparata para o ministério.
NO MINISTÉRIO
Hermione sobe as escadas e vai em direção a sua sala, uma vez que não é permitido aparatar nas dependências do ministério. É até bom, pensa assim faço um pouco de exercício. Não há magia que de jeito nos pneuzinhos que se acumulam nos quadris. Eu ando com fixação em chocolate nos últimos tempos. Os trouxas atribuem isso a falta de... Pensa. O que é isso? Será que ultimamente não penso em outra coisa? Ela respira fundo e abre a porta da sua sala onde seu chefe a espera.
Sr. Weasley – Granger. Que bom que veio mais cedo. Tenho uma missão pra você. Sente-se para que eu passe as coordenadas.
Com a derrota de Voldemort e a reformulação do ministério o Sr. Weasley foi promovido a chefe do recém criado departamento de cooperação entre trouxas e bruxos. O padrão de vida da família melhorou consideravelmente.
Hermione – Bem Sr. Weasley, estou a seu dispor.
Sr. Weasley – Preciso que você se encontre com um de nossos principais espiões. Ele tem informações a respeito de um ataque a uma boate trouxa que está sendo planejado para as próximas semanas.
Hermione – Qual de nossos espiões é?
Sr. Weasley – Para a sua segurança e a dele você só vai ficar sabendo na hora. Ele é um de nossos espiões mais secretos. Apenas eu e o ministro da magia sabemos sua identidade. Você deverá ir pela rede flu até o local indicado no mapa e de lá deverá utilizar roupas e transporte trouxa para chegar. Como você ainda convive com trouxas creio que não terá dificuldades
Hermione analisa os papeis onde estão as coordenadas – Sem problemas
Sr. Weasley – Outra coisa. Não sabemos se ainda existe algum comensal disfarçado no ministério. Para todos os efeitos você está estressada e eu te dei uma semana de férias. Eu peço que não comente com ninguém (para, um pouco desconcertado). Nem com Harry ou com meu filho. Ninguém sabe quem pode estar ouvindo. É pra própria segurança dos dois
Hermione – Tudo bem. Eu falo para o Rony que vou visitar meus pais. Eles estão na América mesmo...
Sr. Weasley – Eu não gosto de te obrigar a mentir, mas se nosso informante estiver realmente certo impediremos o maior ataque a trouxas que já foi planejado desde que você sabe quem foi derrotado.
Hermione levanta-se
Sr. Weasley – Outra coisa. Não entrarei em contato com você durante pelo menos dez dias. Aguarde as novas instruções. Decore o mapa e o destrua.
Sai da sala
Hermione fica analisando o mapa e pensando no que vai falar ao Rony. É até bom um dias separados pensa. Quem sabe nossa relação melhore... Embora nem eu saiba dizer o que está errado.
APARTAMENTO DA HERMIONE
Após um dia de trabalho ela aparata em casa. Vê um bilhete de Rony no espelho onde ele fala que foi trabalhar e volta para o jantar.
Espero que ele engula a desculpa. Pensa ela, enquanto conjura ingredientes para uma macarronada.
Uma hora depois ela está saindo do banho. Rony aparata em seu quarto.
Rony – Que recepção maravilhosa (beija-a)
Hermione (tirando a mão de Rony que escorrega para seu seio) – O jantar está pronto
Rony – Ontem você também não quis...
Hermione – Eu sei... Ando meio chata estes dias. Desculpe
Eles se dirigem a cozinha. Enquanto jantam Hermione pensa em uma forma de tocar no assunto da viagem. Já estou vendo o tamanho da encrenca!
Hermione – Estive pensando... Estou com alguns dias livres. Conversei com seu pai e ele me liberou para visitar meus pais
Rony (intrigado) – Você não me falou nada
Hermione – Eu sei. Tive essa idéia hoje... (abaixa a cabeça desconcertada)
Rony – Eu posso ver se consigo uns dias e nós podemos ir juntos.
Hermione – Melhor não... Acho que vai ser bom ficarmos uns dias separados
Rony – Há alguma coisa errada?
Hermione – Não sei explicar... Acho que estou atravessando uma fase meio complicada
Rony – Você não me ama mais?
Hermione – Não é isso, mas desde que saímos da escola que estamos juntos. Às vezes acho que não tenho mais vida própria. Nós não temos tempo nem de sentir saudades um do outro.
Rony – Não sei se entendo. Mas quem sabe uns dias separados sejam a solução. Você quer que eu passe a noite aqui?
Hermione – Não. Tenho que arrumar a mala e estou com um pouco de dor de cabeça (será que esta desculpa funciona também entre os bruxos? Pensa) vou tomar uma poção e dormir.
Rony (Meio chateado) – Tudo bem. Te vejo na volta (beija-a e aparata).
Enquanto suas roupas colocam-se na mala Hermione olha para o teto e conversa consigo mesma. Eu não entendo você Hermione. Fica o tempo todo pensando em sexo e repele todas as tentativas de aproximação do Rony. Quanto tempo faz... Quase um mês.
Perdida nestes pensamentos ela decide dormir. A viagem vai ser longa...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!