O Outono



Cap. 7 O Outono

O tempo passou, e as folhas já caiam no jardim. Chegara o outono, e a cada dia que passava o corpo deles se enchia mais ainda de felicidade. O mês de setembro já estava quase chegando ao fim, e naquela noite eles foram à casa de Anne, Remo Pedro e Samira também estavam lá, fazia um bom tempo que não se reunião.
E então aquele pensamento invadiu a mente de Lílian , e sem que ela percebesse, disse:

-Tiago e o nosso casamento? – perguntou surpreendendo-se com a pergunta que ela mesma havia feito.

-É Lily,você está certa não devemos deixar algo tão importante para depois, o que acha de marcarmos para o final de novembro? – perguntou ele pensativo – daria para organizar tudo em dois meses não é?- perguntou confuso.

-Eu acho ótimo - disse Lily com um sorriso enorme no rosto.

Parecia que o tempo tinha parado, aquele sorriso o fazia pensar em como seria maravilhoso passar o resto de sua vida com ela, em como seria bom dividir tudo com ela...

-Tiago? – foi aquela mesma voz doce que o despertou de seus pensamentos – você está bem? De repente ficou tão quieto. – disse Lily preocupada.

- E você ficar quieto é realmente preocupante Tiago. – disse Remo, e todos riram.

-Ah eu só estava pensando... - disse Tiago sorrindo.

-Bom já está ficando tarde, é melhor irmos. – disse Lílian.

-Ah, tudo bem, mas antes de irmos eu tenho uma noticia. – disse Sirius sorrindo – A minha amada mãe, finalmente morreu – disse ele fingindo limpar as lagrimas que não caiam de seus olhos.

-Ah Sirius cale a boca! – disse Tiago rindo.

-Bom acho que também vou indo. –disse Pedro nervoso.

Naquela mesma semana Tiago e Lílian marcaram a data do casamento para trinta de novembro iria ser no campo só tinham convidado os amigos mais íntimos, e não seria nada formal só assinariam os papéis, que Tiago já tinha retirado no ministério.
A felicidade que ele sentia não tinha nome, era difícil não sorrir quando se via observando-a, o que acontecia diversas vezes ao dia.

E veio outubro e junto com ele mais notícias, Sirius pretendia comprar uma casa, ele já tinha visto uma, que era no mesmo vilarejo que a de Lílian e Tiago, todos pareciam estar felizes e em paz. Nada estragaria tamanha felicidade.
Naquela manhã Tiago, Lílian e Alice tinham sido chamados por Mody, que disse à eles que havia recebido uma “denuncia”, alguém estava sendo torturado.
Eles aparataram perto da praça sombria onde estava acontecendo tudo.
Eles primeiro observaram de longe uma mica de cabelos loiros que estava encapuzada estava torturando um homem caído no chão, Tiago sabia que já havia visto ela... Mas onde?Eles se aproximaram já estava tudo combinado...

-Expeliarmus! –disse Lílian, e a moça olhou em sua direção quando sua varinha voou de sua mão, mas ela não avistou ninguém, e Tiago que estava na direção oposta a Lily, foi quem falou, tentando enxergar o homem que estava caído, pois o tronco de uma árvore bloqueava sua visão.

-Perdeu alguma coisa aqui? – perguntou ele com a voz firme, apontando a varinha em direção à moça, que se virou lentamente, ele ficou levemente surpreso, lógico que a conhecia, era Narcisa, rima de Sirius – Heim, Narcisa?

-Ora, ora, ora Potter, você pretende me atacar quando estou desarmada!Que covardia – disse ela balançando a cabeça com voz de deboche. – acho que o papai não vai gostar de saber. – disse ela e deu uma gargalhada fria.

-Narcisa, é melhor ficar calada ele não está sozinho. - disse Alice enquanto Lily se aproximava do homem desacordado no chão.

-Ah você por aqui?! – disse ela rindo – ficou com saudades Longbottom? – perguntou e riu mais uma vez.

-Você vem conosco, os dementadores estão te esperando – disse Tiago desafiando-a.

-Ah claro, vamos! Você espera mesmo que eu vá só por que você está pedindo não é? – disse ela com encarando-o.

-Silêncio! - ordenou Alice com o gesto da varinha e mesmo que Narcisa continuasse mexendo os lábios não era possível ouvir a voz dela.

-Vamos disse Tiago.

E os dois levaram-na para Azkaban.

-Tchau Narcisa, fique bem ok? – zombou Tiago quando estavam indo embora – quem era o homem que estava sendo torturado?- perguntou Tiago virando-se para Alice ainda sorrindo.

-Tiago – disse Alice receosa – era... Seu pai, Charles.

O colorido do rosto de Tiago sumiu ao ouvir aquelas palavras, ele parou de andar e paralisado por uns instantes. A única coisa que pairava sobre sua mente era: ‘meu pai, era o meu pai’...
E Alice ficou realmente preocupada com areação dele.

-Onde ele está? – perguntou Tiago com a voz rouca, como se ele não falasse por dias. – No St Mungus?

-É. Você está bem?- perguntou ela lançando a ele um olhar preocupado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.