Capítulo V: A carta não mereci



Artemis havia saído do escritório do professor quando Holly sibilou baixo, dizendo que ele fosse para um banheiro próximo, sempre deserto, para combinarem os próximos passos. Artemis estava receoso de entrar em um banheiro de meninas, mas como estava deserto e precisaria falar com a capitã, aceitou. Entrou relutantemente e Holly desfez o escudo. Estava elegantemente arrumada e muito cansada.
- Escute aqui Fowl - disse ela raivosa - Esse duelo, bem como outras coisas, não estavam programadas. Afinal, quando você vai roubar essas coisas? Quando vai chamar minha equipe?
- Logo capitã. Primeiro me diga, por que usou tanta força contra aquele aluno?
- Na verdade usei um impulso elétrico vindo de minha roupa, é claro, com toques de magia. Saiu mais forte do que eu imaginava.
- Percebi - disse Artemis mal-humorado - Bem, você já fez um mapa dos principais locais onde se encontram objetos importantes, certo? Então creio que em poucos dias, ou até horas. Agora, no entanto, sem grandes feitos, apenas um comportamento exemplar e uma mágica decente.
- Exato, minha magia não agüentaria muito se eu tivesse que repetir isso sempre - disse ela com a voz fraca - Pelo menos, logo isso vai acabar.
- Exatamente. Dentro de pouco tempo, todos os elfos de sua equipe escudados vão entrar aqui, transportar as coisas e então veremos quem eles chamam de "trouxas", ou mesmo "homens da lama" capitã Short. - disse ele maldosamente.
- Isso não ficará assim, não aceitaremos mais subornos na próxima vez. E você dirá onde estão os Pergaminhos roubados, não é?
- Sim - disse ele - Você saberá onde estão os pergaminhos e sem truques. Então os proteja melhor dessa vez capitã. Senão alguém pode fazer isso de novo.
- Se você espera se meter com os bruxos novamente, Fowl, está enganado. Só porque descobriu o nosso mundo, o roubou e também quer roubá-los, saiba que as regras deles são muito diferentes. - disse ela impetuosa - Mas você não tem mágica e eles não farão nada com você caso consiga roubá-los. Eles fizeram uma nova lei, onde quem trouxa que descubra sobre o mundo dos bruxos e não seja desmemoriado, poderá ficar com o conhecimento.
- Estava preocupado com isso - disse ele perversamente, dando um sorriso falso e amargo a capitã. - Obrigado por me avisar capitã. Logo entre em contato telepaticamente com os seus amigos. Pode não é?
- Posso, mais isso vai exigir muita magia de minha parte. Agora se me permite, vou procurar o que precisa e definir pontos estratégicos. - disse ela, ativando o escudo e ficando novamente invisível aos olhos.
- Ótimo. Vou para, como é mesmo? Sala Comunal... Acho que logo meus feitos de hoje vão valer alguma coisa, se entendi bem o que Eberto disse, posso receber um prêmio ou uma carta oficial. Bem, bom passeio capitã. - disse ele sorrindo para o vazio.
Então ele também saiu do banheiro feminino. Murta finalmente sai do boxe, tentando não se esquecer de nada que tinha ouvido.


No dia seguinte, Artemis se levantou rápido e foi tomar café. Ele logo sentiu Holly nos seus calcanhares e um sussurro para assegurar que mesmo que merecesse, não estava sozinho. Estava na mesa, pensando nas aulas em que teria pela frente, quando as corujas entraram. Mas dessa vez, uma delas foi diretamente a sua presença. Era uma coruja-das-torres, mas estava com uma espécie de capa, com o símbolo, do que ele supôs, fosse o Ministério da Magia britânica. Ela desceu elegantemente e pousou perto dele, esticou a pata, onde carregava um pergaminho muito branco preso em uma presilha de ouro e diamantes. Todos os alunos praticamente haviam percebido a Coruja Oficial, tanto que exclamavam. Sentindo Holly próxima e vendo a empolgação de todos, abriu a carta, ao qual ouviu-se um som majestoso, que recobriu o salão, levando todas as atenções, inclusive as de Dumbledore para ele. Ele abriu a carta, com as letras escritas em dourado.

Prezado sr. Fowl:
É com muita honra em afirmar, que por um desempenho excepcional e excedente de expectativas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts neste dia que se segue, você recebeu a Carta de Honra dos Merecimentos, ao qual apenas se é dada ao bruxo excepcional, e é com orgulho em dizer que o Ministério da Magia Britânico lhe envia esta anexada, a coruja oficial. Desejando-lhe um ótimo dia, mais uma vez agradecemos sua presença em nosso país, para com orgulho dizer que temos vossa senhoria como bruxo, apesar de não ser sua terra natal.
Atenciosamente,
Cornélio Fudge,
Ministro da Magia.

Artemis então viu anexada a carta, um pergaminho dourado, possivelmente de ouro, com várias honrarias e símbolos dos bruxos em prata, ao qual lhe parabenizavam por seus feitos excepcionais. Artemis agora era o centro de todas as atenções. Ele viu com orgulho os professores, com desprezo o olhar furioso da mesa Grifinória que soubera da injustiça e com um certo ar de felicidade o olhar indiferente de Gina Weasley, que também o olhava com desprezo, mais o olhava. Sentiu a respiração de Holly bem perto e também a excitação dos professores que foram lhe cumprimentar.
- Muito bem sr. Fowl - dizia Minerva McGonagall com um olhar indiferente, mas orgulhosa para ele.
- Parabéns Artemis! - disse Hagrid logo atrás, que não havia dado aula a Artemis.
- Realmente excedente de expectativas Artemis Fowl - falou o miúdo professor Flitwich - Ele é da minha casa!
- Maravilhoso meu caro - murmurou a professora Sprout.
- Bem, pelo dever, parabéns - disse o professor Snape rispidamente.
- Acho que ele realmente já está satisfeito, obrigado - disse uma voz. Ele viu o professor Dumbledore se aproximando, fazendo um gesto para darem passagem - Agora, é melhor terminarmos o pouco que nos resta dessa refeição, vocês podem lhe parabenizar mais em suas devidas aulas.
- Ele está certo - disse Moddy que não chegara a tempo de cumprimentar Artemis, que estava muito cheio de si, fazendo Holly ficar com cada vez mais raiva. - Voltemos as nossas mesas. Acho que temos muitos alunos que ainda lhe darão os parabéns.
Com um murmúrio geral de concordância dos colegas professores, Dumbledore e Moddy voltaram conversando, com os professores conversando animadamente atrás, em direção a sua mesa no final da sala. Vários alunos e alunas realmente chegaram para cumprimentar Artemis. Exceto das mesas da Sonserina e da Grifinória.




(N/A) E aí gente, tão gostando da fic? Realmente eu to gostando de escrevê-la, tomara que vocE^s também etejam gostando, COMENTEM por favor!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.