A festa do Slughorn.
Todos que foram convidados para a festa estavam animados com a noticia, embora James estivesse atolado de coisas para fazer ele mal podia esperar o dia em que veria Lily na festa, e uma festa que não tivesse hora para acabar.
- A festa começa as sete, e termina as duas. Estou animado sabe?– Ia dizendo Sirius aos marotos que estavam indo em direção ao campo para o teste de quadribol. – Slughorn tem bom gosto com as meninas que ele convida para nós.
- Você acha que nós somos tontos ou o que Almofadinha? – Perguntou Lupin. – Você acha que nós não vimos a troca de olhar entre você e a Mafalda.
- Será ela mais uma das garotas do Almofadinhas, ou será ela “A” garota de Sirius. – Disse James. – E você Remo, quem será a próxima vitima?
- Só Deus sabe não.
Os garotos chegaram ao vestiário, James e Sirius vestiram suas roupas e saíram para o campo.
A arquibancada estava com bastante gente para o teste, a maioria das garotas viera ver James e Sirius jogarem.
- Bom. Como Lupin deve ter dito a vaga para um batedor e um artilheiro. – Disse James aos alunos que se candidataram, mas não deixou de sorrir para as garotas da Corvinal e Grifinória nas arquibancadas. – Façam uma fila a minha direita quem quiser ser artilheiro e a esquerda quem quiser ser batedor. – Duas filas se formaram ao lado de James, ele se surpreendeu ao ver que Remo entrara na fila a sua esquerda. James nunca tinha o visto jogar quadribol antes.
Fora fácil escolher o novo artilheiro do time. Frank Logbooton se saíra melhor que todos os outros. Mas quanto ao batedor, havia três garotos excelentes. Gabriel Mianster, Diana Bulekker e Remo Lupin.
Houve um ultimo teste. Gabriel estava nervoso, batera forte de mais no balaço, a fazendo invadir a arquibancada e quase machucando um torcedor. Diana errara o alvo, batera com o taco no ar, consequentemente a bola acertara seu rosto, ela fora levada a enfermaria às preces por uma torcedora. Mas Remo se saíra bem, acertara a bola em cheio a fazendo desviar do sei destino. Ninguém poderia falar que James só escolhe seus amigos, quando seus amigos são os melhores de quadribol.
- Então fica assim. Frank Logbooton artilheiro e Remo Lupin batedor. Muito obrigado pessoal, o teste acabou. Ah e quando ao treino eu pregarei no quadro de avisos da sala comunal. – Disse James entrando no vestiário.
- Surpreso com Aluado? - Perguntou Sirius.
- Tanto quanto você.
Os professores na quinta feira não passaram muitos deveres.
A noite havia a ultima detenção com Snape. Como de costume James e Sirius desceram as escadas para o saguão de entrada. Mais Snape não estava lá. A Profa. Mcgonagal os esperava de pé ao lado da porta.
- Boa Noite. Como vocês podem ver o Sr. Snape não estará conosco esta noite. Segundo Hagrid vocês não se deram muito bem na ultima detenção. – A alegria de azarar Snape sem a presença de Lily se esvaiu do Rosto de James. – O Sr. Potter irá cumprir detenção com o Prof. Slughorn, e o Sr. Black cumprira detenção comigo essa noite.
- E o Ran... Snape.
- Continuará com Hagrid. – Disse a Professora. – Agora se me dão licença, Sr. Black me acompanhe e o Sr. Potter pode ir para a sala de aula de poções, o Professor Slughorn o espera lá. – A Professora Minerva saiu andando em direção a sua sala, Sirius a seguiu deixando James sozinho no saguão de entrada.
Por fim James subiu as escadas e se dirigiu as masmorras. O Professor Slughorn estava de costas pendurando uma grande bola colorida no teto. A sala toda estava decorada, de todas as cores que se podem imaginar.
- Ah, Boa noite James, pedi a Profa. Mcgonagal para deixar você fazer a detenção comigo está noite. Amanha é a festa, você vem não? – Disse o Professor se virando para cumprimentá-lo.
- Claro.
- Bom James, então iremos nos divertir arrumando a sala, quero tudo bem colorido, espero bastantes pessoas amanha.
A detenção não fora das mais chatas. Quando Slughorn se virava ou se distraia, James não pensava duas vezes em pegar o espelho para se comunicar com Sirius.
O dia seguinte pareceu passar rápido de mais. Terminada as aulas do dia ninguém mais viu nem Lily, nem Mafalda, nem Alice, elas subiram juntas ao seus dormitórios, acompanhadas por uma menina do quinto ano de cabelos muito armados, que escondiam boa parte do rosto.
- Acho que vou subir, tomar banho me arruma. – Disse Sirius com um olhar malicioso e um sorriso maroto.
- Acho que te acompanho Almofadinhas. – Disse James se levantando de uma das poltronas do salão comunal. – E vocês? – Ele se dirigiu a Remo, Pedro e Frank que não se mexeram.
- Já vamos Pontas, vão indo na frente vão.
James e Sirius subiram para seus dormitórios. Após um bom banho eles vestiram suas calças e se sentaram na cama.
- Acho que vou tentar sair com a Mafalda.
- Relembrar os velhos tempos Almofadinhas. – Disse Remo entrando no dormitório.
- Velhos tempos, quem te vê falando assim pensa que nós já tivemos algo. – Continuou Sirius se levantando.
- E não tiveram?
- Não alguma coisa, Rabicho. Nós já saímos, mais nada de mais.
- Vocês só pensam em sair com as garotas. – Disse Frank entrando no banheiro.
- Mais o Almofadinhas já gostou da Mafalda.
- É claro, como se há seis anos eu tivesse alguma coisa na cabeça, Aluado. – James estava parado, contemplando o teto que estava simplesmente muito mais interessante do que aquela conversa sobre Mafalda. Ele estava quieto, mais do que o normal. Ele estava pensando em como pedir a Lily para sair, pelo menos tenha que pensar, se ele tinha alguma esperança que ela aceitasse.
- Eu vou pedir para sair com a Lily. – Disse ele por fim.
- Novidade. – Disse Sirius e Remo juntos.
- Não, mais agora vai ser diferente, eu estou disposto a fazê-la aceitar. – James se levantou colocou a camisa e jogou a de Sirius para ele.
- Vocês podem trazer comida da festa para mim? – Gritou rabicho da escada.
Os Marotos acenaram com a cabeça, eles e Frank desceram no salão comunal, passaram pelo retrato da mulher gorda e subiram para as masmorras em direção a sala de aula de poções.
Eles entraram na sala de aula, que na verdade não se parecia nem um pouco com uma sala de aula devido a decoração para a festa. A sala estava toda colorida, como James já vira, havia bastante gente para uma sala tão pequena.
Mafalda e Alice vieram sorridentes ao encontro dos garotos. Alice deu um beijo estalado em Frank e Mafalda apenas os cumprimentou de longe.
- Cadê a Lily. – Perguntou James a garota.
Mafalda e Sirius se entreolhara, ele deveria ter acabado de ver algo que James não vira.
- Eu se fosse você não ia querer saber Pontas. – Disse Sirius.
- Do que é que vocês estão falando?
- Olha James, a Lily não... – Mais James não estava nem escutando o que Mafalda falava, de uma hora para outra a garota ruiva apareceu na sua frente, de mãos dadas com outro. Ver aquela cena fora para James pior que uma bofetada na cara, a Lily saindo com outro cara? Justo agora que estavam tão próximos. James deu alguns passos mais para perto de Lily.
- Calma cara. – Disse Sirius o puxando pelo braço.
- Eu estou calmo. – James parou no meio do caminho e encostou se sentou num banco, entre Sirius e Remo. – Cadê o Frank?
- Onde você acha? – Perguntou Remo ironicamente.
- Não faço a mínima idéia. – Respondeu James grosso. Lily desfilava dançando com o garoto na sua frente, toda hora.
- Dançando com a Alice. – Continuou Sirius respondendo James.
- Quem é aquela garota? – Perguntou Remo, seu queixo praticamente caíra no chão.
- Que garota Aluado?
- Aquela com a Mafalda. – Disse ele apontando para uma linda jovem, de cabelos loiros, ela era muito bonita. – Eu nunca a vi em Hogwarts. Ela é realmente linda.
- Nem eu. – Disse Sirius.
A garota se saiu de perto de Mafalda, se desvencilhou das pessoas a sua volta e sumiu.
- Eu vou atrás dela. – Disse Remo levantando-se do banco e passando pelo caminho que a menina passara.
- Você vai ficar ai é Pontas?
James não saíra do lugar desde que vira Lily com outro garoto.
- Não. – Disse ele se levantado. – Mais afinal, quem é aquele garoto que Lily está dançando.
- Ora pontas, Mergan Lickius.
- Não almofadinhas, você não esta me dizendo que Lily vai sair com Lickius?
- Vai sair não, já saiu.
James virou o rosto e viu Lily. Lily Evans, seu anjo de cabelos cor de fogo beijando Lickius, encostados na parede. O estomago de James deu volta, um bicho muito feroz acabara de rugir dentro dele, uma raiva imensa invadiu seu intimo.
Uma Garota da Lufa-Lufa sorriu para James. Almaira Savertius correu atrás de James o sexto ano inteiro.
James não pensou duas vezes, andou em passos largos em direção a garota e a beijou. O beijo fora frio, mais não ruim, era envolvente. Quando os lábios de James soltaram os da garota ele olhou para o lado e viu Sirius, estava falando no ouvido de uma menina do sexto ano que James não sabia nem o nome.
- O que foi? – Disse Almaira quando percebeu que James estava distante.
- Nada. – James deu mais um beijo na garota e a puxou para dançar. Garotas gostam de dançar. – Vou buscar alguma coisa para bebermos. – James se desvencilhou dos braços da garota, parou em frente a mesa, estava cheia de bolos coloridos e bebidas.
- Que bom que você veio James. – Disse o Prof. Slughorn. – Bom se divirta.
- Obrigado. – James pegou dois copos e encheu de cerveja amanteigada.
- James você viu o Sirius? – Perguntou Mafalda.
- Acho que ele estava ali, com....
- Uma garota, obrigada James, e de um recado a ele por mim. Diga que eu não sou como as outras. – Disse Mafalda por fim saindo.
James pegou os copos, olhou por toda a volta para ver se achava Lily. E achou, ela ainda estava encostada na parede beijando levemente o garoto. James voltou para perto da garota que beijara, a puxou pelo braço e a encostou-se à parede, lado a lado com Lily.
Lily parou instantaneamente de beijar Lickius., os olhou. Lily encarou James com uma olhar de raiva, mais não ele não se deixou intimidar. James beijou Almaira novamente.
- Está tudo bem anjo? – Perguntou Lickius para Lily.
Anjo? Anjo? Só James chamava Lily assim. O bicho em seu estomago rugiu novamente, e uma onda de raiva invadiu seu peito.
James parou de beijar a garota, e sem dar satisfação a ninguém saiu de perto dela. Ele procurou Sirius ou Remo pela sala inteira, e por fim encontrou os dois sentados num banco, ambos com a mesma cara de idiota que James estava.
- Ainda querem continuar na festa? – Perguntou ele.
- Vamos pra sala comunal, pelo menos lá não vai haver nenhuma garota atrás de mim.
Os três marotos saíram da festa sem se despedir de ninguém. James não conseguia parar de pensar em Lily, no beijo dela com Lickiu, e então a pergunta fatal: Por que não podia ser ele?
- Olho de basilísco. – Disse Remo e o retrato da mulher gorda se abriu. James nem se dera conta de que já tinham chegado, seus pés já o levava automaticamente para a sala comunal.
Ainda era meia noite, os três garotos se sentaram nas poltronas de frente para a lareira apagada.
- O que foi que aconteceu com vocês? – Perguntou Remo.
- Bom, comigo foi a Mafalda. Primeiro ela me da um fora, depois eu beijo outra garota e ela fica brava comigo. Devo dizer o que a ela? Nenhuma garota fez eu me sentir como Mafalda faz.
- E você o que houve Pontas?
- O de sempre Aluado. Lily beijou aquele garoto, por que não eu? – Disse James.
- Vão entender as garotas não?
- E você Aluado, achou a garota?
- O pior de tudo é que ela sumiu da festa, mais vamos e venhamos, ela era linda. – Disse remo.
- Bom, amanha é sábado os deveres estão adiantados, quem sabe nós não podemos procurá-la?
- Acho que não Almofadinhas, temos que fazer nosso plano, falta menos de duas semanas para a Lua cheia.
- Nem me fale. – Disse Lupin em um longo bocejo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!