Um pouco mais próximos.
Na manha seguinte James, Sirius e Remo acordaram sedo, desceram as escadas juntos para tomar o café matinal no Salão principal.
James se se sentou à mesa da Grifinoria ao lado dos amigos, quando uma Lily entrou no salão sacudindo para traz os cabelos ruivos, como sempre estava carregando vários livros, se sentou à mesa ao lado de Mafalda, sua melhor amiga.
- James. – Chamou Sirius, sem prestar a menor atenção no que estava fazendo James ficara pelo menos uns cinco minutos olhando Lily. Como ela era linda.
- Ah, fala Almofadinhas.
- Você esta cada vez mais apaixonado com ela em pontas.
- É... queria ter a sua sorte Aluado, pelo menos ela é sua amiga, nem isso ela é minha, ela me odeia. – Disse James se afundando em um longo gole de leite.
- E pelo menos eu não faço questão de tirar as calças do Ranhoso toda hora que ele passa na minha frente. – Retrucou Lupin.
A Professora Mcgonagal passou ao lado das mesas das casas entregando o horário das aulas. James pegou o papel de sua mão e leu os horários.
- Hum... Feitiços com a turma da Sonserina. – Leu em voz alta James.
- Transfiguração. – Leu Remo.
- Corvinal. – Disse Sirius quando Rabicho acabara de entrar no salão principal para se juntar aos amigos.
- Bom Dia Rabicho. – Cumprimentou os Marotos.
- Bom, tem também duas aulas de Poções com...
- Sonserina de novo.
- E a melhor de todas. Depois do almoço duas aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas.
- Sonserina outra fez.
- Estão gostando de nos por com a turma da Sonserina não? – Disse Remo desgostoso.
- É e eu também, quem sabe quantas vezes esse ano vou poder azarar o Ranhoso? – Disse James com o ar de alegria. – E também um dia inteiro com Lily, todas as aulas.
A turma da Grifinoria e da Sonserina esperava a porta da sala do professor Flitwick. James avistou ranhoso, ele estava horrível como sempre, seus colegas da sonserina, um pior que outro.
- Olha lá o ranhoso, está na hora dele mostras as cuecas. – Disse James num sussurro para Sirius.
- Não vai não. – Lily saíra de trás de James. – Será que vou ter de descontar mais 10 pontos da minha própria casa?
- Escutando minha conversa Lily?
- Não seja idiota Potter, escutei sem querer. E já lhe disse, é Evans, Potter.
A porta da sala de aula se abrira, o Prof. Flitwick estava como sempre sobre uma pilha de livros, os alunos se sentaram em suas mesas. James não parara de olhar Lily desde então.
- Bom dia .- Disse o professor sorrindo. – Bom peguem seus livros de feitiços padrões sétima serie. – Os alunos se moveram, mais foi só quando todos estavam com o livro na mão que o professore retornou a falar. – Hoje iremos aprender uma matéria interessante, como deixar os instrumentos musicais mudos, as pessoas sem falar e os animais sem emitir som algum.
- Moleza – Exclamou James para Remo.
- Mirem no animal ou instrumento musical a sua frente e digam bem alto: Beronditor. E depois para fazerem voltar ao normal digam o mesmo feitiço. Um, dois, três e pronto.
Todos os alunos gritaram o feitiço, James olhou para Sirius e os dois não resistiram. James mudara seu alvo para Snape e Sirius para Malfoy, imediatamente os dois ficaram sem voz. Todos na sala de aula riram, com exceção de Lily que bufava em cima de sua flauta que tocava sozinha e virara a atenção para ela.
- Dez pontos a mais para a Grifinoria. Perfeito Sr. Potter. Agora alguém por gentileza poderia desfazer o feitiço do Sr. Snape e do Sr. Malfoy? – Uma menina bonita da turma da sonserina de cabelos escuros e volumosos retirou o feitiço dos dois amigos no mesmo instante.
- A nojenta da minha prima. – Disse Sirius. – E sua mania de sangues puros.
- Agora, alguém poderia lançar o feitiço em seu objeto por gentileza. – Lily ergueu as mãos.
- Srta. Evans.
- Beronditor. – Exclamou Lily claramente para que a classe inteira pudesse ouvir. Sua flauta parou de tocar. Repetindo o gesto e a palavra, a flauta retomou o toque normal.
- Excelente. Mais dez pontos para a Grifinoria.
Na aula de transfiguração a Profa. Mcgonagal explicava teoricamente como se transformar em animago, uma matéria que James, Sirius, Remo e Pedro já sabiam de cor.
- Prestem atenção, todos vocês. – A Professora Mcgonagal se levantou da cadeira, e logo em seguida havia um gato, mesclado muito bonito em seu lugar. A turma inteira aplaudiu.
- Será que ela quer que nós nos transformemos em animagos na sala também como exemplo. – Riu Sirius no intervalo entre as aulas.
- O problema é ter que agüentar o Slughorn durante duas aulas seguidas. – Disse Rabicho se sentando ao lado de Remo para não cansar.
- Não temos culpa se você não é convidado para as festinhas particulares dele.
- E eu faço tudo para ficar olhando a minha ruivinha.
Não houve nada de interessante na aula de poções aquele dia, apenas revisões. Lily e Snape tinham ganhado cinco pontos para suas casas.
- Bom se ocorrer tudo certo na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas podemos visitar Hagrid no final do dia.
- É claro, tirando a parte de que é proibido, tudo bem. – Caçoou Pedro.
- E como vocês obedecem muito as regras da escola. – Disse Remo.
- Bom mais ainda tem as duas aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas pela frente.
Após almoçarem no salão principal os quatro garotos subiram as escadas para descansar um pouco na sala comunal, ainda faltava mais ou menos meia hora para a próxima aula.
A sala comunal estava fazia, exceto por duas jovens garotas que James conhecia bem, uma tinha os cabelos cor de fogos e os olhos verdes de qual James mais gostava no mundo, a outra era Mafalda, também era linda, mais para James nada comparado a beleza de Lily. No canto da sala avia uma das meninas com quem James tinha saído, ela era loira de olhos negros, ela sorriu para James e acenou para ele.
Lily olhou para James também e bufou alguma coisa para Mafalda, alguma coisa que nenhum dos marotos pode ouvir.
- Se pretendemos ver Hagrid no final da tarde precisamos pegar sua capa James. – Disse Sirius desviando a atenção de James em Lily, ele tinha se esquecido completamente onde estava.
- É. – Concordou James.
Os garotos subiram as escadas para seus dormitórios, o quarto estava vazio, James pegou a capa de sua mala e a colocou em sua mochila.
- Pontas, eu acho que Rabicho tem razão, você tem que tentar esquecer a Evans, você passou metade da sua vida gostando dela, e ela sempre te esnobou. – Disse Remo serio.
- Só que o problema Aluado. – Disse James se sentando na cama. – É que nenhuma garota faz eu me sentir do jeito que eu me sinto quando estou perto dela.
- Tenta Pontas, a menina que sorriu para você na sala comunal, ela é bonita, sai com ela, quem sabe. – Insistiu Sirius.
- Eu já saí com a Broawus. Já sai com ela e metade da escola, e nenhuma adiantou.
- Então você vai ficar loco. – Criticou Rabicho.
- Então vocês me internaram. – Riu James.
- Nós faremos isso com o maior prazer.
- Isso e qualquer coisa que nos pedir Pontas.
- Obrigado Almofadinhas.
Os Marotos desceram as escadas do castelo, pegaram um atalho só conhecido por eles e foram até a sala do professor Hastrds. Ele era uma ótima pessoa, um dos professores prediletos de James.
Os alunos da Grifinória e da Sonserina entraram na sala de aula.
- Bom dia turma. – Cumprimentou o professor. Ele era auto e tinha uma barba rala, seus olhos eram pequenos e a boca muito larga.
- Bom dia Professor. – A vozes de todos os alunos ecoaram na sala.
- Bem alunos hoje irão revisar as matérias dos anos anteriores, com a chegada dos NIEN’s. Iremos aprender poucos feitiços novos daqui pra a frente. Só o suficiente que caíram no NIEN’s. Bom como temos alguns alunos com mais facilidade de aprendê-los do que outros, portanto hoje e as próximas aulas os alunos com mais facilidades em minha matéria formaram duplas com os que têm menos. – Ouve um grande tumulto na sala, todos queriam logo formar seus pares mais o professor os interrompeu. – Eu escolhi as duplas. – O Professor retirou do bolso um papel onde James imaginou estar os nomes das duplas, Hastrds não poderia por James com ranhoso, ele adorava James para fazer isso, mas bem que seria divertido.
- Ham, Ham. O Sr. Lupin com o Sr. Pettigrew. O Sr. Snape com a Srta. Bellatrix. O Sr. Malfoy com o Sr. Grabe. A Srta. Skclenkim com o Sr. Black. O Sr. Potter e a Srta. Evans. – O professor Hastrds abaixou a cabeça e riu para James, que contribuiu o sorriso. Ele falou todos os nomes da lista, no final todos já estavam em duplas. Lily embora tivesse tentado impedir de se juntar a James, mas acabara cedendo.
- Então iremos revisar o feitiço de desarmamento. Cada um mirara em seu par e dirá bem claramente Expelliarmus. Mas a segunda pessoa deverá reagir. Revezem. E podem começar.
Os alunos da classe gritavam Expelliarmus quase ao mesmo tempo. James desarmara Lily de primeira, a deixando sem reação, ela sempre o criticava quando James desviava a atenção para Sirius ou Lupin, e quase o matava quando ele tentava errar o alvo e jogar o feitiço em Snape.
- A Potter assim não da. Você não presta a atenção no que faz, fica olhando toda hora para o Black. – Disse Lily ferocidade.
- O que você quer que eu faça? Ele é meu melhor amigo anjo. – Quando James a chamou assim pareceu ter sido a gota d’água para Lily.
- Potter, é Evans. – Disse Lily embravecida.
- Me desculpe Srta. Evans.
- Vocês dois ai no fundo, parem de discutir, vamos, praticando. – Disse o Professor no fundo da sala.
Lily não brigou com James pelo resto da aula. James deixava Lily o desarmar de vez em quando, ele adorava ver em seu rosto aquele sorriso de satisfação.
Vista a capa Rabicho, anda antes que nos vejam. Ultimamente era difícil os quatro caberem dentro da capa, eles tinham que andar quase se arrastando.
Quando chegaram perto da cabana de Hagrid seu cão Canino começara a latir. Sirius batera três vezes na porta de Hagrid, o gigante abrira porta e olhara para o nada, sem entender o que acontecia.
Os quatro saíram de baixo da capa. Hagrid agora sorriu.
- A são vocês. Como vão? – Perguntou Hagrid quando os quatro já tinham entrado.
- Digamos que bem, tirando a parte que Pontas esta cada vez mais apaixonado por Lily. – Disse Remo.
- Hum. Conseguiu sair com ela? – Perguntou Hagrid esquentando a chaleira. James discordou com a cabeça. - Entendo.
- Nós já insistimos para você desistir dela. – Falou Rabicho.
- Mas nada adianta.
- Não tenho culpa Almofadinha.
- É claro que você não tem. Escuta James, você está gostando da Lily de verdade? – Perguntou Hagrid virando para encará-lo.
- Bom, é claro, eu gostei dela a minha vida toda.
- Então não desista. – Continuou Hagrid.
- Valeu pela ajuda Rúbeo. – Agradeceu ironicamente Sirius.
A primeira semana se passara rápido demais, as aulas de Defesa Contra as Artes da Trevas estavam melhores que nunca, Lily deixara de brigar tanto com James, de fato ele parara de azarar Snape, não prestava tanta atenção em Sirius, se voltara totalmente para Lily.
- Não, não Lily. Não é assim. – Disse James, era a primeira aula do dia e pela primeira vez na vida James tentara ensinar a Lily algo que ela não sabia. – Você tem que pensar em alguma coisa realmente engraçada.
- Mas eu não consigo. – Disse Lily.
- Não desista. – Insistiu James, Lily tinha muita dificuldade em rebater bichos-papões. Estavam na frente de todos os alunos da classe.
- Está bem.
- Pronto Srta. Evans? – Perguntou o Professor.
- Sim Sr.
- Pense em alguma coisa engraçada. – Sussurrou James em seu ouvido.
- Riddikulus. – Nada aconteceu, apenas havia um cervo em sua frente. James corou, ele era um cervo, e no ano passado Lily descobrira isso. Lily teria medo dele?
Um aluno quintanista que James já vira de longe entrou na classe e chamou o professor que saiu atrás do aluno sem dar explicação.
- Ih, finalmente a sangue ruim da Evans revelou o verdadeiro fracasso que ela é. – Disse Snape.
- Cala a boca Ranhoso! – Disse James se virando para Snape. – Ao menos ela é muito melhor que você. Por que você não experimenta lavar esse seu cabelo uma vez na vida?
- Ou então assuar esse seu nariz Ranhoso. – Sirius agora ficara lado a lado com James.
- Estupefeça. – Gritou Snape.
- Protego. – O feitiço de Snape não atingira James mas atingira Lily, ela caíra de costas no chão.
- Lily?- Chamou James se abaixando para a socorre-la.
- Lily você está bem?- Perguntou Mafalda, que também se abaixara para socorrer a amiga.
- SAI DAQUI SEU DUENTE. – Gritou Sirius para Snape.
- Você vai pagar por isso Ranhoso. – James se levantara com a varinha em punho. – Estupe...
- O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? Srta. Evans, você esta bem?
- Estou Professor. – Disse Lily se levantando, estava com a mão na barriga e uma cara de dor. – Um pouco.
-Eu viro as costas e é isso que eu recebo dos meus melhores alunos? – O pessoal da Sonserina caçoou. – Detenção, Sr. Snape, Sr. Potter e Sr.Black. Falarei com Dumbledore ou a Professora Mcgonagal. Nós decidiremos o tipo da punição. E antes que eu me esqueça. Vinte pontos a menos para a Grifinória e vinte a menos para a Sonserina. Ora essa, não esperava isso de vocês dois na minha aula. Agora venha comigo Srta. Evans. Vamos para a ala hospitalar. O resto dos alunos estão dispensados.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!