Formando um começo
Alunos vestidos de beca azul e uma faixa preta sobre os ombros estavam espalhados por toda a extensão do campo que ficava aos fundos do colégio. Todos demonstravam euforia, entusiasmados pela formatura. Para alguns, era motivo de lágrimas que rolavam ao se despedirem de amigos que demorariam para se encontrarem novamente. Para outros, era a perspectiva de uma nova vida que começava.
A subida do diretor ao palco encerrou as comemorações antecipadas. Os formandos ocuparam seus lugares. Todos ansiosos para a formatura. O moreno sorriu, sentindo a mão da namorada repousar sobre a sua lhe passando confiança para os próximos minutos. Levou um certo tempo para convencer a mãe de que realmente estava bom para ir a formatura. E era a primeira vez que saia de casa desde que recebeu alta.
O discurso dado pelo diretor fora de certa forma tediante. Todos ansiavam pelo discurso do orador da formatura e a entrega dos diplomas. E quando o nome de Harry Potter foi anunciado para subir ao palco, as fileiras de cadeiras explodiram em aplausos e gritos. Todos felizes pela recuperação do melhor capitão de futebol que o High Hill School teve. E isso era perceptível naquela comemoração, deixando todos ainda mais animados.
Trocou um olhar com Hermione antes de se levantar. Ela lhe sorriu, o mesmo sorriso seguro e confiante que ele lhe deu quando fez o discurso na noite do baile. Harry então caminhou até o palco, ainda entre aplausos. Enxergava com clareza os olhares curiosos e ansiosos sobre si. E sorriu ao avistar os pais logo adiante, emocionados e orgulhosos naquele momento. Então respirou fundo antes de começar seu discurso.
- Distintos pais, alunos e formandos... isso é muito careta. - Harry riu-se, nervoso. Arrancando risos de todos também enquanto coçava a própria nuca. No entanto, logo todos voltaram para a seriedade do momento. - Eu nunca fui bom pra falar em público. Tanto que fiquei surpreso com o convite de orador da turma. Todos nós passamos por muito, principalmente esse ano. Perdemos algumas pessoas, que deveriam estar aqui com a gente... - olhou para as duas cadeiras vagas na terceira fileira, onde deveriam estar Chad e Jassie. - Mas entre todas as tristezas e decepções que passamos por esse ano, também passamos por momentos felizes. Conhecemos nossos amigos de forma melhor. - sorriu, olhando para Jim e Kimberly de mãos dadas. - Nos arrependemos pelos erros que cometemos no decorrer do tempo. - olhou para Gina, que sorriu ao dar-se conta de que assim como Hermione, Harry também a perdoou. - E nos apaixonamos, fazendo com que tenhamos certeza de que esse sentimento é pra toda vida. - fixou seus olhos em Hermione, arrancando alguns suspiros de outras garotas. - E que uma pessoa certa pode não apenas mudar o destino de uma só pessoa, mas também das pessoas que a cercam. - suspirou quando a viu sorrir, voltando seu olhar para os demais. - Hoje é o dia em que deixamos o refúgio do colegial e começamos realmente nossas vidas. Tudo o que importa agora são as coisas que nós criamos, conquistamos e o mundo que ganhamos. E sobre quem somos quando falhamos. O que é mais importante? Quem nos tornamos ou quando nos tornamos? - perguntou, permanecendo em silêncio por alguns segundos e deixando que todos pensassem sobre isso. - Parabéns à todos nós, formandos do High Hill School.
Uma nova onda de aplausos e gritos percorreu por todo o gramado. Assim como o discurso de Hermione no baile, o de Harry também tinha sido bastante animador. E fora inevitável para algumas pessoas não chorarem com aquelas últimas palavras. O colegial agora fazia parte do passado.
Harry sorriu, um pouco sem jeito com toda aquela reação que seu discurso causou. Então voltou para o seu lugar, sem antes receber um abraço caloroso e um leve beijo da namorada. Parabenizando-o pelo discurso.
- Senhoras e senhores... - a voz do diretor ecoou novamente quando ele retornou ao palco. - Apresento à todos vocês os nossos formandos deste ano do High Hill School.
****
- Oh, meu amor. Eu estou tão orgulhosa de você. - Lilían se aproximou chorosa, abraçando o filho apertado. Harry arregalou os olhos, olhando para o pai. - Mal posso acreditar que vai para França na semana que vem.
- Mãe, você ta me sufocando. - Harry murmurou, respirando fundo quando ela o soltou.
- Me desculpe, querido. Não pude me conter. - murmurou, ajeitando o capelo que o filho tinha na cabeça.
- Já deveria ter aceitado os fatos, querida. - Thiago disse para a esposa, esboçando um sorriso orgulhoso ao filho. - Harry cresceu. E está na hora de seguir seu próprio destino.
- É mais difícil aceitar isso depois de tudo o que aconteceu. - a ruiva comentou, triste enquanto afagava o rosto do filho. - Tenho tanto medo de que algo ruim aconteça com você novamente. Ainda mais agora que vai estar tão longe...
- Não vai me acontecer nada de ruim, mãe. - Harry sorriu, acariciando os cabelos ruivos da mãe. - Tudo que era pra ter acontecido, já aconteceu. Eu estou bem agora.
- E pra deixá-la tranquila... - a voz de Hermione ao se aproximar chamou a atenção de todos. Lilían sorrira para a nora, secando as lágrimas de seu rosto. - Eu prometo que vou cuidar bem dele e mantê-lo longe de confusão.
- E a senhora sabe que ela cuida. A Mione tem sido uma enfermeira maravilhosa durante todos esses dias. - Harry comentou com um sorriso, abraçando a namorada por trás e beijando-a no rosto.
- Eu sei disso. Confio totalmente em você, Hermione. Sei que cuidará bem dele. - Lilían sorriu, não conseguindo mais controlar as lágrimas novamente. - Eu queria tanto vocês juntos que às vezes acho que isso não ta acontecendo...
- Querida, que tal darmos uma volta? - Thiago sugeriu em uma tentativa de amenizar o choro da esposa para que não preocupasse aos demais. Passou o braço pelos ombros de Lilían, conduzindo-a pelo extenso gramado do High Hill School.
- Ela vai ficar bem? - Hermione perguntou um pouco preocupada ao namorado, enquanto observava a sogra se afastar aos cuidados de Thiago.
- Vai sim. Só precisa de um tempo pra aceitar o fato de que vamos para França logo. - respondeu-a com um sorriso, envolvendo seus braços na cintura feminina e trazendo a namorada para mais perto.
- Tem certeza de que quer ir viajar tão cedo? - Hermione recebeu um olhar confuso do moreno, enquanto o acariciava na nuca por entre os cabelos negros. - Você ainda está se recuperando. Pode ser perigoso e...
- Mione, eu vou ficar bem. - Harry riu. - Eu sei que você e minha mãe estão preocupadas. Mas o pior já passou. Lembra-se que eu disse que iriamos começar de novo? - indagou, vendo-a assentir. - Nós vamos começar em um novo lugar. Uma nova vida.
- E ao seu lado. - ela murmurou, roçando seus lábios aos dele e fazendo-o suspirar. - O que torna tudo melhor ainda.
- Eu a amo. - Harry sussurrou contra os lábios macios de Hermione antes de dar início ao beijo.
Embora não tivesse tempo de lhe dizer da mesma forma, ela suspirou ao corresponder o carinho. Depositando ali todos os sentimentos que sempre nutriu por Harry. Ele era parte essencial de sua vida, a qual não teria sentido sem ele. E também o amava por isso.
--------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: Bom pessoinhas, segunda cena do penúltimo capítulo postada.
Eu sei. Ta começando bater aquela deprê, né?! A fic ta acabando. :(
Outra vez, desculpem pela demora. Mas como eu disse, estou fazendo cursinho pré-vestibular e a correria ta intensa. Então tenham um pouquinho de paciência, ta bem?!
A pessoinha aqui fez um ano e meio de Direito. Depois fez meio período de História e agora vai tentar passar na federal pra Artes Cênicas. Porque é o que eu sempre quis e a gente não pode desistir dos nossos sonhos, não é?! *-*
Comentem que eu posto a próxima cena pra vocês.
Beijo da autora.
*BYE*
11/10/10
Comentários (2)
E que derpe heim, nem da pra acredita =/
2012-03-19Oi, sabe sua fic é simplesmente maravilhosa. Na verdade suas fics são maravilhosas. Espero que volte logo. Beijos
2011-09-23