Inveja
Na manhã seguinte as demais pessoas pareciam terem aceitado e se acostumado com a volta de Harry ao colégio. Embora ele ainda fosse alvo de conversas paralelas e fofocas. Algumas garotas suspiravam ao vê-lo, lembrando-se da declaração de amor que ele fizera para Hermione diante de todo o colégio. Alguns garotos eram cobrados pelas namoradas para agirem como Harry.
Durante o almoço uma grande parte do colégio estava no refeitório, abastecendo as energias para enfrentarem mais horas de aulas ou atividades extra curriculares. O entusiasmo era visível no rosto de cada formando. Faltavam apenas três meses para seguirem para a faculdade.
Uma loira furiosa atravessou o refeitório. Logo atrás, um homem desesperado tentava impedi-la de fazer algo. Algumas pessoas notaram aquilo e os olharam confusas.
- Pouco me importa se eu vou ser demitida ou não. - Disse aproximando-se da mesa de Gina e as amigas. - Foi você. - Acusou apontando para a ruiva e chamando a atenção de todos. - Você armou tudo para me separar do Kevin. Comprou uma garrafa de vinho e entregou para que sua capacho fosse até a casa dele e o seduzisse.
- Como... - Gina se levantou surpresa e assustada. - Como você soube disso?
- Isso não importa Gina. - Sibilou entre dentes. - Como pode? Só porque eu disse para Hermione que você queria arruinar o campeonato de líderes de torcida?
- Eu apenas me vinguei...
- A preço de quê? - Levantou seu tom de voz. - Você não só prejudicou à mim Gina. Prejudicou o Kevin e essa criança que eu estou esperando.
- Erica. - Rachel se aproximou da irmã. - É verdade isso?
- A mais pura verdade. - Respondeu sem desviar seu olhar da ruiva. - Jassie e Kevin nunca tiveram nada. Foi tudo armação da Gina para nos separar.
- Gina você fez isso? - Perguntou Rony à irmã.
- Eu fiz. - Confirmou com a voz firme. - E faria de novo se fosse preciso. Não quero você interferindo na minha vida. Você não tinha nada com toda essa história. Contou toda a verdade para Hermione de intrometida que é.
- Você queria prejudicar uma equipe. - Disse Hermione se levantando e a olhando. - Quase pois nossa vitória a perder. Sem falar que prejudicaria todo o colégio. Graças a nossa vitória conseguimos melhorar...
- Me poupe do seu sermão Granger. - Sibilou Gina para a garota. - Agora quem não tem nada com a história é você. - Voltou seu olhar para Erica. - Kevin não transou com a Jassie. Você caiu como uma tolinha na minha armadilha. Vai fazer o quê agora professora? - Perguntou com sarcasmo.
- Eu vou... - Erica levantou a mão pronta para lhe desferir um tapa na face, porém fora impedida.
- Erica não faça isso. - Disse Kevin segurando a mão trêmula da loira. - Não vale a pena. Já sabemos toda a verdade. E você corre o risco de perder o emprego se agredir uma aluna.
- Tem razão. - Erica respirou fundo tentando ficar calma. - Não tenho que preocupar só comigo. Com a minha filha também. - Aproximou-se de Gina. - Sabe de uma coisa Weasley? Eu tenho pena de você. Não tem amor próprio e isso desperta a inveja em você. Tem inveja das pessoas em sua volta. Inveja da felicidade delas. É isso que faz você ser essa pessoa fria e mesquinha que você é. Só que é bom você pensar duas vezes antes de fazer mal para alguém. O mal que você faz pode voltar pra você em dobro.
Gina a olhou se virar. As palavras de Erica de alguma forma lhe causara impacto.
- Há e antes que eu me esqueça. - Erica virou-se novamente. - Quem contou toda a verdade foi sua amiga Jassie.
A ruiva engoliu em seco sentindo seu corpo tremer. Fora traída por quem menos imaginara, sua amiga.
- Minha irmã não pode fazer isso, mas eu posso. - Rachel se aproximou e deu um tapa no lado esquerdo da face de Gina. - Nunca mais mecha com a minha família ou os meus amigos de novo, Weasley. - Rispidou entre dentes.
Levou a mão na face que ardia de dor. Todos no refeitório a observavam. Alguns sentiam pena enquanto outros a olhavam furiosos.
- Como você pode? - Perguntou virando-se para Jassie, que tinha um sorriso cínico nos lábios. - Pensei que eramos amigas.
- Amigas? - A loira riu. - Gina você nunca considerou Haley e eu amigas. Tudo o que faziamos era obecer suas ordens Sempre fomos peças que você usava em seus planos maquiavélicos. Cansei Gina. Cansei de ser um brinquedo nas suas mãos. Eu apenas me tornei amiga sua pra conseguir popularidade. Agora que eu já tenho não preciso mais de você.
Jassie recolheu seus materiais e saiu ao lado de Haley. As lágrimas formavam nos olhos de Gina, mas não iria chorar ali diante de todos. Do outro lado do refeitório avistou Draco Malfoy.
- Como você pode? - Perguntou Rony chamando a atenção da irmã. - Gina eu esperava tudo de você, menos isso.
- Rony eu... - Tentou se justificar, mas o irmão estava furioso.
- Será quando que você vai criar vergonha na cara e agir como uma pessoa madura? - Disse aumentando seu tom de voz. - Quando você vai perceber que não é destruíndo a vida das pessoas que vai conseguir o que quer?
- Ela se meteu no meu caminho. - Sibilou irritada.
- PORQUE VOCÊ QUIS DESTRUIR A HERMIONE MAIS UMA VEZ. - Gritou Rony. - ERICA APENAS DESCOBRIU A VERDADE E CONTOU PARA A HERMIONE. MAS A CULPA SEMPRE FOI SUA GINA. SUA.
- ELA SEMPRE TEM TUDO O QUE QUER. - Gina apontou para Hermione, que engoliu em seco e se escondeu atrás de Harry. - É POPULAR, CAPITÃ DAS LÍDERES DE TORCIDA, A MELHOR ALUNA E TEM O MELHOR NAMORADO. ISSO ME IRRITA.
- Hermione nunca passou por cima de ninguém Gina. - Disse Harry em defesa da namorada, deixando Gina mais furiosa. - Jamais faria tudo o que você fez. Se ela tem tudo o que quer é porque ela faz por merecer.
- QUAL É HARRY. - Gina gargalhou irônica. - Essa garota causa inveja em qualquer pessoa. Não sou a única aqui que sente isso. Aquela declaração ridícula que você fez pra ela ontem é prova suficiente.
- Declaração ridícula que você gostaria que fosse pra você. - Comentou Hilarie.
- Talvez. Quem sabe tirando Hermione Granger do seu trono eu poderia assumir o poder? - Gina se aproximou de Harry, mas mantendo seu olhar fixo em Hermione. - Eu estava perto de conseguir. Você ia perder o campeonato e o colégio se voltaria contra você e te tirava o título de capitã das líderes de torcida. Depois eu ia ter o Harry de volta pra mim. E aos poucos eu ia eliminando suas amiguinhas. Uma por uma. - Notou os olhos de Hermione brilharem. - Não vai chorar vai Granger? - Fingiu pena. - Mas, como sempre, você deu a volta por cima. Conseguiu uma substituta para a Jassie. E como se não bastasse fez com que Harry se apaixonasse por você. Como você sempre quis. VOCÊ SEMPRE TEM TUDO GRANGER. O QUE SOBRA PRA NÓS SÃO APENAS MIGALHAS PORQUE VOCÊ TEM TUDO DO BOM E DO MELHOR.
- CHEGA. - Gritou Rony fazendo-a calar. - Chega Gina. Não tente colocar a culpa na Hermione pelos seus erros. A culpa é sua e sempre foi. - O sinal do fim do intervalo ecoou no refeitório. - Eu espero que você não morda a própria língua ou vai morrer com o próprio veneno.
As pessoas começaram a sair para suas aulas entre conversas ainda surpresas diante daquela situação. Gina o viu atravessar o refeitório e caminhar em sua direção. Nunca desejara um abraço de Draco Malfoy como naquele momento. Era o que mais precisava. Entretanto, ele passara por ela sem nem ao menos olhá-la.
- Malfoy. - Gina o chamou fazendo-o se virar.
- Você me dá pena Weasley. - Disse enojado antes de sair pela porta.
Gina abaixou seu olhar. Estava sozinha no refeitório e permitiu as lágrimas percorrerem por seu rosto. Sua vida era um vazio. Completo vazio.
***********
As horas que se seguiram o assunto do High Hill School foi sobre o que acontecera no refeitório durante o intervalo do almoço. Gina Weasley não tinha sido vista por mais ninguém no colégio. Algumas pessoas diziam que ela teria ido cometer suicído depois de ser humilhada diante de todo o colégio, mas Rony ria de tais comentários. A hipótese de sua irmã se matar era nula.
Hermione tentou fazer um ótimo ensaio com as líderes de torcida, mas o humor de todas estava demasiadamente para baixo. Kimberly ainda estava furiosa com a noite anterior. Rachel errava os passos, frustrada com o que Gina fizera à sua irmã. Hilarie era a única que aparentava não ter problemas, mas ficava para baixo ao ver todas as amigas daquela forma. As palavras de Gina ainda ecoavam na cabeça de Hermione, deixando-a sem capacidade de se concentrar emm nada.
Terminou o treino muito mais cedo do que o previsto. Apenas repassaram os primeiros passos para continuarem no dia seguinte. Estava cansada demais para ficar duas horas dançando. E não tinha a menor vontade de fazê-lo.
Saiu da sala e atravessou o colégio. Tinha o resto da tarde livre, porém nada para fazer. Ao chegar na quadra sentou-se na arquibancada e acompanhou o treino do time de futebol. Pelo menos tentou nos primeiros minutos até lembrar-se novamente das palavras de Gina.
E foi lembrando-se disso que não notou o treino acabar alguns minutos depois. Harry sentou-se ao seu lado e lhe beijou na face, fazendo-a sorrir e deitar a cabeça no peitoral dele.
- Você ta suado. - Comentou fazendo careta.
- Eu sei. - Concordou rindo ao afagar os cabelos dela. - No que tanto pensa?
- Sou tão previsível assim? - Perguntou levantando seu olhar e vendo-o assintir. - Estava pensando em tudo que a Gina disse.
- Mione...
- Será que eu sou tão cruel assim? - Perguntou afastando-se e notando a expressão de surpreso na face dele. - Eu nunca tinha parado pra pensar nisso de tal forma e...
- Ei. Para. - Disse Harry segurando o rosto da namorada entre suas mãos. - Mione você não é cruel por ser feliz. Não pense assim. A única cruel nessa história é a Gina por pensar nela mesma.
- Eu não pedi pra ser assim. - Comentou abaixando seu olhar.
- Mas você é porque fez por merecer. - Harry acairiou suavemente a face de Hermione e segurou-lhe o queixo levantando seu olhar. - Mione você é a melhor aluna porque é inteligente e esforçada desde que te conheço. É capitã das líderes de torcida porque é a melhor. E são esses e vários motivos que fazem eu te amar cada vez mais. Se você tem isso tudo é porque é uma ótima pessoa que não precisa passar por cima de ninguém pra conquistar o que é seu por direito.
- É eu sou não é? - Disse sorrindo convencida para esconder as lágrimas de seus olhos, fazendo-o rir.
- Convencida também. - Sorriu beijando-a levemente. - Mas realista. Não fique se preocupando pensando no que Gina disse. Ela só falou aquilo tudo pra te prejudicar e você sabe.
- Me sinto melhor agora. - Disse após um suspiro ao deitar sua cabeça novamente no peitoral de Harry. - Obrigado.
- Não precisa agradecer. - Harry a beijou na testa, respirando fundo. Precisava ter uma última conversa com Gina.
***********
- Mudança de planos. - Disse ao entrar na sala.
- Como assim? - Perguntou surpresa com o que ele dissera.
- Vou agir sozinho. - Aproximou-se lentamente. - Depois do escandâlo de hoje eu acho melhor não ter você por perto.
- Como ousa? - Estava visivelmente furiosa.
- Preciso de alguém de melhor. E você não é. Vou agir sozinho na noite do baile de formatura.
- É o que veremos. - Disse desafiadoramente.
- Não se atreva a entrar no meu caminho ou eu acabo com você. - Sibilou segurando-a pelo braço. - E você sabe do que eu sou capaz.
- Vamos ver então do que você é capaz. - Disse entre dentes, soltando seu braço da mão dele antes de sair da sala.
**********
- Eu ainda não posso acreditar que a Gina foi capaz de tudo aquilo. - Dizia Rony caminhando ao lado do amigo. - Como a Mione está?
- Ficou um pouco contrariada com o que ela disse. - Respondeu Harry olhando-o. - Mas eu conversei com ela. Expliquei que a culpa não era dela.
- Claro que não. A Mione nunca teve culpa de nada. Sinceramente eu não sei o que fazer com a Gina. Conversar não é a melhor opção. Ela nunca me escuta.
- Mas eu gostaria de conversar com ela. - Disse Harry recebendo um olhar surpreso do ruivo ao chegarem em frente à casa dele. - Se puder chamá-la eu agradeceria.
- Claro. Eu vou chamá-la. - Concordou Rony ao se virar. - Tente ao menos colocar um pouco de juízo na cabeça dela, por favor.
Harry riu com o que o amigo dissera. Não por ser engraçado, mas pelo fato de que colocar juízo na cabeça de Gina Weasley era praticamente impossível. Principalmente depois de tudo que ela fizera.
Esperou pacientemente durante alguns minutos na varanda, andando de um lado para o outro. Relembrava mentalmente tudo o que iria dizer para Gina. Finalmente iria desabafar tudo o que estava intalado dentro de si por muito tempo. E ela teria que ouvir.
Gina saiu pela porta, pálida e visivelmente deprimida. Por um momento Harry teve pena da garota, mas se Gina estava assim é porque a consciência lhe pesou e fizera enxergar as coisas por outro lado.
- Não vou pedir desculpas. - Disse a ruiva cruzando os braços e virando o rosto para o lado.
- Não vim até aqui pra isso, Gina. - Harry sorriu irônico. - Na verdade não esperava um pedido de desculpas seu. Muito menos arrependimento.
- Então porque veio?
- Pra te dizer uma coisa. - Harry se aproximou da garota. - Eu realmente gostava de você Gina. - Disse fazendo com que ela o olhasse surpresa. - Não só antes de termos um relacionamento, mas durante e depois. Mas eu agradeço todos os dias por você ter decidido terminar comigo. Se não fosse por você eu não teria encontrado a mulher da minha vida e que sempre esteve ao meu lado. Por isso eu vim te agradecer.
- Está brincando não é? - Sibilou Gina furiosa.
- Não. - Respondeu Harry em seu tom de voz calmo. - Acho que nunca fui tão sincero com você em toda a minha vida como eu estou sendo agora. Eu só quero que você veja que a culpada por você me perder nunca foi a Hermione. Foi sempre você. Então obrigado.
Harry sorriu para Gina antes de se virar e descer os degraus da varanda. A ruiva respirou fundo, furiosa pelo que acabara de ouvir.
- Quer saber de uma coisa? - Disse fazendo com que ele se virasse. - Que a Granger fique com você todo pra ela. E que vocês sejam bastante infelizes juntos.
- Não se preocupe Gina. - Harry sorriu. - Nós seremos bastante felizes juntos.
---------------------------------------------------------------------------------
N/A: Eu sei que é injusto esse capítulo ser tão pequeno, mas as melhores partes eu vou colocar no próximo capítulo. E se preparem que o próximo capítulo vai vir bombando em 2010.
Eu sei que era pra ter postado ontem, mas eu fiquei envolvida em alguns projetos e quando eu fui me dar conta já estava bem tarde. Me desculpem amores.
Mas eu agradeço à todos que deram parabéns para a fic. 3 anos com vocês é bom né?! *-*
Eu juro que a fic acaba em 2010! shauhsauhsaushausahusahusa
Ela já ta acabando! Estamos na etapa final já! :D
O próximo capítulo agora só vem em 2010 gente! Talvez eu vou viajar ai não vou ter tempo pra digitar e tudo! Eu sei, eu sei. Mas é o máximo que eu posso fazer.
Então meus pequetuxos eu vou desejar pra vocês um feliz 2010 cheio de saúde, sonhos e muita paciência pra quem lê e criatividade pra quem escreve. shaushaushushusahusahuas E que em 2010 nós possamos estar juntos novamente na segunda fase da fic! *---*
Juízo hein?!
Não esqueçam de comentar!
Beijos
*BYE*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!