Por sua causa
—Rachel espera ai! -Disse Hilarie atravessando o pátio atrás da amiga. Assim que a alcançou ficou de frente para ela, fazendo-a parar. Foi então que viu que ela chorava. -O que foi?
—Eu tentei segurar Hilarie. Eu me impedi de sentir isso, mas eu não consegui. -Rachel a olhou desesperada. -Eu to gostando dele!
Hilarie a olhou com pena antes de abraçá-la, deixando que ela chorasse em seu ombro. Foi então que se arrependeu de tentar convencer a amiga de ser outra pessoa.
*********
—Como você se sente? -Perguntou Kimberly entregando um copo de água para a amiga.
—Bem melhor, obrigada! -Respondeu forçando um sorriso, embora não chorasse mais.
—Quando eu penso que a Gina não é capaz de descer mais o nível ela me surpreende. -Comentou Jim abraçando Hermione pelo ombro. -Odeio ver você assim.
—Eu vou ficar bem. É sério! -Hermione o olhou contendo o choro.
—Não vai nada. -Jim a abraçou. Hermione deitou a cabeça no ombro do amigo, deixando as lágrimas rolar. Sentiu a mão de Kimberly acariciar suas costas. -Gina não merece que você fique assim por causa dela.
—Ryan me contou o que houve. -Disse Rony se aproximando. -Não acredito que a Gina foi capaz de novo. Cadê o Harry?
—Ta conversando com ela. -Respondeu Kimberly. -E parece que a Mione não foi a única á ser alfinetada por ela.
—Por quê? Quem ela provocou também? -Rony parou de perguntar, arregalando os olhos. Kimberly apenas assentiu com a cabeça. -Você está bem Mione?
—Ela vai ficar boa. -Respondeu Jim ainda abraçado á amiga. -Vai logo cara!
Rony apenas sorriu antes de sair correndo. Hermione afastou sua cabeça do ombro de Jim e enxugou as lágrimas de seu rosto.
—Eu queria entender porque ela me odeia tanto. O que foi que eu fiz pra ela?
Harry fechou os olhos ao ouvi-la dizer aquilo. Hermione nunca fora culpada de nada. A culpa fora dele, por uma simples estupidez. Um pequeno deslize. Ela estava recebendo a sentença por algo na qual era inocente. Por algo que ela nem sabia o por que.
Durante esse tempo que estavam juntos, imaginava que tinha apagado dela todo o sofrimento que tinha lhe causado. Mas estivera enganado. Ela ainda sofria, não por ele, embora fosse sua culpa.
Kimberly o viu se aproximar e se levantou. Puxou Jim pela camisa. Hermione olhou na direção em que eles olhavam. Viu então ele parado ali, com uma expressão vazia e o olhar distante.
—A gente se vê depois. Melhora essa carinha viu? -Disse Kimberly depositando um beijo na cabeça da amiga antes de sair.
Hermione cruzou os braços, abaixando a cabeça. Sentiu ele se aproximar e sentar ao seu lado. Esperou por alguns segundos a reação dele. Mas ele não reagia. Levantou o rosto para olhá-lo:
—Você falou com ela? -Harry assentiu. -E sobre o que vocês falaram?
—Nada de importante. -Murmurou desviando seu olhar.
—Odeio quando você faz isso. -Bufou Hermione sentando-se de frente pra ele. Segurou o rosto dele com as mãos. -Pelo amor de Deus Harry. Olha pra mim.
—Eu não posso Hermione! -Disse se levantando, sem conter as lágrimas. -Eu não...-Passou a mão na face. -Eu não consigo.
—Me diz o que aconteceu. -Pediu Hermione entre um choro desesperado atrás dele. Harry fechou os olhos, ouvi-la chorar era uma tortura. -Por favor!
Em um movimento rápido Harry se virou e a abraçou com força, surpreendendo-a. Mas assim que sentiu o contato do corpo dele no seu, a vontade de chorar mais ainda tomou conta de si.
Harry afundou seu rosto no pescoço dela, chorando como nunca tinha chorado em sua vida. Hermione era tudo para ele. Amava-a mais que qualquer coisa no mundo e daria sua vida pela dela se fosse preciso. Vê-la sofrer daquela forma quase o matava por dentro.
Permaneceram assim por vários minutos. Talvez horas. Somente quando ficaram mais calmos se afastaram para olharem nos olhos um do outro:
—Pode me dizer agora porque você ta chorando? -Perguntou Hermione enxugando o rosto dele e beijando-o levemente.
—É que eu não suporto mais. Não suporto ela fazer tudo isso com você. Você não merece passar por isso. -Disse acariciando o rosto dela, colando suas testas.
—Gina me odeia Harry. -O viu fechar os olhos ao ouvir isso. -E eu não posso fazer nada. Mas embora ela me irrite, me faça chorar, eu não consigo dizer que a odeio.
—Eu só quero viver em paz ao seu lado entende? Eu lutei tanto pra ter você pra mim. Fico maluco só de pensar que algum dia eu posso te perder se isso conti... -Harry foi silenciado com o dedo dela sobre seus lábios.
—Você nunca vai me perder Harry! Não sonhei com isso por vários anos pra deixar acabar assim.
—O que ela disse pra você?
—O que ela me disse não importa mais Harry. -Hermione sorriu, fazendo-o sorrir também. -O que me importa é o que você diz.
—Eu não sou uma pessoa perfeita, Hermione. -Disse Harry olhando-a nos olhos. -Tem... Tem muitas coisas que eu não gostaria de ter feito. Só que eu mudei. Encontrei uma razão pra mim. Para mudar quem eu era. Uma razão pra começar tudo de novo. E a razão é você!
Hermione sorriu, deixando mais lágrimas percorrerem sua face. O acontecido com Gina, a discussão, tudo tinha se apagado de sua lembrança naquele momento. O que lhe importava era aquilo. Cada palavra, cada gesto, cada lágrima que ele derramava na sua frente.
Acariciou o rosto dele, fazendo-o fechar os olhos. Aproximou seu rosto ao dele e lhe beijou levemente:
—Eu te amo Harry! -Sussurrou antes de beijá-lo.
Harry sorriu, beijando-a profundamente.
********
—E o David?-Perguntou Hilarie á amiga.
—David é passado Hilarie. -Murmurou Rachel sentando-se em uma das mesas do refeitório. Já estava mais calma. -Não consigo perdoá-lo. Não posso!
—Rachel você tem certeza?-Perguntou sentando-se de frente para ela. -Da última vez que conversamos sobre isso você me disse que ainda era apaixonada por ele.
—Eu não sei Hilarie. -Rachel passou a mão na face, abaixando a cabeça. -Eu to confusa demais. -Olhou para a amiga. -Eu quero ficar sozinha um pouco.
—Tudo bem. -Hilarie se levantou, caminhando até a saída. Antes de sair do refeitório cumprimentou Rony, que entrava apressadamente.
O ruivo correu até a mesa em que Rachel estava sozinha. Ela estava com a cabeça baixa, braços cruzados. Não notou a aproximação dele:
—Me disseram o que aconteceu. -Disse sentando-se ao lado dela. Rachel respirou fundo, sentindo seu coração bater rápido. -Eu sinto muito!
—Você não tem culpa Rony. -Disse forçando um sorriso e se levantando. -Esquece!
—Não eu não posso. -Rony a segurou pelo braço. -Não posso deixar que Gina passe por cima de todos. Muito menos de você.
—Olha Rony. -Rachel suspirou, olhando-o nos olhos. -Eu não quero fazer nada do qual eu me arrependa depois. E certamente você também não.
—Eu já te disse que eu não posso...
—Me arrepender de algo que ainda não aconteceu. -Completou Rachel sorrindo. -É. Eu sei. Mas talvez eu possa Rony.
—E você se arrependeria de nós ficarmos juntos? -Perguntou se aproximando. Rachel o olhou assustada. Sabia que aquela aproximação ia lhe fazer ceder. -Se arrependeria de dar uma chance pra gente?
—Eu... Eu... -Gaguejou tremula. Rony riu.
—Você ta tremendo. -Murmurou levando uma mão no rosto dela e acariciando. -Por quê?
—Porque eu não sei o que ta acontecendo comigo!-Sussurrou sentindo os lábios dele tocarem os seus lentamente. Mas antes que pudesse aprofundar o beijo, viu Jassie passando pelo corredor. Afastou-se rapidamente e decidiu segui-la.
—Garota difícil. -Disse Rony á si mesmo, coçando a cabeça antes de correr atrás dela.
Rachel a seguiu silenciosamente. Assim que percebeu que Rony via logo atrás, fez sinal de silêncio para ele.
Seguiram-na até a quadra. Jassie entrou no vestiário. Rachel fez sinal para Rony para que ele a esperasse do lado de fora. Entrou no vestiário silenciosamente, escondendo-se atrás do armário. Assim que a garota entrou no chuveiro, Rachel saiu e se aproximou da mochila.
Tomava o maior cuidado possível para não fazer barulho. Abriu e revirou a mochila com calma. De vez em quando olhava para os lados para conferir se não entrava ninguém. Depois de algum tempo remexendo, um papel chamou sua atenção.
Assim que leu o conteúdo, um grande sorriso formou-se em seus lábios. Aquilo seria uma prova da armação que ela planejara para sua irmã. Fechou a mochila rapidamente e saiu do vestiário.
Rony levantou-se da arquibancada e a olhou ansioso. Mas antes mesmo que pudesse perguntar o que acontecera, Rachel pulo em seu pescoço e o abraçou. Ficara surpreso com o entusiasmo dela:
—O que foi pra você voltar tão contente?
—Achei uma nota fiscal nas coisas dela. -Disse sorridente, mostrando a nota á ele. -Vê? Uma garrafa de vinho que foi comprada no mesmo dia da festa.
—Então isso é uma prova contra elas! -Comentou sorrindo.
—Claro! E se tudo der certo a Erica e o Kevin vão poder voltar a ficar juntos! Isso seria perfeito.
Rachel estava tão entusiasmada com a idéia, que sem planejar pulo no pescoço de Rony novamente. Esperava que ele a abraçasse como fizera da última vez. Mas, para sua surpresa, ele a beijou.
A loira respirou fundo antes de aprofundar o beijo. Começaram um beijo calmo, que foi se aprofundando. Foram se afastando aos poucos, a respiração descompassada. Sem quebrarem o contato visual:
—O que ta acontecendo com a gente Rony? -Perguntou mordendo o próprio lábio.
—Eu não sei! -Disse Rony antes de beijá-la novamente.
********
—É impressão minha ou o Harry ta chorando? -Comentou Kimberly surpresa, observando a cena de longe ao lado de Jim e Ryan.
—A Gina fez alguma coisa que não agradou ele! -Disse Jim também surpreso com a cena, ao ver Harry e Hermione abraçados.
—Não que eu esteja jogando praga, mas esses dois ainda vão ter que passar por muita coisa pra serem felizes. -Disse Ryan.
—Já que o seu lado de vidente ta falando mais alto... -Começou Jim rindo, fazendo Ryan olhá-lo indignado. -O que você vê no futuro deles.
—Eu não sou vidente!-Sibilou Ryan inconformado. -É que dá pra perceber uma aura negativa em volta deles.
—Claro! Gina Weasley. -Completou Kimberly após uma risada irônica.
—Não é só a Gina. -Disse Ryan chamando a atenção do casal. -Muita coisa ainda vai acontecer. E eles vão precisar da gente mais do que nunca.
—Ryan você ta me assustando! -Disse Kimberly confusa.
—Desculpe. E a Rachel? -Perguntou Ryan assim que Hilarie sentou-se ao seu lado.
—Ficou abalada com o que a Gina disse. -Mordeu o lábio antes de continuar. -Ela ta gostando do Rony e não sabe o que fazer.
—Eu sabia que isso não ia dar certo! -Comentou Kimberly.
—Deixei ela e Rony conversando antes de sair de lá. -Hilarie passou a mão entre os cabelos. -De alguma forma eu me sinto culpada. Eu não devia ter feito ela mudar a atitude.
—Você só queria ajudar amor. -Disse Ryan tentando animá-la. -Rachel não é uma criança. Ela vai saber tomar a decisão certa.
—E se ela não souber? E se ela se machucar outra vez? -Perguntou preocupada, abaixando a cabeça.
*********
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!