A razão de tudo





Hermione olhou mais uma vez para o sapo morto que estava na bandeja sobre sua mesa. Com uma careta de nojo, fechou os olhos e virou a face. Harry a olhou pelo canto dos olhos e sorriu. Era engraçado ver o pavor que ela tinha por sapos. E mais pavor ainda pela anatomia deles. Ele já discordava, achava uma matéria bastante interessante. Era sua favorita depois de educação física.

Olhou para frente, prestando atenção nas orientações do professor. Ele seria o único que abriria o sapo e o examinaria, já que sua parceira de laboratório poderia desmaiar á qualquer momento do quão enojada estava.

—Espero que tenham entendido a matéria. -Disse o professor de biologia parando de fazer anotações no quadro e olhando para a sala. -Agora, tenho que resolver um problema no outro laboratório. Quero que examinem o sapo de vocês e me entreguem o relatório no final da aula.

Assim que o professor deixou a sala, os alunos começaram imediatamente á conversar.

—Toma. -Disse Hermione empurrando a bandeja com o sapo para o parceiro de laboratório. -É todo seu!

—E eu posso saber por que eu tenho que ficar com todo o mérito? -Perguntou com um sorriso maroto. Hermione ergueu a sobrancelha com a pergunta.

—Porque eu tenho nojo desse réptil...

—Anfíbio, Hermione. Sapo é um anfíbio. -Corrigiu-a rindo.

—Que seja! -Disse dando de ombros. -E, aliás, você vai ser médico. Então é bom ir se acostumando com essa vida de abrir e examinar o interior disso. -Hermione estendeu o bisturi para ele.

Harry sorriu, balançando a cabeça negativamente e pegando o bisturi. Começou a vestir as luvas, assim que lavou sua mão com álcool. Hermione começou a anotar no caderno, até a cena dele vestindo as luvas chamar sua atenção. Olhou perplexa para ele:

—O que foi? -Perguntou Harry olhando-a sem entender.

—Você não vai fazer isso não é?-Indagou furiosa. Harry ainda a olhava sem entender do que ela se referia. -Não vai abrir esse sapo usando a aliança.

—Há! Eu tinha me esquecido. -Hermione soltou um muxoxo, virando-se de costas. Harry retirou a luva e a aliança em seguida.

—Eu não acredito que você ia examinar um sapo usando nossa aliança!

—Mione eu me esqueci. Desculpa! -Harry revirou os olhos. Não entendia porque todo o drama. Deu a volta na mesa, ficando de frente para ela.

—Essa aliança significa muito pra mim Harry. -Disse Hermione tirando a sua de sua mão direita e mostrando para ele.

—Ela também significa pra mim Mione. Mais do que você imagina. -Aproximou-se lentamente. -Mas o que eu sinto por você nenhuma aliança vai representar. O que eu sinto por você ta aqui. -Disse colocando a mão dela sobre seu peito.

—Me desculpa. -Hermione suspirou. -É que com o que aconteceu ontem eu fiquei nervosa e to arrumando motivos pra brigar com todo mundo...

—Eu não quero que pense mais nisso. -Disse após silenciá-la com um beijo, ouvindo assovios e gritos na sala. Viu Hermione corar levemente. -Eu prometo que vou descobrir quem fez aquilo com você ontem.

Hermione sorriu antes de beijá-lo novamente. E mais uma vez ouviram assovios e gritos, mas que não os incomodou nesse momento:

—Eu te amo Hermione. -Disse Ryan imitando a voz de Harry, segurando as mãos de Hilarie. Harry e Hermione pararam de se beijar e olharam indignados para a atuação.

—Eu também te amo Harry. -Disse Hilarie imitando Hermione e beijando o namorado.

Rachel se apoiava no ombro de Rony enquanto ria.

—Como vocês são maus. Eles só estão curtindo o amor... -Comentou Jim rindo.

—Amor em abundância! -Completou Kimberly fazendo todos rirem.

—Muito engraçado. -Bradou Harry após uma risada irônica. -Engraçado mesmo.

—Vocês estão com inveja porque o Harry e a Mione são tão lindos juntos! -Disse Rachel recebendo um sorriso de agradecimento da amiga.

—A Mione é linda com qualquer um! -Disse Rony passando o braço em volta do ombro da amiga. Rachel rapidamente desviou seu olhar, voltando à atenção para o que escrevia. Não soube por que, mas sentiu-se estranha ao ver àquela cena.

—E se você não tirar essas patas da minha namorada eu acabo com você! -Sibilou Harry puxando a namorada, fazendo todos rirem.

********

—Olha só aqueles dois. -Murmurou Gina com o olhar fixo em Harry e Hermione, que conversavam e riam enquanto examinavam o sapo na mesa. A ruiva deu mais uma pontada com o bisturi no sapo. -Tão felizes juntos. Mais eu vou acabar com essa felicidade ou não me chamo Gina Weasley.

—Então eu sugiro que ande logo querida. -Comentou Jassie enquanto jogava formol no seu sapo. -Porque parece que o Potter ta realmente apaixonado.

—Como assim? -Gina olhou curiosa para a amiga.

—Fiquei sabendo que eles fizeram um mês de namoro semana passada. Ele deu uma gata pra ela.

—Uma gata? -A ruiva franziu o cenho. -Porque ele daria uma gata pra ela?

—Eu não sei. Mas a surpresa não para por ai. -Continuou Jassie entusiasmada. Adorava soltar seu veneno. -Harry tocou a música Beautiful Soul pra Granger.

—Eu vou acabar com o romance desses dois. -Sibilou acertando o sapo com o bisturi novamente. Levantou o bisturi até a altura de seus olhos, olhando a lâmina brilhante atentamente. -E, principalmente, vou acabar com Hermione Granger. Ela vai me pagar por ter entrado no meu caminho.

********

—Vai fazer alguma coisa no sábado depois do jogo? -Perguntou Rony fingindo-se distraído enquanto examinava seu sapo.

—Não sei. -Respondeu Rachel dando de ombros. Um sorriso formou-se em seus lábios, descansou a caneta e o olhou. -Porque a pergunta? Quer me chamar pra sair?

—Bom, se você não tiver o que fazer. -Disse atrapalhado, fazendo-a rir. -E se não for tomar muito o seu tempo. E se você quiser...

—Rony, deixa de bobeira. -A loira o cutucou. -Para de enrolar e me convida logo.

—Quer sair comigo sábado depois do jogo? -Perguntou rapidamente. O sinal soou anunciando o fim da aula.

—Claro. -Rachel recolheu suas coisas, deixando a folha do relatório sobre a mesa. Aproximou-se de Rony por trás e sussurrou no seu ouvido. -Engraçado, pra tomar iniciativa em outros assuntos você é mais esperto.

—O que quer dizer com isso? -Rony esboçou um sorriso malicioso.

—Descubra você mesmo. -Sussurrou provocante, passando as unhas nas costas dele e ouvindo-o arfar antes de se afastar.

Riu de si mesma enquanto saia na sala e caminhava pelo corredor em direção ao seu armário. Hilarie e Erica tinham razão, provocar um garoto era muito divertido:

—Posso falar com você? -Perguntou uma voz conhecida, porém séria atrás de si. Rachel suspirou e virou-se de frente para ele.

—Seja breve David. Tenho aula de matemática em cinco minutos.

—Não vou tomar muito seu tempo. Vi você e Rony saindo do vestiário ontem. -Disse David fazendo-a bufar.

—Eu não lhe devo satisfação do que eu faço ou deixo de fazer David. -Retrucou irritada.

—Ta muito enganada Rachel. -Disse após uma risada irônica. -Se você quer ficar com ele ótimo, mas não me deixe ver vocês junto. Porque se eu ver, eu acabo com ele.

—Você não tem esse direito. -Rachel murmurou surpresa.

—E qual direito que eu tenho além de sofrer por você Rachel?

—Cala essa boca David. -Disse entre dentes. -Quem é você pra falar de sofrimento? Você não conhece essa palavra. Não acredito que faria isso com seu amigo.

—Rony não é meu amigo. Se fosse não teria feito o que fez comigo. Quando ele aparecer com a cara esfolada, não diga que eu não avisei.

Rachel respirou fundo, fechando os olhos e encostando a cabeça no armário assim que ele saiu. Esse definitivamente não era o mesmo David de antes.

********

—E então? Viu a Hermione Granger? -Perguntou Carter á Scoot enquanto entravam na quadra do colégio High Hill para treinarem.

—Vi. -Scoot sorriu. -Mais gostosa do que nunca. Ela ta com o infeliz do Potter agora.

—Com o Potter? Mas eu pensei que ela estivesse com o Toddy. -Disse Carter confuso.

—Pelo visto eles terminaram e agora ela ta com ele. -Comentou tirando a camisa. -Não sei porque ela dá chance pra todo mundo e não dá chance pra mim.

—Ainda bem que eu tenho chances com a Kimberly ainda. -Carter sorriu.-Ela nunca ta comprometida.

—Mas é sempre assim. Você recebe um fora da Kimberly e vai atrás da Hilarie afogar suas magoas.

—A Hilarie nunca me interessou. Com ela era só diversão. Mas que a mina é gostosa isso é. -Disse com o olhar distante e um largo sorriso. -Você sabe que eu sempre fui doido pela Persy.

—É melhor apagar seu fogo então cara. -Disse um moreno se aproximando e apoiando-se no ombro de Scoot. -Soube que a Persy ta com o Toddy. Soube não, eu vi os dois juntos.

—O quê? -Perguntou Scoot surpreso e rindo. -Mas os dois se odiavam. Viviam brigando.

—Que droga! Será que todas as mulheres daqui estão comprometidas? -Reclamou Carter irritado.

—É muita sacanagem. Sabe há quanto tempo eu quero ficar com a Hermione?

—E você sabe quantos foras ela já te deu? Você já até perdeu a conta não é? -Questionou o outro rindo. Scoot o olhou furioso.

—Cala essa boca Jensen. -Sibilou Scoot frustrado. Uma idéia passou pela sua mente. -Ta na hora da gente se vingar desses idiotas.

—E o que você sugere? -Carter pareceu interessado na proposta.

—Armar uma cilada com eles. Fazer algo que eles não se esqueçam jamais. -Disse sorrindo. -O plano é o seguinte...

Scoot começou a narrar o plano. Ninguém percebeu a presença de alguém atrás da arquibancada, que ouvia o plano atentamente.

********

—E quando eu pensei que o Scoot ia me deixar em paz ele diz que não acreditava que estávamos juntos. Ai o Harry não teve outra opção se não provar pra gente. -Dizia Hermione narrando o acontecido no dia anterior.

—E você deve ter odiado isso não é Mione? -Comentou Kimberly arrancando risadas de Hilarie e Rachel.

—Detestei. -Disse Hermione rindo e revirando os olhos. Como poderia odiar se adorava quando ele tinha o controle sobre a situação? -Odeio quando ele faz isso e me pega de surpresa.

—Sei o tanto que você odeia. -Disse Hilarie. -Sua cara entrega tudo.

As quatro andavam de braços dados umas com as outras pelo corredor. Enquanto passavam, outras garotas se esforçavam para conseguirem apenas um cumprimento das garotas mais populares do colégio. Outras suspiravam, admirando a amizade entre elas. Algumas desejavam estar ali, pertencendo naquele grupo. Assim como Ashley, que manteu seu olhar fixo nas quatro enquanto elas passavam.

Olhou então para Hermione. Ficou se perguntando como ela ainda mantinha o mesmo sorriso incrível sendo que enfrentava inúmeros problemas na vida. Então chegou a conclusão. Hermione Granger era perfeita. Tinha a vida perfeita, o corpo perfeito, o rosto perfeito, o namorado perfeito. E por um momento sentiu uma pontinha de inveja de sua capitã.

Foi então que viu Gina e as amigas virem na mesma direção das lideres de torcida. Halley, propositalmente, esbarrou com toda força no ombro de Rachel, que estava no canto ao lado de Kimberly.

—Hey Lenz! Não olha por onde anda? -Bradou Hilarie furiosa.

—Ela olhou por onde andava. O problema é que essa songa tava distraída demais pensando no meu irmão. -Disse Gina com um sorriso cínico.

—Como... -Murmurou Rachel surpresa.

—Não é mais segredo queridinha. -Gina sorriu mais ainda com a expressão de surpresa de Rachel. -Rony sempre foi um idiota. Nunca fez questão de disfarçar quando está apaixonado. Não é Halley?

—Com certeza! -Concordou Halley.

Rachel abriu a boca para responder, mas voltou a fechá-la. No que estava pensando? Rony sempre ia ser apaixonado por Halley. Ia ser sempre assim. Deu as costas e saiu apressadamente do local. Hilarie olhou furiosa para Gina e Halley, que riam descaradamente, antes de seguir a amiga.

—To farta disso! -Sibilou Hermione entre dentes, ficando de frente pra ruiva. -Você se intromete na minha vida, se intromete no meu namoro. Mas não vou deixar que se intrometa com as minhas amigas Gina.

—Que medinho. -Disse Gina com ironia, fingindo-se esconder atrás de Jassie de medo. -Soltando sua fera Granger? Será que você é assim quando está á sós com o Harry?

—Minha vida particular não lhe diz respeito. -Rispidou impaciente.

Gina olhou para as amigas, fingindo-se surpresa com a reação de Hermione. Cruzou os braços e se aproximou. Hermione exalava raiva por sua pele. Kimberly a olhou assustada. Nunca vira a amiga tão irritada como naquele momento:

—Sabe do que o Harry mais gosta Hermione? Ele gosta de ter o controle. É bem simples, deixe que ele te domine.

—Vai pro inferno Weasley! -Murmurou Hermione sentindo seus olhos lacrimejarem.

—Há! Como eu ia me esquecendo? Você tem que lembrar ele sempre da camisinha, porque ele costuma esquecer. -Esboçou um largo sorriso ao ver uma lágrima percorrer a face dela.

—Cala essa boca Gina. -Bradou Kimberly empurrando a ruiva e jogando-a contra o armário. -Já chega de soltar veneno.

Gina levantou a mão, pronta para acertar um tapa na face de Kimberly. Mas abaixou rapidamente assim que viu Harry e Jim se aproximarem correndo:

—Mas o que... -Harry perdeu a fala ao ver o rosto de Hermione com lágrimas. -Mione? O que houve?

—Essa vadia andou falando o que não devia. -Sibilou Kimberly ao lado de Jim. -Como sempre atormentando a Mione.

—Tudo bem? -Perguntou Harry enxugando o rosto de Hermione e beijando-lhe a testa. Ela apenas assentiu.

—Eu não acredito nisso! -Suspirou Gina. -Não ta vendo que essa garota ta fazendo encenação?

Hermione a olhou pelo canto dos olhos, sentindo uma raiva invadir seu corpo como nunca tinha invadido antes. Queria eliminar Gina apenas com o olhar. Queria destruí-la:

—Eu quero sair daqui! -Murmurou Hermione antes de sair correndo.

—Quero falar com a Gina. -Disse Harry irritado, olhando para Jassie e Halley. -Á sós!

Halley e Jassie saíram rapidamente. Harry então segurou o braço de Gina e a puxou até uma sala próxima ali. Tinha muita gente observando a cena. Assim que passou, bateu a porta com força. Passou a mão entre os cabelos e a encarou sério:

—É a última vez que eu vou te pedir. Fica longe da Hermione. Você não me conhece Gina. Já ta me irritando. E pra proteger a Mione eu sou capaz de tudo.

Gina deu de ombros, caminhando até ele. Pegou a mão direita dele, passando o dedo sobre a aliança.

—E isso aqui? É a coleira de vocês? -Questionou divertida. Harry soltou-se brutalmente.

—O que você disse pra ela dessa vez?

—Nada demais. -Gina se aproximou, colocando suas mãos sobre o tórax do moreno e o empurrando até a porta. -Só que você gosta de ter o controle sobre a situação quando está sozinho com alguém. -Abraçou-o, sussurrando provocante no seu ouvido. -Era assim que eu fazia com você. E você adorava. -Completou mordiscando a orelha dele de leve.

—Falou certo Gina. -Harry a empurrou, segurando-a pelo braço. -Talvez eu até adorasse. Mas depois do que você fez comigo o passado já não importa mais. E não pense que eu vou ser tão idiota á ponto de trair a Mione com você.

—Porque não Harry? Você já me traiu uma vez não foi? -Perguntou frustrada.

—Porque eu não te amava como eu amo a Hermione. Você só me usou Gina. Só estava comigo por interesse, por capricho seu. -Harry foi interrompido quando recebeu uma bofetada na face.

—Você não sabe o que fala. -Sibilou enxugando as lágrimas. -Eu te amava Harry. Eu fazia de tudo por você. E ainda te amo, mesmo tentando arrancar esse sentimento de dentro de mim. Mas depois do que você fez. -Gina balançou a cabeça negativamente. -Foi impossível te perdoar.

—Eu te pedi desculpas pela traição...

—NÃO FOI POR CAUSA DA MALDITA TRAIÇÃO! -Explodiu Gina sem conter as lágrimas. -Eu perdoei a traição. Mas acho que nunca vou conseguir esquecer o que você fez comigo.

—O que foi que eu fiz? -Murmurou Harry surpreso com a explosão de Gina. Nunca a vira chorar.

—Por acaso não se lembra da festa do time depois que vocês venceram os Lyker’s? Não deve mesmo lembrar, porque você tava tão bêbado naquela noite. -Gina deu alguns passos pra trás. Harry tentava se lembrar do ocorrido, mas nada vinha em sua mente. -A gente entrou no seu carro porque queríamos comemorar.

Gina deu as costas, caminhando até a janela. Harry deu alguns passos a frente. Não se importava mais com o formigamento no seu rosto por causa do tapa. Sua preocupação era se lembrar o que tinha acontecido naquela noite:

—Tava tudo perfeito como sempre. -Gina se virou para olhá-lo, um sorriso triste em seus lábios. -Até você dizer o nome dela.

Harry então começou a se lembrar daquela noite aos poucos. Indo com Gina para o carro. Os beijos, o clima esquentando. Então, como se um choque tivesse atingindo seu celebro, ele cambaleou.

—Você me chamou de Hermione três vezes Harry. -Gina se aproximou, seu rosto coberto de lágrimas. -Estava transando comigo desejando que eu fosse ela. Que ela que estivesse no meu lugar. Eu não poderia suportar isso Harry.

—Então é por isso que você a odeia? -Perguntou chocado consigo mesmo. Sentindo-se praticamente um idiota.

—E por isso mesmo. -Gina andou em volta dele, olhando-o virado de costas para ela. -Eu a odeio por cada vez que você me chamou pelo nome dela. Eu a odeio por cada vez que você me beijou desejando que eu fosse ela. E, principalmente, eu a odeio por ter conseguido fazer você se apaixonar por ela. Eu sempre desejei que você me amasse assim como você á ama. Mas é pedir demais para o famoso Harry Potter não é?

Gina balançou a cabeça negativamente antes de deixar a sala. Harry permanecia imóvel, submerso ao que tinha acontecido. Aquilo tudo era culpa sua. Hermione sofria por sua culpa. Quando finalmente conseguiu se mover, saiu correndo atrás de Gina. A encontrou no final do corredor e a segurou pelo braço, virando-a:

—Eu sou o culpado e não ela. Deixe-a em paz. Por favor! -Uma lágrima percorreu sua face.

—Quem me dera que essa lágrima fosse por minha causa Harry! -Disse enxugando a lágrima do rosto dele. -Você trairia a Hermione algum dia?-Harry apenas balançou a cabeça negativamente. -Então não me pede o que eu também não posso fazer.

Harry passou a mão na face, tentando em vão conter as lágrimas. Saiu do corredor, andando desesperado pelo pátio. Tinha que encontra-la.

*********


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.