O silêncio no Grande Salão



Durante todo o percurso até Hogwarts, Harry percebeu que Helena era muito direta com suas palavras, como se não quisesse que as pessoas se aproximassem. Harry não soube explicar, mas sentiu uma grande vontade de conhecer a vida daquela garota. Ele via nela, algo que ele tinha em comum, mas não conseguia distinguir.

Chegando em Hogwarts, todos os alunos se dirigiram ao salão pára o banquete. Os alunos do primeiro ano, como sempre, seguiram Hagrid, e o restante foram encaminhados à carruagem pelos monitores. Harry novamente estava sozinho, e ficou observando os alunos do primeiro ano comentarem sobre suas supostas novas casas.
- Helena Kruckfel, onde está Helena Kruckfel? – Harry ouviu Hagrid gritar. Ao ver a menina se aproximar do gigante, Hadrig a puxou para a fila junto dos alunos de 1º ano. – Vamos, vamos, você também terá de ser selecionada pelo Chapéu Seletor!
Harry observou a expressão frustrada de Helena ao falar com Hagrid. Ela pareceu não gostar nem um pouco do jeito do guarda-caças, mas mesmo assim o seguiu.

Quando todos já estavam acomodados dentro do imenso salão, Harry acenou para Ron e Mione, e logo em seguida ouviu Minerva discursar.
- Sejam Bem-Vindos a mais um ano em Hogwarts. Alunos do primeiro ano agora serão selecionados para suas casas. Mas antes, temos uma nova aluna entre nós, que entrou no sétimo ano. Ela rapidamente também será selecionada para uma casa. – Minerva olhou para a garota, que encarava o chapéu seletor – Helena Kruckfel, venha até aqui.
A professora fez sinal para ela se sentar no pequeno banco, posicionando o chapéu em sua cabeça.
Para ela o salão estava agora em silêncio total, somente conseguia ouvir a voz do chapéu seletor dentro de sua mente.
- Hum... estou vendo aqui que você sabe sempre o que deseja, não se intimida, oh! E tem uma coragem de fazer inveja, oh se tem! Mas onde vou colocá-la? Você poderia se dar bem na Grifinoria casa dos corajosos, mas também pode se dar bem na Sonserina, lá você vai realizar seus desejos mais cedo. – Helena não tinha idéia de que casa ele estava falando, para ela não fazia diferença para onde iria, só queria não ser incomodada. – Bom, percebi que você não conhece as casas não é mesmo? Então acho que vou ter que me decidir por você... – E agora ele falava para todo o salão. – Sonserina. – Agora o silêncio não era só na mente de Helena, mas também no salão inteiro.
Helena rapidamente se levantou e dirigiu-se para mesa indicada pela diretora. Em quanto ela andava pelo o salão, murmúrios foram interrompidos pelas palavras da diretora.
- Agora alunos do primeiro ano, quando chamar seus nomes venham à frente... – Agora ninguém mais prestava atenção na seleção, todos estavam voltados para a mesa da Sonserina onde Helena agora estava se acomodando.
Helena se sentou do lado dos alunos do sétimo ano, porem não dirigiu a palavra a eles, e isso chamou atenção de outra pessoa no outro lado do salão.
Harry Potter estava sentado entre Gina e Colin, estavam tão interessados na garota quantos todos os outros presentes no salão.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.