Ainda há esperança



Capítulo 7

Ainda há esperança

Harry entrara na sala comunal e se deparara com Gina conversando com Simas, ela se mostrava tão confiante, firme, nem parecia a garota desastrada e infantil que conhecera a alguns anos, Simas olhava pra ela de uma forma, que dava pra perceber que existia algum interesse da parte dele, mas Harry não seria capaz de negar, Gina se transformara em uma garota muito bonita, ela irradiava uma naturalidade muito grande, por onde ela passava podia se ouvir as insinuações de alguns garotos mais atrevidos, e Harry ultimamente começava a se irritar toda vez que percebia um olhar malicioso pra cima da menina. Será que isso era ciúme? De onde tinha surgido esse novo sentimento? Desde quando passara a imaginar Gina muito mais que uma simples amiga? Ele não podia negar que realmente estava interessado nela, mas e ela? Será que ainda nutria aquele amor platônico por ele ou foi só uma paixonite de criança?
_ Harry, porque você não vai falar com ela? Creio eu que você não irá se arrepender. –disse Hermione sorridente, o surpreendendo.
_ Garota de onde você surgiu?... E você ta falando de que,... está parecendo uma maluca. – respondeu ele nervoso.
_ Não vem com essa ta, que a um bom tempo eu estou vendo esse seu olharzinho apaixonado pro lado da Gina, não adianta negar, Harry, ta estampado na sua testa.
_ Mione realmente você não esta muito normal, de onde tirou isso, aposto que encheu a cara de cerveja amanteigada na festa de ontem? – falou irritado.
_ Eu tô maluca? Você que é um doido parado aí perdendo tempo enquanto o Simas esta se fazendo do lado dela, o pior que o idiota nem percebeu que ela não está nem aí pra ele... Coitadinho...haha – saiu rindo a menina, deixando Harry com a pulga atrás da orelha, será que estava tão na cara assim?
Mas ela queria que ele fizesse o que? Chegasse na menina e pedisse pra ela namorar com ele? Ela iria rir da cara dele né! Do nada? Claro que não, mas se ele quisesse a Gina do seu lado, teria que começar a se movimentar, antes que um idiota qualquer fosse mais ágil que ele. Foi pensando nisso que saiu indo em direção a primeira aula de Dumbledore.
Ao chegar lá, viu Liv sentada e sentou-se ao lado dela.
_ Ansiosa por hoje? – perguntou o garoto.
_ Um pouco, não sei o que esperar, nunca fui como você e seus amigos, sempre enfrentando algum perigo para ajudar aos outros, e se nem Cedrico percebeu esse dom, não vai ser eu que vou aprender a usá-lo...Acho que serei uma grande piada.- sentenciou a amiga.
_ Liv, você usou a palavra certa: aprender, estamos todos aqui pra aprender e olha quem é que vai nos ensinar? Dumbledore!... Você queria estar em melhores mãos?
_ Espero apenas não cometer nenhuma gafe. – riu a menina.
_ Eu prometo que se isso acontecer, eu não irei rir. –disse Harry piscando pra a garota.
Nesse momento Fleur entrava na sala acompanhada por Krum.
_ Oi Arry, bom rrever você, minha irrmã Gabrrielle te mandou um beijo. –disse a loira.
_ Tudo bom Harry, não pensei que voltaria pra cá tão cedo, como vai Hermi-o-nini? – perguntara ele assim que a menina entrara na sala acompanhada por Gina e Luna.
_ Hermi-o-nini!
_ Oi Krum, não esperava te ver tão cedo, como foram suas férias? – perguntou Mione.
_ Tive saudades suas...-respondera ele assim que o Rony entrara na sala, deixando-o com as bochechas vermelhas de raiva.
_ Tudo bom Krum? –perguntara Rony sentando-se ao lado da menina e o encarando, deixando-a sem graça.
Harry nunca vira o amigo tomando essa atitude, chegara e sentara-se ao lado dela como se dissesse: é minha! Os tempos estavam mudando, ninguém queria perder tempo, queria muito ver os amigos juntos, pois há tempos que ele percebia que os dois se gostavam, mas não davam o braço a torcer por esse sentimento, eram dois cabeças duras. Ao pensar nisso olhou em direção a Gina, que conversava com o recém chegado Neville, como era bom olhar pra ela tão serena e tranqüila, a menina era um refugio de paz para Harry, que foi interrompido por Malfoy entrando na sala.
_ Vejo que a trupe todinha já está por aqui – disse Draco olhando com desdém para todos.
_ Está sim Malfoy, e já que estão todos reunidos podemos começar a nossa aula de hoje, sentem-se todos para podermos dar inicio aos nossos estudos –falou o diretor ao entrar, deixando um Malfoy super envergonhado.
_ Como já disse anteriormente, os escolhidos possuem habilidades distintas e estamos aqui reunidos para descobrirmos o que vocês possuem. Mas essa tarefa é fácil de ser realizada e não sou eu que farei isso, hoje teremos um convidado –disse Dumbledore conjurando o chapéu seletor.
_ Vocês irão colocar o chapéu e ele será capaz de identificar que dom vocês possuem, portanto quem será o primeiro?
_ Eu vou – levantara-se Krum –O chapéu em seguida anunciou:
_ Vejo uma cabecinha nova, concluo que não seja aluno de nossa escola...Deixa-me ver o que temos aqui, percebo força, vitórias, vontade de vencer, você é capaz de voar meu garoto, sua agilidade e destreza são incríveis, capaz de se safar de diversas situações... Próximo!
Luna levantou-se colocou o chapéu na cabeça:
_ Vejo tanta ingenuidade nessa cabecinha sonhadora, criativa, você vive em seu próprio mundo, alheia ao que acontece a sua volta, não que isso seja ruim, mas sim uma fortaleza que te cerca e que te defende de futuros golpes.
_ Minha vez –disse Fleur colocando o chapéu na cabeça.
_ Uauuuuuuuuu – exclamou o chapéu _ Que menina encantadora, que basta um olhar para desarmar qualquer oponente, quanta beleza e brilho sinto em você.
Fleur tirou o chapéu e se sentou sorrindo, um sorriso que fez com que Draco se levantasse para colocar o chapéu.
_ Por Merlin, quanta ambição nessa cabecinha louca, vejo tanta astúcia, ganância, garoto com todo esse desejo você poderá mover montanhas.- Draco voltou ao seu lugar com um novo brilho no olhar.
_ Neville, venha colocar o chapéu! Disse Dumbledore ao menino.
Ele levantou-se nervoso e tropeçou na cadeira onde estava o chapéu, fazendo Draco rir zombeteiro, o menino colocou tremendo o chapéu na cabeça.
_ Quanta desconfiança criança, porque tanto medo? Aqui no fundo vejo quanta força possui, porque tanta humildade? Confie em ti que fará tudo que achar que pode fazer.
Neville tirou o chapéu e passou-o para Hermione.
_ Menina que cabeça ocupada, quanta inteligência, esperteza, seu futuro é grandioso...Sua sabedoria ensinará a todos.
_ Liv, coloque você o chapéu agora – disse Mione, vendo a menina nervosamente colocar o chapéu na cabeça.
_ Quanta tristeza é essa querida? Que te aflige e te corrói? Não pense que a vida acabou minha menina, pois o seu amor te trás a vida, e com ele você vai viver o que o seu irmão não viveu, vencer o que ele não venceu e lutar por sua lembrança, seja forte, pois você tem essa força.- disse o chapéu fazendo com que lágrimas involuntárias caíssem dos olhos da menina.
Ela sentou-se e o diretor passou o chapéu para Rony.
_ Weasley, você por aqui, nossa quantos sonhos, quantas vontades, quanta dedicação, mas que magoa é essa você também tem muito pra se provar, você é grande rapaz, não é nenhuma sombra, sua lealdade é tremenda, mais que tudo, você é um grande amigo!
_ Gina, sua vez – disse ele passando o chapéu para a irmã.
_ Minha nossa, outra Weasley, aiaiai, nossa quanta mudança vejo aqui, você não é apenas aquela menininha do passado, sinto confiança, poder, você vai longe garota e vai ter o que deseja.
Gina levantou-se e passou o chapéu para Harry, suas mãos se tocaram brevemente, mas o garoto sentiu uma onda de energia se espalhar por todo seu corpo, e a menina lhe deu um sorriso carinhoso, deixando-o constrangido com os próprios pensamentos.
_ Você de novo menino cheio de dúvidas, nossa vejo que coisa boa é essa que carrega em seu coração, não perca tempo nesses dias escuros, busque por isso, vai te fazer feliz, não sei porque tem medo de arriscar? Logo você, que carrega tanta ousadia e coragem, você é poderoso e sabe disso, só precisa confiar em si mesmo.
_ Pronto, agora já sei por onde começar -levantou-se Dumbledore guardando o chapéu seletor_ Sei agora o que todos vocês carregam: encanto, agilidade, coragem, sabedoria, confiança, lealdade, ambição, humildade, inocência e amor. É com isso que enfrentaremos a maldade, é com essas qualidades que enfrentaremos a dor, pois ainda há esperança...

>>> Esse cap ficou maior, espero continuar nesse ritmo!!
>>> Qria agradecer os conselhos e idéias da minha miga Lissin q tem me ajudado bastante, e obrigada por tbm ter lembrado de mim na sua fic ( Lua Cheia )
>>> Beijos pra todos!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.