“Quando foi que ela mudou?”
Era um dia de primavera comum em Hogwarts.Hermione, Harry e Rony estavam na aula de Transfiguração.
-Quero um trabalho para ser entregue hoje ate no final da aula em dupla valendo metade da nota...-começou o professor. Enquanto ele explicava para a sala o assunto do trabalho Harry e Rony já estavam brigando para ver quem iria com Hermione até que...-mas eu é que vou escolher as duplas.
A classe (com sonserinos e grifinorios) começara a reclamar, menos hermione ela sabia que não importava com quem fosse ela iria bem ela era boa nessa matéria entendia sobre transfiguração.
-sr.Potter e sta.Patil, sr.Nevil e sr.Weasley....-começou o professor (a classe continuava falante) até que se ouviu- ...sta.Granger e sr.Malfoy.-a classe se silenciou ao ouvir isso, hermione não conseguia acreditar no que estava ouvindo tão menos Malfoy o professor só podia estar louco.Ate que o silencio foi quebrado por Malfoy:
-Sr. Será que eu poderia mudar de dupla?-disse ele num tom desesperado.
-Não! Não pode! Esta decidido...o que estão esperando juntem-se!!!-ordenou o professor.
Hermione permanecia calada em tranze ainda não tinha lhe caído a fixa.Ate que ela acordou e olhou para Malfoy com um olhar de desprezo cujo ele retribuiu com um sorriso cínico. Eles se juntaram sem dizer uma só palavra se quer. Até que Hermione quebrou o silencio:
-Escute Malfoy!Eu não queria fazer esse trabalho com você tão pouco você comigo então vamos acabar com isso logo quanto antes melhor!certo?!-disse hermione com uma voz segura e decidida.
-Concordo!-disse ele olhando para ela, e pela primeira vez sem aquele olhar de nojo ou desprezo.Ele nunca tinha reparado o quanto ela ficou bonita nesses últimos tempos. “Que o estou pensando? Ela ainda é uma sangue-ruim...” pensava ele.
-Ótimo!-Ela disse. Mas Draco nem ouvi ela, ainda estava pensando em como ela estava bonita “Quando foi que ela ficou tão bonita?Quando foi que ela mudou?”, dessa vez ele riu um pouco ao pensar isso.
-Do que esta rindo?-Perguntou Hermione curiosa.
-Nada.... é que eu estava reparando o quanto você esta bonita!-Disse ele só depois se dando conta do que acabava de dizer. Com isso Hermione ficou vermelha, e Draco também.
- é? ..... bem.... obrigada...é...vamos começar a fazer o trabalho logo..-disse Hermione envergonhada.
-É ..também acho-Disse Draco ainda mais envergonhado.
De repente a profª Mcgonagol entrou na classe e disse:
-Atenção alunos! Semana que vem vai ter o Baile de Primavera, do qual elegeremos o rei e a rainha da Primavera, vocês tem que começar a votar para eleger os concorrentes para rei e rainha.Alguma duvida terá um mural no Salão Principal com todas as informações. Ah! E amanha anunciaremos os candidatos para rei e rainha.Obrigada.
Tanto para Hermione quanto para Draco o dia foi estranhamente bom.
__________________________________________________________________
No dia seguinte, Hermione estava no salão comunal com Harry e Rony.
-Oi Hermione! Esta empolgada?-Perguntou Rony
-E por que estaria?-Perguntou ela confusa, por quer estaria empolgada?!
-Ora..com a escolha dos candidatos a rei e rainha primavera.
-Ah.. eu não estou empolgada eu sei que não vou ser uma das concorrentes e mesmo que fosse por algum milagre, é obvio que não iria ganhar!
-Então..ta!-disse Rony
Mais tarde, na hora do almoço, a Mcgonagol iria anunciar o concorrentes a rei e rainha.
-Atenção alunos!Os candidatos para rei da primavera são: Daniel Colin, Jack Mcguire, Harry Potter - ao anunciarem o nome de Harry varias garotas gritaram histéricas – e Draco Malfoy – ao falarem o nome de Draco outras garotas também gritaram histéricas –e agora as candidatas para rainha são: Pansy Parkison, Cho Chang, Parvati Patil – alguns poucos meninos gritavam ao ouvirem o nome delas – e Hermione Granger – agora a maioria dos meninos gritaram e assoviaram para ela, inclusive Draco Malfoy, o que muitos estranharam e perceberam inclusive Hermione.
Na noite passada Draco avia decidido conquistar Hermione, ele percebeu que não sentia mais ódio ou raiva dela... e nem amizade, era mais forte que isso. Hermione estava em tranze, por ser uma candidata, ela nunca esperava isso -então é isso podem continuar o almoço!- terminou a professora.
-Hoiahoiahoai.... viu Hermione você é uma concorrente...Hermione. Hermione?-chamava Rony.
-Ai meu Merlin eu não estou acreditando.. eu não quero ser concorrente eu tenho vergonha, eu não quero!-disse Hermione ainda assustada.
-Puxa Hermione...parabéns – Disse Harry para sua amiga.
Hermione continuava em tranze, mas por dentro estava gritando de felicidade, pois achava que nunca iria ser escolhida.
__________________________________________________________________
Já estava de noite e Hermione estava em sua monitoria quando se deparou com Draco.
-Ah!!!....ahh..Malfoy… - começou Hermione – que susto!
-Oh!.....ah ...... desculpa.....ah.....parabéns você é uma concorrente para rainha da primavera neh?! – disse ele quando Hermione estava saindo, deixando-a envergonhada.
-Ah...é..obrigada!- disse Hermione ainda envergonhada.
-Ah... é....espero que vença. – disse Draco tentando puxar assunto.
-O que esta acontecendo com você?-Perguntou Hermione pondo a mão na cintura.
-Como assim? – Draco estava confuso, afinal agora estava sendo gentil com ela.
-Não,... é porque...
-Porque eu nunca sou gentil com você ...-disse Draco interrompendo Hermione.
-Bem é, e...-continuou Hermione
-E agora eu estou dando meus parabéns à você. – disse Draco
-Não, faça mais isso! – brigou Hermione.
-O que? – disse Draco confuso.
-Ler meus pensamentos! – disse Hermione ainda brava.
-Ahhhh!! Desculpe-me?!-disse Draco irônico, o que fez Hermione rir.
-humhum... Mais você ainda não respondeu minha pergunta...o que deu em você?
-Nada! Eu só quis ser gentil, mas se você quiser que eu volte a ser ruim com você...Por mim tudo bem!!! – zombou Draco.
-Não!!! Você fica melhor assim.- ambos riram - Então tah! To indo, tchau!
Ela já estava virando quando Draco puxou seu braço.
-Espere! – disse Draco olhando nos olhos de Hermione – é... bem....eu queria saber...se...se...se...
-“Se” o que?
-Se você quer ir ao baile comigo?-disse Draco bem rápido, como se tivesse vergonha do que estava dizendo. Hermione novamente ficou vermelha, pois foi pega de surpresa nunca imaginaria que Draco Malfoy iria convidá-la para ir ao baile com ele.
-Eh...Ah...Eh...puxa você me pegou de surpresa!...Eh...Olha faz o seguinte, eu vou pensar e depois eu te dou a resposta tah?!
-Tah!..- Hermione ia saindo quando novamente ela pegou em sua mão obrigando-a a virar –olha...pensa com carinho! Tah?! – disse Draco, quase implorando.
-Tudo bem! Tchau! – disse ela dando um beijo na bochecha deli deixando-o ali com um sorriso de orelha a orelha estampada no rosto.
A noite Hermione quase não dormiu pensando em o que diria a Draco, pois ele durante todos esses anos avia sido mau com ela e seus amigos. Mas por outro lado hoje ele tinha sido muito gentil com ela.
O dia avia amanhecido e Hermione estava decidida a dizer sim ao convite que Draco tinha a feito.
Quando Hermione ia falar com Draco seus comparsas estavam junto a ele.
-Draco, preciso falar com você. – disse Hermione ignorando os amigos de Draco.
-Ui! “Draco” que intimidade. Você não vai falar com ela vai?- disse um dos amigos de Draco. Draco ficou com uma expressão de duvida mas pareceu se decidir logo.
-Qui! Claro que não, saia da minha frente sua sangue-ruim – disse Draco, mas Hermione percebeu nos olhos de Draco que ele realmente não queria dizer isso.
Depois eles saíram andando e rindo Draco olhou para traz para olhar Hermione com uma expressão de desculpa.
Hermione saiu correndo para seu quarto, se jogou na cama, e começou a chorar “Ele parecia não querer dizer aquilo, eu vi nos seus olhos...” pensou Hermione, que agora enxugava as lagrimas “....Bom, mais ele disse!”. Agora ela se levantou decidida a não ligar, afinal ele era Draco Malfoy “como fui burra, o que eu esperava?! Que ele mudasse?! Afinal ele é Draco Malfoy e sempre será aquele menino que implica comigo, com Harry e Rony ele sempre vai ser aquele garoto esnobe de sempre!” pensou Hermione “Eu odeio ele!!!” mas Hermione no fundo sabia que não odiava ele, que na noite passada Draco tinha conquistado seu coração.
Com isso ela foi assistir a aula como se nada tivesse acontecido, e assim ficou o dia todo. Estava na hora de monitorar, Hermione tinha certeza de que Draco iria querer falar com ela.
*****************************************************
N/A: Eu sei que o cap.1 ta meio bobo mas leiam o cap2 que melhora!!!!!! bjus.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!