A COMPANIA PERFEITA!



Oiê!
Bom gente, eu to aqui, com esse cap mais cedo, porque, o vídeo que eu tava fazendo, eu perdi (cara de choro), quando o meu computador deu pau, e na hora, eu estava dando exatamente os toques finais nele! Oh vida cruel! Sinf! Sinf! Mas tudo bem, eu vou refazê-lo e postá-lo aqui. Mil desculpas. Bom, acabei de arrumar as minhas malas para fugir, antes que vcs consigam me pegar e me espancar por ter perdido o vídeo! Esse cap então é uma recompensa pela minha burrada! (cara de envergonhada) Me perdoam? Ou eu vou precisar fugir e só voltar quando a poeira baixar? X)
*****************************************************
CAP 9 A COMPANIA PERFEITA!
Os dias se passaram. Eu via a Belatriz regularmente, nos corredores obviamente, e nas aulas, mas nunca chegava a falar com ela. Graças a Merlim. O dia das bruxas estava chegando, e Dumbledore como sempre teve uma brilhante idéia.
-Caros alunos. Quero lhes comunicar, que eu, juntamente com a equipe de professores de Hogwarts decidimos dar de presente para os nossos alunos do sétimo ano uma festa de dia das bruxas. Queremos fazer com que esse ano seja para todos vocês inesquecível.
Em seguida a professora McGonnagal explicou que além dos próprios alunos do sétimo ano, só os alunos de outros anos que fossem convidados por alunos do sétimo para acompanhá-los é que teriam permissão para entrar na festa. Isso causou desagrado geral aos alunos mais novos. Mas para nós do sétimo ano, foi perfeito.
Os dias que se passaram antes do baile foram intermináveis. As garotas desejavam que os meninos as convidassem. Nos banheiros ficavam fofocando, combinando os vestidos, contando com quem iam. Já para os garotos, acho que não fez muita diferença, digo, na parte de roupas. Eles raramente eram vistos conversando sobre o baile e/ou quem iam convidar.
-Esse baile vai ser demais. – afirmou Alice.
-Você fala isso porque já tem um par. Eu nem sei se vou ser convidada por alguém. – resmungou Marlene.
-Mais é claro que vai, você é linda, inteligente, gente boa. Enfim uma ótima
companhia.- Lily falou.
- E aí, quem mais já tem acompanhante?!- eu perguntei entusiasmada.
-Eu vou com o Fábio.- Emelina confirmou.
-Que novidade.- nós rimos.
-Eu não preciso nem dizer. O Sirius, é óbvio. Só estou esperando ver ele, tenho certeza de que ele vai me convidar quando me encontrar.
-E você Lily?!- Marlene perguntou.
-Eu não vou.
-O QUÊ?- perguntamos escandalizadas.
-É isso mesmo. Ninguém me convidou. E nem vai convidar.
-Ah! Corta essa. Você sabe que o Tiago não vai perder a oportunidade.
-Ele não conta Lene.
Antes que pudéssemos falar algo mais, os marotos passaram ao nosso lado. Nos viram, disseram oi e foram embora. E eu fiquei feitio uma idiota, olhando acenando e rindo boba para o Sirius. Achando que ele ia parar e me convidar para o baile.
-Que horror! Ele passa por mim, e nem me chama para ire ao baile.
-Su. Não fique assim. Ele vai convidar você.
-É bom mesmo Emelina.
Fomos para o Salão Comunal e nos sentamos perto da lareira junto com Sirius, Tiago, Remo, Pedro e Frank.
-E aí?!- eu falei. – Algum de vocês ainda não tem par para o baile?
-Bom, vejamos disse Tiago. O Pedro vai para comer, portanto não terá um par. O Frank vai com a Alice. Eu vou com a minha ruivinha.
-Ei quem disse?! – Lily protestou. E Tiago fingiu que não a ouviu.
-O Remo ainda não tem par...
-Ei, eu tenho um par sim. Pelo menos eu acho que tenho.
-Ah é? Quem?
-Simples Tiago.
Remo se virou para Marlene, segurou a sua mão, e disse:
-Você quer ir ao baile de dia das bruxas comigo?
-Claro. Mas por que você está me convidando?
-Porque você é uma menina legal, minha amiga, e já que você não tem par e nem eu, eu achei que ia ser legal. A gente pode ficar fazendo comentários maldosos sobre os sonserinos.
Ela riu.
-Está bem.
Ele beijou a sua mão. E todos se viraram para Sirius, pois ele era o único que faltava dizer com quem ia.
-Que foi? Tem alguma coisa suja na minha cara?
-Ai Sirius, deixa pra lá. – Eu falei com a voz tremida. Não acreditava que ele ia fazer aquilo comigo. Não ia me convidar, quando todas as minhas amigas já estavam resolvidas. Bom, menos a Lily, mas se ela não arranjasse ninguém, não acharia ruim de ficar lendo na sala comunal. Ao contrário de mim. Subi as escadas e me tranquei no dormitório. No meio do caminho ainda pude escutar.
-Sua besta. Por que não convidou a Su para ir ao baile com você?
-Porque não precisa Remo. Ela sabe que vai comigo.
-Mas as garotas gostam de ser convidadas formalmente. – Disse Alice.
Me sentei no para-peito da janela. E fiquei observando as estrelas. O que será que elas guardavam para mim no futuro? Não pude nem pensar na resposta. As meninas adentraram o quarto, e me levaram a força lá para baixo. Mesmo com os meus protestos.
No pé da escada estava Sirius, havia um toca-discos enfeitiçado ao seu lado. Ele o colocou para funcionar. Uma música suave começou a tocar.
-Mais o que está acontecendo?
Ele me pediu silêncio, sem dizer palavra alguma.
-Por que você não fala o que quer?
Ele tirou de trás de si, vários cartazes, todos enfileirados um atrás do outro. E no primeiro dizia.
SÓ LEIA, NÃO FALE NADA AGORA.
Ele passou para o próximo.
EM UMA NOITE TÃO ESPECIAL...
Mudou o cartaz.
PARA MIM, COMO ESSE BAILE DE DIA DAS BRUXAS.
Passou para o próximo.
EU QUERIA TER A COMPANHIA PERFEITA.
Mudou de cartaz.
E EU NÃO PUDE PENSAR EM OUTRA PESSOA, PARA ESTAR JUNTO DE MIM...
Passou para o próximo.
A NÃO SER VOCÊ!
SUSAN TIMMS, VOCÊ ACEITA ME ACOMPANHAR AO BAILE DE DIA DAS BRUXAS?
Então ele me entregou um cartaz em branco, e uma caneta trouxa. Eu pequei e respondi:
SIM!
Ele largou os cartazes e me abraçou.
-Você achou que eu ia me esquecer não é?
-Nem vem. Eu sei que você esqueceu.
-Na-na-ni-na-não. Como você acha que eu teria preparado isso tudo? Num passe de mágica?
Nós dois rimos. E nos beijamos. Agora sim a minha noite estava completa.
Os dias voaram. E finalmente, o dia do baile chegara. Lily dizia que ia sozinha, e pelo que eu sabia Tiago também não tinha acompanhante. Aquilo estava muito estranho. Três horas antes do baile nós nos recolhemos aos nossos aposentos para nos arrumarmos. Sabíamos que as vestes que devíamos usar no baile eram típicas de dia das bruxas, ou seja, fantasias.
Alice se vestiu de Chapeuzinho Vermelho, eu soube que Frank estava de lobo. NINGUÉM MERECE (risos). Emelina estava de calça jeans, chapéu de pião, blusa xadrez com um nó na frente. Fábio estava de Drácula. Perfeita cominação! (mais risos). Marlene estava de hippie. Remo de pirata. Pedro de jogador de futebol. (até parece!). Lílian estava de cigana, com direito a saia rodada, xales, e vários colares e pulseiras que faziam barulho com qualquer movimento. Tiago para horror de Lily, descobriu que ela ia de cigana, e foi de cigano. Eu estava vestida de Sininho, aquela fada trouxa das histórias do Peter Pan. E Sirius, ele estavas hilário. Ele estava de Rambo.
Chegamos ao salão, e meu Merlim, a decoração estava linda. Havia morcegos voando por todos os lados, teias de aranhas nas mesas, abóboras esculpidas com velas dentro. Uma típica decoração de dia das bruxas. Arrumamos uma mesa e logo depois fomos para a pista de dança. Dançamos muito todos nós. Depois de muita insistência, diga-se de passagem, muita mesmo. Tiago conseguiu tirar a Lily para dançar.
No final da festa. Todos já estávamos extremamente cansados. Parece que Tiago havia conseguido se aproximar um pouco mais de Lily, e ambos estavam felizes. Subimos, juntos. E em alguma parte do percurso que eu não sei qual, Sirius me puxou para um outro lado.
-Mais...
-Vem comigo!
Nós seguimos por um corredor, e depois subimos vários lances de escada. Até chegarmos na Torre de Astronomia. Entramos, e nos encostamos no para-peito. Eu admirava a vista. Até que percebi que ele me observava.
-A noite foi perfeita não?- eu disse.
-Você ainda não viu nada.
-Como assim?
-Feche os olhos.
Eu obedeci. Ele pegou a minha mão, acariciou-a por um momento. E então colocou sobre a palma dela, uma caixa, minúscula. Eu abri os olhos. E lá estava ela. Azul marinho, com várias estrelas feitas de fios de prata bordadas.
-Abra.
Eu abri, e devo admitir que nunca vi um anel tão bonito. Era de prata, com várias pedrinhas de strass incrustadas, formando uma miníscula flor. Simples, delicado, mas belo.
-Sirius eu...
-Susan, aqui, com Hogwarts aos nossos pés, eu quero te pedir para namorar comigo. Você aceita?
-Eu... Claro!
Ele foi se aproximando, se aproximando, eu estava olhando fixamente em seus olhos, e ele nos meus. E então, nossos lábios se tocaram, nossos olhos se fecharam. E nós começamos a nos beijar. E eu achando que a minha noite estava perfeita antes mesmo de nós sairmos da festa. Agora então! Mas então. Eu decidi esquecer de tudo, e me concentrar única e exclusivamente, naquele beijo. E não foi uma má idéia.
Cessamos o beijo e fomos para o salão comunal. E agora deitada em minha cama, eu vejo, como a vida é bonita, como eu sou feliz. E nada, pode estragar a minha felicidade nesse momento. Nada.

**************************************************************
PRÉVIA DO CAP 10.
-Cinco.
-Quatro.
-Três.
-Dois.
-Um.
-Feliz ano novo!
Eu beijei Sirius, Frank beijou Alice, Emelina, Remo e Marlene se abraçaram, e por incrível que pareça. Tiago beijou Lily, e ela retribuiu. E aí começou a ovação.
-ALELUIA, ALELUIA, ALELIUA, ALELUIA.
**********************************************************
PS: CAP 10 SÓ COM 60 COMENTÁRIOS!
BEM POUQUINHO, NÃO CUSTA NADA! FAÇAM UMA AUTORA FELIZ!!!!!!!!!
X)
Thamy Gibson Evans

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.