O jogo
Capítulo 10: O jogo
“O estádio está lotado, senhoras e senhores, os jogadores entrarão em campo em alguns minutos e a tensão é grande por aqui. – anunciava o narrador Christian - Os responsáveis pelos times Puddlemere United e Raimbow Floor, Teodoro Frigs e Jordan Six-Echo, já estão em suas posições e parecem bastante preocupados. Ambos os times jogarão montados em Firebolts oficiais e novíssimas. E Sim! Lá vêm eles!”.
Os jogadores do Raimbow Floor surgiam velozes e sorridentes, todos com mais ou menos a mesma idade, o que não acontecia no Puddlemere.
“Gordon! Ridler! Bloom! Kim! Lathie! Urian! Dorol! O time se posiciona e aguarda os adversários do time de Puddlemere.”
Harry segurava as mãos de Gina apertadas e sorria, confiante. Gina sorriu fracamente e sustentou o aperto nas mãos do menino.
- Vamos. – disse ele na maior calma. Os dois montaram nas vassouras e entraram em campo.
“Ziddler! Simba! Bold! Flush! Cruz! Weasley! Potter! E o segundo time também se alinha no meio de campo aguardando a juíza Vivian Roberts apitar anunciando o início da partida e lançar a Goles.”
Piii!
“E a partida se inicia! A goles foi lançada e os jogadores deram impulso no chão. É um enxoval de foguetes! As firebolts decolam a toda a velocidade e cada jogador toma sua posição.
Os goleiros Bloom e Bold se encaram através do campo. A rivalidade estampada em seus rostos. E Flush toma posse da Goles! A partida já começa rápida! Gordon se apressa e rebate um balaço em direção ao menino enquanto Kim e Urian cercam o mesmo!”
Harry observava tudo de cima do campo e estava atento ao menos sinal do pomo. Gina voava em direção à confusão para ajudar Flush e tudo parecia uma desordem só.
O apanhador adversário, David Dorol, estava a postos ao lado da arquibancada de seu time, ia de um lado a outro olhando para baixo.
“Urian consegue roubar a bola após um golpe de Kim com a vassoura para confundir Flush e voa em direção ao gol do Puddlemere! Uh! Um balaço nas costelas lançado por Simba deixou o garoto muito tonto e a goles sobra para Weasley!”
Harry parou de procurar pelo pomo na mesma hora que ouviu este nome. Gina voava veloz para o gol adversário, Ridler rebateu um balaço para seu companheiro Gordon, que o lançou na direção da ruiva.
- Cuidado Gina! – gritou Harry, que não conseguiu se conter.
Isso só atrapalhou a coitada, que se virou para a direção da voz de Harry e deu de cara com o balaço.
“Ai! Essa deve ter doido! E Urian recupera a bola, passa para Kim, que num movimento rápido repassa para Lathie, que, nossa, que coragem, rebate com a vassoura em direção ao gol do time adversário e... DEZ a zero para Raimbow Floor! Belo gol!”
Harry, que quase foi socorrer Gina, por pouco não caiu da vassoura ao ouvir tais palavras. Certificando-se de que a menina estava bem sendo atendida pelos para-médicos, projetou-se para mais alto e avistou na mesma hora um brilho dourado bem pertinho do solo gramado, à sua esquerda. Na mesma hora ele decolou nessa direção.
“Potter parece ter visto o pomo, e Dorol segue embicando a vassoura para baixo. Os dois estão emparelhados e Potter já está esticando seu braço direito! Oh não! Logo agora! Mas que burrice de Gordon! O batedor do Raimbow Floor, numa tentativa fracassada de ajudar seu companheiro de equipe a se livrar de Potter acabou acertanto o mesmo!”
David levou as mãos ao nariz, que agora sangrava e toda a confusão havia despistado Harry do pomo. Não deixando de se sentir feliz com a burrice de James Gordon de atingir seu amigo, voltou a embicar a firebolt para o céu.
“E agora os jogadores já voltaram sua atenção para a continuidade do jogo! A bola está com Cruz, não, agora Flush, que voa em direção às balisas do Raimbow Floor! Ele desvia de um balaço de Ridler e arremeça para o gol! A goles faz uma curva brilhante, mas parece que o goleiro Eduard Bloom estava atento e ele agarra a bola com graciosidade!”
- Droga! – resmungou Harry.
Mas não houve mais tempo para questionar, ele acabara de ver Dorol em alta velocidade se aproximando do pomo. Harry na mesma hora deu meia volta e disparou na outra direção.
“Mas o que Potter pensa que está fazendo, ele está adiantado demais! Dorol vai apanhar o pomo bem às suas costas se algo não for feito! Ziddler mandou um balaço na direção da cabeça de David, mas o menino desviou! Isso o atrasou, mas ele continua mais perto do pomo que Potter!”
Harry tinha tudo planejado, observando por traz do corpo para ver se já era hora de desacelerar para emparelhar com Dorol, ele sentia o vento frio da manhã em seus ouvidos.
“E parece que Potter está desacelerando! A torcida vibra com sua estratégia e estão todos de pé para ver se a partida será decidida!” – Christian estava narrando tudo de pé, já que o jogo estava rápido.
Com todos prestando atenção nos apanhadores, Kim ia veloz com a goles apertada no braço. Ele estava se aproximando do gol e apenas Bold prestava atenção nele.
“Dorol e Potter estão muito mais perto agora e Potter está a um passo de agarrar o pomo! Não acredito! Vinte a zero para o time de Raimbow Floor, senhoras e senhores, Kim enganou o goleiro Bold e marcou o segundo gol de seu time! Mas Potter se aproxima do pomo e tudo isso pode não valer mais a pena!”
Harry podia ouvir o farfalhar das asinhas da minúscula bolinha dourada, mas percebia também que David estava logo atrás. Ele esticou o braço, mas neste momento viu um jovem loiro na torcida de seu time que era o único que não estava de pé. Harry apertou os olhos e viu diante das lentes de seus óculos Draco Malfoy. O que ele estaria fazendo ali? Mas estes segundos foram fatais, Dorol estava agora em sua cola. Harry desviou Malfoy de sua mente e voltou a esticar seu braço o máximo que pôde.
O pomo fez uma curva que favoreceu Dorol. Se nada fosse feito ele apanharia o pomo, bem diante dos olhos de Harry, mas neste momento um balaço atingiu o menino bem em seu calcanhar, o que o desequilibrou e o projetou demais para o lado. Era agora, este era o momento. Harry se esticou até achar que se partiria em dois e fechou seus dedos sobre a bolinha. Suas asinhas pararam de se mover. Ele ergueu o braço com o pomo fortemente preso em sua mão.
- Parabéns Harry!
- Você foi o máximo, Potter!
- O melhor jogador!
- O jogo foi ótimo! – Falou Frigs sobrepondo-se nas vozes da multidão que cercava Harry a caminho do vestiário.
- Obrigado! – Harry alargou ainda mais seu sorriso e foi se trocar. Não viu Gina no vestiário e resolveu ir tomar banho no seu quarto.
Harry colocou uma roupa limpa e viu que uma coruja batia no vidro. Deixou a coruja entrar e tirou o pergaminho. A carta era a resposta de McGonagall para a que ele e Gina haviam enviado e dizia:
Harry e Gina,
Fico orgulhosa que tenham entrado para o time, mas tenho que lhes dizer que não fui eu que convidei o senhor Teodoro Frigs, ele apareceu no castelo dizendo que queria observar os alunos treinando e relutou em ir embora apesar de ter-lhe dito que os estudantes já haviam entrado de férias.
Boa sorte no time.
Minerva Mcgonagall
Harry dobrou de novo o papel, muito desconfiado. Se Frigs apareceu do nada mesmo sabendo que os alunos já estavam de férias, então sabia que ele estaria lá, o que é muito suspeito. Além do fato de que a professora havia enviado-lhe uma carta dizendo que havia chamado Frigs.
– “ Tenho que avisar Gina, isso pode ser uma enrascada... Não podemos mais confiar no Frigs. “ – pensou Harry. Ele saiu do quarto com a carta segura nas vestes e foi procurá-la nos jardins.
Gina encontrou-se com Draco no mesmo banco de sempre. Ela já havia trocado seu traje de quadribol e estava com um sorriso radiante para o menino.
- Gina, - disse após beija-la - tenho uma surpresa para você hoje.
- Uma surpresa? Como assim? – disse animada.
- Terá que vir comigo.
- Ir? Aonde vamos? É fora daqui?
- Sim, vamos a um local especial que venho tentando te mostrar a um tempinho. – e sorriu.
- Ok.
Harry saiu de trás da pilastra, completamente desgovernado. Gina mentira para ele e estava beijando Malfoy? Aquilo não fazia sentido! Além dele estar chamando-a pelo primeio nome! E agora iriam a algum lugar? Harry nunca se sentira tão triste e enganado.
- Vamos de vassoura, é mais refrescante numa noite quente como esta. – Harry pôde ouvir Malfoy dizer.
- Accio firebolt! Accio capa da invisibilidade!– disse Harry num sussurro. Estava disposto a segui-los.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!