Capítulo três “Testamento de D

Capítulo três “Testamento de D



Ao desembarcarem na Toca,Molly logo perguntou:
_Graças á Merlim,vocês chegaram.Estão todos bem?
_Sim,Molly-disse o sr.Weasley apressadamente
_Nossa agora até me sinto mais aliviada!Todos sentem fome?E Harry principalmente você, quer comer algo?
_Ah,eu aceitaria sra.Weasley-respondeu Harry
Em seguida, Quim e Tonks partiram para o ministério,pois ambos trabalhavam lá.Já Moody,retirou-se por coisas da Ordem,sobrando assim na cozinha Gui,sr e sra.Weasley,Rony,Hermione,Harry e Lupin.Todos ou muito famintos ou muito assustados para dizer algo.
O silêncio foi quebrado por Gui:
_Pai e a situação do Percy?
_Filho espero que rapidamente possamos resolver essa questão.Isso realmente tem me intrigado-respondeu o sr.Weasley enfiando bacons na boca.
_Vai dar tudo certo-disse a sra.Weasley,meio que escondendo o choro.
_Acalmem-se,Percy é inocente-falou Rony.
_É,devemos ficar tranqüilos.-concordou o sr.Weasley
Nesse momento Gina,agora bem mais bonita do que antes,o que deixou Harry meio abobado,desceu as escadas e surgiu na cozinha dos Weasley.Cumprimentou todos,e depois se dirigiu a Harry:
_Olá Harry,tudo bom?
Harry demorou demasiadamente para responder,mas respondeu:
_Ah,olá Gina,sim tudo ótimo comigo,e com você?
_Sim vou bem Harry.-disse Gina.
_Agora, será que alguém pode me contar o que ocorreu,para todos vocês saírem correndo de casa?Porque não me chamaram?-prosseguiu a garota.Nos minutos seguintes á voz do sr.Weasley predominou na cozinha,contou o ocorrido na casa dos Dursley e uma vez ou outra perguntava a Harry o que acontecera antes deles todos chegarem.Além disso enalteceu o feito de Harry :“cinco comensais sozinho”,não parava de dizer tais palavras.Gina pareceu espantada,e ficou sem remorso nenhum de não ter ido.
A noite foi chegando,e todos,um a um,foram se retirando da cozinha,e rumaram direto para os quartos,exaustos do dia.Harry que seguiu rumo ao quarto de Rony,não teve dificuldade alguma de dormir,ainda mais agora,que sabia que Voldemort usava Oclumência contra ele, e por isso não tinha á tempos um sonho estranho.
Ao acordar na manhã seguinte(estranhamente tarde,fora de seus costumes),Harry fora direto para cozinha,faminto,lá já se encontravam todos exceto Hermione e Gina,que estavam conversando na sala.Adentrando a cozinha,Rony veio logo animado:
_Harry,vem cá olhe isso,Hogwarts vai reabrir!!!
_O quê?Ahn?
_Leia ,leia-dizendo isso,Rony enfiou na sua mão o jornal do dia.
“Hogwarts reabrirá,garante ministro”
De acordo com o ministro,Rufo Scrimgeour,e a nova diretora de Hogwarts,Minerva McGonagall Hogwarts reabrirá,garantem.
Para chegar a tal decisão,fora convocado o conselho diretor,que é composto por ex-professores de Hogwarts,e regido por respeitáveis mentes.Em uma das diversas reuniões,fora proposto por Dédalo Diggle,uma votação.Todos professores e ex-porfessores,alem é claro da banca do conselhor diretor e do ministro da magia,tiveram direito a um voto.Na votação,a opção “Sim,Hogwarts deve continuar aberta”,ganhou com folgas.Porém os pais dos alunos interessados no regresso,serão obrigados a assinarem uma circular assumindo a responsabilidade do que ocorrer com o seu filho,e outra de ciência do perigo que Hogwarts corre.Os alunos maiores deverão assinar sua própria circular.
Terminada a leitura,Harry exclamou:
_Uau,certamente que voltarei,porém devo falar com Minerva,sobre um probleminha que teremos.
Todos,pareceram perceber,que esse probleminha,seria a missão que Dumbledore deixou para Harry.Porém todos compreenderam e não fizeram mais perguntas embaraçosas.Encabulado,Harry foi para a sala,comentou algo com as meninas e passou o resto da manhã sozinho,flutuando em seus pensamentos sentando na bela grama da Toca.
Estava estranho,e ao mesmo tempo com certo medo.Não pensava nas Horcruxes,a algum tempo.Sabia que deveria procura-las.Sabia também que o caminho era tortuoso e complexo.Porém seus pensamento foram interrompidos por uma mão,suave,e carinhosa ao seu ombro.Era Gina.E percebendo quem era,Harry logo disse:
_O que foi Gina?
_Nada Harry,vim apenas fazer companhia,achei você esquisito,quando disse “probleminha”
_Ah,sim.È fiquei.Não tem idéia do perigo que terei que enfrentar.
_Desculpe-me,mas tenho idéia ,sim!-disse a garota
_Como desco....-mas Harry não completou a frase,pois Gina interrompera novamente:
_Não descobri.Mas sei que para terminar comigo daquela maneira,é porque terá que viajar muito.E porque será perigoso.
Harry não disse nada.Concluiu o porquê de Gina ter ido conversar com ele.Sabia onde ela queria chegar.Ela queria conversar sobre a relação dos dois.E por um tempo,ninguém falou.Depois de longos minutos,Harry disse:
_Gina,você sabe que gosto muito de você,apenas não quero te expor.
_Te entendo Harry.Mas sempre estarei aqui,te esperando.-disse uma atirada Gina.
_Gina,prosseguiu Harry admirado,prometo que,quando acabar tudo isso,também estarei aqui,te aguardando-comprometeu-se Harry
_Obrigada Harry.Lindas palavras,mas agora vamos,tem uma coisa que papai quer que você veja.Além disso,grande parte da ordem,Fred e Jorge, estão nos esperando para almoçar.
Os garotos voltaram para a cozinha de Molly,caminhando pela grama,e Harry percebera,que grande parte da Ordem não estava ali.A Ordem inteira estava,inclusive Hagrid.Harry saudou todos.E se sentou ao lado de Rony.Antes do almoço começar Moody disse roucamente:
_Agradeço a todos por comparecerem.Sabem que estamos reunidos aqui para lermos o testamento de Dumbledore,guardado com Rúbeo Hagrid.
_Veremos o testamento pós o almoço,bom apetite a todos.-disse o sr.Weasley.
Só após essas palavras que Harry pode perceber,que o aglomerado de pessoas,se fixava não só na cozinha,mas como na sala,e só agora também percebera que essas aumentaram de tamanho,para acomodar todos.Parecia uma festa,só que uma festa triste.Todos de trajes escuros e relembrando momentos felizes com Alvo Dumbledore.Terminado o almoço,Hagrid,o guarda-caça,foi quem pediu a palavra:
_Queria pedir a todos silêncio,para lermos o testamento de nosso querido amigo e....-Hagrid não conseguiu completar a frase,estava chorando muito.Mas prosseguiu,de forma tristonha:
_Bom,darei início a leitura do testamento:
“Meu testamento se divide em duas partes:A primeira, dedicada a todos em que um dia na vida admirei.E na segunda, permitam-me falar,o que eu mais admirei na vida:Harry Potter.
Na parte em que me refiro aos meus amigos, e ao meu irmão,simplesmente só tenho a agradecer,e se em algum momento entrei para história da magia, devo realmente isso a vocês.
Todo meu patrimônio financeiro, deve ser doado para o fundo de Hogwarts, esta escola que tanto amei.Meu cargo de diretor, fica vago para ninguém menos do que Minerva McGonagall, e como é de praxe todos os pertences do diretor da escola.
Meus livros, estes particulares, deixo para a biblioteca da instituição mais excepcional que fiz parte:Hogwarts.Para meu irmão,Aberforth Dumbledore, deixo minha residência em Godric’s Hollow.
Minha varinha,ficará certamente bem guardada e preservada,com meu guarda-caça predileto,Rúbeo Hagrid,alerto apenas que Hagrid só não poderá utiliza-la,por mais que este seja inocente.

Amem, e lutem pelo bem.
Alvo Dumbledore.
OBS:Gostaria de que Harry,lesse sua parte sozinho e depois ele saberá a quem dirigir,com certeza,suas emocionadas palavras.
Todos ficaram em extremo silêncio,pós a leitura da carta.E com olhares bastante fixos em Harry.No máximo se ouvia alguns murmúrios das pessoas.Todos os olhos se voltaram para Hagrid,enquanto esse andava em direção a Harry,para entregar a ele sua parte do testamento:
_È pra você Harry-disse Hagrid._E todos dêem licença a ele,vocês ouviram bem.-complementou o semi-gigante.Em momentos,os mais chegados subiram as escadas ou foram aos jardins,e os não tão chegados se despediram e aparataram.O último a sair foi Lupin,que deu uma piscadela para Harry,e se retirou.
Harry pegou trêmulo a sua parte do testamento e iniciou a leitura:


Parte de Harry:
Caro amigo Harry,
Não se espante com a importância em que lhe dei, na primeira parte de meu testamento.Nós dois sabemos que você é muito mais do que afirmei.
Primeiramente você herda de mim,além de algumas anotações úteis, a minha penseira,novas 8 lembranças e a sua espada de Gryffindor (sim você é o herdeiro.).As lembranças são:
1-Duelo entre Tiago Potter e Lord Voldemort:Esta lembrança é minha,você verá como seu pai era excelente.
2-Troca de Mercadorias:Essa lembrança também é minha,verá a troca em que fizemos(eu,seu pai,moody e sirius)dos Longbontoms pela profecia(acalme-se não entregamos a profecia a Voldemort).Ousado novamente seu pai desafia Lord Voldemort e o chama de covarde,o que provoca uma ira em Tom.
3-Vida de Tiago Potter: Harry seu pai me conta resumidamente sua vida,e me mostra o parentesco dele(e seu também) com Godric Gryffindor.Lembrança novamente minha.
As quartas,quintas e sextas lembranças são como aulas, se esforçe nelas.Obviamente minhas lembranças.
7-Vida de Lílian Potter:Esta é de Sirius,um encontro animado entre os dois na qual Sirius pergunta para Lílian,como é viver com trouxas.
8-Aldo e May Matt.:Lembrança de Moody:Onde eu,seu pai, e moody visitamos a casa dos Matt e os encontramos mortos.Lá estavam Voldemort e alguns comensais, seu pai como sempre,muito corajoso lança um feitiço, de própria invenção,muito poderoso em Voldemort,só que o irmão de Lúcio Malfoy, Carlos Malfoy,aparata na frente de Voldemort,morrendo.Isso custou outro poderoso feitiço,só que em seu pai,aplicado por Voldemort.

Por favor Harry,agora preste atenção,vem a parte chata de meu testamento.Você herda de mim,ou melhor de nós dois,a tarefa de destruir as Horcruxes e Lord Voldemort.Antes de ir a tal ponto,quero lhe dizer:Conte,aos que julgar necessário,sobre as horcruxes.E os interrogue,sobre tudo que eles sabem,isso é smepre útil.
Tenho uma boa idéia(desculpe-me dizer,mas enquanto vivo, minhas idéias na grande maioria se tornaram corretas.),sobre quais são as horcruxes:Anel de Slytherin,diário de Riddle,medalhão de Slytherin,taça de Hullepuff,a cobra ,alguma coisa de Gryffindor ou de Ravenclaw e é claro, o próprio Voldemort.E uma dica final, penso eu,mais uma preposição,que uma horcruxe fora feita na sua casa.Quanto á oclumência,gostaria que você aprendesse,mas se não conseguir relaxe,pois dentre a ligação entre você e Voldemort,quem tem a tendência em ler a mente do outro é você.E por isso quem mais deve usar oclumência é ele.Acaba aqui a parte árdua de meu testamento.
Harry,fiz essa carta enquanto tínhamos aulas particulares em seu sexto ano.Sabia que estava ficando velho e com reflexos menos rápidos, e então a qualquer momento poderia morrer, e se você estiver lendo isto,terá certeza que sim.E terá certeza também, que o faze-lo arrancou lágrimas de meus olhos.
Fique sabendo,que eu o admirei e adorei,como nunca um diretor/professor admirou e gostou de um aluno.Considero você,como não tive filhos, o meu herdeiro.Estarei a muito quando você ler estar carta,longe de você,mas apenas de corpo.Porque de coração estarei sempre contigo.
Boa sorte na nossa pequena missão,e adeus Harry.Adeus.
Obs: “Para uma mente bem estruturada,a morte é apenas a próxima aventura”.
Ainda perplexo e emocionado,Harry se virou para sair da cozinha da toca e subir para o quarto de Rony,porém encontrou no caminho Lupin,que o parou e exclamou:
_Olá Harry, creio eu que ainda está diria que “desorientado”,com esta carta de Alvo sim?
Ainda meio abobado, Harry respondeu:
_Ah sim,estou.
E olhando para Harry de uma maneira estranha,mais séria, Lupin indagou:
_Harry será que posso conversar com você?Ahn,a sós,e devo alertá-lo é sério.
_Claro professor.-respondeu Harry
_Professor não Harry,apenas Lupin.
E quando dizia essas palavras,Lupin com um mero aceno na varinha fechou a porta deixando-os agora,não apenas a sós,mas também isolados.
_Harry, queria que você se esforçasse para entender e abstrair a informação que eu irei te dar,Dumbledore me encorajou de fazer isso,porém só tive realmente coragem de lhe contar hoje,quando você já é um adulto.-prosseguiu Lupin.
_Sim,compreendo,mas professor,desculpe Lupin, o quê você quer me contar.Diga logo,por favor.-interrompeu Harry, sem esconder a ansiedade.
_Bom, basicamente é sobre um colar ,que sua mãe possuía
.-falou Lupin.
_Quê colar ?-interrogou Harry.
_O colar de Rowena, Harry.O colar de Rowena Ravenclaw, que sua mãe adorava.-respondeu Lupin.E sei que está louco pra saber mais sobre ele.Sente-se Harry.
Harry se sentou, e ainda corando,observou distraidamente a cozinha da sra.Weasley, suas paredes cor marrom-chumbo e seu chão exageradamente limpo, o que certamente,pensou Harry,causaria inveja a Tia Petúnia.
_Continuando...-disse Lupin.O tal colar, tinha como principal poder, a magia de passar a melhor qualidade do portador número um para o portador número dois.O colar deve ser usado uma noite pelo o portador um e na seguinte pelo dois.E assim,os nomes iriam se gravar na medalhinha do colar,quanto mais nítida for os nomes,mais a qualidade desejada se transferia.E sim Harry,disse Lupin ao ver Harry surpreso, sua mãe usou ele com você.
_Comigo?-perguntou Harry
_Sim.Você nunca perguntou-se porque Voldemort quis te matar?Foi pelo colar Harry,por causa do colar.
Harry,logo percebeu que Lupin não sabia do conteúdo da profecia,e quase o corrigiu,porém ao abrir a boca,achou melhor não dizer.
_Que foi Harry?Achei que você iria dizer algo.
_É sobre a prof.......
_Ah é claro,a profecia,mas só você e Dumbledore sabem dos dizeres-suspirou Lupin.
_Mas continuando,Voldemort queria o cordão para fazer dele ,algo,Dumbledore não me especificou,mas disse que você entenderia.-disse Lupin
Horcruxes,pensou Harry e concordou com um aceno de cabeça.Lupin prosseguiu:
_Então como você sabe,ele sabia que deveria matar você e seus pais,aí adentrou sua casa e matou seu pai.Logo em seguida foi ao segundo andar,onde você e sua mãe estavam,e pediu o colar a Lílian.
_E ela deu?-perguntou Harry
_Obviamente que não Harry! E por isso,Voldemort a matou.Deduziu Dumbledore,que ele pegou o colar e fez dele,transformou ele em uma ....uma coisa que só você sabe,e tentou te matar.O resto da história você já sabe.
Harry,perplexo com o que acabara de ouvir,estava bastante feliz.Acabara de descobrir sem querer, mais uma horcruxe.E sem mais nem menos,agradeceu Lupin (que não entendeu porque) e saiu em disparada pra contar a Rony e a Hermione.
Harry subiu os degraus de dois em dois,louco para chegar ao quarto de Rony,ao lá chegar viu Rony e Hermione,meio que abraçados e de mãos dadas,ao perceberem que Harry chegara,logo se afastaram,mas Harry não perdeu a oportunidade para caçoar dos dois:
_E isso porque vocês já ficaram inúmeras vezes sem se falar ein??Agora já sei o motivo de tanta briga.-e soltou uma risadinha antes de se sentar.
Ao se sentar,contou aos amigos,numa conversa longa e complexa,sobre o testamento de Dumbledore e do diálogo com Lupin.
Rony fez alguns movimentos com cara de triunfo e Hermione soltou uma exclamação:
_Harry,tudo isto é ótimo.
Mas Harry não deu muita atenção,lembrou-se de que Dumbledore, o encorajou a contar a verdade sobre tudo para alguns membros da ordem.Então perguntou a Hermione:
_Quem ainda está lá embaixo?
_Lupin,Tonks,Moody,logicamente os Weasley,Minerva,Quim e Flitwick.Porque,vai contar para eles agora?
_Sim-respondeu Harry,que desceu correndo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.