Capítulo dois: “Batalha e fuga

Capítulo dois: “Batalha e fuga



Mas agora não dava mais para ele Harry fugir.Agora teria de enfrentar cinco comensais da morte,respectivamente:Belatriz,rabicho,Crabbe e Goyle(os pais)e um outro que desconhecia.E teria de fazer isto em plena sala dos Dursley, excepcionalmente limpa e organizada.
_Olá,grande Potter- caçoou Belatriz
_Olá,pequena fracassada-devolveu Harry,que apesar da desvantagem numérica sentia-se seguro.
_Cale-se Potter,ou teremos de leva-lo a força-determinou Belatriz.
_Experimente.Expelliarmus-berrou um concentrado Harry, que em seguida agarrou duas varinhas e as quebrou ao meio com o pé.Ao acontecer isso,Belatriz,que fora arremessada para trás,urrou:
_Vai pagar por isso Potter!Crabbe,Goyle e Rabicho,vocês são três e ainda tem varinhas,ataquem-o,eu e Gratts vamos atrapalha-lo.
_Crucio-ordenaram os três,mas Harry já havia se escondido atrás de um sofá,que o protegeu,mas ao receber os feitiços se reduziu a pó.
_Ele está ali-apontou Belatriz para as escadas.Harry tentava subir,para seu quarto para pegar suas coisas e fugir,mas enquanto subia,os três comensais que dispunham de varinhas,subiram em seu encalço.
Por uns minutos,era pura correria.Harry chegou ao segundo andar com os comensais em seu encalço,passou pelo seu quarto pelo corredor,pelos mini aposentos do segundo andar,desviando e se protegendo de todo tipo de feitiço.Os comensais estavam bastante incompetentes em sua missão,e não acertavam Harry,este que se limitava a correr e fugir pelos cômodos da casa. E ao descer novamente as escadas,Harry mirou para trás e gritou:
_Estupefaça-o jorro azul,acertou em cheio rabicho que caiu e desceu rolando as escadas,porém,ter olhado para trás custou caro a Harry.
O comensal de que se atendia pelo nome de Gratts,pulou e seu pescoço e o derrubou no chão segurando-o firmemente.
Quando Crabbe e Goyle chegaram,ordenaram feitiços que deixaram Harry omentâneamente,fraco e tonto.Rindo de Harry, Belatriz disse:
_Potter,você se acha excepcional,ao invés de tentar fugir,se isto era possível,tentou nos enfrentar e éramos cinco contra um,ou melhor meio,por que você não chega a ser um.De quatro,caído ao chão,Harry tentou dizer algo como “mas...”,porém sua voz foi quase inaudível,e não teve forças para prosseguir.Otgulhosa de seu feito Belatriz,que comandava a operação prosseguiu:
_Não acredito que o Lorde das Trevas terá de me recompensar por isso.Ele me disse Potter,que se eu te apanha-se,seria recompensada,mas achei particularmente fácil,e não vejo porque ser recompensada.Minto eu sei porque, é porque sou a comensal predileta dele.
_Você é um lixo-disse Harry,fraquinho e baixinho,ainda continuava no chão sem forças para se erguer.
_Sou Potter?Como se sua opinião imunda bastasse.Mas você me irritou.-E pegando a varinha de rabicho,ordenou:_Crucio,seu verme inútil.
Harry berrou de dor,estava enlouquecendo ela teria de parar se não iria morrer,mas rapidamente a maldição foi interrompida,Belatriz arremessada para trás e por fim alguém chegou perto dele e disse:
_Enervate-era a voz de Tonks.e novamente:_Enervate,Enervate.Até que Harry conseguiu se por de pé.
_O quê....?-disse Harry
_Não dá para explicar Harry,pegue sua varinha-respondeu Tonks.E dizendo tais palavras,Tonks iniciou um conflito com outros novos comensais que haviam chegado,mas Harry não os conhecia.
Nesse tempo,Harry estava mais forte do que antes,entretanto fraco demais para lutar,e sem preceber seus movimentos,andou pela casa,numa estranha calma.Via membros da ordem lutando com comensais;Moody levando a melhor sobre Crabbe e Goyle juntos;Rony duelando ferozmente com um comensal alto e negro;Hermione ensangüentada se desviando de feitiços;Lupin duelando com um recém-chegado Fenrir Lobo-Greyback;Arthur,Gui e Quim,duelando com rabicho e mais dois comensais objetos voavam de uma lado para outro;outros objetos explodiam;feitiços e azarações sendo envocados.O tempo se passou,Harry não soube dizer se foram horas,minutos ou segundos,e assim caiu desmaiado.
Quando de repente,Harry que estava largado ao chão da sala do primeiro andar,fora reanimado por um poderoso encantamento de Remo Lupin,tal encantamento, deu a Harry um sobre-fôlego,e Harry voltou para a luta.
O garoto ouviu gritos vindos do segundo andar,e sendo assim subiu rapidamente,vasculhou seu quarto,o de Duda até encontrar o local,de onde vinham os gritos de dor,era dentro do quarto de seus tios.Adentrando o quarto Harry viu rabicho e o comensal de nome Gratts,torturando Rony e Hermione.Surpreendendo os comensais por trás Harry ordenou:
_Rictumsempra- rabicho foi arremessado longe.Quando outro comensal se virou e tentou murmurar um feitiço,Harry foi mas rápido,rolou para trás de uma mesa e disparou um feitiço não-verbal em Gratts,este caiu mas não se recuperou,pois o feitiço usado fora praticamente mortal,era o Sectumsempra.Rabicho se levantou e agarrou o corpo de Gratts(que apesar de aparentemente morto,não morreu) mas antes que Harry,pudesse fazer algo,Rabicho aparatou.
Harry correu para Rony e Hermione,que se encontravam na porta do closet,de seus tios e disse:
_Vocês estão bem?
_Um pouco-respodeu Rony
_Obrigado Harry salvou minha vida-disse Hermione
_Harry-chamou Mione._Posso te pedir algo?Não use mais Sectumsempra,você sabe,é das trevas.E ajudando Hermione a se levantar Rony retrucou:
_Puxa Hermione,deixe de ser políticamente correta,pelo menos quando alguém salva sua vida!
_Eu só quis,apenas......Ah,desculpe-me.
_Tranqüilize-se Hermione,sem problemas-disse Harry.
Ao descerem as escadas,constastaram que o conflito havia sido encerrado,e que a Ordem,tinha vencido e se dado bem,porque Crabbe e Goyle foram devidamente apanhados.O ministério havia chegado,com alguns curandeiros,que atendiam a Lupin,Tonks e Quim,feridos.
Ao verem Harry todos se viraram,mas Moody,foi quem fisse primeiro:
_Parabéns Potter.Quase venceu cinco comensais da morte sozinho.Nem parece ter 17 anos.E ainda resistiu a terríveis feitiços.
_Obrigado Moody-disse Harry que completou:
_Como descobriram o que ocorria?
_Bom Harry nós da Ordem,fomos alertados por Lupin,que descobriu o plano através dos lobisomens,logicamente não pelo Greyback,mas pelo outros, e os ministério percebeu,ao registrar um número absurdo de feitiços numa casa de trouxas.E você está bem?
_Estou.-e dizendo isso se atirou em uma poltrona da sala de estar dos Dursley,e observou os funcionários do ministério reconstruírem a casa de seus tios,que estava bastante degradada.Passou-se um tempo,e o ministro Rufo Scrimgeour, tentou implantar um diálogo com Harry,sem sucesso:
_Olá Harry,quer dizer que você enfrentou comensais sozinho,e novamente saiu ileso....-Harry mau o olhou.
_Mesmo assim,mesmo vindo ajudar você nessa batalha,você mantém sua posição diante a minha proposta?-disse Rufo
_Se a sua proposta for aquela de eu parecer que estou aprovando o que o ministério faz,sim eu mantenho minha posição.-respondeu Harry
_Harry,você não tem idéia,da segurança que poderíamos lhe dar,sem falar no status,e seu emprego como auror,poderia ser facilmente arranjado.
_Não Scrimgeour,não quero regalias,se um dia,vier a ser auror quero o emprego com meu esforço.
_Sei,você tem a fazeres por agora não?-indagou o ministro
_Sim tenho,e me perdoe a franqueza,não é de seu interesse-respondeu Harry
_Harry,você não me escapará para sempre,ainda seremos aliados-e sublinhando ‘aliados’, aparatou.
Harry se virou e viu todos membros da ordem em saúde,e a casa de seus tios intactos.Subiu pegou seus pertences no quarto,e antes de descer escreveu para seus tios:
Tio Valter e Tia Petúnia,
Podem voltar a sua casa,já está segura.
Ass:Harry
_E para meus tios tá Edwiges?E quando voltar,vá para A toca viu?estarei lá!-disse Harry,que pegou seu malão e desceu as escadas.Encontrou em frente a porta da rua,Rony,Hermione,Arthur e Gui Weasley,Moody,Tonks,Lupin e Quim.Todos com largos sorrisos para Harry.Quando Arthur se adiantou e disse:
_Para A Toca Harry,para A Toca.
_O quê?-disse Harry
_Aparataremos para A toca Harry!-respondeu o sr.Weasley
_Ah,sim ok-falou Harry.E assim concentrou nos três Ds, e sentiu um ventinho suave ao encostar os pés na cozinha de Molly Weasley.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.