Um encontro nada agradável




Cap. 1 - Um encontro nada agradável


Era um dia de domingo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Alguns alunos estavam no Salão Comunal de suas respectivas Casas, uns poucos estudavam na biblioteca e a maioria passeava pelos jardins ensolarados da propriedade. Harry, Rony e Hermione, que já estavam no começo de seu sexto ano na escola, faziam parte desse último grupo.

Enquanto Harry e Rony conversavam, Hermione escrevia furiosamente em um grosso diário. Ocasionalmente, ela parava e olhava ao redor, como se o que ela pretendia escrever tivesse fugido de sua cabeça repentinamente e estivesse saltitando por entre os alegres alunos que se encontravam ao redor do lago. Após essas breves pausas, ela continuava a escrever, como o ânimo dobrado.

Apesar de o dia parecer perfeito, Hermione se sentia inquieta, com uma espécie de “mau pressentimento”. Desde que acordara, Hermione tinha a estranha certeza de alguma coisa muito ruim estava prestes a acontecer. E Hermioone Granger sempre tinha razão.

Ela se deu conta disso quando viu Malfoy, Crabbe e Goyle vindo na direção dela e de Harry e Rony. A única coisa que Hermione fez foi cutucar Harry e Rony e apontar o trio que se aproximava. Os dois dariam conta do recado e ela não precisaria mover um músculo para interromper a sessão de insultos que ela sabia que chegaria.

- O que você quer? – pergunto Harry, mudando de humor abruptamente.

- Nada. Só estava sem nada para fazer e resolvi ver como estavam o Pobretão Weasley, a Sangue ruim Granger e o Santo Potter, ou melhor, o Eleito. – após dizer isso, Malfoy se virou com cara de riso para Crabbe e Goyle. Eles deram as suas costumeiras risadas abobalhadas, mas Malfoy parecia ter ficado satisfeito, ao contrário de Hermione.

- OK! – disse ela fechando o diário com uma violência desnecessária – Você já viu que estamos muito bem, ou estávamos até você chegar. Agora poderia fazer o favor de dar o fora daqui?

Hermione deu um sorrisinho falso e pode ver uma sombra de surpresa transparecendo através dos olhos claros de Draco Malfoy.

- Não, não poderia. – ele respondeu olhando nos olhos de Hermione, como se a desafiasse. Ela resolveu não comprar briga.

- Ótimo, então nós vamos embora. – Hermione enfiou o diário na mochila, se levantou e ficou olhando para Harry e Rony que, por um segundo, pareceram quase ou tão idiotas quanto Crabbe e Goyle. Depois de alguns milésimos de segundo sendo fuzilados pelo olhar da garota, os dois decidiram se levantar, tentando correr na frente de Hermione para não terem que sentir o olhar dela.

Draco observou com espanto os três se afastarem na direção do castelo. Não tinha entendido o porquê daquela atitude da Granger. Normalmente, era o Potter o primeiro a se irritar quando eles se encontravam.

Porém, o que mais surpreendera Draco foi o fato de que, quando seus olhos se encontraram com os olhos de Hermione, ele não viu ódio ou hostilidade, só pode ver mágoa. Será que tinha interpretado mal o olhar dela?

Ele voltou a olhar para o trio. Ele percebeu que a mochila de Hermione estava aberta e que um de seus cadernos – aquele no qual ela estava escrevendo quando ele chegara – estava quase caindo.

Até que caiu no meio do gramado da escola.


Continua...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Bem, antes de mais nada, eu quero dizer que essa é a minha terceira fic, mas é a primeira de HP. Para a minha estréia nesse fandom, eu precisava fazer uma fic sobre o meu shipper preferido: Draco/Hermione.
Eu já tinha escrito esse primeiro capítulo há séculos no meu velho caderninho de anotações, mas eu estava com muita preguiça de continuar. Vamos ver se agora que eu publiquei eu não tomo vergonha na cara e continuo a fic.

Espero que tenham gostado!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.