FESTA - parte II




Angelina respirou fundo e olhou todos a sua volta. Sentiu-se pressionada. Odiava essa sensação. Odiava ainda mais o olhar indagador de todos. Em um gesto impulsivo a única coisa que conseguiu fazer foi sair correndo daquele lugar, ir para algum lugar calmo em que pudesse pensar sobre si mesma, Kayky, Sirius e o tal anel. Pôde ver de relance os rostos espantados de todos e Kayky gritando por ela.

***

Sirius ouviu as palavras de Kayky com raiva. Olhou para Angelina, notou o ar confuso que ela emanava. Dentro de si, queria que a garota recusasse. Ele observou a garota olhar rapidamente a todos à sua volta – inclusive ele – e logo em seguida sair correndo.
Kayky gritou por Angelina mas essa já estava fora do salão.

Discretamente, Sirius saiu do salão. Algo lhe dizia para que fosse atrás da garota. Pensou nos lugares em que a garota poderia estar, escolheu um que ficava no fundo das terras dos Potter, próximo a floresta que cercava o lugar, escondendo-a de intrusos indesejados.
Era uma velha casa na árvore que ele e James fizeram para Angelina quando essa fizera sete anos. Era um lugar em que James, ele e Angelina poderiam brincar sem que ninguém ficasse bisbilhotando.

Sirius demorou cerca de dez minutos até chegar à grande árvore em que a casa fora feita. Subiu até a casinha por uma corda que havia sido pendurada na árvore ao lado da porta da casinha. Abriu lentamente a porta e lá estava ela.

Angelina estava sentada perto da janela observando as estrelas. Ela estava chorando silenciosamente. A garota não percebeu o garoto chegar.

Sirius caminhou até a garota e sentou-se ao seu lado. Ela levou um leve susto e, ao ver Sirius olhou para a janela com o intuito de esconder as lágrimas que escorriam por seu rosto. Sirius passou seu braço ao redor dela, abraçando-a. Ela se deixou abraçar e continuou chorando. Sirius passou a mão pelos cabelos macios da garota e, com a outra mão virou o seu rosto para que ela pudesse encara-lo. Ele limpou as lágrimas que molhavam o delicado rosto de Angel.

-Você assustou todos saindo daquele jeito. O que aconteceu? Foi pega de surpresa? Medo de algo sério? Não sabe se quer o Thompson? Hã?!

-Sei lá... To me sentindo tão estúpida...Infantil... Eu não esperava uma coisa desse tipo. Pra mim era um namoro e só. E com isso, compromisso sério, parece que ele espera algo de mim. E sempre que eu me comprometo a fazer algo, alguma coisa ruim acontece...

-Isso não é verdade... Que tipo de coisa? E quando isso aconteceu? E quantas vezes pra se tornar um padrão? – disse ele olhando sério pra ela

-Sirius... Você sabe das minhas...Han...Habilidades especiais. Um dia a Lonise me levou pra fortaleza que ela governa para me apresentar algumas pessoas e criaturas importantes eu me comprometi a me comportar e, logo que cheguei, quebrei um vaso que tinha mais de 3000 anos... Anos antes eu me comprometi com meus pais a cuidar de um bonoch, aquele passarinho mágico que pode ficar invisível, e bem... Três dias depois ele sumiu... E então eu me comprometi a cuidar da Danna quando ela tava doente. Eu dei uma poção errada e ela foi parar desacordada na enfermaria e...

-Ei! Pára! São coisas que acontecem a todas as pessoas... Poxa... Quem nunca quebrou nada por acidente?! Cara... Como se cuida de um bichinho que do nada fica invisível e pode sair voando por aí? E sobre a Danna... Quem mandou a Katrina deixar aquela poção pra fazer hipogrifo dormir em cima do criado-mudo da Danna? Ela sabia que era lá que ficavam as poções pra curar a Danna... Relaxa...

-Ai, Sirius! Eu tô confusa... E não é só o compromisso sério que estava me influenciando quando eu saí do salão... – a garota olhou séria para Sirius como se ela esperasse que ele visse dentro de sua mente. Sirius sentiu um arrepio frio percorrer seu corpo e seu coração pulsar tão forte que teve medo que Angelina o escutasse.

Sirius retomou o controle de seus pensamentos e depois de observar o reflexo da lua brilhar nos olhos de Angelina, disse:

-Angelina...Olha, eu sei que vou acabar me arrependendo de dizer isso mas acho que é o certo. Pelo menos, por agora...

***
Uma ruiva preocupada correu até um moreno:

-Encontrou?! – perguntou ela

-Não, nos quartos dos garotos ela não está... – disse ele

-É... Nos das meninas e no dela também não... – falou a garota, visivelmente desapontada.

Eles se encararam. Lilly sentiu uma pontada no peito.

-Er...Potter...Eu queria...Han...Desculpar-me por ter dito aquilo de você ontem. E...Obrigada por ter me salvado... – gaguejou a ruiva

James ouviu atencioso às palavras de Lilly sabendo que ela não as repetiria e abriu um pequeno sorriso.

-Tudo bem... – o garoto se aproximou da ruiva e a abraçou. No primeiro momento a ruiva sentiu um calor espalhar-se por seu corpo, mas ao lembrar que era o Potter ali, esquivou-se dos braços do maroto.

-Potter! Eu já agradeci pelo que você fez, mas não te dei liberdade alguma! Vou voltar para o salão para ver se a Angelina voltou. – disse Lílian saindo, pisando duro.

James observou a garota afastar-se e pensou “Essa é minha ruivinha... Mas um dia eu ainda consigo ficar bem perto do coração dela...”

***

-Aceita logo o Kayky...Aceita tudo isso que ele te propõe...O anel, a felicidade, o compromisso... Ele é um cara legal. Gosta de você. Vai fazer o possível pra te fazer feliz. – continuou Sirius

-Você acha mesmo? – disse Angelina tentando decidir o que fazer – Mas eu saí daquele jeito... Será que ele ainda vai me querer?

-Claro que vai. Agora, levanta. Vamos voltar pro salão. Ainda é meia-noite e quinze... – afirmou Sirius levantando e puxando Angelina pelas mãos

Quando Sirius dirigia-se para a porta da casinha, Angelina chamou:

-Almofadinhas, –o garoto voltou a encara-la - valeu...

A garota deu um abraço forte em Sirius e este beijou-lhe a fronte.

-Não tem de quê...

O garoto a ajudou a descer da árvore e foram caminhando juntos de volta para a mansão. Quando já estavam a poucos metros da porta Sirius parou e disse:

-Espera... O Kayky não vai ficar muito satisfeito se você chegar lá acompanhada por mim depois das coisas que aconteceram hoje... Deixa que eu vou primeiro, aí eu falo que fui te procurar mas não achei... Daqui a uns cinco minutos você entra. Vai sem pressa...

Angelina concordou e ficou a esperar pelo tempo que o garoto havia dito. Quando achou que já tinham se passado os cinco minutos, decidiu entrar.Andou calmamente até o salão, respirou fundo e entrou.

Todos olharam imediatamente para a entrada do salão e ficaram sem ação a ver Angelina entrar com uma postura firme e sustentando um leve sorriso nos lábios.

Angelina andou até Kayky que abria a boca diversas vezes, mas não conseguia dizer nada.

-Acho que assustei vocês, né?! – disse ela olhando a sua volta – Desculpa... Kayky, seu bobo! Por que você não me avisou antes que ia fazer isso de anel e coisa formal, hein?! – Angelina colocou as mãos na cintura e falava fazendo caras e bocas - Aiii...Fiquei morrendo de vergonha e a única coisa que consegui fazer foi ir pro jardim tomar um ar pra me recuperar da surpresa! Mas sabe, apesar do susto foi mega fofo o que você fez!!! E eu aceito sim, tá loirinho?!

Ao encerrar seu pequeno discurso ela deu um beijinho rápido no garoto que sorriu radiante. Ele tirou a caixinha de veludo do bolso, abriu-a, pegou o anel e colocou o anel no dedo de Angelina.

-Eu te amo! – disse ele com um movimento de lábios

-Eu também te amo! – Angel repetiu o gesto de Kayky.

Do canto do salão Lonise soltou um suspiro de alívio. Sua neta tomara a decisão acertada.

-Muito bem... Agora que tudo foi resolvido, vamos voltar pra festa! São só 12h50min... – disse alto Lonise e a música voltou a ser tocada

O resto da festa correu bem.

***DIA SEGUINTE APÓS O ALMOÇO***

-Que pena que você já vai, Dih... Mas tudo bem... A gente vai se falando via coruja até a volta a Hogwarts... – disse Angelina abraçando o namorado.

-É, Dih... Que pena... – disse James segurando o riso. Os marotos já haviam descoberto sobre o nome completo e o novo apelido de Kayky.

-Gente, tadinho do Kayky... Vocês não vão deixar ele em paz com essa história de Diogo, né?! – disse Danna se apoiando em Remo

-NÃO! – responderam os marotos em uníssono

-Tá, tá... Agora vai logo Kayky... Mamãe vai ficar louca se você se atrasar pra ir pra casa da tia Maya... – falou Katrina jogando o saquinho com pó de flú nas mãos de Kayky

Depois das despedidas, Kayky foi embora. Com sua partida, as garotas decidiram ir acabar de fazer os deveres de História da Magia enquanto os garotos faziam uma competição de snap explosivo contra Lonise, Phill (n/a: ele ficou!) e Mike.

Ao fim da competição, os marotos haviam ganhado seis partidas e o outro grupo, cinco partidas. Os marotos foram, então, para o quarto de James planejar os detalhes para a semana que entrava. A lua cheia estava por chegar.


±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±±


Olááá...

Consegui me superar, né?!

Acabei o capítulo correndo e vim postar... Tive que fazer isso no meio da lição de química(odeio química!)...

E olha que eu nem sabia se ia dar pra postar hein?!

Bom...o caítulo está uma merda, eu sei... Mas prometo que o próximo vai estar melhor...

Agora, escute (leia) aqui, senhorita Carol, nem vem falar que eu não posto há séculos!!! E posta logo nas suas fics. amigaaa!!!! =D

Beijinhos ^-^

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.