A amizade prevalece




Depois de todos os avisos, o Professor Augustus, apenas explicou como se segura uma varinha durante uma batalha, e disse que os grupos de duelo iriam voltar.
O almoço do dia, fora mais agitado do que o café da manhã que já era irritante, mas agora Harry não comeu rápido para sair, ao contrário, ficou conversando bastante, afinal o assunto que fez o Salão Principal ficar agitado era o mesmo que ele estava falando. Depois teriam a tarde toda livre ainda para falarem sobre a visita.

- Bacana essa visita ao Ministério, não é? – Rony parecia bem animado, parecia não lembrar, ou não se importar com as lembranças, da ultima vez em que foram ao Ministério.
- Eu acho que vai ser legal mesmo, imagine, iremos conhecer os melhores aurores do mundo. Quem será que é o Presidente dos Aurores Supremos? – Harry, assim como todos estavam com essa duvida na cabeça, afinal o professor não citou quem seria.
Nesse momento Gina entrou pela porta do Salão Comunal, já era quase quatro horas da tarde e a garota acabara de sair da última aula do dia. Ela sorria a parecia muito feliz.
- Vocês tiveram Defesa hoje, não é?
- Sim. – respondeu Harry, com simplicidade.
- Ah, o professor Augustus é um amor. – Seus olhos brilhavam. O que a deixava muito linda, com seus cabelos ruivos. – Ele falou com vocês sobre a excursão ao Ministério?
- Falou sim, e você também vai? – perguntou Hermione. Ela achava que somente os alunos do último ano iriam.
- Sim, todos os alunos maiores de dezesseis podem ir!
- Que ótimo! – Harry deixou escapar sua felicidade, e todos olharam para ele, que corou.
- Mas a excursão é só depois de amanhã. E temos deveres para entregar, vamos pensar na visita depois de cumprir com as obrigações.
- Ah Mione, dá um tempo! – Rony resmungou, não estava a fim de fazer os deveres.
- Dá um tempo você Ronald Weasley, sua mãe pediu para que eu garantisse seu empenho nos estudos. Acho que ela não ia gostar de saber do seu pouco caso com os deveres.
Rony abaixou a cabeça e sentou-se em uma mesa, Harry e Gina riam, pois achavam engraçado ver Rony, daquele tamanho tomando lição de moral sobre um dever.
- Vocês dois também, parem de rir e ficar de cochichos porque todos sabem o que acontece entre vocês. – Hermione parou, e olhou para os outros alunos que estavam na sala. Gina levantou-se rápido e inesperadamente deu um beijo em Harry e depois subiu resmungando.
- Obrigado, Hermione!
- Acho que falei demais! – ela estava muito vermelha, pois não queria entregar a amiga na frente de todos.
- Com certeza né, Mione? – Rony que só levantara a cabeça para criticar Hermione.

A garota parecia muito envergonhada e deixou a Sala Comunal, quase vazia, ela foi em direção à porta das escadas em forma de espiral. Ela subiu lentamente, arrastando seus pés, degrau após degrau, até que enfim chegou à porta, onde uma placa escrita “Girls of Gryffindor”. E outra, mais ao fim do corredor, que era das alunas mais novas, logo após a porta havia uma grande vidraça, um vulto estava encostado nos vidros gelados.
- Gina? – perguntou Hermione, com a voz tremula, talvez pelo receio de falar com a amiga, ou pelo frio que dominava o grande corredor vazio.
A ruiva, porém não respondeu, continuou fitando as montanhas escuras no horizonte. Hermione decidiu aproximar-se, quando chegou ao lado da amiga, viu que uma lagrima ainda escorria pelo rosto.
- Me perdoe Gina, escapou, eu não queria que os outros ficassem sabendo.
Gina virou as costas à Hermione, era nítido que ela não queria conversar, mas com relutância respondeu.
- Eu te perdôo Mione. – e dizendo isso outras lágrimas escorreram e as duas se abraçaram. Gina encostou seus peitos nos de Hermione, e percebeu que ela estava com a respiração e os batimentos alterados, a emoção tomava conta das duas. Algumas garotas passavam, porém as duas amigas ignoravam, depois de um longo tempo, abraçadas, as duas se separaram, sem dizerem palavras, se despediram apenas com sorrisos.

- Que mancada de Mione hein? – Rony parecia sem jeito
- Eu nem me importo tanto, mas mesmo assim, fez a Gina passar a maior vergonha na frente de todos aqui.
A sala agora estava vazia, todos os outros alunos, pouco a pouco foram se dispersado.
- Bom, vamos dormir, eu já terminei os deveres. Depois eu te empresto. – completou Harry, depois de ver a cara de desanimo de Rony, que com certeza significara que ele não acabara o dever.


N.A. Obrigado aos poucos que visitam minha FIC. Não sei se estou pedindo a toa... Mas se caso alguma alma boa, tiver dó de mim... Comente, por favor!

Jonss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.