Novo descendente de Gryffindor

Novo descendente de Gryffindor




Jonx desceu os degraus, que levavam às mesas dos professores, sentou-se ao lado de Harry, e então iniciou.
- Olá, Harry Potter, não? – pergunta Jonx – é realmente um prazer conhece-lo.
- Que isso, você é o descendente de Godrico, eu é que sinto realmente prazer em te conhecer.
- Mas não fui eu quem derrotou o Descendente de Salazar muitas vezes, e resistiu à uma maldição imperdoável como Avada Kedavra... E, aliás, preciso falar com você sobre seus ancestrais também.
- Voldemort é descendente de Salazar? – perguntou Harry curioso.
- Aqui não é um lugar seguro, Harry. Chame seus amigos e venha comigo
Acatando ao conselho do possível amigo, fazendo um sinal, Rony, Hermione e Gina se levantaram sorrateiramente, para que nenhum professor percebesse a ausência dos alunos, Jonx e Harry iam à frente, logo que saíram das portas, viraram-se e ele indicou uma saleta.
Gina fechou a porta quando Jonx começou a falar.
- O que havia perguntado mesmo Harry?
- Se Voldemort é um legítimo descendente de Salazar?
- Sim Harry, ele apesar de ter sangue Grifinoriano correndo em suas veias, graças a você – um sorriso estendeu-se no rosto de Jonx – seu verdadeiro sangue vem, através de muitas gerações de Salazar Slytherin. Mesmo com a mistura de sangues ele nunca deixará de ser um sonserino arrogante e principalmente, legítimo, apesar de não carregar o sobrenome de Slytherin, sua família veio mantendo-se sem interrupções.
- Atualmente só existem você e ele de descendentes dos criadores das casas? – perguntou Rony tão curioso quanto Harry.
- Não, diretamente, somos só três, mas existem os indiretamente, claro...
- Quem é o outro descendente? De que casa é? – Hermione também adentrara na conversa

- Ora, é de Grifinória, Harry Potter também é um membro legítimo da Família! Dumbledore nunca o disse isso?
- Não – respondeu Harry mastigando as informações – Mas porque meu sobrenome é Potter, e o Chapéu Seletor ficou em duvida para me colocar na Grifinória ou na Sonserina?
- Harry, eu conheço mais da sua história do que você próprio? – impressionou-se Jonx – A irmã de Godrico Gryffindor, que se chamava Julie Gryffindor, casou-se com Norberg Potter, tiveram um filho, mas como o sobrenome que passa é o do pai, ele se chamou Cistorff Potter...
- Eu nunca soube que Godrico teve uma irmã... – comentou Harry
- Quase ninguém soube, ela foi para o Irlanda muito jovem, só voltou para Grã Bretanha casada, e Hogwarts já havia sido criada...
- Mas você ainda não respondeu porque o Chapéu ficou em dúvida.
- Ah sim, perdão – Jonx sorriu novamente – Apesar de sua família, por parte de pai, ser Gifinoriana, a família por parte de sua mãe, tinha uma tradição muito antiga, desde os primeiros anos de Hogwarts, a família da sua mãe, sempre foi sonserina e Lílian foi a primeira em mais de mil anos, a mudar de casa, e entrar justamente na rival, isso causou muita inveja na sua tia, que em um plano maquiavélico para expulsar sua mãe, acabou sendo descoberta pelo antigo diretor, e expulsa... Perdendo o direito de fazer magia.

- Mas minha tia não é trouxa? Ela é bruxa também?
- Está ai um detalhe que me passou despercebido também Harry, sua mãe estava no primeiro ano, quando sua tia foi expulsa, eu entrei em Hogwarts um ano depois, só descobri isso depois esse ano, depois que deixei o Largo Grimmauld, descobri isso sem querer, em uma conversa com Fineus. E hoje foi a primeira vez que te encontrei... Mas vejo que Jonx adiantou-se não é?
- Dumbledore, como você nos achou? – perguntou Harry
- Eu não iria tirar meus olhos de cima de uma mesa onde estivesse Harry Potter e Jonx Gryffindor juntos!
Todos que estavam na sala riram, até que ele retomou a fala:
- Bom, vamos comer? A comida já foi servida...
Rony foi o primeiro a se levantar seguido por Harry, e depois os demais levantaram juntos.
- Harry, depois gostaria de falar com você... – Dumbledore cochichou discreto no ouvido de Harry enquanto os outros estavam distraídos – vá à minha sala quando terminar de jantar, a senha é Doce de Leite.
Harry sorriu e seguiu seu caminho até a mesa junto com seus amigos. Um delicioso peru dourado estava sobre a mesa, cercado por um grande pote cheio de arroz à grega, batatas cozidas, e uma salada, ao lado havia uma enorme taça de sorvete, com um pouco mais que dez bolas de sorvete, grandes jarras de suco de abóbora estavam espalhadas junto com o macarrão e com a sopa.

Harry deliciou-se com toda a comida, depois de colocar os assuntos em dia com Neville, e de estar com a barriga estufada de tanto que comera, lembrou-se que precisava visitar Dumbledore, seus olhos correram até a mesa dos professores, a cadeira ao centro estava vazia... Harry levantou-se e saiu andando.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.