Pedido Precioso



Harry dormiu muito bem à noite. Ele estava em um quarto pequeno, não tão pequeno como ele tinha na casa dos Dursley, mas bem aconchegante. A casa do professor Slughorn era bem simples. Harry não estava achando ruim passar o resto de suas férias ali, mas, em compensação, na casa de seus tios ele não ficava tão sozinho. Quando tinha vontade de andar pela casa, a maioria das vezes, não encontrava uma única alma. Quando encontrava alguém, eram pessoas que ele não fazia idéia de quem poderiam ser. As únicas pessoas que ele conhecia, e que tinha visto até aquele momento, foram Tonks, Moody e Quim Shacklebolt, mas estes só estavam cumprimentando-o e saindo. Os dias se passaram e Harry não estava com nem um pouco de vontade de voltar à Hogwarts. Só pensava nas horcruxes e em destruí-las.
Dias se passaram e quando faltava um mês para Harry regressar à Hogwarts ele avistou o dono da casa, o Prof. Slughorn. Harry o alcançou quando o prof. estava quase saindo da casa. Ele se apressou e o chamou:
__Prof. Slughorn!
__Sim Harry. – disse ele sem se virar.
__Como vai o senhor? – disse Harry, para ver se conseguia começar uma conversa.
__Harry, desculpe se estou sendo grosseiro, mas tenho mesmo que ir. – Slughorn não parecia mais o mesmo. Estava cabisbaixo, tristonho e já não exalava tanta alegria.
__O senhor continuará ensinando em Hogwarts?
__Harry, se iremos mesmo conversar faça as perguntas que realmente deseja fazer.
Harry não agüentou mais. Por que todos estavam sendo tão grosseiros com ele?
__Eu pensei que eles não abririam mais a escola com toda essa onda de pânico.
__E é justamente por essa onda de pânico que eles estão abrindo a escola. Já imaginou Harry, milhares de estudantes sem conhecimentos de artes das trevas? Milhares de estudantes sem saber conjurar um patrono? Ou, até mesmo, sem uma noção do que é um feitiço escudo e o que é um feitiço estuporante? E é por isso Harry que nós da Ordem chegamos a uma conclusão bem concreta, foi ótimo você querer conversar comigo. Queremos que você continue com a AD, e queremos, também, que todos tomem conhecimento da Ordem da Fênix, pois neste ano em Hogwarts vocês são um milhão de vezes mais importantes do que nossas próprias vidas. Por favor, Harry, pense nisso.
Dizendo isso o prof. Slughorn saiu batendo a porta delicadamente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.