Explicando a Mudança



Quando estavam indo para a classe, eles encontraram Krum e Fleur. Eles pareciam um pouco perdidos.
__Ai, me desculpem. Eu esqueci completamente de vocês. – disse Hermione.
__Non tem prroblema. Olá Arry. Ontem nós nem nos falamos. – disse Fleur com sua voz magnífica.
__Olá. Como vai seu casamento com Gui?
__ Tudo cerrto. Vamos nos casarr no natal. Serrá uma cerimônia bem simpless, non querremos chamarr atención.
__Por que vocês vieram para Hogwarts? Eu não os perguntei ontem. – quis saber Rony.
__Eu você sabe, non é Roni. Não querria dar trabalho parra sua mãe. Eu tinha conversado com a dirretora e ela me disse que eu podia ficar aqui se eu quisesse. – respondeu Fleur delicadamente.
__Eu – disse Krum – já estava planejando isso. Em minhas cartas para a Hermioni-ni, eu dizia para ela que queria ficar em Hogwarts para cursar o 7º ano novamente. No ano do Torneio Tribruxo eu não estudei direito. No ano seguinte, Karkaroff tinha viajado e então as aulas foram suspensas e ano passado Karkaroff foi assassinado por um comensal e Durmstrang virou um verdadeiro pandemônio. Com todo o caos muitos alunos, incluindo eu, voltaram para suas casas com medo que algo acontecesse e, também, não tinha como cursamos o 7º ano. Mas, mudado de assunto o que o professor de defesa contra as artes das trevas ensinou hoje na aula?
__Nada de mais. – respondeu Rony. – Ele só pediu para enchermos uma jarra e esvaziarmos com feitiços mudos.
__Que aula teremos agora? – perguntou Krum. Ele parecia excitado para o início das aulas.
__Poções, com o professor Slughorn. Ele é um ótimo mestre. Entende tudo e as aulas dele são ótimas. – falou Mione.
__Você é boa em poções Hermioni-ni? – indagou Krum.
__Sim. Mas em que eu não sou boa é te ensinar a falar o meu nome corretamente. Já vi que vou ter que te ensinar: é Her-mi-o-ne e não Hermioni-ni.
__Já que vocês eston indo parra a aula eu vou parra a sala comunal. Você poderria me dizerr como se chega lá Roni?
Enquanto Rony estava explicando Fleur, Harry, Hermione e Krum já estavam indo para a aula.
__Nós estamos indo Rony. Não demore. O.K.? – disse Harry.
__O.K. Harry, podem ir. Eu chego a tempo.
Passaram-se alguns minutos e eles chegaram à sala do professor Slughorn. Ele estava vestindo seu macacão verde, mas, como Harry o tinha visto na Ordem, não exalava aquela alegria e o bom humor de sempre. Quando os avistou, Slughorn foi direto em direção a eles e perguntou:
__Onde está o Rony, Harry? Por que ele não está com vocês? Ele se perdeu? O que houve? – por mais que fosse uma regra da escola perguntar onde algum aluno estava se faltasse à aula ou se atrasasse, Slughorn estava preocupado demais.
__Calma professor, ele só está mostrando para Fleur como chegar até a sala comunal. Ele não vai demorar a chegar. – explicou Hermione.
__Tomara que não demore mesmo. Não quero que aconteça alguma coisa com ele.
Nesse momento Rony apareceu à porta. Parecia que tinha percorrido quilômetros de distância.
__Está tudo bem com você, Rony? – perguntou Slughorn.
__Sim, eu só corri um pouco porque... – Rony estava ofegando muito.
__Alguém estava te perseguindo? Você estava correndo de alguém ou de algo? Não tenha medo, diga!
__Eu só corri, porque senão... Eu não chegaria a tempo para aula, professor.
__Então, já que está tudo bem, eu já posso começar minha aula com segurança. Não está faltando ninguém, está?
__Não professor, estão todos aqui. E... se acalma um pouco, está bem? – disse Hermione.
Slughorn foi para frente e começou a falar:
__Ano passado, vocês estavam se preparando para o NIEM, pois bem, esse ano vocês vão cursá-lo. Porém, vocês devem estar se perguntando se, já que vocês não vão fazer somente as matérias de suas preferências, como vão cursá-lo fazendo matérias específicas. Se vocês pararam para refletir todas as profissões exigem essas matérias. Você – e apontou para Lilá Brown -, qual profissão você tinha escolhido?
__Adivinhação. – respondeu a garota.
__Bem, tirando adivinhação, todas as profissões necessitam dessas matérias. Por exemplo: herbólogo. Para ser um bom herbólogo, é preciso ter conhecimento nas áreas de transfiguração, feitiços e em poções. Para ser um auror é preciso cursar todas essas matérias que vocês farão, exceto trato das criaturas mágicas, se bem que é uma matéria complementar. Pois bem, hoje nós iremos revisar aquilo que aprendemos de mais importante no ano anterior.
__Revisão? Professor, - disse Hermione – eu achei um pouco estranho termos feito somente revisão na aula de defesa contra as artes das trevas, por que, em vês de aprendermos coisas novas e mais complexas, temos que revisar o que sabemos?
__Hermione, por mais absurdo que possa parecer a você, muitos alunos não aprenderam perfeitamente o que os foi ensinado ano passado. Muitos ainda têm dificuldades e este ano nós não podemos ficar de bobeira. O perigo está em todo o lugar agora, principalmente lá fora e aqui dentro, e não podemos achar que isso é uma mera blasfêmia, como muitos já pensaram dias, meses ou anos atrás. Harry faça-me o favor – pediu Slughorn -, venha aqui na frente.
Harry, sem entender se levantou de sua carteira e foi ao encontro do professor. Quando chegou lá na frente, Slughorn o pediu para chegar a um canto mais isolado da sala. Lá, Slughorn cochichou algo a Harry. O garoto só balançava a cabeça fazendo sinal afirmativo. Depois de alguns segundos, Slughorn voltou a falar:
__Pessoal, Harry tem um comunicado a fazer. Pode começar Harry.
Harry, um pouco constrangido por se dirigir à sala, estava muito tenso para quem vai fazer um simples comentário. Tudo bem que se dirigir a um grupo de pessoas é muito diferente do que se dirigir a uma única pessoa. Harry nunca percebera isso antes, mas agora, pela primeira vez, ele tinha descoberto que possuía certa relutância em falar em público. Ele não fazia a mínima idéia de como começar, mas assim foi:
__Bom pessoal, ãã... como muitos devem saber eu... ãã... dava aulas de defesa contra as artes das trevas. Só que escondido. E criei um grupo que se intitulava AD, Armada de Dumbledore. Neste grupo eu ensinava feitiços, contra-feitços, azarações e contra-azarações. Pois bem, esse ano por pedido da Or...
__Da direção Harry. – disse Slughorn do fundo da sala.
__É, da direção, eu irei continuar com a AD.
Nesse momento a sala inteira começou o maior estardalhaço, palmas, assovios, vivas, gritos de euforia e de aprovação. Harry ficou esperando até a sala se acalmar. Depois de alguns minutos de espera voltou a falar:
__Bom, da primeira vez que fiz este grupo somente as pessoas interessadas entravam, mas este ano todos deverão fazer parte da AD. Vocês podem dar sugestões de horário e etc. e podem começar a me procurar a partir de amanhã.
A aula já estava quase acabando. Passou-se um minuto e o sinal bateu. Harry, Hermione, Krum e Rony. Foram para o salão principal, pois já estava na hora do almoço. Depois do almoço eles tiveram transfiguração, feitiços e dois tempos de herbologia. Quando os quatro se deram por se já era seis e cinqüenta. Harry achou um absurdo, de acordo com a nova regra da escola eles só poderiam ficar pela a escola somente até as sete horas, mas como tinham pensado em tudo, programaram as aulas para terminarem quase neste horário. Os quatro foram, então, para a sala comunal da Grinfinória. Quando chegaram ao alto da torre, o quadro da mulher gorda disse:
__Não demorem tanto para chegarem à torre. Com estes tempos perturbados não é bom andar a noite.
__Mas agora que são cinco para as sete. – disse Rony encabulado.
__Sim, o senhor está certo. Mas, se não lembra, todos os alunos devem estar em suas salas comunais às sete. Mas, sendo assim ou não: qual é a senha?
__Cavaleiro medieval. – falou Rony.
O quadro se abriu, deixando os quatro passarem.
__A cada ano que passam eles inventem cada senha que não faz o menor sentido. Vocês concordam comigo? – disse Rony novamente.
__É, nos anos anteriores eu não entendi mesmo as senhas. Mas este ano esta faz todo o sentido. – respondeu Hermione.
__Sentido, que sentido Hermione? Para mim elas não fazem o menor sentido.
__Ai Rony, como você é tolo às vezes. Se você tivesse lido pelo menos o capítulo “Fundadores de Hogwarts e Seus Fatos Marcantes” de “Hogwarts: Uma História” saberia que...
__Ai, enfim vocês chegarram. Eu estava ficando entediada de ficar aqui sem fazer nada. Eu até pensei em darr uma volta porr aí, mas fiquei com um pouco de medo de me perderr. No ano do torneio eu não conheci Ogwarts dirreito. Non estava ton interressada. Mas agorra que vou estudar aqui, querro conhecer Ogwarts como conhecia Beuaxbatons. Sábado você pode me levar para uma pequena excursión em Ogwarts, Hermione? – falou Fleur, que estava descendo as escadas para se encontrarem com eles.
__Ah, sim. – respondeu Hermione um pouco sem jeito.
__Mas, agorra podemos dorrmir?Estou com sono. Vamos Hermione, aqui, posso te chamar de Mione também?
__Sem problemas.
Hermione seguiu Fleur, que já estava no topo da escada. Ela desejou boa noite aos garotos e foi se deitar.
__Vamos deitar também? – disse Krum, bocejando.
__É vamos. Amanhã teremos um dia bem cheio. – falou Harry.
Dizendo isso, os três subiram as escadas. Desaparecendo de vista.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.