Doente














4-Doente




● As mesmas perguntas ●

















TRIM-TRIM-TRIM!


A garota desliga o despertador e boceja sem abrir os olhos ainda. Mais um ano em Hogwarts tinha começado. Agora tudo seria diferente... Ele voltou... Ele voltou... - É... Agora tudo vai ser diferente – pensa a garota – dá medo... Medo de perder todos que eu amo... – cobre seus ombros com seu lençol – mas apesar de tudo eu estarei do lado do Harry. Não vou deixar que tudo acabe sem tentar... Sem tentar ser feliz... Sem tentar salvar pessoas que eu amo... Sem tentar ajudar as pessoas. Pelo menos as aulas começaram e eu vou ter algo para me distrair. Fora as rondas! Monitora da Grifinória! Uau! – sorriu - quem não vai gostar muito das rondas é o Ronald...Ronald... Aquele ruivo preguiçoso! O ruivo que eu amo! Nossa Granger! Amor! Hermione Jane Granger apaixonada por Ronald Bilius Weasley! Nossa! Vamos Hermione! Acorde! Você fica sem ter nada pra fazer e fica pensando besteira... – abriu os olhos e sentou-se na cama. Pegou seu robe na cabeceira e foi ao banheiro escovar os dentes e tomar banho.


Quando terminou seu banho matinal voltou para sua cama e colocou sua farda sobre ela. Vestiu seu uniforme, fechou a gravata, prendeu seu cabelo em um rabo-de-cavalo, colocou a mochila nas costas. Saiu do quarto enquanto Parvati e Lilá ainda acordavam.


- Muito bem! Salão comunal ainda vazio! – pensou a menina – Pessoas preguiçosas! Nossa! Bom, pelo menos vou poder terminar de ler meu querido livrinho em paz! Assim eu paro de ficar imaginando coisas do estilo Ron e Hermione... Patético... Aff... Ok! Ham... Ali! – saiu andando em direção a uma poltrona perto da janela. Sentou e passou os dedos sobre o título de um livro que era em alto relevo onde se lia: A lenda de Grifinória. – Perfeito! – disse. Ficou ali lendo por uns 20 minutos até que alguns alunos começaram a descer. Como Ginny, Harry e Ron.



- Nossa Mione! Por que levantou tão cedo? – disse a ruiva bocejando e sentando-se na sua frente.

- É que estava curiosa para ler esse livro. – mostrou a capa para Ginny.

- Deve ser legal!

- O que deve ser legal? – disse um Ron cansado atrás de um Harry com a aparência bem melhor que o amigo. Harry sentou-se ao lado de Ginny e Ron ao lado de Hermione.

- Esse livro: A lenda de Grifinória! É brilhante!

- Ai Hermione! – disse o ruivo encostando seu pescoço no ombro da morena. – Já tem a tristeza da primeira aula ser de poções e você ainda vem falar de livros... Hermione revirou os olhos e levantou-se de uma vez fazendo com que Ron quase deitasse no sofá.

-Vamos! Temos que tomar o café da manhã! Estava só esperando vocês!



Os outros três levantaram e saíram pelo retrato da mulher gorda. - Era simplesmente ótimo
estar de volta a Hogwarts. Não por sentir tanta saudade assim dos seus amigos porque passaram boa parte das férias juntos na casa dos Black, mas Hogwarts era tão... Mágica? – sorriu – Viu só Hermione? Quando você não está lendo fica imaginando besteiras... – pensou a garota.


Os quatro chegaram ao salão principal que já estava parcialmente cheio. Até mesmo a mesa da Grifinória, já que eles perderam um tempo conversando na sala comunal.


Hermione sentou-se na frente de Harry e do lado de Ginny que ficou na frente do irmão. Eles falavam algo sobre quadribol então Hermione nem se importou muito... Ela gostava de quadribol, mas não dava muito valor... O esporte que ela realmente gostava era um trouxa... Futebol.


Hermione comeu ovos, panquecas e leite com Nescau. Bom, conversa vai, conversa vem... E já estava na hora de irem para as primeiras aulas. A primeira aula de Ginny era de Herbologia, então ela se despediu do trio no salão principal indo acompanhada de Luna Lovegood para as estufas enquanto o trio ia desanimado para as masmorras.


E os pensamentos de Hermione continuaram:


- Não é que eu não goste dele... Mas tipo, toda, poção que eu faço ele coloca defeito, toda vez que vou responder ele reclama, ele simplesmente não me suporta só porque eu sou uma sabe-tudo insuportável... Mas eu não sou uma sabe-tudo insuportável! Ok... Tudo bem! Eu sou uma sabe-tudo mas não sou insuportável... E outra: que culpa eu tenho se gosto de me distrair lendo? Ron gosta de se distrair jogando xadrez, Harry jogando quadribol, Ginny dando uns amassos... E eu lendo. Estou simplesmente me preparando para o meu futuro porque já cansei de ouvir minha tia dizendo que tudo depende de agora; e que lamentações posteriores não adiantam. Mas o Snape... Ele gosta de me deixar pra baixo... Mas ele pensa que eu ligo? Não mesmo! As vezes fico levantando a mão na aula dele só pra implicar... Ele apesar de tudo ensina bem e...



- Hermione!

- Oi Harry! O que foi?

- Te fiz a mesma pergunta cinco vezes!

- Me desculpa Harry! Eu só me distraí um pouco...

- Um pouco? – foi a vez de Ron falar

- Ta gente! Desculpa!


Chegaram na sala de aula. Duas horas de tortura psicológica. Ron sentou com Harry e Hermione com Neville na frente deles.


- Ufa!

- O que foi Harry?

- É só que eu arrumei as coisas rápido hoje, só joguei tudo dentro da bolsa e pensei que tinha esquecido o livro de poções, mas ainda bem que ta aqui. – Hermione lançou um sorriso e se virou. Naquele momento Snape fazia sua entrada triunfal na sala, andando rápido, olhando pra frente e fechando todas as janelas com o aceno da varinha.

- Muito bem, esse ano vocês irão prestar os Nom’s, então tratem de copiar tudo o que está aqui. – mais um aceno de varinha e um texto simplesmente enorme apareceu na frente da sala. Continha o resumo de todas as poções que aprenderam até ali. Aquilo provavelmente iria ocupar as duas horas da aula de Snape daquele dia e na próxima aula também. Snape ficou caminhando entre os alunos e quando estava perto de tocar para a segunda aula, avisou:

- Só irá sair o aluno que tiver copiado pelo menos a metade desse texto.


Ouviu um barulho de reclamação de Ron e sua pena trabalhando como nunca. Provavelmente seus garranchos estavam mais ilegíveis do que nunca. Neville estava na metade da metade assim como ela. Com certeza todos estavam loucos para sir dali, principalmente os grifinórios que teriam seu tempo livre até o almoço.


E o tempo passava... Penas trabalhavam e o único barulho vinha delas e dos passos de Snape pela sala.


Finalmente!


As duas horas de tortura psicológica tinham acabado e quase todos já tinham passado da metade do resumo.


- Vamos! Rápido! Formem uma fila indiana aqui! – disse o professor Snape em pé atrás de sua mesa. – tenho que ver quem pode sair! Rápido!


Logo uma fila de alunos loucos, ou melhor, desesperados para saírem dali fizeram uma fila para o professor verificar quem já podia sair. Hermione guardava seu livro, sua pena e a tinta na bolsa e já ia pra fila com Harry na sua frente, Neville atrás e atrás deste Ron.


Chegara à vez de Harry. Oh não! Todos agora se seguravam para não rir. Hermione não sabia o que fazer... Harry estava completamente encrencado... Coitado! Mas o choque foi enorme! Com certeza aquilo renderia muitos risos depois, mas naquela hora não. Pobre Harry... Snape estava simplesmente coberto com um molho vermelho e a única coisa que disse antes de despachar Harry com aquele olhar mortal do estilo: “ Some da minha frente! É o melhor pra você!” Foi:



- Depois do jantar, minha sala! – e fez um aceno com a varinha novamente ficando completamente limpo a não ser pelo coração...


Harry me olhou com aquela cara de “SOCORRO! EU NÃO FIZ NADA!” e foi pra fora da sala. Então dei meu pergaminho e fui encontrá-lo. Ron chegou poucos segundos depois e saímos andando o mais rápido o possível sem precisar ter que correr para sairmos daquele lugar.


- O que exatamente foi aquilo Harry? – perguntei

- E você vem perguntar pra mim?

- Mas foi você que sujou Snape! – falou Ron

- Eu não sujei Snape! Ele simplesmente foi passar o visto no eu pergaminho e... Oh não!

- O que foi? – perguntei novamente

- Eu ganhei uma pena de aniversário... – falou Harry como se fosse à coisa mais óbvia do mundo e a besta aqui sem entender nada...

- De Fred e Jorge? – perguntou Ron com uma cara de quem já tava sacando tudo.

- Hum hum... – afirmou com a cabeça.



Ô gente! Para tudo! Como é que eu, Hermione Granger não estou entendendo algo e Harry e Ron estão? Desde quando isso acontece? Será que eu realmente estou muito distraída ultimamente?



- O que é que tem a ver a pena com o Snape sujo? – perguntei novamente... Aff...

- Fred e Jorge fabricaram uma pena especial, para que você use para situações particulares, aí se algum metido for ler e escrever algo ele fica todo sujo com um molho vermelho... – falou Ron com um ar que entende das coisas, embora triste pela detenção do amigo.

- Hoje, como disse mais cedo, acordei apressado e só fiz jogar as coisas dentro da mochila e devo ter confundido as penas... Se parecem tanto...

- Mas você foi o herói de todos aqueles alunos Harry!

- Realmente, ninguém estava satisfeito por copiar aquilo – falou um Harry um pouco mais feliz.


Passamos pelo retrato da mulher gorda e encontramos Ginny sentada em uma poltrona perto da lareira e fomos pra lá. Agora só íamos esperar a hora do almoço que seria a menos de uma hora e meia.


- Que caras são essas? – perguntou uma Ginny curiosa

- Harry vai receber uma detenção de Snape porque utilizou por engano as penas de Fred e Jorge, então Snape ficou uma fera porque ficou todo sujo... – respondeu Ron
.
- Sério?

- É... – respondi.


Ginny começou a rir só de imaginar a cena e nós também.


- Ushu! Olha Mione! Peguei agora na Biblioteca! – a ruiva mostrou um livro muito bonito com o título : O encantamento das almas.

- Deve ser legal!

- É sim!

- Então quando eu acabar de ler a Lenda de Grifinória eu dou pra você ler, é ótimo! Você não irá se arrepender! E eu leio o Encantamento das almas. Ok?

- Claro!


Harry e Ron ficaram jogando xadrez bruxo enquanto as meninas ficavam lendo. Ron, é claro, ganhou todas.


- É melhor descermos para o almoço.

- Você pra comer é num instante, né irmãozinho?

- Não enche Ginny!

- Vocês podem ir na frente enquanto eu e a Mione guardamos esses livros, ok?

- Certo. Encontramos-nos no Salão principal, então.


Os garotos saíram pelo buraco do retrato da mulher gorda e Ginny começou a guardar os livros e ajeitar sua mochila. Hermione tentou se levantar, mas sentou na mesma hora.


- O que foi Mione?- falou Ginny preocupada.

- Só estou tonta Gi... – tentou ficar em pé novamente mas foi em vão.

- Mi, você ta muito mal mesmo! É melhor irmos logo na ala hospitalar pra ver o que você tem.

- Ta, mas... Me... Ajude-me a levantar...

- Claro miga! Vem! – Ginny colocou o braço de Hermione apoiado no seu pescoço e o dela segurou as costas de Hermione.
- Gi, rápido! Não sei quanto tempo posso agüentar...

- Certo.


As duas começaram a andar o mais rápido que podiam em direção a ala hospitalar. Assim que entraram Madame Pomfrey foi logo perguntando:


- O que houve meni – mas parou automaticamente, Hermione mal chegara a ala hospitalar e vomitou. – Oh Srta. Granger! O que houve querida? – a ala hospitalar estava deserta, Hermione tinha sido uma das primeiras alunas a ficar doente no novo ano letivo.

- Eu... Eu... – e vomitou novamente.

-Venha querida! – Madame Pomfrey juntamente com Ginny levou Hermione para a cama mais próxima. – Aqui querida – lhe dera um balde e o colocara do lado de sua cama, caso precisasse vomitar novamente.

- O que aconteceu exatamente Srta. Weasley?

- Eu não sei Madame Pomfrey... Estávamos na sala comunal guardando nosso material para irmos almoçar aí ela ficou tonta e resolvi trazê-la para cá.

- Agiu certo Srta.! Agora pode ir almoçar que eu cuido dela, está bem?

- Obrigada Madame Pomfrey e Hermione?

- Hum?

- Fique com Deus – passou a mão no cabelo da amiga e saiu.

- Bem, Srta., agora somos nós duas.

- Comeu alguma coisa hoje?

- Só comi no café da manhã... Ovos, achocolatado e panquecas.

- Bebeu alguma poção, ou algo do tipo?

- Não – e vomitou de novo.

- Então vou pegar um remédio para você, só um instante.


E Hermione ficou vomitando e vomitando e vomitando. Estava sendo horrível! A barriga dela já estava doendo de tanto se contorcer e sua garganta nem se fala... Não estava mais nem conseguindo respirar...


- Aqui está querida – mostrou um frasco com uma poção – Mas temos que esperar a srta. Parar de vomitar para tomar, caso contrário vomitará o remédio...


Hermione passou mais meia hora vomitando... Estava extremamente cansada.


- Acho que agora já pode tomar – deu o remédio na boca da morena – Agora descanse por cinco minutos e irá tomar banho aqui e depois irá dormir. Creio que quando acordar poderá ir ao seu dormitório.

- Obrigada!

- Que é isso menina! Não precisa agradecer! Estou fazendo apenas meu trabalho e por falar nisso, acho que já sei o que te deixou assim.

- O que?

- Os ovos que você comeu querida... Às vezes os elfos fazem ovos de pata no lugar de ovos de galinha porque é mais forte, e tem pessoas que não agüentam e vomitam até que não tenha mais nem um pouquinho de ovo de pata no seu estômago. Então olhe sempre embaixo do prato que tem os ovos para saber de que é pra só depois a Srta. comer, está bem?

- Certo.

- Agora já pode ir tomar seu banho. Vamos! – madame Pomfrey ajudou Hermione se levantar e caminhar até o banheiro da ala hospitalar – Ali está as roupas que você deverá vestir querida – Hermione olhou para onde madame Pomfrey tinha indicado e encontrou mantas verdes.


Hermione tomou banho e foi dormir. Dormiu por toda tarde, mas acordou quando ouviu uma voz conhecida.



- Ah! Olá Mione! Não queria te acordar...

- Sem problemas Gi...

- E como você está?

- Bem melhor!

- Dormiu bem?

- Sim...

- Madame Pomfrey disse que já posso te levar!

- Que bom!

- Eu trouxe essas roupas, agora vá se trocar para podermos ir.

- Certo, só me ajude a levantar, está bem?

- Claro Mi!



Hermione voltou do banheiro com uma calça jeans e uma camisa rosa bebê que tinha as mangas até depois do cotovelo e uma bonequinha desenhada no centro, além de uma simples rasteirinha e os cabelos soltos.


- Já já ficará livre de mim Hermione.

- Que é isso madame Pomfrey!

- Estou brincando querida! Agora tome só mais uma dose dessa poção e amanhã irá acordar bem melhor! Com se nada tivesse acontecido!


Hermione tomou a poção e agradeceu.

- De nada querida! Obrigada por tudo Srta. Weasley!

- De nada! Boa noite!

- Boa noite!



Hermione e Ginny estavam andando pelos corredores em direção a sala comunal.


- Ginny, assim que chegar lá não vou nem parar para falar com os meninos... Estou cansada... E um pouco fraca... Pelo menos as dores na barriga e na garganta diminuíram!

- Eu entendo amiga.

- Obrigada por tudo Gi! Se não fosse você...

- De nada Mi! Você sabe que pode contar comigo pra tudo! Num sabe?

- Sim sei! – sorriu – é bom saber que posso contar com você e você sempre poderá contar comigo, está bem?

- Pode deixar que eu cobro! – as duas começaram a rir.

- Eu vou estar aqui para pagar!

- Coitada de você se não estiver!

- Estarei! – disse Hermione com uma expressão amedrontada que fez as duas rirem muito de novo.

- Ai minha barriga Gi!

- Calma Mi... Estamos quase chegando! Assim que chegar lá você vai se molhar e dormir, está bem?

-Tá.


Elas passaram pelo buraco do retrato e a sala comunal tinha poucos alunos mas Hermione conseguiu identificar com uma certa facilidade um ruivo e sorriu para ele.


- Ah! Aí está ela! Hermione Granger gazeando aula e no primeiro dia?! Esse é um dia histórico. – falou o ruivo que ela tinha ficado feliz em ver, mas que logo se arrependeu quando ouviu tão amargas palavras... Fez o que tinha combinado com Ginny, subiu para seu dormitório para tomar banho e descansar mas ainda conseguiu escutar:


- Você é muito imaturo mesmo não é? Ela daria tudo para estar na sala de aula como os outros!

- Ela, não é? Porque se fosse eu também passaria o dia andando pelos jardins!

- Ela passou o dia na ala hospitalar!


E não conseguiu ouvir mais nada. Entrou no dormitório, tomou um rápido banho e foi vestir um pijama, uma calça comprida e uma camisa que ia até os punhos e se deitou. Conseguiu cochilar por uma hora, mas depois ficou se revirando na cama e não conseguiu mais dormir...
Como já tinha dormido a tarde inteira e agora por uma hora, deduziu, depois de uma longa meia hora acordada sem ter nada pra fazer que não conseguiria dormir tão cedo... Então vestiu seu robe preto, calçou uma sandália e desceu.


Ia descendo as escadas e viu a sala comunal não estava deserta como imaginara; um certo ruivo estava lá. Ele estava de costa para as escadas e de frente para a entrada da sala comunal, por isso não podia vê-la. Então a morena resolveu caminhar até o ruivo sem fazer barulho, pé ante pé, quando chegou perto dele, falou por trás, em seu ouvido, sussurrando:


- Oi!


O ruivo, como era de se esperar tomou um susto.


- Olá Mione! – disse o ruivo meio sem graça enquanto hermione dava a volta e se sentava no sofá a sua frente.


Ela sentou abraçando os joelhos. Ela não estava com raiva dele! Estava sorrindo! Aquele sorriso que só ela sabe dar! O ruivo respirou aliviado!


- Como está? – ele falou

- Bem melhor! E você?

- Também estou bem! Mas você deveria estar descansando! Ginny me contou que você não teve um dia bom...


Como ela adorava quando ele se preocupava com ela!


- Estou bem! Só estou tossindo um pouco – teve uma crise de tosse, o que foi o suficiente para o ruivo se levantar, sentar do lado dela e passar o braço sobre os seus ombros, fazendo com que ela ficasse com a cabeça em seu peito. A morena deixou ser abraçada e passou o braço pelas costas do ruivo. – Eu dormi a tarde inteira e mais uma hora agora... Estou cansada... Mas sem sono... Então resolvi descer um pouco... E você?

- Bom, to esperando o Harry voltar da detenção... Mione?

- Sim?

- Me desculpa? – ela olhou nos olhos dele e viu tanta sinceridade que a resposta não poderia ser diferente:

- Claro Ron! – voltou a olhar pra baixo – Eu gosto de você do jeito que você é! Até mesmo com essas suas brincadeiras!

- Eita! Pêra aí! Esse eu gosto de você é como? – Hermione levantou a cabeça e olhou para ele novamente:

- Ronald! – deu uma leve palmada em seu peito e abaixou novamente sua cabeça, conseguindo ouvir o seu coração batendo.

- Talvez... Um pouco mais que como amigo...

- Talvez eu... Eu também Mi... – ela olhou novamente no fundo dos seus olhos. Naquele oceano. Céus! Ronald Weasley estava assumindo que havia q possibilidade de gostar dela como garota! Então ele beijou sua testa e nesse momento um barulho vindo do retrato da mulher gorda fez com que Hermione se levantasse de repente.

- Harry! – falou ela

- Como foi lá? – perguntou o ruivo sem sair de onde estava somente virando o tronco para poder visualizar melhor seus amigos.

- Ele me fez ajeitar milhares de arquivos com detenções... E adivinha de quem eram a maioria? James Potter e Sírius Black! Eu definitivamente não suporto o Snape! Mas agora vou dormir... Estou exausto... E você Hermione? Melhor?

- Sim Harry! – disse a garota sorrindo e recebendo um abrço do seu amigo – só que estou cansada... Vou dormir...

- Espero que acorde bem amanhã! Também vai Ron?

- Claro! Boa noite Mi! – disse também abraçando a amiga.









Oi!!!

Meus leitores queridos!
Nem acredito que postei!
Viváááá!!!!
Bom, eu fiz a nova capa hoje aí organizei o que vai acontecer na fic e de tarde, depois da capa feita, decidi começar a escrever! Passei a tarde aqui e a noite também mas a minha irmãzinha querida quer mexer no pc... Aff ³³ E agora tenho que fazer meus comentários rápidos... Depois de tanto tempo... Mas tudo bem... Bom, eu disse que em dezembro eu postaria e foi o que eu fiz! Mas eu não li os livros de novo... Estacionei na metade da Câmara Secreta porque ganhei a Relíquias da Morte, mas assisti aos filmes... É claro que não é a mesma coisa, mas eu vou ler! Ok?
Aproveitei que fiquei a tarde só com minha vó e escrevi porque agora a chata da minha irmã ta enchendo o saco e eu simplesmente esqueci de tudo que eu ía escrever...
Vou dar mais detalhes sobre o futuro da fic no próximo capítulo, que com certeza será escrito ainda nessa semana, ok?
Esse foi como meu 1º capítulo porque fazia tanto tempo que eu não escrevia... Então falem o que vocês gostaram e não gostaram para que eu possa melhorar, ok?



Taz: Migáh! Gostou? To falando sobre sua fic aqui! A lenda de Grifinória é dela, viu povo?
Taz, obrigada por tudo, viu linda? Bjinhus!

Edn: Finalmente postei, né? Desculpa!

Cris marota: Que bom que ta gostando! Aqui está o capítulo!!!

Pri Paixão: Obrigada!

Nandinha Evans Potter: Obrigada! Valeu mesmo! Espero que goste desse capítulo!



Aí gente! Vocês não sabem como fico feliz quando comentam e falam o que pensam! Obrigada a todos! Tenho tanto a dizer mas minha irmã não deixa...
Então...

Até o próximo capítulo!


Patty Escossio

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.