Conversa na escada
3 Dias, 6 horas, e 56 segundos antes.
“Ron, Harry…vocês dois já estão acordados?” a voz de Molly Weasley veio através da porta do quarto de Harry e Ron.
“Claro, Senhora Weasley…nós desceremos daqui a pouco,” Harry respondeu meio grogue enquanto Ron ainda estava roncando alto do outro lado do quarto.
“Ok, querido. Quando vocês estiverem prontos desçam para o café da manhã e aí nós temos que desgnomizar o jardim.” Senhora Weasley disse fechando a porta e descendo as escadas
“Ron,” Harry chamou.
A única resposta de Ron foram roncos contínuos.
“Ron! Nós precisamos levantar!” Harry chamou um pouco mais alto.
Ron ainda não respondeu, então Harry agarrou seu travesseiro e jogou na cabeça de Ron. Isso chamou a atenção de Ron que levantou da cama e bateu com o travesseiro em Harry.
“Para que diabos é isso?” ele perguntou bravo, enquanto jogava mais uma vez o travesseiro na direção de Harry, que conseguiu escapar.
“É hora de levantar. Sua mãe veio aqui e tentou fazer você levantar e eu também tentei duas vezes. Eu não quero ficar aqui o dia inteiro chamando seu nome e ouvindo seus roncos!” Harry respondeu enquanto ele pegava umas roupas para o trabalho do dia.
“Que tortura ela vai fazer conosco hoje?” Ron perguntou enquanto ele também pegava algumas roupas para o trabalho.
“Nós vamos desgnomizar o jardim.”
“Yay. Mal posso esperar,” Ron respondeu tão sarcástico quanto o Harry.
Os meninos se vestiram e desceram para tomarem seu café. No caminho nas escadas Harry fez um lembrete a Ron.
“Hey,” ele começou, agarrando no braço de Ron para fazê-lo parar de descer. “Você se lembra da conversa que tivemos ontem a noite, certo?”
Ron resmungou, “Yeah, claro…mas, Harry, eu estive pensando sobre isso e eu realmente não acho –”
“Boa idéia, Ron. Não pense, porque normalmente isso só causa problemas. Não tente pular fora disso. Estou te falando, Ron... convida ela para ir com você ao casamento porque se você não convidar alguém mais pode e você vai ficar igualzinho ao quarto ano de novo.”
“Sim, sim, podemos ir comer agora? Espere… quem poderia convidá-la para o casamento!”
“Bem…Ginny me contou que…bem, ela me contou que é possível que Krum venha ao casamento...” Harry falou indeciso, sabendo como Ron era ciumento e inseguro.
“O que?” Ron berrou. “Krum está vindo? Porque ninguém me contou que aquele babaca ia estar aqui?”
“Ron, se acalme. Você sempre fica assim quando alguém fala dele e você acaba ferrando as coisas com Hermione. Alem disso, se você convidar ela para ir no casamento antes que o Krum faça isso você não tem nada com que se preocupar.”
“Eu não ferro as coisas com a Hermione! Ela só não entende que ele não quer ser só amigo dela! Eu tento protege-la dele e acabo ficando realmente louco e falo a coisa errada. Quando eu vou ter que ver a cara feia dele de novo?”
“Depois de amanhã a tarde.”
“Hey, eu pensei ter ouvido alguém conversando aqui. Vamos, o café está na mesa e vocês não vão querer desgnomizar o jardim de estomago vazio,” Hermione disse, empurrando os meninos com ela até a cozinha.
“Yeah, estou realmente faminto,” Ron respondeu, descendo o resto das escadas seguindo Hermione.
“Grande surpresa,” respondeu Harry enquanto ele seguia Ron descendo o resto da escada até a cozinha.
“Olhem quem eu achei,” Hermione anunciou enquanto entrava na cozinha sendo seguida pelos dois garotos. “Eram deles as vozes que ouvimos na escada.”
Ron ficou rosa enquanto ele sentava em frente Hermione e se lembrava da promessa que ele fez a Harry que ele cumpriria logo que sua raiva por causa da noticia sobre o hospede que não era bem-vindo poderia estar no casamento. Hermione estava meio confusa, mas distraiu-se terminando de comer.
Depois que todos acabaram eles tinham alguns minutos antes de se encontrar no jardim para o dia de trabalho, então Harry, Ginny, Ron e Hermione foram para a sala de visitas relaxar um pouco. Depois de receber um olhar de Harry, Ron puxou Hermione e sussurrou no seu ouvido, “Eu posso falar com você por um segundo?”
“Claro,” ela sussurrou de volta e os dois levantaram e Ron a guiou até as escadas, seu coração estava saindo pela boca e seu estomago estava fundo.
“O que foi?” Hermione perguntou.
“Err…bem, eu estava pensando. Como a dois anos atrás depois do baile de inverno. Você se lembra da briga que nós tivemos?”
“Sim…” Hermione respondeu, pensando onde ele queria chegar com essa conversa.
“Bem, você se lembra quando me disse para te convidar para algum lugar antes que alguém mais convidasse?”
“Ron, essa conversa vai chegar em algum lugar?”
“Sim…um…Hermione…o que eu estou tentando dizer é…eu estou tentando te perguntar” mas Ron parou quando sua mãe apareceu perto deles.
“É aqui que vocês estão! Vamos, nós temos trabalho a fazer com os gnomos agora.”
Depois que a senhora Weasley saiu, Hermione falou de novo.
“O que você queria perguntar pra mim, Ron?” Hermione inquiriu.
“Um, esquece… eu te falo mais tarde. Nós temos que ir desgnomizar o jardim,” e Ron saiu deixando uma Hermione perplexa nas escadas.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!