Reinício de ano em Hogwarts
Era uma noite amena de verão quando as aulas da escola de bruxaria de Hogwarts recomeçaram. Esse novo ano letivo prometia muitas aventuras eletrizantes.
No jantar de comemoração pelo reinicio das aulas, os alunos das casas Grifindória, Soserina, Lufa-Lufa e Corvinal estavam sentados em suas respectivas mesas, quando os alunos de Grifindória deram pela falta de Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley. Nesse reinicio de ano eles não poderiam estar fora da escola, pois esse ano era o mais eletrizante de todos. Pensando assim, Gina Weasley estendeu a mão, olhando em direção à professora Minerva.
- Diga, Gina, o que quer? Queremos começar a cerimônia de seleção das casas.
- Desculpe interrompê-la, professora Minerva. É que...
- O que foi, menina? Diga logo!
- É que eu queria pedir que esperasse um pouco antes de começar, porque Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley ainda não chegaram...
Nisso, Draco Malfoy, que esse ano prometia ser mais chato que em todos os outros anos, exclamou:
- Quem diria, hein! Harry Potter, o pontual, atrasado hoje, bem no reinicio das aulas... garanto que deve estar aos beijos com a “trouxa” da Hermione, bem longe daqui! – Malfoy conseguiu fazer com que Soserina inteira risse.
Mas, como todo ano Harry traz uma surpresa, as risadas foram interrompidas pelo ranger da porta do salão principal se abrindo e dando lugar à imagem de Harry, Hermione e Ron, que entravam triunfalmente, fazendo todas as pessoas que ali se encontravam abrirem as bocas em modo de surpresa. O silêncio foi quebrado pela voz de Harry:
- Desculpe o atraso, professora Minerva, tivemos um contratempo.
- Tudo bem, mas sentem-se logo, pois já estamos atrasados demais com isso. Bom, então vamos à cerimônia de seleção das casas. Collie Herman, venha...
Depois de muito tempo, a última pessoa foi chamada:
- Tatyanna Schaucoski, por favor...
Harry Potter, que já estava dormindo na mesa, foi acordado por Hermione:
- Harry, Harry! Acorda! Já é a última pessoa do chapéu seletor!
Com muito pouco interesse, levantou a cabeça e olhou para o palco do salão. E se espantou: era uma garota diferente, com feições latinas; alta, com cabelos castanhos longos cortados de um jeito moderno, olhos azuis. Algo dentro dele queria que ela fosse para Grifindória.
- Parabéns, Grifindória é sua casa.
Harry não sabia porquê, mas sentia que eles seriam grandes amigos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!