A Volta de Kimilous
Mais tarde na sala comunal quase vazia exceto por alguns garotos do terceiro ano, que terminavam de fazer os deveres, e outras garotas que pareciam fofocar pois ficavam num canto da sala falando baixinho e dando risadinhas, talvez fosse pelo fato de Harry estar na sala. Rony, Hermione e ele se reuniram em uma mesa redonda, para que Harry contasse sobre sua conversa com o diretor e para decidirem o plano que efetuariam contra Voldemort e o tal “feitiço do deserto”.
- Precisamos reunir a AD novamente Mione – Harry sugeriu que a organização de alguns alunos mais experientes voltasse a ativa.
- Não sei Harry, isso parece muito perigoso, não podemos pôr a vida deles novamente em risco!
- Mas temos que fazer alguma coisa, ficar parado é que eu não vou ficar! – protestou Harry
- Tudo bem, mas não vamos chamar todos, vamos apenas: Eu, você, Rony, Fleur e Gina! – pondo um ponto final na historia, Hermione não quis ouvir outras sugestões
- Então temos a nova Armada de Dumbledore! – exclamou Rony que apenas assistia a discussão até o momento.
No dia seguinte estavam todos os membros da nova AD na sala precisa, conspirando como iriam fazer para descobrir o que era o Feitiço do Deserto, todos ali sabiam que estariam lidando com uma coisa muito poderosa, talvez mais poderosa que o provável criador: Lord Voldemort. Durante três horas que permaneceram naquela sala que se transformava em tudo que os visitantes desejassem, nenhuma boa idéia veio á cabeça de ninguém. A única coisa que decidiram, foi para que ninguém andasse ou tentasse fazer algum ato sozinho, poderia ser fatal. Porém, isso todos já sabiam, os professores se cansaram de falar isso para todos, desde os mais pequenos, até os mais experientes, prestes a saírem de Hogwarts.
Na manhã seguinte, uma manhã de neve, em que os alunos detestavam o simples ato de tirarem suas mãos do bolso e das luvas, para pegar a pena para escrever, ainda tinham que aturar o grande mau-humor de professor Snap, não estavam incomodados, pois no café da manhã o diretor da escola anunciara que madame Pomfrey, descobrira um feitiço que tirara Kimilous do estado de transe, porém agora ele não lembrava-se de nada, sobre o temido “Feitiço do Deserto”. Depois de toda a agitação na escola por causa da recuperação do aluno, Harry, Rony e Hermione tiveram pela frente a aula de poções com Snap e uma aula de Defesa Contra a Arte da Trevas com o professor Cronos, na aula de poções (por recomendação de Dumbledore e Madame Pomfrey) Snap ensinou-os a poção antidominante
Que foi o que aconteceu com Kimilous, e na aula de Defesa Contra as artes das Trevas Cronos (também por recomendação) ensinou o Feitiço Abalaz, que funciona contra o feitiço da s Trevas de dominação (feitiço usado em Kimilous).
Depois do almoço teriam apenas a Aula Especial de Vôo Avançado em Vassouras, uma aula que se fazia no 8º ano e eram apenas duas aulas (ao menos que fosse reprovado) para se ganhar o certificado de motorista de vassouras. O nome da Professora era Stéfan de Lá Rull, uma mulher que aparentava uns trinta anos, magra na medida, com um rosto pontudo e uma pinta perto do queixo, seus cabelos eram um pouco acima da metade das costas, e loiros, bem claros, chegando a ser mais claros do que os de Malfoy. Ela era uma professora Francesa que trabalhava no Departamento de Segurança com Vassouras Mágicas, do Ministério da Magia.
- Hoje vão aprender a usar a vassoura a atacar com suas varinhas, defesa pessoal... Hoje em dia o Furto de vassouras é muito grande, precisam se defender! Na próxima aula, aprenderão manobras de emergência. Alguém aqui joga Quadribol?
Harry e mais algumas pessoas ergueram as mãos.
- Hum...interessante, talvez vocês tenham mais facilidade no curso – completou Stéfan – bom, vamos logo, montem em suas vassouras. Não quero nenhum feitiço forte aqui, ouviram? Usem apenas o Vens, apenas para fazer o adversário tremer, não quero nenhum machucado. Vamos!
E então todos começaram voar pelo grande campo onde aconteciam as partidas de Quadribol da escola, podiam voar por todas as direções, até a hora em que a professora mandasse virar para o lado e executar o feitiço Vens, além de desviarem se alguém fosse te atacar, como ela havia dito, os que jogavam Quadribol, principalmente Harry, tiveram muita facilidade...pois além de terem mais experiência com as vassouras, já estavam acostumados a desviarem de goles.
- Agora! – esse era o sinal para todos saberem que estava na hora de atacar (ou desviar).
Nesse momento, Harry iria atacar Rony e Hermione atacaria Cho Chang, e todos estavam muito perto. Um feitiço bateu no outro, formando uma explosão, que acabou acertando a todos, que caíram das vassouras, de uma altura de uns oito metros.
- Como conseguiram isso? Em dez anos que dou aula isso nunca ocorreu! – bravejou a Francesa – É um feito inédito o que acabaram de fazer!
Imediatamente todos foram levados à enfermaria para Madame Pomfrey socorre-los, a enfermeira da escola sabia bem o que fazer, não seria problema.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!