A aula de Defesa contra as Art

A aula de Defesa contra as Art



oiii gente!
esse capítulo eu postei de novo, então ele tá modificado um pouco (mas é só no finalzinho).
Pra quem ainda não leu, boa leitura!
comentem viu?
bjbjbjbj

Cap.07
A aula de Defesa Contra as Artes das Trevas

__ Ótimo! Agora é a aula da Ayame!
Harry, Rony e Hermione faziam parte do punhado de alunos do sexto ano da Grifinória que, depois do almoço, se encaminhavam para a sala de DCAT.
A sala parecia com a de Lupin, quando lecionava em Hogwarts. Havia muitos potes com coisas estranhas, almofadas e pufs num canto, dois armários e um baú bem grandinho.
Eles sentaram-se nas carteiras de sempre. Harry notou que a sala parecia ter dobrado de tamanho. Depois de todos os alunos da Grifinória sentarem-se, ainda sobraram tantas carteiras que dava pra mais três Grifinórias virem.
__ Pra que será tantas carteiras?
A pergunta de Rony foi respondida quando entraram na sala os alunos do sexto ano de Corvinal e Lufa-Lufa. Harry viu Cho no meio dos alunos, mas ela não olhou nem deu nenhum sinal. “É, pensou o moreno, acho que não era pra dar certo mesmo.” Luna veio se sentar com eles.
Passaram-se alguns instantes e a porta se abriu de novo. Dessa vez, quem entrou foram os alunos da Sonserina do sexto ano.
__ Ei, Potter! Já teve algum acidente no primeiro dia de aula?
__ Por que quer saber, Malfoy?__ perguntou, Harry, com um ar de gozação.
__ Porque se você ainda não teve, eu iria providenciar um. O que você prefere, Potter, aparecer no meio do Salão só de cueca ou pendurado no alto da torre norte pela meia?
Os “seguidores” de Malfoy riram.
__ Você vai ver quem é que vai ter um acidente aqui, Malfoy...__ disse Rony, se levantando. Harry o puxou em direção a carteira.
__ Não estressa, Rony.
__ O que foi, Weasley? Quer um acidente também? Que tal te colocar no meio de uma teia de aranha-gigante pra todo mundo saber do seu medinho de aranhinhas?
As orelhas de Rony ficaram vermelhas.
__ Ai, socorro! Eu sou o Weasley idiota e tenho muito medo de aranhas! Ai, ai!
A imitação idiotíssima e sem graça de Malfoy só tirou risadas também idiotas do pessoal da Sonserina.
__ O que é isso, Sr. Malfoy? Não sabia que você tinha medo de aranhas.
A maioria dos olhares se viraram pra onde vinha a voz.
Ayame estava parada na porta, com a mão na maçaneta e um leve sorriso no rosto. Suas vestes eram pérola, com estrelas vermelhas. As mangas eram curtas, e a faixa vermelha amarrada na cintura modelava a roupa nas curvas do corpo. Seu cabelo estava preso num coque com duas fitinhas vermelhas, e ela usava um óculos bem discreto com armação preta, mas que davam um ar mais... professor.
__ Sente-se, por favor, Draco__ disse ela, fechando a porta__ Desculpem o atraso, gente.
Ela caminhou até a frente dos alunos. Muitos olhares a acompanharam (alguns fixados em lugares imprópios).
__ Então, como vocês já notaram, este ano as aulas de DCAT reunirão todas as casas. Essa é uma medida tomada sabiamente pelo diretor, que visa a interação de vocês e o fortalecimento dos laços de amizade entre as casa. Afinal, a união é uma das melhores armas contra o iminente inimigo que este lá fora. O apoio dos amigos é muito importante em tudo, principalmente nessa guerra da qual ninguém está fora. E eu sei que tem alunos aqui que sabem muito bem do que estou falando.
Ela olhou discretamente para Harry e continuou.
__ Bom, agora vamos falar mais na prática__ ela começou a andar entre as carteiras__ Eu quero saber o que vocês aprenderam nestes cinco anos. Vamos, preciso de um voluntário!
Varias mãos se ergueram no ar.
__ Ah, Harry! Pode ser você.
Harry nem tinha levantado a mão, mas foi assim mesmo. Ela acompanhou Ayame até um tablado que tinha na frente da sala.
__ Tah, vamos fazer o seguinte. Eu vou fazer com Harry o feitiço que vocês devem lançar. Então formem duplas e treinem, ok?
A sala concordou com a cabeça. Ayame se virou para Harry.
__ Vamos começar com o Feitiço de Desarmamento, então?
__ Ok.
Ayame passou a mão direita pela esquerda e sua varinha apareceu.
__ Pronto? Então, lá vai... Expelliarmus!
__ Protego!
O Feitiço Escudo de Harry não foi totalmente eficiente. A varinha voou da sua mão.
__ Muito bom, Harry!__ disse Ayame, baixando a varinha__ Você foi muito sábio ao usar o Feitiço Escudo. E não se preocupe porque ele não funcionou direito, isso é normal para a maioria das pessoas que duelam comigo. Agora, gente, ao trabalho!
Harry foi pegar sua varinha impressionado. Pelo jeito, Ayame era realmente uma bruxa poderosa. Por isso fazia parte da Ordem.
Ayame riu por dentro com a cara de Harry. Ele ficara impressionado, assim como o restante da classe. Ela foi caminhando por entre os alunos, corrigindo-os, ajudando-os, dando sugestões e observando.
__ Assim, segure a varinha assim...
__ Não é Expliarmius, é Expelliarmus. Repita comigo, Ex-pe-lli-ar-mus!
__ Muito bem! Você foi ótima...
No final da aula, eles já tinham praticado o Feitiço Escudo, algumas azarações, e até o Lumus (por incrível que pareça, muita gente, a maioria da Sonserina, ainda não sabia pronunciar esse feitiço direito). Ayame se encaminhou para a frente da classe e disse satisfeita:
__ Olha, vocês estão bem! Parabéns para a maioria. Eu esperava muito menos de alguns alunos aqui, e estou realmente impressionada com alguns. __ ela olhou discretamente para Neville, que abriu um belo sorriso__ Este ano, nós vamos aprender muitos feitiços de defesa que serão difíceis. Então, eu selecionei alguns de vocês para... me ajudarem, neste ano. Esses escolhidos foram os melhores nos treinos, e a finalidade deles será realmente ajudar os que estiverem com dificuldades, então podem pedir ajuda para eles, se os horários deles estiverem disponíveis, é claro. E eu já vou avisando__ ela levantou uma sobrancelha__ que eu não aumentarei as notas de ninguém porque foi um dos que escolhi. Então...
Ela pegou uma folha de papel de cima da mesa e começou a chamar os alunos escolhidos. Harry, Rony e Hermione foram os últimos a serem chamados. Olhando para seus “companheiros”, Harry notou que eram todos os alunos que tinham participado da AD.
O sinal tocou.
__ Ótimo! Até a próxima aula, pessoal__ ela abriu a porta com um aceno da varinha. __ Huges, não se esqueça de praticar o Lumus! Você também, Junk! Ah, e você Harry, posso falar com você?
Harry, que estava indo pegar sua mochila, deu um tchau pra Rony e Mione e se aproximou da professora. Ayame também deu um tchau para os dois e um beijinho na bochecha de Luna.
Quando estavam sozinhos, ela perguntou:
__ E aí, você gostou da aula?
__ É claro!__ Harry respondeu com sinceridade__ Eu me lembrei das aulas de Lupin.
Ayame riu.
__ Foi nele que eu me inspirei. Ah, e me desculpe por ter chamado você naquela hora como voluntário, é que eu precisava de alguém que eu teria certeza que não ficaria com muita vergonha.
__ E quem disse que eu não fiquei com vergonha?
__ Ora... Bom, mas o que eu queria te falar é outra coisa__ ela mudou de assunto rapidamente__ O vo... ops, o prof. Dumbledore me pediu pra te dar isso__ ela estendeu um pergaminho enrolado e selado com um adesivo de Hogwarts. Harry abriu e leu:

Harry,
Eu sei que você não se deu muito bem com o professor Snape no ano passado, quando ele tentou te ensinar Oclumência. A questão é que eu não quero que você pare de aprender, os motivos que você já conhece. Então eu tomei um pouco do meu tempo para te ensinar.
As aulas serão toda sexta-feira, às 7 horas da tarde. Ayame cedeu a sala dela para as nossas aulas.
Até sexta,
Alvo Dumbledore

__ Você cedeu a sala?__ perguntou o moreno, enrolando a carta novamente.
__ Bom, é que eu queria ver como você se sairia...
__ Você vai ficar espionando??
__ Não! Só dando uma olhadinha... Ver se você faz certo, ué!
__ E você é uma oclumente pra saber se fiz certo ou não as coisas?
__ Sou.
Harry se espantou. Não esperava aquela resposta, estava brincando quando perguntara.
__Que foi?__ perguntou a morena.
__ Hum... nada, é que eu não sabia que você era uma...
Uma sombra passou pela face de Ayame e ela interrompeu Harry.
__ É, você realmente não sabe muita coisa sobre mim.
Harry parou de falar e tentou se desculpar:
__ Desculpa se eu te ofendi, Ayame, é que...
__ Não, não foi nada não.
Ela se levantou e pegou suas coisas de cima da mesa.
__ Eu tenho que ir agora, tá bom? Preciso passar na sala dos professores, deixei umas coisas lá.__ ela saiu pela porta acenando alegremente para Harry.
Ele se levantou. Ayame podia estar transparecendo descontração naquele momento, mas Harry sabia que não era bem assim. Alguma coisa na conversa dos dois tinha mexido com ela. O olhar dela era o mesmo olhar triste e distante de quando Rony comentou de seu pai na carruagem para o castelo.
Ele pegou sua mochila e saiu, ainda pensando em Ayame.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.