O começo das aulas_ e das novi

O começo das aulas_ e das novi



OII!! esse capitulo ficou um pouco menor, porque eu tava sem muita idéia... comentem por favor!! bjbjbj



Cap. 06 COMEÇO DAS AULAS__ E DAS NOVIDADES



__ Dia 15? Quinta?



__ É. Harry acabara de colocar no quadro de avisos da Grifinória o dia em que aconteceriam os testes para o time de quadribol. Ele ficara muito feliz por ter sido escolhido o capitão do time, mas agora teria que quase refazer o time inteiro. Tinham goleiro (Rony), uma artilheira (Gina), e um apanhador (ele mesmo). Faltavam os dois batedores e dois artilheiros. Agora, ele estava conversando com um garoto do quarto ano que parecia interessado nos testes.



__ Eu já posso me inscrever?__ perguntou o garoto, que era moreno e quase da mesma altura que Harry. Este achou que ele daria um bom batedor.



__ Pode__ respondeu Harry, pegando um papel no bolso__ Como é seu nome?



__ Carlos Junyteis__ respondeu ele.



__ Ok__ respondeu Harry, anotando o nome. O garoto agradeceu e foi embora. Harry sentou-se numa poltrona, esperando Rony descer para irem tomar café. Ficou folheando seu novo livro de Herbologia, a última aula daquele dia. Logo depois que Rony desceu, eles foram para o Salão. Hermione e Ayame já estavam lá, e falavam animadas sobre uns livros bem grossos que as duas tinham visto na biblioteca no dia anterior, antes de terem ido dormir.



__ Eu vou te dar um no seu aniversário que é bem legal, você vai adorar, Mione...



__ Ei garotas, já terminaram? Nós temos que ir para a aula!



__ Você também vem, Ayame?



__ Ah, eu vou um pouquinho__ respondeu ela__ Mas depois eu tenho que ir arrumar a sala pra minha aula...



As duas primeiras aulas eram Transfiguração. A Prof. McGonagall ficou os vinte primeiros minutos de aula dando um discurso-de-começo-de-ano. Hermione e Ayame foram as únicas a prestar atenção.



__ Depois se ela perguntar alguma coisa pra vocês, não olhem pra gente__ avisou Hermione para os dois amigos, que brincavam de forca e jogo da velha. Praticamente, aquela aula foi só de falação. Eles relembraram um pouco, oralmente, os feitiços que tinham aprendido no quinto ano. Faltavam uns vinte minutos pra acabar a primeira aula quando Ayame pediu licença e saiu.



__ Até no almoço__ despediu-se ela baixinho, enquanto passava pelas mesas dos amigos. Só que o almoço demorou pra chegar.



*



__ Hum! Que ótimo! Ocorreu tudo bem na minha primeira aula... Mas eram dos alunos do primeiro ano... com os outros será mais difícil? Ayame estava na porta de sua sala como professora, despedindo-se dos alegres alunos do primeiro ano de Corvinal e da Lufa-Lufa que saíam pela porta.



__ Prof. Ayame! A sua aula é muito legal... __ disse uma menininha loira de trancinhas, a última a sair.



__ Obrigada, Cindy__ agradeceu Ayame, sorrindo__ Você também é uma garota muito inteligente... É por isso que está na Corvinal, não é?



A garotinha sorriu e foi embora. A próxima aula seria com os alunos do último ano. Ótimo, eles já a conheciam melhor. Mas o problema era que seriam somente alunos da Sonserina. “Ai, Meu Deus...” Ayame sentou-se em sua mesa, esperando pelo que viria.



*



Quando eles chegaram ao Salão, Ayame já estava lá, sentada da mesa da Grifinória.



__ E aí, Ayame, como foi a aula?



__ A primeira foi ótima, mas...



Ouviu-se uma risada alta e debochada vindo da mesa da Sonserina. A primeira risada foi seguida por muitas outras. Alguém apontou para Ayame.



__ Do que aqueles babacas estão rindo?__ perguntou Gina, que acabara de chegar.



__ Ai... De mim, pra variar__ Ayame suspirou__ Eles fizeram a maior zueira na minha aula... depois é culpa minha se eles não aprenderem nada e não passarem nos N.I.E.M’s...



__ E o Malfoy tá lá, rindo como uma hiena...__ disse Rony, mal-humorado.



__ Deixa pra lá, Rony... Vão, comam logo, vocês tem TCM depois não é? Precisam estar bem alimentados...



__ Ayame parecia uma Sra. Weasley mais nova, falando daquele jeito. Harry riu, mas logo sentiu um garfo cheio de purê de batata sendo enfiado na sua boca.



__ Você devia comer mais e rir menos, Harry!



Pelo menos a tensão que estava alguns minutos atrás tinha se dissipado. O restante do almoço foi cheio de risadas. Enquanto Harry, Mione e Rony iam para a aula de Hagrid, Ayame rumou novamente para sua sala. Agora ela “enfrentaria” uma turma de terceiro ano, da Lufa-Lufa e da Sonserina juntas. Até que aquela aula fora divertida. Ayame conseguiu passar o que queria, e parecia que os alunos da Sonserina se livraram de uma má impressão que tinham dela, que provavelmente fora “posta” na mente deles pelos alunos mais velhos da própria casa. Ela olhou para a planilha onde anotava as suas aulas. Ficou feliz em saber quem viria a seguir.



__ E aê, Prof.!



__ Boa tarde, Lino. “Finalmente alguém que eu conheço...”



Vários outros alunos da Grifinória do último ano foram entrando.



*



Harry estava voltando todo cheio de terra da aula de Herbologia. Eles tinham visto umas plantas que se enterram e tiveram que cavar para tirá-las do chão. Fora o maior sufoco. E olha que era o primeiro dia de aula...E na quarta, ou seja, no dia seguinte, haveria outra aula...



__ Por que precisamos de Herbologia para ser auror?__ foi sua reclamação. Eles entraram na sala comunal. Harry estava pensando que fora sorte nenhum professor ter dado tarefa quando viu Lino e Ayame conversando animadamente nas poltronas mais afastadas. “Hum.... O que eles estão fazendo?” Harry pensou se devia se aproximar para interromper a conversa ou para ouvi-la. Alguma coisa dentro de si dizia que sim, que não podia deixar eles ali juntos. Por outro lado, parece que ele ouvia uma vozinha dizendo que não, era pra deixar os dois ali porque não tinha importância para ele. Ele estava mais tentado a primeira opção, mas o que diria? Harry não sabia o que fazer.



__ Ei, Harry! Quer jogar xadrez? Ele aceitou o convite de Neville. Pelo menos escaparia de uma decisão confusa de se tomar. Mas entraria numa onda de tédio: Neville estava aprendendo a jogar xadrez, então ficava umas três horas para fazer uma jogada. Ele estava indo em direção a Neville quando uma idéia veio a sua cabeça.



__ Desculpe, Neville, mas você poderia esperar um pouquinho?__ disse ele, e sem esperar a resposta, virou-se e foi em direção a Ayame e Lino: já sabia o que iria dizer como desculpa por estar ali.



__ Oi.



__ Ah, oi Harry!!__ este ficou mais tranqüilo ao ouvir o tom receptivo na voz da amiga.



__ Oi...__ mas estranhou o tom de voz de Lino.



__ Oi, desculpa interromper, mas eu queria te contar uma novidade que o Hagrid nos disse, Ayame.



Ele sentou-se. Ayame o olhou curiosa.



__ O que?



__ Este ano nós vamos estudar criaturas aquáticas.



__ Então poderemos nadar no lago?



__ É isso mesmo. Ele pediu pra comprar roupa de banho...



__ Viu? Quem mandou vocês não trazerem, eu disse que iriam precisar...



__ Não disse não.



__ Disse sim.



Os dois riram. Lino estava meio boiando. Ele disse que iria conversar com uns amigos dele e foi embora. Harry aproveitou:



__ O que vocês dois estavam conversando?



__ Por que quer saber?



Harry tentou inventar uma resposta:



__ Por nada, é que eu contei umas coisas pro Lino que não era pra ele ficar espalhando, sabe...



Ayame o olhou com cara de que não estava acreditando na desculpa. Ela se levantou ligeramente da poltrona e tocou o indicador na ponta do nariz do moreno.



__ Harry bobinho. Sabia que você está todo cheio de terra?__ ela disse sorrindo, depois se virou e foi na direção de Hermione, que estava sentada com uma baita livro na mão. Harry corou. Meu Deus, como ela era estranha algumas vezes.



__ Harry, você vai vir ou não? Harry foi. Naquele momento, se sentia feliz, não sabia porquê. Tão feliz até para agüentar uma partida de xadrez com Neville.



*



Ayame estava feliz, como sempre. Mas é que hoje ela não tinha motivos para ficar triste: não teria nenhuma aula com alunos da Sonserina. Sabia que não devia ter preferência por casa alguma, mas era difícil agüentar os desaforos dos alunos da Sonserina sem tentar lançar um feitiço de pernas-bambas ou para levitar de ponta cabeça. E ainda iria ter aula geminada com (modéstia a parte) sua turma favorita, pra terminar o dia! Isso lhe lembrou de Harry, e do dia anterior. Ayame tinha certeza de que ele estava com ciúme de alguma coisa. Aquela mentira furada não a enganara nem um pouco. Mas... ciúme de que? De Lino? Mas porque ele estaria com ciúme dele? Peraí... Por que ele estaria com ciúmes dela?? Essas perguntas bombardeavam sua cabeça enquanto descia pra tomar café junto com Hermione e Gina. Elas estavam quase chegando ao Salão quando Luna veio correndo falar com elas.



__ Ei, garotas me esperem!__ chamou ela, chacoalhando um exemplar do O Pasquim na mão para chamar a atenção delas. __ Bom dia, Luna! Deixa eu ver a revista...__ pediu Ayame, pegando o Pasquim da mão da amiga loira. __ Ayame, te falaram que eu sou a representante do CRE de Corvinal...  Então, é que eu e mais os outros representantes queríamos fazer uma festa geral, sabe, com todas as casas__ continuou Luna.



__ Qui ótima idéia, Luna!!__ exclamou Gina, animada __ Sabe, eu a Mione aqui e mais o Neville somos os representantes da Grifinória.



__ Neville é representante?



__ É, ele tem cada idéia legal...



__ É uma ótima idéia mesmo__ concordou Ayame, balançando a cabeça pra cima e pra baixo, ainda olhando o Pasquim__ Luna, você chama os outros representantes de Corvinal e avisa os do Lufa-Lufa que teremos uma reunião na sexta então, pra discutir o assunto. O horário e o lugar eu aviso depois. Luna concordou, despediu-se e foi em direção a mesa de sua casa enquanto as outras garotas iam sentar-se na mesa da Grifinória.



__ Ayame__ disse Hermione ao sentar-se na mesa__ Nós já estamos avisadas da reunião, Luna vai avisar Lufa-Lufa e Corvinal, mas quem vai avisar Sonserina?



__ Eu__ respondeu ela, sentando-se __ Mas eu não vou estragar meu dia estou-feliz-porque-hoje-eu-não-terei-aula-com-sonserina. Eu vou avisar amanhã. Mas daí Ayame lembrou-se de uma coisa.



__ AH!! Ah, hoje na verdade não é totalmente um dia-sem-sonserina pra mim... Eu tenho aula com eles nas duas... __ ela parou de falar quando notou que Gina e Mione estavam ouvindo. 



__ Nas duas... Continua, garota!



__Ah__ ela disfarçou__ Vocês vão entender mais tarde. Agora, tchau, que eu tenho que ir arrumar a sala porque ela tá toda bagunçada__ disse ela, se levantando.



__ Não, peraí, explica essa história direito...



Mas Ayame já tinha ido.



__ É incrível como ela consegue se safar das coisas, né__ comentou Hermione. Gina concordou.



*



Harry e Rony correram direto para o saguão de entrada, e depois direto para as estufas. Por que as garotas não tinham acordado eles? Agora lá estavam os dois, correndo como doidos pra não chegarem atrasados na aula de Herbologia, e ainda sem tomar café da manhã. Eles entraram ofegantes na estufa dois.



__ Menos cinco pontos para a Grifinória, meninos__ declarou a Prof. Sprout__ Estão simplesmente dez minutos atrasados!!



__ Desculpa, professora__ Os dois foram se sentar nas únicas cadeiras que tinham sobrado, do lado de um grande vaso com folhas roxas e amarelas.



__ Hoje eu tenho um comunicado muito interessante__ começou a professora__ Como esse ano temos a oportunidade de aquecer a água do lago, assim podendo nadar até no inverno, nós aproveitamos a oportunidade para aumentar ainda mais nosso nível de aprendizagem. __ ela falava animadamente__ O Prof. Hagrid já deve ter pedido que comprassem roupa de banho, não é mesmo? Pois a partir da semana que vem, vão usá-las nas aulas de Herbologia também!



Ouve um momento de murmúrios e exclamações no meio da sala.



__ Bom, agora que já estão avisados, podemos começar a aula... Harry olhou receoso para a planta ao seu lado, que começara a se mexer.



 



 



COMENTEM POR FAVORRR!!! muitos beijos!


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.