Lílian? E Tiago?!
Já haviam se passado dois meses desde aquele dia, e Lílian parara de implicar com Tiago. Tiago também cresceu, e hoje os dois eram praticamente amigos. A única pessoa que não mudara de atitude com Lílian e com Tiago era Snape.
Continuava sempre sozinho, pelos cantos, ou com um grupinho de alunos da sonserina. Não falava nada, e vivia praticando alguns feitiços que ninguém imaginara que existissem.
Numa manhã de quinta-feira, na qual Lílian e Andrômeda tomavam café, uma coruja deixou cair um bilhete no prato de Lílian. Era de Tiago. Ele estava pedindo para que ela se encontrasse em Hogsmeade com ele, no sábado. Ela não teve como recusar. Antes, teria ficado furiosa com um bilhete daqueles vindo de Tiago. Mas agora, estava feliz.
Na manhã de sábado, ela acordou bem cedo. Ao contrário do dia em que iria se encontrar com Snape, hoje ela estava com um ótimo humor. Arrumou-se, muito bem, e desceu para tomar café.
Tiago não estava no salão quando Lílian entrou. Isso a desconcentrou um pouco. Ela se sentou discretamente à mesa da grifinória.
Quando o correio chegou, os marotos apareceram no salão. Era incrível como as garotas ficavam excitadas toda vez que isso acontecia, e Lílian não sabia o porque.
Tiago se sentou de frente para Lílian, e a garota sentiu o rosto esquentar. Continuou comendo e conversando com Andrômeda. Demasiado tarde, todos se levantaram de suas cadeiras, e o zelador chamou todos os alunos que iam à Hogsmeade para irem até o portão.
Tiago se levantou, e pegou a mão de Lílian. Algumas garotas exclamaram: "Depois ela diz que não gosta dele", mas Lílian não se irritou. Estava nervosa, mas muito feliz.
Depois de um tempo caminhando e observando os jardins floridos, ele perguntou:
- Então, onde você quer ir?
- Ora, você quem me convidou, você quem deve saber!- Disse ela, rindo com sarcasmo.
Eles foram caminhando, até chegaram na casa de chá Madam's Puddifoot. Eles entraram, e se sentaram em uma mesinha redonda no cantinho.
A casa estava cheia de estudantes, mais todos estavam demasiado ocupados para olharem duas vezes para Lílian e Tiago. Eles pediram uma xícara de chá com biscoitos, e conversaram sobre muitas coisas, inclusive sobre a detenção que passaram juntos. O mais incrível era como riam daquilo. E mais incrível ainda era a sensação de Lílian. Era como se ela estivesse conseguindo se libertar de alguma ruim que acontecera, como aquela detenção.
Já estavam rindo a um tempão, quando ele pegou a mão da garota que estava sobre a mesa. Ele foi chegando cada vez mais perto dela, e ela não conseguia se conter. De repente, foi como se um silêncio modorrento estava caindo sobre tudo e todos. Ela sentiu os lábios se tocarem, e não conseguia mais parar de beija-los.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!