Conversa com os Marotos
Fazia muito frio e estava nevando. A neve caia sobre o chão a as casas de Hogsmeade, mais Lílian não estava preocupada com a paisagem; estava sentada em uma mesa no três vassouras, chorando baixinho, mergulhada em pensamentos. Porque? Será que ninguém acreditava que ela não gostava de Tiago?
Ela ficou horas ali, perdida em pensamentos. Até que alguém chegou, e se sentou em frente a ela.
Com o rosto manchado de lágrimas, ela não conseguia saber quem era a pessoa que estava ali. Mas ela limpou o rosto, e viu que não era só uma pessoa que se sentara ali: eram três. E eram as últimas três pessoas que ela queria encontrar. Ali estavam Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pedigrew, os amiguinhos de Potter.
Ela encarou os três, que a observavam. Eles estavam muito sérios, o que Lílian até estranhou: eles geralmente andavam rindo e fazendo piadinhas.
Foi Black quem falou:
- Escuta, Evans, decidimos falar com você por causa de Tiago.
Ela ainda não falou nada, apenas bufou. E os encarou, com impaciência.
- Não quero que pense que foi ele que nos mandou aqui falar com você, porque não foi.
Ela finalmente falou, com ironia:
- A não foi?
- Não, não foi. Mais nós estamos aqui para pedir a você que dê uma chance a ele. Ele já os disse que está disposto a mudar, ele disse que irá fazer de tudo para ficar com você. E disse também que não quer que você fique com aquele ranhoso do Snape, ele não quer que você o troque por...
- Escute, se veio falar comigo sobre os podres de Snape, pode ir embora. E eu sou muito mais ele do que seu amiguinho Potter arrogante e...
Mais ela parou de falar, ao ver o olhar dos três garotos. Sirius continuou:
- Olha, já te dissemos que Tiago está disposto a mudar! Todos nós temos que amadurecer um dia, e acho que Tiago está percebendo isso! Ele só te pede uma chance pra você sair com ele!
Amadurecer. Essa palavra despertara alguma coisa em Lílian. Era verdade o que Black disse. Estava na hora de começar a pensar no futuro, e quem sabe dando uma chance a Potter ela não começaria e ver isso.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!