Na aula
Lílian acordou cedo na manhã seguinte, com Andrômeda a chamando para acordar. Desceu com ela para tomar café da manhã, e já encontrou a escola inteira no salão. Andrômeda disse:
- Hoje você acordou tarde, hein, Evans?- E, rindo, foi se sentar à mesa da grifinória.
No meio do café, a professora Minerva veio passando, distribuindo os horários dos alunos. Lílian leu seu horário. Andrômeda comentou:
- Nossa, esse é o pior horário que eu já vi. Quase todas as aulas da manhã com os alunos da sonserina! - E fez uma careta
Lílian olhou novamente para seu horário. E viu que a primeira aula era de Trato das Criaturas Mágicas, com os alunos da sonserina.
Terminado o café, as duas desceram até o jardim próximo ao lago, onde aguardavam o professor e o resto dos alunos. Fazia um dia chuvoso, com algumas nuvens cinzas no céu.
O resto dos alunos chegou, assim como o professor. Lílian viu Tiago Potter olhando para ela, mas desviou depressa o olhar, com raiva.
O professor disse:
- Bem, é melhor esperarmos os alunos da sonserina antes de começarmos, esta vai ser uma aula realmente boa.
Os alunos da outra casa chegaram, e Lílian viu Snape entre eles. Olhou para ele, sorrindo, mas ele apenas desviou o olhar, com aquela mesma expressão de rancor e mágoa de sempre.
Tiago viu Lílian sorrindo para Snape. Tiago veio em direção a ela, e lhe disse, olhando atentamente nos olhos da garota:
- Lílian, quero uma explicação agora! Porque você fica falando com esse cara? Porque você não fala comigo?
Ele estava encurralando Lílian contra a árvore. Ele se aproximando cada vez mais próximo do rosto de Lílian, eles estavam quase encostando seus lábios...
- Potter! Evans! Prestem atenção! O que significa isso? - Era o professor, que estava se aproximando de Lílian e Tiago. Quando viu os dois ali juntos, na árvore, ele disse:
- Mas o é isso? Namoro em sala de aula, é? Detenção, para os dois!
A turma inteira olhava agora para Lílian e Tiago. A garota, que nunca havia passado uma vergonha maior, saiu correndo, deixando todos com os queixos caídos. A turma começou a murmurar e falar, comentando o que tinham visto.
Lílian se escondera atrás da cabana do guarda-caça, chorando, sozinha. Mas, depois de algum tempo, a sineta tocou e ela teve que se levantar. Mal saira de trás da cabana quando Snape apareceu na sua frente, cortando seu caminho.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!