Capitulo 3
-O que você tem hoje Mione.
-Nada, eu só quero resolver isso hoje – disse Hermione – estou com um mal pressentimento.
-Olá – disse Rony, que estava vindo do jardim – que surpresa, o que estão fazendo aqui!
-A Hermione ta com um mal pressentimento, queria que nós fossemos para Hogwarts! – disse Harry, meio mal-humorado – o castelo ainda está protegido.
-Mas, vocês não estão bem em Hogsmead?
-Fala isso pra Mione. Por mim eu continuava lá.
-Eu só acho que seria melhor nos protegermos até que você consiga controlar bem oclumência – disse Hermione, agora quem estava mal-humorada era ela.
-Vamos conversar lá dentro – disse Rony, andando em direção a toca.
A Sra. Weasley os recebeu com um abraço e foi preparar algo para eles comerem. Segundo ela Harry estava muito magrinho. Os três sentaram e ficaram conversando, para Harry eles deviam continuar em Hogsmead, Rony estava indeciso e Hermione queria ir para Hogwarts. Não tinha resolvido nada até que a Sra. Weasley chegou com uns biscoitos e disse que tinha adorado a idéia de Mione. Então foi essa a decisão: passariam a noite na cada dos Weasley e no outro dia pegariam suas coisas em Hogsmead e iriam Hogwarts.
No outro dia de manhã, quando estavam tomando café, com umas bolachas maravilhosas que a mãe do Rony tinha feito, uma coruja entrou pela janela e deixou um “profeta diário” no colo da Mione. Que parou na primeira capa.
-É, parece que a minha intuição estava certa! – disse, e depois começou a ler a noticia em voz alta.
“Comensais atacam a luz do dia,
Ontem à tarde sete comensais atacam Hogsmead, mas parecem se focar em uma casa em particular, não ouve nenhuma morte, mas a casa em questão se encontra em destruída, os pertences dos atuais donos se encontram...”
Hermione tinha parado de ler, jogando o jornal para Harry. Apesar de não ter paredes Harry reconhecer a sua casa, tinha uma marca negra pairando em cima dos destroços. Naquele momento Harry se sentiu muito mal.
-Voldemort é um homem morto – disse Harry com lagrimas nos olhos – Edwiges estava lá dentro.
Rony e Hermione se olharam, “droga, eu esqueci da Edwiges”, Hermione já estava começando a acalmar Harry quando a Sra. Weasley disse:
-Tudo bem Harry, ela chegou aqui ontem a noite, deve estar caçando alguma coisa agora. Só não avisei antes por que pensei que você tivesse deixado ela solta.
Os três soltaram um suspiro.
-Ele vai morrer de qualquer jeito.
Então os três riram, chegaram a esquecer da guerra por alguns minutos. Depois que almoçaram, forma direto para Hogwarts, afinal, não tinham o que pegar em Hogsmead.
O castelo estava quase abandonado, alguns professores ficaram, e alguns alunos cujos pais foram corajosos o suficiente para deixa-los lá. Hermione e Harry ficaram nos mesmos quartos que ocupavam quando ainda estudavam lá. Harry aproveitou a calma da escola para estudar oclumência.
-----------
Hermione estava deitada em sua cama lendo um livro de poções. Mas depois de um tempo ela já não via mais as linhas, ela estava vagando nas suas memórias, e se pegou lembrando de Snape, quando ele a segurará por trás e tapará sua boca em Hogsmead, "como ele tem um abraço forte", pensou Mione. Mas então ela fechou o livro e disse:
-Porque eu estou pensando nele! Quer dizer, ele era o professor mais severo que eu tive, será... - então ela ficou muda - Não pode ser!
Antes que ela pudesse pensar em outra coisa a mesma coruja que entrará em seu quarto em Hogsmead estava entrando na janela do seu atual quarto. A coruja deixou uma carta e ficou sentada na janela.
" Srta Granger
Por favor, da próxima vez que eu pedir para você sair de onde está, SAIA. Não foi nada fácil explicar para o Lord das Trevas onde eu tinha ido, e mas dificil ainda soltar a coruja do Potter. Mas não é por isso que eu mandei minha coruja para você, eu quero falar com você pessoalmente. Você pode ir até a Casa dos Gritos hoje a noite, sem levantar suspeitas! Minha coruja estará esperando a resposta, se for negativa explique o motivo e marque outra data.
Prof. Snape"
Hermione pegou um pedaço de papel, rabiscou um sim e mandou com a coruja, agora só o que ela precisava fazer era pegar a capa do Harry e esperar até a noite.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!