O primeiro encontro
Uma menina de onze anos corria desesperada até o trem. O apito já estava soando e ela teria que embarcar. Chegou ao trem pouco antes da porta se fechar bem a tempo de ver alguns alunos entrando em suas cabines.
O nome da garota era Lily Evans. Tinha longos cabelos ruivos e olhos incrivelmente verdes. Ela seguia pelo corredor do trem a procura de uma cabine vaga. A única que encontrou estava ocupada por uma garota de sua idade e uma que aparentava estar nos seus dezessete anos. Lily abriu a porta um pouco temerosa.
-Com licença... Posso me sentar aqui?-Perguntou a ruiva acanhada.
A garota mais velha que até então tinha a atenção voltada para um livro se assustou. A outra menina morena sorriu gentilmente e murmurou um sim. Lily se sentou e ficou a analisar suas companheiras de cabine. A mais velha era alta, tinha longos cabelos negros e um par de olhos cinza. Desde que Lily chegara, a morena olhava-a às vezes pelo canto dos olhos bem interessada. A mais nova também tinha cabelos negros, mas estes eram curtos, seus olhos eram azuis e tinha um ar de brincadeira na face.
Por muito tempo ficaram em um silencio incomodo, até que alguém adentrou a cabine apressado. Era um garoto de onze anos com cabelos negros, olhos cinza e ofegante. Logo que entrou na cabine olhou para a garota mais velha e abriu um sorriso que só poderia ser descrito como maroto.
-Andy!Bem quem eu estava precisando!- disse mantendo o sorriso.
-O que aconteceu agora, Sirius?- perguntou Andy sorrindo para o garoto, parecendo já saber o que ouviria.
-Eu e o James estávamos no carrinho de doces quando o Malfoy apareceu, acabamos brigando e azaramos ele. Mas o monitor chegou e fomos obrigados a fugir. Mas acabaram nos vendo. Você poderia falar para aquele tal de Wood não nos dar uma detenção?- Explicou num fôlego só.
-Vocês não mudam, não é?Quando chegarmos a Hogwarts verei o que posso fazer.Mas você tem que prometer se comportar durante o resto da viagem- Disse de maneira simples.
O garoto pareceu meio contrariado, mas se rendeu diante a imparcialidade de Andy.Ele saiu resignado deixando para trás uma garota risonha e duas confusas.De repente, a mais velha pareceu se lembrar de algo e se virou para as outras.
-Desculpem-me a grosseria. Nem me apresentei!Olá sou Andrômeda Black do sétimo ano da Corvinal - Falou fazendo uma pequena reverencia.
-Eu também não me apresentei.Sou Juliet Smith do primeiro ano.
-Eu sou Lily Evans também do primeiro ano. Prazer em conhecê-las!
OoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOo
(Dez meses depois)
Lily andava pelo corredor que dava para a biblioteca. Precisava terminar seus deveres e fazer Juliet terminar os dela também. Mal havia acabado de virar no corredor quando se sentiu sendo puxada para dentro do armário do zelador. Já ai começar a gritar quando ouvi uma voz familiar.
-Calma Lily!Sou eu, Andy. Preciso que você fique calma e me siga. -Sussurrou perto de Lily.
Mesmo desconfiada, Lily saiu do armário com Andy e a seguiu até a estatua de uma bruxa que segurava uma poção do amor. Ouvi atentamente quando Andrômeda dizia “Saratu Amore” e se espantou quando a estatua se arrastou para o lado abrindo um túnel na parede. Andy pareceu não estranhar a reação da menina e a levou pelo túnel escuro até chegar numa câmara com vários armários, livros, objetos mágicos que Lily nunca tinha visto e uma decoração bastante peculiar, com vidrais, tapetes com o brasão de Hogwarts, um quadro com vários nomes escritos e uma estátua de uma mulher alta e de porte elegante. De repente Andrômeda se virou para ela, com uma expressão de quem estava reunindo toda a sua coragem.
-Lily - Começou. - Tenho uma historia para te contar...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!