O começo de uma lenda
Na masmorra escura uma mulher de longos cabelos negros, face delicada e olhos azuis esperava sua pupila. Estava impaciente com a demora da menina que mandara chamar há tempos. Enquanto olhava para o outro lado da sala, a porta se abriu revelando uma garota por volta de seus dezessete anos, com olhos verdes e cabelos castanhos.A mulher notou sua presença e lhe dirigiu a palavra.
-Está atrasada, Evangeline. Espero que não se repita.
-Sinto muito, Lady Rowena. Tive alguns problemas no caminho.-Respondeu a jovem Corvinal.
-Falaremos sobre seus atrasos depois. Agora preciso saber se já encontrou uma sucessora. Sua formatura se aproxima e ainda é preciso passar as informações para o novo Cupido.
-Sim, senhora. Já escolhi a garota. É uma do primeiro ano da Lufa-Lufa. Alicia. Parece-me ter vocação para a função.
-Se já decidiu é melhor revelar tudo a ela o mais rápido possível. Não sabemos como pode ser a reação dela... -Falou Rowena levemente preocupada.
Evangeline olhou para sua mestra. Era uma mulher muito forte. Poucas coisas a perturbavam. Só uma coisa parecia mexer realmente com ela.
Romance
Para aqueles que a viam de fora parecia uma estátua de gelo. Poucos sabiam de sua paixão. Por isso ela selecionara uma aluna de sua confiança para ocupar o cargo oculto de Cupido de Hogwarts. A selecionada deveria exercer sua função do primeiro ano até o sétimo, quando escolheria uma das recém chegadas para ser sua sucessora. Eva era a segunda Cupido e exercera sua função muito bem, mas com a aproximação da formatura ela seria substituída.
-Pode voltar agora para seus aposentos, Evangeline.
-Sim, senhora. - Pouco antes de sair se virou e perguntou - Lady Rowena... Qual seria o motivo de tudo isso?-Evangeline tinha essa duvida há anos e agora poderia ser sua única chance de entender...
Por um momento Rowena pareceu espantada com a pergunta, mas depois de espanto inicial, olhou tristemente para o nada e disse:
-Não quero... que minha história se repita...
Depois disso a porta foi fechada, significando que Evangeline não estava mais lá.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!