A primeira missão e o garoto J

A primeira missão e o garoto J



Uma garota ruiva corria apressada pelo corredor do sétimo andar, parecendo estar procurando algo. Estava tão absorta que nem reparou que uma garota loira com cabelos cacheados e olhos cor de mel se aproximou.

-OI, LILY!-Gritou a garota ao mesmo tempo em que pulava em cima da amiga.

-Que droga Belinda!Você podia ser mais discreta. - Reclamou a ruiva se recuperando do susto.

-É que você estava tão distraída que não me ouviria... Então o que estava fazendo?- indagou a loira.

-Eu não estava procurando ninguém - Respondeu Lily já correndo pelo corredor deixando uma Bel que resmungava algo sobre “não disse que você estava procurando alguém”.

Lily correu até os terrenos de Hogwarts, onde finalmente pode descansar um pouco. Enquanto se encostava a uma árvore, se amaldiçoava por ter sido vista pela amiga. Não podia fracassar logo na sua primeira tentativa. No ano anterior Andy confiara nela para continuar com isso, mas até agora nada. Não juntara nenhum casal. Aquele seria seu primeiro.

Em meio as suas repreensões, a ruiva olhou para um pequeno carvalho e finalmente encontrou o que procurava desde cedo. Em baixo do carvalho estavam Frank Longbottom e Alice Tompson,ambos do quinto ano. Estavam conversando animadamente sobre Quadribol e para qualquer um que olhasse seriam simples amigos. Mas não para Lily. Em algum tempo treinando com Andy, aprendera a identificar olhares escondidos por mais breves que fossem.

Sem que o casal percebesse, a ruiva subiu na árvore e já iria lançar um feitiço, quando percebeu um garoto magricelo de cabelo espetado e óculos a observando. Provavelmente estava estranhando uma garota, obviamente doida, subir em uma árvore e ficar observando um casal de amigos. Agora ela teria que agir com muito mais sutileza. Discretamente ela lançou um feitiço no galho que estava. Este, imediatamente, se rompeu fazendo a menina cair em cima dos dois pobres desavisados.

O sustou foi tal, tanto para o casal como para o garoto, que todos ficaram sem reação. Somente quando Alice percebeu que estava em cima de um Frank corado se levantando imediatamente totalmente corada. Na hora seria difícil dizer o que estava mais vermelho: o rosto de Alice, o rosto de Frank ou os cabelos de Lily.

-Err... Eu estava procurando uns besouros lá em cima, mas o galho não agüentou... -Se pronunciou a ruiva, mas vendo que nenhum dos dois lhe dava atenção (ambos estavam muito envergonhados para isso) decidiu sair daquele lugar rapidamente.

Depois que se encontrava longe o suficiente foi abordada pelo garoto que a observava minutos antes. Ele tinha um sorriso que lhe lembrava o primo de Andy.

-Ei... Lily Evans, certo?- Sem esperar confirmação ele continuou. - Eu vi o feitiço que você fez no galho. Por que fez aquilo?

Querendo escapar da pergunta, a ruiva procurou desconversar.

-Por que deveria explicações a alguém que sequer sei o nome?- A resposta da garota o fez abrir um sorriso até charmoso para um moleque de apenas doze anos.

-Me chamo James Potter, senhorita. E a minha pergunta?

-Talvez algum dia eu possa te contar, Potter. – Disse rápido saído de perto dele e indo para dentro do castelo, deixando um garoto entre a confusão e o divertimento.

(Dentro do castelo)

Lily entrava no salão comunal, quando foi abordada por uma garota histérica.

-LILY EVANS!ACHA QUE PODE ME DEIXAR ESPERANDO PLANTADA NA BIBLIOTECA ENQUANTO VOCÊ SAI POR AÍ?!?!- Berrou uma morena enérgica, assustando alguns alunos que estavam por perto, incluindo a própria ruiva.

-Calma Juliet.- Um garoto loiro de olhos verdes tentou acalma-la.- A Lily não fez por mal.Ela só queria que você terminasse suas tarefas...

-Isso não é justo Philipe!Ela prometeu que me ajudaria e que não me enfeitiçaria para não sair da biblioteca até tudo estar pronto!-Reclamou a garota um pouco mais contida.

-Mas bem que a Lily poderia disser para onde ela foi não é?- Perguntou Bel saindo de trás do amigo.

-É!Onde você foi Lily?- Juliet parecia ter esquecido o problema da biblioteca...

-Eu não fui a nenhum local especial!Só precisava de ar!- Disse Lily subindo o dormitório enquanto podia ouvir juliet gritando “E PRECISA DE TRÊS HORAS PARA TOMAR AR?”

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.