EU NÃO ESPERAVA POR ISSO
-nada professor, já estou indo para meu quarto, errei de caminho. Fala Harry baixando a varinha e olhando para professor Snape.
-que historia mais sem graça, Potter, conte logo o que você estava fazendo aqui. Falou Malfoy.
-alunos não podem ficar a essa hora nos corredores, 50 pontos a menos da Grifinória, e impressionante que é só você chegar e já entra em encrenca.
-então Malfoy deve ser penalizado, ele também esta fora de seu dormitório.
-claro que sim, Potter, 50 pontos a mais para Sonserina, por ter encontrado você, e vai logo mais para seu quarto se não lhe tiro mais 50 pontos.
E Harry saiu com mais ódio ainda e quando chegou no salão de Grifinória Hermione o esperava.
-e então o que aconteceu?
-nada.
-como assim, nada.
-simplesmente Dumbledore leu e me mandou para cama, não falou nada e para piorar errei o caminho, fui direto para a Sonserina e perdi 50 pontos, encontrei Malfoy e Snape.
-nossa, isso foi mesmo ruim, mas e agora?
-ele falou que no momento certo ele vai me dizer, mas agora temos certeza que Kamilla May é uma bruxa, não tem outro motivo para ela escrever para Dumbledore.
-é então você vai escrever para Susy?
-sim vou mais tenho uma idéia.
-qual?
-na biblioteca tem alguma espécie de livro com o retrato dos ex-alunos?
-não sei, mas talvez tenha, porque?
-Rony viu na casa de Susy a foto de Sara, a irmã dela que morreu, ele disse que já tinha visto essa garota, só que é praticamente impossível isso ter acontecido, então ele acha que viu em algumas fotos antigas lá na sua casa, Sara é muito parecida com sua mãe, então se ela for mesmo uma bruxa, ela estará nesse livro.
-Harry, tem um pequeno detalhe, existem milhares de estudantes que passaram por aqui, como a gente vai encontrar um no meio de tantos? É como procurar agulha no palheiro.
-Mas tenho uma pista de como encontra-la.
Os dois foram dormir e quando Harry mal tinha se deitado o dia já estava amanhecendo, falou com Rony rapidamente, queria antes do café ir na biblioteca, realmente a curiosidade lhe consumia, Hermione já esperava por eles, Rony lhe deu um sorriso que ela não retribui, ao chegarem na biblioteca...
-bem, onde vamos começar?
-na época dos meus pais, procure pela família Longbotton. Disse Harry.
-vamos ver, vamos ver, aqui esta, família Longbotton. Frank e Samanta Longbotton, gêmeos, estudaram na época de seus pais, mas nunca ouvi falar dela. Disse Hermione olhando para foto dos dois.
-deixa ver disse Rony, puxando o livro que Hermione segurava.
-nossa! É ela, veja a foto, Kamilla May é Samanta Longbotton. Disseram Rony e Harry ao mesmo tempo.
-meu Deus! É verdade as duas são idênticas, então, o que levou ela fazer esse tipo de magia?
-realmente não sei, vou contar para Susy agora.
-Harry, lembre-se que Sra. Kamilla pediu para não falar nada para Susy.
-sim ela pediu para não falar da carta. Falou Harry correndo e deixando Rony e Hermione sozinhos.
-como foi seu feriado? Pergunta Rony se aproximado de Hermione
-ótimo.
-o meu foi muito bom também.
-é, eu sei toda escola sabe. Falou Hermione indiferente.
-bem, quero te pedir desculpas, sou um burro, idiota, tudo de ruim que você pode imaginar, quero você de volta, ou melhor sua amizade de volta. Falou Rony bastante vermelho. Hermione ficou sem reação, não sabia se ria ou chorava de emoção, nunca imaginou Rony falando assim com ela.
-bem, claro que pode ter minha amizade de volta, sinto sua falta, Rony, você é um ótimo amigo. Rony estava mais vermelho que nunca, então os dois saíram conversando alegremente.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!