A MELHOR AMIGA



Harry saiu da casa dos Dursley 20 minutos antes do combinado, não queria chegar atrasado, estava ansioso, não sabia porque, mas estava achando o máximo um trouxa gostar dele e detestar Duda e seus tios, ao chegar na praça, Harry viu um carro cinza, muito bonito e encostado nele estava um homem um pouco gordo, barbudo, usando um palitó preto, muito engomado se aproximou de Harry e perguntou:
-você é Harry Potter?
-sim sou eu.
-vamos, a menina Susy lhe espera.
-vamos então.
Harry entrou no carro, tinha ar condicionado, som, os bancos eram de couro preto, os vidros eram escuros e quem estava do lado de fora não via quem estava dentro, Harry ficou impressionado com a beleza do carro, estava olhando todos os detalhes quando o motorista falou:
-me chamo Arthur, você é o primeiro amigo da Susy que venho buscar, a família gostou mesmo de você garoto. Mas porque não fui pegá-lo em sua casa?
-foi idéia da Susy, disse que era melhor você me pegar aqui.
-seus tios sabem que você está indo para casa dos May?
-sim sabem, mentiu Harry.
Chegando da residência dos May, Susy estava no jardim colhendo algumas margaridas.
-olá Harry, como estás?
-estou bem e você?
-bem também, venha me ajude a colher essas margaridas, peque as mais lindas que você achar.
-vai ser difícil, todas são lindas.
-então, peque todas, falou Susy com um enorme sorriso.
Passados alguns minutos, Susy e Harry tinham pegado muitas margaridas, de todas as cores, eles entraram na casa, Susy colocou todas em um bonito jarro dourado, enrolou em um papel plástico e chamou um dos empregados, era um rapaz muito baixo, parecido com uma criança só que com cara de homem, Susy pegou o jarro entregou um papel e o rapaz saiu.
Essas margaridas são um presente, minha avó está fazendo aniversário e temos uma tradição que nas primeiras horas da tarde eu mande margaridas para ela e a noite vamos jantar na sua casa e você vai conosco. Essa notícia deixou Harry surpreso, porque tanta atenção? Pensou, nas não se importava com nada, estava muito feliz em está ali.
-vamos conhecer a casa, Susy pegou Harry pela mão e subiram as escadas.
Chegando no primeiro pavimento tinha um imenso corredor com várias portas, na primeira a direita era primeiro quarto de hospedes, tinha uma enorme cama de casal, um criado mudo ao lado da cama, cortinas em tons florais que alegravam o quarto delicadamente perfumado e arrumado como se fosse receber alguém muito importante, existiam ao longo do corredor mais dois quartos do mesmo jeito do primeiro e quatro exatamente iguais, mas com camas de solteiro. No quinto quarto a direita era o quarto de Susy, maior que os outros quartos, tinha vários móveis e prateleiras lotadas de ursos de pelúcia, por um momento Harry teve a impressão de está em uma loja especializada em pelúcia, tinha televisão, um enorme som, um abajur como formato de sol, Harry achou estranho mais bonito, era como se o dia estivesse dentro do quarto, em uma estante a esquerda tinha bastantes livros, logo lembrou de Hermione sua grande amiga, a direita tinha uma pequena sala repleta de roupas à esquerda e sapatos à direita Harry nunca tinha visto tantas roupas e sapatos na casa de uma pessoa, no quarto visinho era o quarto de Sara, iqualzinho de Susy só a cor era diferente e não tinha livros. No quarto de Sara tinha um enorme retrato com duas garotinhas muito sorridentes, de inicio Harry achou estranho, já estava acostumado às fotografias do mundo bruxo que se movimentam, então Harry perguntou:
-vocês eram muito parecidas?
-sim, antes eu não achava mais todo mundo fala com estou a cara da minha irmã.
Em uma cômoda perto da janela tinha vários retratos, mais um chamou sua atenção, por um momento, pensou que era Susy, pois a garota da foto estava com o mesmo vestido que Susy tinha usado na noite anterior, mas a garota estava com aspecto de doente, muito magra e pálida, mas mesmo assim Harry perguntou:
-essa é você?
-não, é Sara, você deve ter reparado no vestido, é o mesmo que estava usando ontem, antes de morrer Sara me deu, ela amava esse vestido.
-mas realmente você está à cara dela!
-sim, mamãe diz que a cada dia me pareço com ela.
Nesse exato momento, uma senhora gorda e alta entra no quarto chamando Susy, que deixou Harry só, estava olhando as portas retratos, eram muitos e não conseguia imaginar porque uma menina tão bonita e alegre tinha morrido muito cedo, envolto em seus pensamentos uma voz doce o cumprimenta.
-boa tarde, Harry?
-º...Olá Sra. May, eu só tava olhando... e...
-não se preocupe filho, pode ficar a vontade, mas acho que você está com fome, vamos até a cozinha, eu acho que tem algumas coisas gostosas lá.
Harry acompanhou Sra. Kamilla ficou feliz por ela tê-lo convidado para comer algo, estava realmente com fome, pois não tinha almoçado, os Dursley não tinha deixado almoço, dissera que Harry tinha demorado muito a descer e que a comida se estragaria colocando o que restou no lixo.
A cozinha era muito grande e muito limpa, como a cozinha de sua tia, tinha uma grande mesa que Harry concluiu que os empregados faziam ali suas refeições, a mesa estava repleta de bolos, doce, tortas, pães, jarras de sucos e por um momento lembrou de Hogwarts. Sra. Kamilla olhava bastante para Harry, que por várias vezes ficou constrangido ficando com as bochechas rosadas, Sra, Kamilla, estava fazendo muitas perguntas, se Harry estava sendo bem tratado pelos seus tios, se comia direito, mas uma das perguntas lhe chamou atenção.
-e onde você estuda Harry?
-no Sant Brutu’s, Senhora.
Nesse momento Sra. Kamilla, estava bebendo suco de laranja que ao ouvir a resposta o copo caiu de sua mão sujando toda mesa.
-impossível, como você... bem onde fica essa Sant ... alguma coisa. Falou Sra. Kamilla, indignada, toda suja de suco, mas não parecia se importar.
Impressionado com a reação da Sra. Kamilla, tento explicar onde ficar a escola que na realidade Harry não sabia onde ficava, não podia falar que estudada em uma escola para bruxos, se ele dissesse isso à reação da Sra. Kamilla seria bem pior, pensou Harry.
-desculpe Harry, mas você não tem cara de estudar nesse colégio. Eu pensava que você estudava em...
Susy entra na cozinha, olhando para a mesa suja de suco.
-o que aconteceu mamãe?
-nada filha, um pequeno acidente, estava fazendo companhia a seu amigo, mas tenho que resolver algumas coisas.
Sra. Kamilla levantou da mesa e falou para Harry.
-desculpa querido pelo pequeno interrogatório. Fiquei muito feliz por você ser amigo de minha filha, realmente pensei que isso nunca poderia acontecer, deu um beijo na cabeça de Harry e saiu rapidamente como se tentasse esconder o rosto dos dois. Susy e Harry se entreolharam não entenderam o porque daquelas palavras.
Naquele mesmo dia, Harry foi com a família May para o aniversário da avó de Susy era um pequeno jantar, a Sra. Charlina era uma senhora muito bonita, apesar da idade muita avançada estava fazendo 86 anos, seus cabelos eram totalmente brancos, lembrando grandes flocos de algodão, era muito simpática que também de cara gostou muito do garoto, o jantar estava muito gostoso e logo depois os Sr. Murillo deixou Harry na porta da casa dos seus tios, que por muita sorte não viu Harry chegar.
-Boa noite, Harry e amanhã no mesmo horário. Falou Susy muito feliz.
-diga a seus tios que mandamos um abraço, falou Sr. Murillo.
-ok, senhor eu falarei, mentiu Harry, pois não havia falado para os Dursley que iria à casa dos May.
No caminho Susy diz a seu pai que Harry não havia falado para os tios que ia para residência dos May, Sr. Murillo ficou surpreso, mais entendeu pois, já tinha percebido que Sr. Dursley não gostava muito do sobrinho.
Harry todas as tardes ia para casa de Susy, a amizade os dois estava mais firme, conversavam bastante, riam muito, brincavam na piscina e todos os empregados estavam impressionados com o clima da casa, desde a doença de Sara, não se via tanta alegria, todos amavam Harry, era primeira vez que fora de Hogwarts era tão bem tratado, e tinha até esquecido que as férias estavam terminando e que logo, estaria com seus amigos e longe de Susy que agora se tornara sua melhor amiga, depois de Hermione.
Uma semana antes do termino das férias Harry recebeu uma carta de Rony, que pichi a coruja que rony havia ganhado do seu tio Sírius trazia, era uma corujinha muito pequena e bem eufórica, Harry deu água e comida e logo a corujinha ficou descansado.

Caro Harry

Como você está? Espero que suas férias tenham sido boas, mas seu que não foram, pois você detesta está essa casa, mas tenho novidades, papai falou com Dumbledore e ele deixou você vir aqui para casa, papai vai nos levar para um lugar, não sei o que é, ele disse que era surpresa, mais você vem, nós vamos lhe pegar, papai quer falar pessoalmente com seus tios, vamos chegar na sexta as 8:00hs da noite, ok.
Ah, Hermione também vai conosco.

De seu amigo Rony Weasley.

Harry ficou feliz, pela carta mas ao mesmo tempo triste pois, pela primeira vez, não queria sair da rua dos alfeneiros, nunca suas férias foram tão divertidas, sabia que ia para Toca, mas não tão cedo, então rapidamente escreveu para Rony.

Caro amigo Rony

Sei que ao receber essa carta você vai achar estranho mais não posso ir tão cedo para sua casa. Conheci uma menina trouxa, que é muito legal, pela primeira vez minhas férias aqui estão sendo ótimas, depois falo sobre ela, mas esse lugar para onde seu pai vai nos levar, quando é? Quero muito ir mais só posso ir à segunda, pode ser? Por favor, me desculpe sei que vocês são minha família mais esse final de semana já tenho um compromisso, se vocês puderem vir na segunda no mesmo horário que você combinaram eu ficarei muito feliz.
Avisem-me se tudo estiver ok.

Abraços Harry Potter.

Pichi saiu rapidamente com a carta de Rony, Harry podia até imaginar a cara de Rony quando recebesse a carta dizendo que ele não poderia vir na sexta, mas tinha que fazer, o final de semana já tinha combinado com Susy que ia passar sábado e domingo juntos, estava ansioso.
A resposta de Rony chegou mais rápido que Harry imaginava e o bilhete dizia o seguinte:

Amigo Harry

Fiquei impressionado com sua resposta mais está tudo bem, papai disse que só vamos para esse tal lugar na quarta, então dá tempo você ir conosco, nunca imaginei que você iria gostar de está ai, mas na segunda conversamos.

Abraços Rony.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.