"II Parte- A casa dos Potter"



Capitulo VII

A porta fechou-se atrás dos três. Lílian sentiu corpo tremer talvez pelo frio que a noite trazia, ou pelo medo de enfrentar sua nova estrada... Cruzou os braços, estava pensativa, não sabia o que fazer agora, para onde ia, ficaria sozinha no mundo? Qual seria seu destino?

Tiago soltou-se da ruiva e postou-se a sua frente. Sirius ao seu lado.

-Lily, pode ir para a casa do Pontas, Sarah não se importará, não é mesmo Tiago? – Sirius disse tentando achar uma solução para a situação.

-É claro! – Tiago concordou sorrindo, achava a idéia de Sirius ótima.

-Obrigada, mas vou procurar um quarto no Caldeirão Furado, e amanhã começo a procurar outro lugar para ficar... Talvez ache um antes de voltar a Hogwarts. – Lílian disse decidida.

-Ainda acho melhor você passar pelo menos essa primeira noite na casa do Pontas... – Sirius persistiu na idéia, no que Tiago concordou novamente.

-Não precisa... – Lílian começou a negar, mas foi interrompida.

-Você vem conosco e amanhã resolvemos isso. Agora vamos. – Tiago ordenou já puxando o malão para aparatar.

Antes mesmo de a ruiva discordar, o moreno de óculos já havia sumido pela noite. Lílian sem saber o que fazer olhou para Sirius que lhe sorriu e segurou sua mão, afim de guiá-la para a casa dos Potter.
-------

-Eu vou deixá-los o resto das férias de castigo... Ah se vou... – a mulher de longos cabelos negros reclamava sozinha no aposento confortável em que se encontrava.

-Calma querida, logos eles estarão aqui rindo das traquinagens que fazem... Você sabe que eles sempre fazem isso. – Um senhor entrou na sala. Óculos no rosto, cabelos negro, pareciam não estar penteados, olhos verdes escuros e feição amigável, compunham o homem.

-Calma? Você me pede calma? – a mulher se revoltou – Eles passaram o dia todo fora de casa, não nos avisaram para onde iam, e você me pede CALMA?

-Sarah, você está exagerando... Tiago...

-Tiago sempre apronta, e você nunca reclama com ele! Faz o mesmo com Sirius! Os dois podem por a casa abaixo e você dá risada! Devia ter mais pulso firme com eles!

-Sarah...

-Eu sou mãe! E não se faz o que eles fizeram com uma mãe! O dia todo! E se aconteceu alguma coisa com eles? Merlim, Sirius nem é meu filho de verdade, se aconteceu alguma coisa, os Black vão nos culpar... E você não se importa, Alan?

-Sarah, eu posso falar?
A mulher se calou, o rosto vermelho, respiração ofegante e um olhar ameaçador.

-Bem, eles podem ter ido até Hogsmeade... Ou até a casa de algum colega de escola... – Alan tentava acalmar a esposa. – Espere mais um pouco, se eles não aparecerem em uma hora, vamos procurá-los, ok?

-Uma hora? UMA HORA? Eu estou esperando por eles o dia todo! Eu vou matar aqueles meninos!

Alan calou-se, sabia que não adiantaria ficar falando. Sarah Potter olhou pela janela do aposento. Sombras andavam pelo gramado do jardim da casa. Uma ela reconheceu, seu filho, na certa outra seria de Sirius, mas havia mais uma, quem seria? Ela correu para o hall de entrada casa, chegou no momento em que os três entravam.

-Muito bem os senhores chegaram, agora podem me dizer onde estavam? – a voz autoritária da mãe encheu o lugar.

-Oi mãe! – Tiago disse sorrindo – Pai!

Alan entrou na sala, um sorriso maroto no rosto.

-Quem é a jovem, Tiago? – o pai perguntou notando a presença de Lílian que se escondeu um pouco atrás de Sirius quando viu a mãe de Tiago.

-Ah... Essa é Lílian Evans, pai. Mãe estávamos na casa dela. – Tiago respondeu. Sarah olhou pra Lílian e de repente sorriu.

-Ah, sim, Lílian Evans... Venha aqui anjo, deixe vê-la.

Sirius empurrou uma Lílian relutante para o centro da sala, a ruiva parecia estar sendo apresentada como algo muito valioso.

-Sou Sarah Potter, esse é meu esposo, Alan. Desculpe querida por ter recebido vocês com meu tom de mãe que estava preocupada – ela olhos para os garotos que sorrira marotamente – Mas é que eles me deixam louca!

-Eu entendo senhora... – Lílian disse baixinho.

-Mãe, trouxemos a Lily, porque ela não tinha onde passar a noite, ela pode ficar aqui não pode? – Tiago perguntou, mas já sabendo a resposta.

-Claro que pode. Venha queria, mostrarei o quarto em que ficará. – Sarah disse guiando Lílian. – E vocês dois, esperem aqui. Teremos uma conversinha...

Tiago e Sirius concordaram e ficaram na presença de Alan, que piscou para eles, num sinal de que não precisam se preocupar.
-----------

Lílian e Sarah andavam pelo extenso corredor da casa. A ruiva observava os lugares. Sarah observava a ruiva.

-Tiago fala muito de você. – a mulher comentou e percebeu que a ruiva corou. Lílian sem saber o que responder ficou em silencio. – Sempre quis conhecê-la. Meu filho parece gostar muito de você, sempre tem um elogia, ou um comentário que a envolvem...

Lílian continuou em silencio, mais vermelha que nunca. Sarah percebendo o constrangimento da garota sorriu.

-Desculpe, a deixei constrangida...

-Não foi nada...

-Você gosta do Tiago? – Sarah perguntou, e Lílian que antes olhava para todos os lugares menos para Sarah, agora a encarou.

-Não sei... Talvez goste, mas não da maneira que a senhora está pensando... Ou que ele imagina... – Lílian respondeu sem ter certeza de que estava certa.

-Quem sabe um dia vocês não se entendam, e descubram seus sentimentos verdadeiros... Os acho muito novos para se apaixonarem, mas Tiago demonstra que realmente gosta de você, e não como uma amiga...

-Um dia quem sabe...


-Bem, vou deixá-la aqui. Esse é seu quarto, espero que esteja bom... Se precisar de alguma coisa é só nos chamar, tudo bem?

-Obrigada.

A ruiva entrou no quarto. Um grande aposento branco com mobílias brancas. A cama no centro do quarto era enorme. Jogou-se na cama, cansada e surpresa pela rápida conversa que tivera com a mãe do maroto.
----------

Tiago e Sirius estavam sentados em poltronas na sala de estar, acompanhados pelo pai do primeiro. Sarah entrou na sala.

-Muito bem, podem ir contando tudo.

Tiago com a ajuda de Sirius relatou o dia deles na casa dos Evans. Sarah aos poucos foi baixando a guarda, Alan se divertia com a “aventura” dos garotos. Tiago contou tudo, exceto a parte do namoro de mentira.
Ao termino do relato, Sarah voltou a assumir a postura seria.

-Custava a vocês terem nos avisado? Eu passei o dia todo preocupada, Tiago!

-Desculpe mãe, mas eu não pensei nisso...

-É claro que não! E você Sirius, por que não avisou que iria atrás do Tiago?

-Pensei que vocês sabiam onde ele estava...

-Os dois estão de castigo! – Sarah decretou, mesmo com protestos dos marotos, continuou – Até o fim das férias, e se reclamarem mais, cuidarei para que fiquem também em Hogwarts, sem visitas a Hogsmeade.

Tiago e Sirius pararam na hora de reclamar, o primeiro olhou para o pai, na esperança dele interceder por eles, mas Alan não disse nada.

-Podemos subir? – Tiago perguntou desanimado.

-Podem, amanhã digo o que farão no castigo... – Sarah disse.

-Não pode ser depois que a Lily for embora? – Tiago perguntou esperançoso.

-Não.

Os dois marotos subiram em silencio. Tiago pensativo e Sirius descontraído.

-Você acha que ela manterá a historia do namoro? – Tiago perguntou ao amigo que o encarou sorrindo.

-Você quer continuar a fingir? – Sirius perguntou.

-Não sei... Aqui seria sobre minhas regras não seria? – Tiago perguntou com ar brincalhão.

-Ela não aceitará...

-E se eu já tivesse contado aos meus pais que estamos namorando, ela manteria a historia, como favor por eu ter feito o mesmo na casa dela, não é?

-Então ela não seria obrigada a ir com você em Hosgmeade quando voltássemos a Hogwarts...

-Não me importo... Será sobre minhas regras agora... – Tiago disse determinado. Sirius riu do amigo que já parecia imaginar como seria o fim das férias.
***
N/A: Depois de muito tempo, atualização! Aqui começa a segunda parte da historia: Lilian Evans na casa dos Potter... Será que ela vai fingir também?
A resposta só no proximo capitulo, que só vem se tiver MUITOS comentarios, ok?

Vamos aos comentários.

Natalya:obrigada por ler e comentar. Perfeita, acho que ainda não está, mas faço o possivel... Muito obrigada por elogiar!

carol_scaramussa:Fico muito feliz em saber que está gostando da fic! Quanto a demora da atualização, foi por causa do meu pc... tem hora que dá vontade de jogar no lixo essa maquina :/.. obrigada por comentar!

carol cardilli: Obrigada por comentar e por 'amar' o capitulo. Acho que todo mundo deve liberar esse poder as vezes... kkk... desculpa a demora ^^

mayara_evans_potter: Acho que se a Lily tivesse feito o que voc disse, ela estaria muito encrencada... kkk . Aí está a atualização, espero que goste. Obrigada por comentar!

A todos que leem e não comentam, tbm obrigada.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.