"Mais brigas e uma despedida"
Capitulo VI
Mais brigas e uma despedida
Quando Sirius terminou de falar, Petúnia e Valter, que ficou na casa, entrou na sala de cara fechada.
-Ainda aqui? – ela perguntou olhando de Tiago pra Sirius – Quando é que vão embora?
-Eles não vão... – Lílian disse.
-Como não vão? – Valter e Petúnia perguntaram juntos.
-Já está quase anoitecendo, e é perigoso eles andarem sozinhos por aí. Então dormirão aqui... – Lílian disse olhando desafiadoramente para Petúnia. Tiago e Sirius se espantaram com a decisão da ruiva.
-COMO? O papai não vai permitir! – Petúnia gritou.
-O que Petúnia? – O Sr. Evans entrou na sala – ah, olá Valter não sabia que estava aqui ainda... Petúnia o que não vou permitir?
-Que eles – a loira apontou para os marotos – durmam aqui!
-Papai eles não podem voltar sozinhos para casa, já está tarde – Lílian disse – E eu quero que eles durmam aqui. Quero ter amigos no dia do meu aniversário!
-Lily, nós podemos vir amanhã novamente – Sirius disse.
- É, e não queremos causar uma briga entre você e sua irmã, e nem dar trabalho a seus pais... – Tiago completou.
-Por favor, papai – Lílian pediu ao pai, ignorando os meninos que a essa altura já estavam sem graça.
-Se eles ficarem eu saio de casa! – Petúnia disse – vou dormir na casa do Valter!
-Não faça chantagem Petúnia! – disse o senhor Evans – Lílian, você me coloca numa situação difícil! Se agradar você, desagrado sua irmã, e vice e versa.
-Lily, seu pai tem razão. – Tiago falou – Não há porque essa briga. Olha – ele pegou a mão da ruiva que o encarou – Voltamos amanhã, ok?
- O Pontas está certo, Lílian... – Sirius disse.
-Ok, vão, me deixem sozinha aqui! – Lílian se levantou e saiu em direção ao seu quarto. Passou por Petúnia que sorria vitoriosa, a ruiva bateu a porta do quarto e deixou todos em silencio.
Tiago e Sirius se entreolharam surpresos pela reação de Lily, enquanto o Sr. Evans jogava-se numa cadeira, e colocava as mãos na cabeça.
-Não aquento mais essa guerra declarada entre vocês duas, Petúnia.
-A culpa é dela por ser uma anormal!
-Não fale assim da Lily Petúnia! – Tiago falou com raiva – Se o senhor permitir, vou falar com ela. – Tiago disse dirigindo-se ao pai da ruiva.
O Sr. Evans concordou coma cabeça. Tiago subiu as escadas, bateu à porta, mas não obteve resposta. Girou a maçaneta da porta, abrindo-a. Entrou devagar no quarto encontrando Lílian deitada de bruços na cama. Parou de andar, desarmado ao ouvi-la chorando. Sentou-se na cama, ao lado dela e passou as mãos pela cabeça dela afagando-lhe os cabelos rubros.
-Não fique assim Lily... – ele disse carinhosamente – Já é a segunda vez que te vejo chorando hoje...
-Você não sabe como é... – ela disse soluçando. Levantou-se para encarar Tiago secando as lagrimas. Apoiou-se na grade da cama. – Você não sabe como é ter alguém te alfinetando o tempo todo. Você não sabe o que é escutar essas coisas de uma pessoa que você não odeia. Eu já tentei, já fiz de tudo para odiá-la, mas não consigo! Ela é minha irmã!!
Tiago ouvia a ruiva desabafar, sabia que era difícil. Lílian abaixou a cabeça voltando a chorar. Ele sentou-se ao lado dela e a abraçou pelos ombros. Lílian deitou a cabeça no peito dele e ficou quieta, mas as lagrimas continuavam a rolar por seu rosto. Ficaram assim por um tempo sem falar nada, até ouvirem um forte barulho no andar de baixo. Lílian levantou a cabeça e junto com Tiago olhou para porta que se abriu rapidamente revelando Sirius.
-Sua irmã é louca! – ele disse entrando no quarto e jogando-se na cama de Lílian, que o olhava num misto de preocupação e riso. – Ela jogou um vaso em mim!
Tiago e Lílian riram. Petúnia apareceu no quarto da irmã. Estava vermelha, Valter ao seu lado pálido, parecia querer sumir.
-FORA DA MINHA CASA! OS DOIS! – Petúnia gritou. Lílian se levantou empurrou calmamente Petúnia para fora do quarto, fechou a porta e passou a chave. A ruiva encostou-se de costas na porta.
-Paz! – ela disse fazendo Tiago e Sirius rirem – Finalmente!
Essa paz de Lílian não durou muito. Assim que ela terminou de falar, ouve Petúnia gritando no corredor.
-SUA ANORMAL, SAI DAÍ! VOU EXPULSAR ESSES ANORMAIS DA MINHA CASA! E se não sair vai junto com eles sua vadia!
Petúnia se assustou ao ver a porta se abrir tão rápida. Lílian com a varinha em punhos abriu violentamente a porta. Petúnia recuou ao ver que a irmã estava “armada”. A ruiva estava mais que vermelha. Sirius e Tiago prevendo o pior, se aproximaram de Lílian também com as varinhas seguras dentro do bolso.
-Repete o que disse – Lílian mandou – Quero vê-la falar isso na minha cara!
Petúnia estava pálida. Sirius tentava cautelosamente se aproximar do braço da ruiva para tirar a varinha da mão dela. Tiago pusera uma mão no ombro de Lílian para afastá-la de Petúnia.
-Afaste-se Sirius! – Lílian disse ao ver que o amigo ia tirar-lhe a ‘arma’ – Isso é entre Petúnia e eu!
-Calma, Lily, vamos conversar... – Tiago falou próximo ao rosto da garota que não titubeou nenhuma vez.
-Cansei de conversar! Vamos Petúnia, repita! – Lílian gritou assustando a todos. O senhor e a Sra. Evans subiram as escadas e pararam ao ver a cena que se desenrolava no patamar.
-Lílian o que está fazendo? – o pai perguntou preocupado.
-Repita Petúnia. Repita o que disse na frente de nossos pais!
-Não é nenhuma mentira! – ela disse – Só eles não vêem o que a filhinha perfeita deles é! Andando sempre acompanha de garotos, dois ao mesmo tempo!
-Ao menos ando com dois HOMENS, e não com meio projeto de um! – Lílian disse rindo e olhando para Valter que ficou ‘roxo’. Sirius e Tiago tentavam não rir, a situação já estava bem desagradável.
-Quem é você para dizer isso do MEU noivo? Está com inveja porque tenho um e você não tem? – Petúnia rebateu nervosa. Os pais das garotas só escutavam, e os marotos se entreolhavam esperando o pior. – Alem de ser uma aberração é uma vagab...
-Não termine essa frase Petúnia! – O Sr. Evans falou alto interrompendo a filha. – ela é sua irmã!
-Eu não tenho irmã! – a loira exclamou.
Lílian guardou a varinha no bolso, para alivio dos presentes. A ruiva entrou no quarto, puxou o malão que já estava pronto para fora do quarto com a ajuda de Sirius e Tiago. Junto com os dois ela desceu.
-Lílian, para onde você vai? – O Sr. Evans perguntou desesperado.
-Para qualquer lugar longe da Petúnia. – Lílian disse voltando-se para os pais que a observavam da escada. – Desculpe pai, mãe. Mas não fico mais aqui, não junto com a Petúnia...
-Lílian... – Flora começou a falar já com lagrimas nos olhos, mas Lílian a interrompeu com um abraço.
-Não fique assim mamãe, eu mando noticias.
-Para onde você vai? Há essa hora? – o pai perguntou preocupado, mas sabia que não conseguiria deter a filha.
-Não se preocupe Ben, nos vamos com ela até o povoado bruxo... – Sirius falou.
-Se quiser pode passar a noite na minha casa Lily, Sirius e eu já estamos indo mesmo... – Tiago convidou.
-Obrigada, mas não será necessário Potter – Lílian agradeceu. Apesar de todos estranharem ela chamá-lo de Potter, ninguém disse nada – Está tudo bem, vou para o Caldeirão Furado. Fico lá até voltarmos para Hogwarts.
-E depois de Hogwarts filha, o que fará? – Flora perguntou.
-Meu futuro é incerto mãe... Mas vou ficar bem... – Lílian disse pegando o casaco – Ah mãe, pai tenho algo a dizer...
-Diga filha.
Tiago olhou para ela e ela para ele. O maroto ficou serio ao perceber o que ela iria falar, Lílian abaixou a cabeça sem encarar as pessoas a sua volta.
-Ah... Deixa pra lá, não é nada importante – ela abraçou os pais – eu amo vocês.
Lílian saiu da casa primeiro. Sirius se despediu dos Evans e saiu carregando o malão. Tiago se despediu dos “sogros” e os acompanhou. Lílian estava de costas para a porta, braços cruzados e mais lagrimas nos olhos. Tiago se aproximou delas e a abraçou.
-Vida nova a partir de agora? – Ele perguntou à ruiva que concordou com a cabeça.
*****
N/A: Finalmente atualizei. Desculpem a demora, mas esse mês foi muito agitado para mim.
Primeiramente gostaria de agradecer os comentários. MUITO OBRIGADA!
carol cardilli: obrigada pelo novo comentário. Sobre sua pergunta: A maior parte da historia é fora de Hogwarts, porém o ultimo capitulo é na escola, ok. BJS!
Pollyanna Riddle: Obrigada pelo elogio! E também por comentar! Adorei conversar com vc. Bjs!
A todos que leem, obrigada, aos que comentam MUITO obrigada! kk
Continuem a ler, espero que estaja agradando.
Talvez demore para postar o proximo capitulo, mas se tiver bastante comentario irei fazer o possivel para atualizar logo, então já sabem, COMENTARIOS!! Please! : )
BJÃO!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!