O Passado dos Hufflepuff



Muitas histórias contam como foi a vida de Helga Hufflepuff, uma dos quatro fundadores de Hogwarts. Porém, nenhuma é verdadeira.
Helga Hufflepuff era uma professora de uma antiga escola de magia, chamada Escola de Magia e Bruxaria de StormWalk, fundada pelo mago Merlim e por Morgana Le Fay. Ela era uma das escolas mais conhecidas da época. Ela era professora de Trato das Criaturas Mágicas. Seu período como professora durou muito pouco. O Diretor da escola, Prof. Edward Walter, morreu por varíola de dragão e, sua professora favorita, que por acaso era a Vice-Diretora Helga Hufflepuff, assumiu o cargo.
Helga Hufflepuff cordenou a escola por sete longos anos. Sua paciência, caridade e bondade cativava professores e alunos: Agora a escola estava mais concorrida do que nunca.
Muitos alunos, bruxos e trouxas, preferiam deixar de estudar em escolas perto de seus países, como Durmstrang e Beauxbatons para estudar em StormWalk. Foi nessa época que uma coisa aconteceu.
- Um aluno matou outro! - Bradou Merlim, no fim de sua vida, tomando o pouco de elixir de pedra filosofal que lhe restava. – Concordo com o ministério em querer fechar esta escola!
- Mas mago merlim... – Tentou retrucar Ravenclaw
- Sem assunto! A escola será fechada! Mande todos os alunos para casa! – E ao terminar, Merlim desapareceu.
Hufflepuff, desolada, mandou todos os alunos para suas casas e fechou as portas da escola, sentindo-se derrotada. Como um aluno poderia Ter matado outro em frente aos seus olhos? Como?!
Refletindo, ela começou a vagar por uma floresta, até chegar na Grã-Bretanha. Lá, quando chegou, decidiu caçar alguma coisa para comer, e assim, conheceu um Homem sagaz, caçando mais de vinte peixes ao mesmo tempo, trajando vestes verdes e cinzas e cabelos compridos
- Com licensa – falou Helga, se aproximando – O senhor poderia me dar um peixe? estou morrendo de fome.
- Claro, pegue. Os peixes são inferiores a mim e caçarei mais. Godric está trazendo a rede. Aliás, como você se chama?
- Me chamo... – Parou de falar, enquanto comia um pedaço do peixe – Helga Hufflepuff
- Bem, prazer. Me chamo Salazar Slytherin. – neste momento, Slytherin olhou para a cintura de Helga e viu sua varinha – Você também é bruxa, é?
- Sim, sou. Presumo que o senhor também...
- Hum, desculpe a demora, Salazar. – Interrompeu-a o outro homem, que provavelmente era Godric. – A rede tinha enredado em nossa barraca, foi uma confusão.
- Sem problemas, Godric, agora me dê a rede – Terminou Slytherin, estendendo a mão.
- Tome. – entregou Godric – Oho! Quem é esta jovem, Salazar? – Perguntou Godric, beijando a mão de Helga.
- Me chamo... – Helga engoliu mais um pedaço de peixe – Helga Hufflepuff, e o senhor?
- Helga Hufflepuff? A diretora de StormWalk? Que prazer! Me chamo Godric Gryffindor. Ao seu dispor.
Helga resolveu posar com os Homens, pois já era tarde e ela não tinha onde dormir. Eles, então, viraram Grandes amigos da noite para o dia.
Alguns anos se passaram, e Godric, Salazar e Helga não se desgrudavam, era uma amizade inseparável, até que, um dia, conheceram uma bela senhora, chamada Rowena Ravenclaw. Ela também seguiu caminho com eles. Na mesma noite em que conheceram Ravenclaw, tiveram consciência de que um bruxo horrível estava assolando os moradores bruxos e trouxas da Grã-Bretanha, ele se chamava Teo Yang. Era um dos bruxos mais poderosos da terra, todos temiam chegar perto dele. O quarteto, então, começou a testar feitiços poderosos e do bem, que afetavam mais as pessoas do mal. Após muito tempo, eles se acharam prontos para desafiar o poderoso Teo. Eles chegaram num castelo muito grande, com encantamentos para proibir aparatação em seus territórios. Gryffindor, corajoso, foi o primeiro a passar pela grama extremamente verde. Slytherin, totalmente com sede de poder, foi o segundo, passando rapidamente pelos arbustos. Rowena, a mais inteligente, passava sorrateira, procurando armadilhas ou monstros. A última, foi Helga Hufflepuff, que passou calmamente pela estradinha de terra. Os quatro, quando chegaram na entrada do castelo, encontraram uma cobra enorme, um Basilisco. Todos temiam olhar para o basilisco, quando Salazar Slytherin demonstrou seu poder de Ofidioglota, persuadindo o basilisco, sem olhar para ele, a se afogar no lago. Rowena, virou animago Águia e rondou o castelo inteiro, em busca de algum perigo. Godric sacou sua espada e entrou castelo a dentro.
- Ora, Ora. Godric Gryffindor – Falou Teo, parado no meio do saguão de entrada do castelo – Presumo que esteja procurando a mim, certo?
- Obviamente, Sr. Yang. Estamos todos procurando o senhor – Respondeu Slytherin.
- Você que matou o basilisco, não é? Brilhante atuação. Poderosas criaturas, os basiliscos.
- PETRIFICUS TOTALUS – Bradou Rowena, lançando o feitiço nas costas de Teo Yang.
- Foi fácil demais... – Returquiu Gryffindor
- Obrigada, Godric – Exclamou Ravenclaw.
- Eu disse que ainda não acabou. – Agora Godric fazia sinal para todos ficarem quietos.
Um fantasma saiu do corpo de Teo Yang e começou a rodar o castelo.
- Ele tem Horcruxes! – Exclamou Hufflepuff.
- Eles devem estar no castelo – Bradou Slytherin
- Vamos procurar, ele não pode viver sem ninguém a ajudá-lo.
Os quatro sairam a procurar as Horcruxes no castelo. Por acaso, eram quatro. Todas se encontravam em lugares secretos. Uma na torre leste, outra na torre oeste, uma perto do refeitório e uma nas masmorras.
Gryffindor, Slytherin, Rowena e Hufflepuff ficaram mundialmente conhecidos por aquele feito histórico: Mataram o bruxo mais poderoso do planeta. Eles se alojaram no castelo e, por idéia de Helga, criaram uma escola, A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Eles decidiram separar os alunos em quatro casas diferentes. Para isso, eles usaram um encantamento muito forte no chapéu velho de Godric Gryffindor, para ele ler a mente dos alunos e decidir qual a casa certa. Os nomes das casas foram dados de acordo com o sobrenome de cada fundador. Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw e Hufflepuff. A missão agora era escolher os símbolos de cada casa. Gryffindor tinha uma grande adoração por mamíferos. Então, escolheu o Leão, que era um símbolo de rei, coragem. Slytherin queria por um basilisco no seu brasão, porém, os outros fundadores não concordaram e disseram que tinha que ser um animal que existisse tanto no mundo bruxo como no mundo trouxa. Slytherin, então, escolheu a Cobra, por ser OFIDIOglota. Ravenclaw, escolheu uma águia, pela sua forma animaga. Hufflepuff, que ainda não tinha se decidido, encontrou um Texugo na floresta de Hogwarts, e adorou aquela espécie. Colocou sua imagem, então, no brasão da Casa Hufflepuff. Assim foi formada Hogwarts.
Godric era o Diretor geral e Hufflepuff, a vice-diretora. Gryffindor ensinava Transfiguração, Slytherin, poções. Ravenclaw, Feitiços, e Hufflepuff, que tinha mais tempo lecionando, ensinava Herbologia e História da Magia.
A escola foi aberta. Gryffindor queria ensinar os alunos como ele, de grande coragem, não importava daonde viesse. Salazar queria ensinar somente os de sangue bruxo, assim como ele e os outros três fundadores. Ravenclaw, prezava a Inteligencia e a Astúcia, e decidiu que só ensinaria aos que tivessem esta qualidade. Hufflepuff, bondosa, decidiu receber a todos que estivessem interessados a estudar magia.
Gryffindor, Ravenclaw e Hufflepuff decidiram então, ensinar a todos que quisessem aprender, fossem eles bruxos ou trouxas. Revoltado, Slytherin foi-se embora, mas decidiu deixar um presente aos três outros fundadores(que, segundo ele, eles eram dignos da morte.), comprando um Basilisco, e o escondendo, para que a escola fechasse no futuro.
Após Slytherin deixar a escola, Hogwarts precisava de mais professores. A procura de emprego foi tão grande, que tiveram que criar mais matérias, para alojar a todos. Ravenclaw se apaixonou por um destes novos professores, e deu a luz a um lindo filho. Logo depois, ela e o outro professor que havia se casado com ela, decidiram deixar a escola, para cuidar do filho.
Só restavam Godric e Helga. Eles decidiram que iriam continuar, sem se importar com o que aconteceria. Godric era um membro fiel do ministério da magia da Grã-bretanha e, alguns anos depois da saida de Ravenclaw, ele morreu, tentando salvar uma bruxa de um dos antigos seguidores de Teo Yang. Helga ficou sozinha. Ela chamou novos professores e não se acovardou. Era hora de administrar a escola. Ela administrou a escola muito bem por 100 anos, onde nada aconteceu. Antes de morrer, Helga deixou seu cargo de diretora ao antigo professor de poções Fineus Nigellius, que havia assumido o cargo de Slytherin e partiu. Ela se casou com um Homem de uma cidade de perto de Hogwarts, a futura Hogsmeade. O que ninguém sabe, é que ela teve um filho antes de morrer. Ela morreu um tempo depois de saber que Salazar Slytherin também havia tido um (ou uma) descendente. Não se sabe ao certo como foi sua morte. Só o(a) descendente de Helga Hufflepuff saberia. Relatos contam que Helga, após a saída de todos da escola, se correspondia por corujas com todos os outros fundadores, até a sua morte. Helga Hufflepuff foi a primeira dos quatro fundadores a morrer.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.