Reconciliação



Reconciliação



-Eu não acredito?-disse Sirius com assombro.
-A sua prima não esta namorando o babaca do Lestrange?
-Não é, mais isso não a impede de jogar charme para alguns idiotas que caiem nessa carinha de anjo dela. Coitada da Ruiva.
-Devo concorda contigo a Lílian deve esta arrasada.
-E eu que sempre pensei que o galinha da historia fosse o Tiago, ao menos o meu amigo não a trairia .
Marlene fez apenas um sinal positivo com a cabeça, a menina sabia o quão galinha o apanhador era mais também sabia que ele era simplesmente louco pela a amiga.
-Bem meu amigo vou tomar o meu café, melhor tentar né, por que todos vão querer fazer a fofoca da semana afinal de contas desde quando se troca uma monitora linda e principalmente honesta por uma vaca peçonhenta como a sua querida priminha.
-Até mais então.- a menina apenas fez um sinal positivo.
-Quem ele pensa que é?
-Lily calma...
-Eu não acredito que você esta me pedindo calma já que você viu o mesmo que eu. Eu não acredito que o Michael estava aos beijos com a Black.-a ruiva chora muito, não ligava muito para as lagrimas que caiam, pois, não havia ninguém por perto.
-Lily não se desespere, afinal de contas homem é igual biscoito vai um vem dezoito.-Melissa tentou brincar afinal de contas sabia muito bem de quem a miga gostava de verdade, apesar de ela nunca afirmar.
-Acho que eu não quero assistir às aulas hoje.
-Não acredito a monitora certinha querendo matar aula só porque viu o traste do ex-namorado com a vaca da Black? É claro que você vai assistir às aulas.
-Mas todos devem estar falando: “como a Evans foi idiota de acreditar no Mccord, só porque ele é monitor chefe e tem cara de santinho”.
-Amiga você só ficou com ele porque ele é o monitor chefe? Não acredito.-Lily e Dana olharam para Mel como um olhar descrente da piada que a mulata acabara de fazer.-Sem contar que se alguém tiver fazendo piadinha de mau gosto com a minha amiga vai se ver comigo.
-Mas o Potter vai vir fazendo aquelas piadinhas super sem graça dele.
-Lily por mais que você não queira acreditar nisso, o Tiago gosta de você e nunca faria um comentário que te deixaria constrangida.
-Ok, ok. Eu vou a aula.- a ruiva concordou apenas para que as amigas não entrassem no assunto “o Tiago te ama de verdade”.
-É assim que se fala, não é nenhum babaca que vai fazer a minha querida e forte amiga se abater.
A ruiva apenas deu um meio sorriso, sabia que o que as amigas estavam fazendo por ela não tinha preço. No caminho para aula de transfiguração elas encontraram nada mais nada menos que Severo Snape o querido “amigo” sonserino delas.
-E aí sangue-ruim o chifre esta muito pesado?
-Sai daqui o Seboso.
-E desde quando uma sangue-ruim desqualificada como você manda em mim? Se toca o sangue-ruim de terceiro mundo.-Snape não viu mais nada, apenas sentiu um forte soco atingir o nariz.-SUA IDIOTA OLHA O QUE VOCE FEZ.
-Não fiz nada de demais visto que agora você poderá ir numa clinica trouxa e pedir para um cirurgião plástico ver se da um jeito nessa bosta que é o seu nariz. E nunca mais nessa sua miserável vida abra essa sua boca para falar mal do meu país, e não terá apenas um grande nariz quebrado como também ficará sem dentes. E antes que eu me esqueça, pense também duas vezes antes de falar do jeito que falou com a minha amiga.- e saiu andando com grande firmeza, seguida pelas amigas.
-Mel você não devia ter feito isso, ele é monitor.
-Dane-se se ele é monitor ou não Lily. Quem ele pensa que é para falar comigo contigo do jeito que falou.
-Acho que é melhor nós irmos para aula, ou a Minerva vai nos matar.-falou a loira. As três correram feito loucas para poder chegar a tempo na aula da professora Minerva, mas pouco adiantou.
-Porque o atraso das três senhoritas?-As meninas trocaram olhares significativos.
-Desculpe-me professora mais a culpa foi minha.
-Tudo bem Evans, mas espero que isso não volte a se repetir.-As três meninas assentiram e forma a procura de lugares, mas se arrependeram de ter chegado atrasadas.Só restavam lugares ao lado de Sirius, Tiago, e Remo. Sirius e Remo puxaram respectivamente Melissa e Dana, sobrando para Lily apenas o lugar ao lado de Tiago.
-Eu devo ter atirado pedra na cruz, só pode.-Falou a ruiva com desagrado.
-Ei eu não te fiz nada, e nem falei nada.
-Melhor assim, continua calado que assim ganhamos mais.
E a aula percorreu no mais absoluto silencio, que até a McGonagall se surpreendeu.
-Nossa turma por que vocês não sempre assim?-a professora se referia a dupla de marotos que estavam sentados separados porque ela assim achou melhor para ver se eles aprontavam menos em suas aulas.-Tão quietos, e tão prestativos.-A turma apenas riu, não era do costume da professora fazer esse tipo de comentário, visto que ela sempre conseguia um silencio magistral em suas aulas, com exceção das aulas que dava com os marotos.
-Dana posso falar com você?-Dana olhou para remo e lembrou dos velhos tempos, quando ele ainda era doce e terno, e não usava aquele tom áspero e agressivo com ela.
-Fala Lupim, mas vê se não demora tenho mais o que fazer.
Sirius, Tiago, Melissa e Lílian trocaram olhares, sabiam que dessa conversa dependia a felicidade dos amigos e não estavam nem um pouco a fim de atrapalhar.
-Dan nós vamos indo na frente-a loira apenas assentiu continuava a olhar firme para o maroto.
-Tchau Dan.-se despediu Melissa.
-Tchau Remo, e boa sorte-Falaram Sirius e Tiago um em cada ouvido do amigo.
Os dois ficaram observando os amigos se afastarem.
-O que foi Lupim, o que você tanto deseja falar comigo depois de meses?
-De verdade nunca pensei que pudesse ser tão fria.
-O que?-perguntou a menina indignada - E para dizer a verdade eu nunca pensei que você pudesse ser tão grosso. Um verdadeiro trasgo para ser sincera.
-Desculpa não queria dizer isso.
-Não eu não te desculpo e também não peço desculpas e sabe por que Remo?-Ele apensa a ouvia calado - Porque nesses meses que decidiu me ignorar e tratar mal eu sofri feito uma condenada e sem ao menos ter feito algo que merecesse tão tratamento.
-Me desculpa por isso também, não era a minha intenção te fazer sofrer.
-Mas fez, e é isso que importa.
Remo passou as mãos nos cabelos num gesto que só demonstrava nervosismo e irritação.
-Puxa Dan da para você tentar me compreender ao menos uma vez, será que você não percebe que o que eu fiz foi pensando no melhor para nós dois. Eu não queria sofrer e achei que assim fosse ser muito mais fácil.
-Nossa e como foi mais fácil, me culpar por algo que eu não fiz e não tive culpa nenhuma, e ainda mostrar para toda Hogwarts que estava disponível e agindo feito os seus amiguinhos. Galinhando por ai, como se isso não me machucasse. Nossa realmente foi muito mais fácil e de verdade você realmente não me queria fazer sofrer. Mas agora quem pede desculpas sou eu e sabe o por que? Porque não dá para te entender. Não dá para entender alguém que diz que gosta agir dessa maneira tão...
Remo se aproximou da garota enquanto ela falava e a puxou mais para si.
“Como eu posso resistir a esse cheiro, ao toque, a simples presença dele” - pensou ela.
-Como eu senti falta de você, do seu cheiro, do seu toque e da sua simples presença-era como se estivessem interligados que ao toca-la ele pensou nas mesmas coisas que ela.
-Mas não foi o que me pare...- ela a puxou mais para si e a calou com um beijo.
-O que o Remo quer com a Dana?
-Bem imagino que o mesmo que eu quero com você meu Lírio
-Eu só posso ter atirado pedra na cruz, por que ter você na minha vida Potter é castigo.
-Ruiva respirou fundo e Disse com uma calma fingida - Potter você quer que eu soletre, desenhe ou o que? Eu já não te disse que para você me chamar de Evans?
-Já! E não precisa desenhar nem soletrar porque eu já entendi.
-Pois não parece.
-Sabe o que é Lily?- a ruiva parecia que ia explodir a qualquer momento.- É que eu gosto de te ver assim vermelha de raiva, você fica ainda mais linda se é que isso é possível.
Os outros dois se apoiavam um no outro para não caírem de tanto rir, enquanto a ruiva socava o braço de Tiago.
-Bem amiga eu não diria que atirei pedra na cruz - disse Mel ainda rindo.
-E diria o que? Só pode ser castigo.
-Diria que fui o próprio Pilatos ou se não o Judas.- e mais gargalhadas só que dessa vez apenas Lily e Mel riram da piada.
-Hum, digamos que eu não entendi a piada.
-Ahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahhahahahah-As duas riram da ignorância dos rapazes que continuavam sem entender o motivo para tanto riso.
-Hum o que você não entendeu Black?
-Que ditado é esse?
-Santa ignorância, eu não que acredito que você não sabe isso Sirius Black, afinal de contas até nós bruxos seguimos o calendário cristão e era para no mínimo você entender os motivos dos feriados.
-Mas não é só ele que não sabe, eu também não sei.
-Ok aula rápida sobre o cristianismo. O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré. Os cristãos acreditam que Jesus é o Messias e como tal referem-se a ele como Jesus Cristo.
“Acreditam que ele é o Filho de Deus que veio a Terra libertar os seres humanos do pecado através da sua morte na cruz e da sua ressurreição”. “O ditado atirara pedra na cruz, quer dizer que quando Cristo foi crucificado você participou da campanha ante o Cristo e agora esta recebendo o devido castigo por isso”.
“e nós seguimos o calendário cristão com a páscoa que é relacionada com a fuga dos judeus do Egito que após a crucificação e a ressurreição de Cristo ficou muito atrelada a isso também, o natal que é o nascimento do filho de Deus e o ano novo”.
-Hum, entendi parte da historia Evans.
-O que você não entendeu Sirius?
-Quem foram Judas e Pilatos?
-Eu vou te dar um livro de Natal.
-Mas eu não gosto de ler quem gosta de ler é os Aluado-os três a, amigos riram.
-Eu sei, mas assim você fica ocupado com outra coisa alem de galinhar.
-Mas eu faço muito mais que galinhar, estudo, por exemplo-as duas meninas lançaram um olhar de divertimento para ele-Ok, ok. Que livro seria esse? Não é nenhum livro chato igual aos de Historia da Magia?
-Não sirius muito pelo contrario chega até ser relaxante.
-Olha para Mel falar isso é porque ele é boa mesmo-Melissa fez uma cara engraçada ao comentário.
-Eu Tiago prefiro que vocês terminem de contar a historia.
-Tudo bem potter.
“Judas Iscariotes foi escolhido como um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, eram como se fosse seus melhores amigos, ele confiava nele. Judas teria entregue Jesus por 30 moedas de prata, e por conta disto Judas Iscariotes é o maior traidor de toda a historia. Pilatos era o procurador romano do governo da Judéia, Samaria e Iduméia, sob a supervisão imediata do emissário da Síria, tinha o poder de libertar Jesus sabendo que ele era inocente das acusações que de inicio os sacerdotes nem as tinham ou crucifica-lo no lugar de um lugar de um ladrão e assassino. Ao invés de liberta-lo ele preferiu usar uma bacia e dizer“Sou inocente do sangue deste homem. Estais decididos que ele deve morrer, mas eu não encontrei nenhuma culpa nele. E, pois, cuidai vós disso” e lavou as mão num gesto de quem não tem culpa do sangue derramado, isso tudo foi um ato de covardia pois ele só estava com medo que a multidão fizesse um motim”.
-Esse tão de Judas não era amigo dele nada.
-E por que você diz isso Tiago?
-Ora Melissa isso é simples, imagina se algum dia o Sirius, o Remo ou o Pedro vão me trair.
-Nunca a lealdade é o que mais nos uni-Falou Sirius com veemência.
-Tudo bem o Senhores lealdade, vamos para o salão principal que um dos amigos de vocês deve estar se sentindo abandonado.


N/A: Desculpa demora em postar esse novo cap. mais foi que muitas coisas aconteceram nesse tem. pensei em postar um aviso mais nem para isso tive tempo, fiquei muito tempo no hospital com a minha vozinha que infelizmente não resistiu a doença, mas que felizmente não sofreu por conta dela. para completar minha maré de azer estou em epoca de prova na facul e chei a de trabalho para entregar. obrigada para quem comenta e um por favor comente paraa quem não comenta, afinal de contas não tenho como saber se estão gostando ou não se não comentarem.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.