O outro lado
Enquanto isso na Toca, os Weasley’s estavam sentados à mesa jantando. O Sr. Weasley não havia retornado do trabalho ainda, nos últimos tempos dificilmente se juntava a família na hora do jantar.
A Sra. Weasley se encontrava sentada na ponta da mesa, Rony, Fred e Jorge ocupavam os lugares a sua esquerda, Gina, Gui e Fleur, que passava uns dias na casa do namorado, ocupavam os lugares a sua direita. Carlinhos estava na Escócia com um sério problema envolvendo um dragão ilegal e campos de plantações trouxas queimados. Percy continuava distante da família brigado apesar de todos os acontecimentos envolvendo o Ministério e que o próprio ministro já tivesse confirmado a volta do Lorde das Trevas.
Rony e Gina se encontravam numa conversa acalorada.
- Rony se Dumbledore nos pediu para aguardar mais um tempo é porque ele tem motivos sérios para isso. – dizia a garota inquieta.
- Você não acha? - Gina tinha a sensação de estar falando aquilo pela milésima vez a Rony.
- Mas caramba, já vai passar de uma semana que eu recebi a coruja de Harry e não mandei nenhuma resposta pra ele. – resmungou Rony aflito - Edwiges já está inquieta aqui. Vai ser como no ano passado quando deixamos ele sem noticia, pior que o ano passado porque naquele tempo ele pelo menos recebia alguma noticia, mas agora ta muito pior porque nem uma carta vaga ele recebeu. Poxa Dumbledore podia ter aliviado pelo menos uma né!
- Rony relaxa cara! – disse Jorge.
- É cara relaxa ai! Dumbledore logo da noticia. – completou Fred.
A Sra. Weasley não disse nada, já fazia algum tempo que suas preocupações eram grandes demais para conter as discussões dos filhos.
- Mamãe você não comeu quase nada! – disse Gina com voz preocupada.
- Ta tudo bem querida. Hoje estou sem fome. – disse a mulher com um sorrisinho no rosto.
Os filhos trocaram olhares preocupados entre si.
- Bem, se todos terminaram eu vou buscar a sobremesa então. – disse Gina se levantando da mesa.
- Eu te ajudo. – disse Fleur também se levantando e tirando os pratos de todos da mesa.
O resto da refeição foi feita em silêncio por todos e logo em seguida cada um foi para o seu quarto.
Somente a Sra. Weasley continuou na sala esperando o marido voltar do trabalho. Ela ficou sentada de frente à lareira sem tirar os olhos do relógio mágico que estava sobre ela, ele indicava onde cada membro da família Weasley se encontrava.
Seu coração deu um salto quando o ponteiro que indicava o Sr. Weasley se moveu, agora era assim toda vez que um ponteiro se movia seu coração saltava, um sorriso apareceu no rosto da mulher quando o ponteiro indicou que o marido estava a caminho de casa e logo em seguida ela ouviu uma batida na porta. A mulher correu para abri-la.
- Arthur, que bom que chegou querido! – disse ela ao marido lhe dando um beijo.
- Molly já disse pra você não me esperar querida. – disse o marido docemente - Você sabe que agora que Aquele-Que-Você-Sabe retornou, todos do Ministério têm que fazer horas extras. – o Sr. Weasley tinha o rosto cansado e olheiras visíveis.
A Sra. Weasley já estava colocando o jantar para o marido, com movimentos suaves da varinha prato, talheres, jarra de suco e copo se arrumaram na mesa. Ela mexeu a varinha em direção a uma panela e essa começou a flutuar já fumegando, pousou suavemente na mesa. Ela fez companhia ao marido enquanto este jantava.
Enquanto isso no quarto de Gina, Rony se encontrava sentado na beira da cama da irmã, a garota estava encostada na cabeceira da cama com uma blusa na mão, estava costurando um rasco na manga.
- Você acha que Dumbledore vai demorar muito para dar a resposta? – perguntou o garoto num sussurro.
- Rony eu já disse. – falou a garota rispidamente - Dumbledore sabe muito bem o que faz! – a garota deixou claro que o assunto estava encerrado.
- Hã... você sabe se Hermione vai vir? – perguntou Rony ficando ligeiramente corado
- Bem... porque nas cartas que ela me escreveu não disse nada, então pensei que... bem ela tivesse dito alguma coisa a respeito pra você. – disse ele se explicando rapidamente.
Gina soltou um sorrisinho em direção ao irmão antes de responder.
- Bem por algum acaso ela disse alguma coisa a respeito. – disse a garota divertida - Mas pensei que você já soubesse.
Se passou um tempo em silêncio até que Rony não se agüentou de curiosidade.
- E então... – disse ele ansioso - Ela vem pra cá ou não?
- Sim ela vem pra cá Ronald Weasley. – disse Gina rindo, era visível que a garota estava se divertindo as custas do irmão – Como você deve saber ela esta visitando uns parentes com os pais dela, mas avisou que estará aqui para ajudar nos preparativo da festa.
- Isso é claro, se tiver alguma festa. – falou ele tristemente.
- Deixa de ser pessimista homem – disse Gina fingindo-se de zangada
- Tudo vai dar certo. Eu to falando pode acreditar. – disse isso convencida com a mão no peito.
Rony riu da cena e concordou com a cabeça.
- Desde quando você tem poderes de adivinhação Ginevra Weasley? – disse ele parecendo surpreso - Está pensando em ocupar o cargo da Prof.ª Sibila Trelawney quando ela se aposentar?
Gina sorriu com desdém para o irmão e lhe jogou um travesseiro certeiro na cabeça do garoto que ria. Começaram uma conversa sobre quadriboll e o campeonato estadual que estava chegando ao fim. Depois de meia hora Rony foi para o seu quarto.
Deitado na cama ele tentou analisar os motivos que Dumbledore teria para deixar Harry mofando na casa dos tios, não fazia outra coisa além de tentar achar uma resposta para a atitude do diretor.
Mas logo Rony se pegou pensando em uma garota de cabelos castanhos e espessos.
Quando Hermione chegaria? E foi com esse pensamento que adormeceu.
(N/A: bem pessoal esse foi um capitulo bem curtinho, para vocês ficarem com um gostinho de quero mais sabe *pensando*convencida eu não*...rsrs
Quero desde já agradecer aos comentários de todos e os elogios que recebi. Me empolguei muito ao ver quantas pessoas haviam lido meu primeiro capitulo em menos de uma semana. Estimulo como esse eu não podia receber. Obrigado a todos e comentem o.k. Beijão até a próxima ;-)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!