Quem Pega Sem Precisar...



QUEM PEGA SEM PRECISAR...

As coisas estavam fáceis pra Harry na casa dos tios,pelo menos em relação aos tios.Com eles as coisas estavam saindo maravilhosamente bem.Mas quanto a outros assuntos...
R.A.B. ainda martelava em sua cabeça,assim como o fato de ter que encontrar Rabicho para saber onde ficava sua casa,mas aí ele pensou,Hagrid disse que a casa estava destruída quando se conheceram,será? Ou talvez o feitiço tenha sido desfeito depois da morte dos pais.Ele teria que perguntar a alguém,provavelmente a Lupin ou qualquer membro da ordem já que duvidava que sua tia sequer tenha vontade de saber onde a irmã viveu,imagina se for o mesmo lugar em que ela morreu por causa de um feitiço.
Mas se ninguém souber dizer o endereço da casa de seus pais,ele terá que achar Rabicho,mas até onde sabia ele vivia debaixo da capa de Voldemort,era um covarde desprezível!
Precisava encontrá-lo,precisava saber quem era R.A.B., precisava derrotar Voldemort, precisava se vingar de Snape,precisava fazer tantas coisas e só se perguntava porque não admitia de uma vez que o que mais precisava era Gina.
Ela estava mais segura longe!
Será?
Será que realmente ela estaria segura longe dele?
Ou seria melhor mantê-la perto e fazer todo o possível e o impossível para protegê-la?
Estava sendo egoísta em seus pensamentos mais uma vez.De uma forma ou de outra,tudo o que pensava lhe levava até Gina e à pergunta que continuava sem resposta:ele conseguiria passar por tudo isso longe dela?
E assim por mais uma noite Harry Potter não conseguia dormir,perdido em pensamentos e até sem notar o ronco de seu melhor amigo.As únicas coisas que lhe vinham à mente era a Guerra e sua...Gina!
Havia colocado um colchão em frente à janela para observar o céu quando não conseguisse dormir e sempre seus olhos chegavam à mesma estrela como se algo o atraísse até ela com um propósito maior,como se ela pudesse lhe responder todas as suas perguntas e dúvidas não formuladas.
Ainda observando a estrela,viu-a piscar.Como era um efeito normal para uma estrela que poderia nem mais existir e sua luz finalmente estar parando de chegar a Terra,ele não ligou,mas logo depois fechou os olhos e dormiu,sem saber de onde havia vindo o sono.


Na hora do almoço estavam todos reunidos à mesa.Harry pensava que a cada dia que passava ali,era um dia a menos que buscava respostas,mas ele não tinha tanta pressa assim,queria aproveitar cada segundo que tivesse com os amigos sendo naquele lugar ou em qualquer outro.
Era incrível como as coisas naquela casa não mudavam em nada.Até as refeições eram todas iguais,mas Harry tinha que agradecer por poder usar magia assim como seus dois amigos,não podia negar que dessa vez os Dursleys estavam o alimentando muito bem.
Pareciam com medo dele!
Harry não podia negar que se divertia com isso,ainda lembrava quando o diretor fora lhe buscar e fez com que os copos ficassem batendo insistentemente na cabeça dos únicos parentes vivos que lhe restavam.
Isso lhe deu uma certa nostalgia,mas ao mesmo tempo uma imensa vontade de rir.
E foi isso que ele fez,começou a rir e os tios o olharam como se ele fosse louco,não que os amigos estivessem o olhando como alguém normal,mas...
-Você ta bem cara?-Perguntou Rony assustado.
Harry se controlou e olhou para ele.
-Estou,desculpem!É que me lembrei de algo engraçado!-Respondeu ainda sorrindo.
O tio bufou e a tia continuou a comer com uma expressão horrível na cara de cavalo que tinha.
-Mas nós temos coisas mais importantes para conversar.-Falou Harry mudando o assunto drasticamente.-Como a casa de meus pais por exemplo.-Ele notou que os tios olharam para ele e os olhou,fazendo-os voltarem a encarar a comida.Então ele continuou para os amigos.-Já que é o primeiro lugar que temos que ir precisamos de todas as informações possíveis.
-Seria melhor perguntar a alguém.-Disse Hermione.-Quer dizer alguém que se importe e não finja que nada aconteceu.-Completou dirigindo um olhar a Petúnia que encarou o prato com muita vontade.
-Será que ninguém viu o que aconteceu naquela noite?-Disse Rony,ficando com as orelhas vermelhas logo em seguida.-Desculpe Harry!
Mas ele apenas sorriu e disse:
-Seria melhor se alguém tivesse visto.Quem sabe não possa me ajudar,não?-Perguntou descontraído.
Rony sorriu sem graça e segurou a mão de Hermione sem pensar no que fazia.A garota não pareceu se importar.
-Eu acho que deveríamos lembrar passo a passo o que aconteceu naquela noite!-Disse Harry.-Eu não lembro de muito,só tinha um ano,mas os dementadores me fizeram lembrar da morte de meus pais e eu conheci informações ao longo dos últimos seis anos que podem servir para alguma coisa.-Ele falava isso de forma calma e fria,tentando avaliar antes de dizer.-Então vamos fazer uma viagem no túnel do tempo e lembrar o que passamos nesse tempo que tenha relação com meus pais.-Agora ele falou sorrindo levemente.
Os amigos ficaram um pouco surpresos com essas reações,a cada dia Harry ficava mais distante e ao mesmo tempo mais sereno,mas não deixava de ser o Harry de sempre.Isso estava confundindo Rony e deixando Hermione um pouco incomodada.Porém eles nada falavam e só tentavam ajudá-lo da maneira que fosse possível.
-Vamos começar pelo primeiro ano.-Disse olhando os dois.-Descobri que era bruxo e que meus pais não morreram em um acidente de carro...-Falou olhando enviesado para os tios que, se estavam prestando atenção na conversa, fingiram muito bem que não.-e sim assassinados por Voldemort!E quando ele tentou me matar não conseguiu,pois minha mãe se sacrificou e deu todo seu amor para me salvar sem saber .-Agora ele abaixou um pouco o rosto,mas logo o levantou sorrindo.-Então,lembram de algo sobre meus pais no primeiro ano?
-Na verdade,no nosso primeiro ano isso foi tudo que nós sabíamos sobre eles,eu acho...Vou tentar lembrar.-Falou Hermione procurando algo na memória.
-Você descobriu que seu pai foi apanhador como você.-Falou Rony.-E que tinha uma capa da invisibilidade!
-É Rony!Tem razão,foi tudo que descobrimos.-Disse Mione.-Mas em que isso pode ajudar Harry?-Perguntou um pouco confusa.
-Bom,o fato de meu pai ser apanhador,não muito,mas a capa pode ajudar,afinal ela tava com Dumbledore.
-Isso!-Disse Rony sorrindo.-O que quer dizer que ele precisou dela para ir a algum lugar estando invisível.
-Exatam...-Harry parou para pensar antes de concluir o “exatamente” que ia dizer.
-O que foi?-Perguntou Hermione.
-Engraçado,Dumbledore me disse,no primeiro ano, que não precisava de capa para ficar invisível.-Respondeu ainda pensativo.
-O que isso quer dizer?-Rony enrugou a testa ao perguntar.
-Eu não sei!-Disse Mione.-Mas nem deve ser importante!
-Talvez seja,afinal,Dumbledore pegou a capa para alguma coisa, não é?-Falou Harry.-E algo me diz que não a pegaria se realmente não precisasse.
-Mas se ele não precisava dela para ficar invisível...-Falou Rony ainda confuso.
-Talvez tenha pegado para dar a outra pessoa!-Completou Hermione parecendo ponderar o assunto.
-Não deve ser isso.-Discordou Rony.-Se outra pessoa quisesse pedia pessoalmente.
-Tem alguma idéia melhor?-Perguntou Hermione um pouco arisca,olhando-o de lado.
-Não,mas nós...
-A menos que... -Harry interrompeu o início de discussão.
Os dois passaram a olhá-lo atentamente,assim como seus tios que não disfarçavam mais.A cor do rosto de Harry pareceu sumir quando ele concluiu:
-A não ser que essa pessoa que precisava da capa não se desse bem com o meu pai!
Os dois olharam ele recuperar a cor aos poucos tentando entender o que aquilo significava, Hermione foi a primeira.
-Mas pra que Snape ia precisar da capa?
-É isso que precisamos descobrir!-Respondeu Harry convicto.
Alguns instantes de silêncio se seguiram a isso.Harry mergulhou em pensamentos estranhos,mas foi interrompido por uma tosse forçada de tio Valter que fez os três o olharem.
-Vocês têm capas para ficarem invisíveis?-Seus olhos cheios de ambição.
Harry o olhou sem a mínima vontade de responder,mas um pensamento surgiu em sua mente subitamente:
-Sim,tio,temos!-Respondeu inocentemente.-Nunca te disse que existem três bruxos invisíveis vivendo em cada casa trouxa?-Os tios ficaram brancos e Rony e Hermione o olhavam curiosos.-Que falta de consideração a minha!-Ele voltou-se para seu prato de comida.-São bruxos pobres e que não tem dinheiro para nada,então o ministério decidiu que eles podiam viver com trouxas,só que invisíveis para que não descobrissem o mundo bruxo.-Ele olhou para Rony significamente.O ruivo pareceu entender,pois soltou a mão de Hermione e tirou algo do bolso.-Sabem,-ele voltou a falar sussurrando,os tios se aproximaram para ouvir,Hermione olhava com reprovação e vontade de rir ao mesmo tempo.-dizem que se os trouxas descobrem,os bruxos são obrigados a fazerem eles permanecerem calados.Fazendo eles sangrarem até a morte.-Disse a última parte mais baixo ainda.
Os tios se entreolharam e depois ficaram olhando ao redor.Até que Valter disse:
-Besteira!Você está inventando moleque!
-É!-Disse tia Petúnia.-Impossível!-Mas nenhum dos dois parecia muito convencido.
-Bom,não podem dizer que não avisei!-Falou ainda bancando o inocente.-Vamos subir!Temos que continuar conversando.-Os três saíram da mesa e deixaram Valter e Petúnia comendo sozinhos.
Atravessaram a porta segundos antes de ouvirem:
-AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!-Petúnia havia gritado.
-O que...
-Nugá sangra-nariz!-Rony respondeu, antes de Hermione perguntar, com ar de riso.-Fred e Jorge conseguiram fazer com que durasse só poucos minutos,sabe,sem afetar nada!
-Mas...é errado!-Falou a garota.
Eles subiram a escada e quando chegaram ao quarto de Harry se olharam e começaram a gargalhar.


OI PESSOAL!
Se bem que eu to achando que tem bem poucas pessoas lendo né?
Fazer o que?
Esse capítulo eu fiz um pouco maior e acredito que a tendência dos capítulos é aumentar cada vez mais,principalmente se eu tiver incentivos,como votos e comentários.
Nesse capítulo eu usei uma informação nova que a JK nos mostrou na última atualização do site dela,mas que eu criei uma própria teoria.Mais adiante vocês vão entender minha teoria completa.
Agradeço a quem votou imensamente.Estou feliz por ter gente gostando,mesmo que não se identifique.
Mas quero fazer agradecimentos especiais:
Lize Lupin:Obrigada pelos parabéns!Fico feliz que esteja gostando,espero que tenha gostado desse também.A sua fic,acho que já comentei nela,ou não?Se não desculpe,ela está maravilhosa,parabéns!Que bom que gostou da parte da Mione,sem querer parecer convencida,eu também gostei!Obrigada outra vez!Bjs.
Priscila:Legal nós estarmos concordando em algumas coisas.Devo admitir que ainda não passei na sua fic,mas eu vou tentar ler o mais rápido possível,desculpa,mas to meio sem tempo e atrasada no que se trata de leitura de fics,pra você ter idéia acabei de ler uma que foi escrita em 2003.Esse capítulo já ta um pouco maior e eu to achando que eles vão crescer mais,sinceramente esse daqui ganhou vida sozinho e começou a ser digitado sem que eu soubesse onde ele ia parar,eu não tinha imaginado essa parte final,mas...ela saiu.Valeu mesmo os comentários!
Quanto aos que comentaram os outros capítulos agradeço imensamente mesmo,vocês foram demais!
Agradeço também aqueles que lêem e mesmo sem deixar comentários gostam,se é que tem alguém assim lendo minha fic.
Volto a ser chata e pedir comentários,mas encerro por aqui esperando que gostem do capítulo!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.