Ato IV - Cena II - Flashback -



N/A: / Lisa entrando de fininho, desviando-se com agilidade das azarações e maldições dos leitores / Hum, vocês aceitam um pedido humilde de desculpas? / Lisa se esconde atrás da cadeira ao receber olhares assassinos em resposta; Lisa levanta a bandeira branca /

O.k., eu realmente não tenho perdão: até em fic já concluída eu demoro para atualizar e, como se não bastasse, deixo aqui mais atrasado do que o fanfiction. / torna a se esconder / Se vocês quiserem me xingar ou pôr minha cabeça à premio, sintam-se a vontade para tanto.

Eu [i]ia[/i] postar nas férias, mas o “bom-humor” que tomou conta de mim foi o fator principal, porque eu levei quase metade delas para resolver algumas coisas da faculdade. Y.Y / fiquei mais do que estressada / Depois, fiquei criando coragem para aparecer aqui... por fim, quis postar várias fics num só dia, então... / se desvia de novas azarações / ( Quem tiver interessado... atualizei Te Amo Lily e Oceano. XD )

Para me redimir, eu estou postando quatro capítulos, equiparando ao outro site. XD.

Bom, chega de discurso de político e vamos aos comentários:

Luh Caulfield ( Déjà Vécu Lacerda ) [Antiga Luh Black] – Srta LCDVL! Abreviei... / risos / Huahahaha. Você é rápida mesmo, eu fiquei surpresa quando eu vi. XD. A propósito, eu “vi” que você estava acessando o menu da fic quando eu cheguei para olhar os comentários... / risos / Não vive sem AMRJ? (^.^) Eu moro em Salvador sim. XD. Você veio para cá no final do ano? / olhos brilhantes / E o que achou da minha amada e adorada cidade, salve salve? Você já tinha vindo? Ah, eu moro longe do farol; não deu para ver a faixa, mas eu vi pela TV que tinha alguém querendo pôr uma lá... deve ter sido você. / risos / Hey! Quer dizer que você veio aqui final do ano e não sabia que era Lacerda o nome do elevador? / sorriso inocente... / Huahahahaha. Você se revolta mesmo com a Lils, tadinha dela... Huahahaha. Eu cheguei ao seu segundo comentário e, mesmo atualizando a página, seu nome ainda está lá encima... será que você está esperando esse tempo todo pela atualização porque viu meu nome ali, Srta. Luh? O.O.

Marina Granger - Morreu de rir com a minha conversa com o Harry? / risos / Às vezes eu tenho dessas loucuras, mas tirando o lado cômico da situação, foi mais ou menos isso o que aconteceu quando eu emprestei o livro ao meu amigo. / por sinal, o sexto AINDA está com ele...Y.Y / Mas, eu posso dizer que a que eu mais gosto é um comentário meu em uma fic H/G... / risos / Já que você gostou tanto do outro, eu mostro esse também. Na fic o Draco estava se comportando bem demais quando estava perto da Ginny, então, eu meio que duvidei das reais intenções dele com a ruivinha, então, ficou assim... “Harry, bate nele! * Harry arqueia uma sobrancelha * Seja um Potter! * Harry olha feio para Lisa* Seja um Grifinório, criatura! Ele está tentando roubar sua garota! * Harry a olha do mesmo modo * Ah, você é insuportável. * Harry começa a rir * ¬¬’ ”. Eu ainda fico me perguntando de onde eu tirei isso... / risos / Ah, eu sei como é isso, eu também tenho ciúmes dos meus bebês. XD. É mil e uma recomendações para quem eu empresto, que eu acho que a pessoa se aborrece. / risos / E, bem, eu preciso confiar nela primeiro para poder emprestar... / hehehehehehehe / O título prateado saiu? O.O. Putz, eu estou preocupada também... Y.Y O meu HP 5 está FORRADO, e o título está sumindo um pouquinho...Y.Y. Eu tive um treco quando vi. E, desculpa pela demora... e quando puder, darei uma olhada nas tuas fics, o.k.?n.n. E feliz 2007 para ti também, mesmo que beeem atrasado. / se esconde /

Le_Black - Sim, esse foi só o primeiro. XD. Tem outros dois ainda. / risos / Não entendeu porque o Prongs venceu? Cá entre nós, nem eu... / risos / Mas, bem, ele disse isso, o Sirius aceitou e ficou por isso mesmo. / risos / Sim, o Remmie sofre...Y.Y / Lisa indo consola-lo. Sirius e James olham feio para o fato / Huahahahahaha.

Kelly Potter - Sim, coitado do Remus mesmo... / risos / Ah, eu posto mais nessa porque, diferente das outras, ela já está concluída... XD. Mas eu atualizei Te Amo Lily e Oceano hoje. XD.

Stefany Black - Eu escrevo bem? / corada / Nossa, obrigada. XD.

Damina Potter - Minhas fics são demais? XD. Ah, fico feliz que ache isso. XD. / se esconde / Sorry pela demora...y.y

Gio Pires - Huahahaha. Sim, sim, seria sacanagem do James sequer cogitar a possibilidade de dar Veritaserum para a pobre Lily, quanto mais pôr essa idéia insana em prática. Hum, as coisas que ele perguntaria não seriam nada boas... / risos / Tadinha da Lils... Ah, sobre o que está acontecendo com a peça, você vai ver a partir do Ato V, que são os ensaios. XD. Bom, os capítulos que eu postei vão até o primeiro deles. Poxa, você descobriu meu segredo... eu faço isso para deixar todos curiosos mesmo... / risos /

Anna_Black - Eu sou sua escritora favorita? / corada / Nossa, fico muito feliz por isso. XD. E, realmente, o que o Remus tem que aturar com o James e o Sirius não é qualquer um que agüenta não... rsrsrsrsrsrs. Sim, esse é o flashback do dia em que a Lily briga com a Bella, mas o fato não chegou ainda... têm mais dois que vão contar mais ou menos o que aconteceu no dia. Hehehehehe.

*{Tah Prongs}*;P - É, eu realmente abandonei por um tempo... mil perdões.

Laís Pontas Potter - Atualizada! E que bom que gosta das fics. XD. E desculpe-me pela demora...

~ Srta. Potter ~ - Huahahaha. Eu também amo Romeu e Julieta, e James e Lily. / olhos brilhantes / Eu ajudar a Titia Rowling a escrever os livros? Ou pedir autorização dela para escrever a história dos pais de Harry? / Lisa cai da cadeira e se levanta, corada até os fios de cabelos / Ah, que é isso, não chego a tanto... eu sou uma mera aprendiz. Mas fico lisonjeada por você pensar isso. XD. Ah, quando eu puder eu passo lá, certo? XD.

Deyze - Fale sério, você e a Srta, Potter estão de combinação para me fazer corar até a alma, não estão?/ aponta para o comentário de cima / Ela me falou a mesma coisa! Mas... bem... / cora mais ainda / Huahahahaha. Não, não, acho que eu não chego a tanto... ainda tenho muito que aprender. Mas fico muito feliz e lisonjeada por você achar isso. XD. E desculpe pela demora...

Isabela Resende - Feliz 2007 beeem atrasado para ti também. XD. Que bom que está gostando da fic. XD. Realmente, o James e Sirius não giram muito bem da cabeça para “duelarem” na forma animaga... / risos / Mas, cá entre nós, eu sempre tive vontade de fazer uma cena assim. / risos / Os ensaios começam no próximo ano. O primeiro capítulo do ato já está postado também. XD. Quanto ao fim da fic, espere e verá. XD.

dayse~* - Quando puder, eu do uma passada lá. (^.^)

Marotax - Que bom que gostou da fic! XD. Eu também AMO Romeu e Julieta. / acho que deu para notar...risos /

Ceh_Mota - Ah, eu gosto de comentários grandes... / faz bico / Huahahahaha. Hum... / sorri amarelo / Sorry pela demora.

Lily... - XD. Preces atendidas. / sorri solenemente / Perdão pela demora...

Deyl-chan - É, estava... foi um pequeno deslize meu.... / se esconde / Gosta das minhas fics? Que bom! Quanto ao ser escritora... / cora um pouco / Bem, eu estou escrevendo uma história em parceria com um amigo meu, mas ela ainda está bem no começinho... / a gente acabou mudando toda a idéia que tinha feito antes e a parte que já foi escrita não serve mais... suspira /

Mah Black x] - / se esconde / Sorry pela demora... aqui está a atualização. XD.

Juliana Cequinel Carrizo - XD. Fico feliz que tenha gostado. O que vai acontecer? Só lendo para saber... rsrsrsrs.

Hannah Lú - Huahahaha. Sim o Lovegood é tão ti fofis! / aperta as bochechas dele / Pena que ele apareça tão pouco...Y.Y. Ah, eu também amo o James e o Will. / suspira / E também amo o Sirius e o Remus, claro. XD.

Bom, desculpem-me mais uma vez pela demora... / cobre o rosto com a bandeira branca /

Beijos para todos aqueles que estão lendo e/ou comentando a fic e vamos a alguns capítulos de AMRJ. XD.

________________________________________


Ato IV – Os Objetos


________________________________________


Cena II – Flashback – A Amortentia


“James cruzou os braços sobre o peito e reprimiu um bufo de raiva quando se recostou à parede, observando mudamente a conversa que Lily engatava com Alice, que passara os últimos quarenta minutos enumerando as qualidades do Frank e o quanto ela se sentia feliz em estar com ele.

-Mulheres... – ele resmungou num tom baixo, ao que Lily silenciou e olhou para trás. James sentiu que prendera a respiração inconscientemente.

-Lily...? – Alice a chamou, um tanto preocupada. A ruiva, num meneio brusco de cabeça, voltou o olhar para a amiga e sorriu. – Aconteceu alguma coisa?

-Nada... – comentou num ar pensativo, olhando de esguelha para a direção em que James estava; o rapaz sentiu-se um tanto quanto aflito. – Eu devo estar imaginando coisas. – ela tornou a encarar a loira de modo firme. – Você já teve a estranha impressão de que está sendo seguida?

-Não que eu saiba. – ela retrucou num riso prendido. – Oras Lily, por que você está achando isso?

-Não sei, quando eu estava com o Horner eu achei que tinha...

-Você estava com o Horner? – Alice interrompeu, estupefata. James não soube se ela estava incrédula ou ansiosa. – Com ele...? – sorriu a notar que aquilo fora, definitivamente, uma manifestação de incredulidade. James não chegara a tempo de ver Lily com esse tal de Horner, mas seu peito rugiu enfurecido e ele contorceu o rosto em uma careta por causa da menção dele.

-A culpa não é minha, Lice. – voz da ruiva foi extremamente doce. – Você sabe por que eu estou aqui.

-Eu bem sei, Lily Evans, e acho errado o que você vem fazendo; por que você não esclarece tudo com ele de uma vez? – James desencostou-se da parede, momentaneamente interessado no rumo que a conversa tomara; principalmente quando notou que a face da ruiva ruborizou de modo considerável.

-Eu realmente queria esse emprego no St Mungus, mas não da forma com que aquele... – ela suspirou. – com que o Horner está propondo. – completou num grunhido.

-Ele é um bom partido. – zombou Alice num meio sorrir. – Mas você prefere outro sangue-puro, não é? – ela piscou o olho. James inclinou-se mais para frente, a fim de não perder nenhuma palavra daquela conversa. – E você sabe que curandeiro não é a profissão que se encaixa de modo perfeito no perfil do...

-Alice! – Lily a interrompeu num grito rouco. – Quer calar essa boca? – ela puxou a amiga pelo braço. James inclinou-se ainda mais. – Alguém pode ouvir! – resmungou, olhando feio para a amiga.

-E qual é o problema? – ela arqueou a sobrancelha. – Você mesma não fala que não gosta dele? Por que você fica toda nervosa por causa disso?

-Porque alguém pode ouvir e contar para ele, e o idiota certamente vai pensar besteiras. – ela estreitou os olhos, repreendendo-a de imediato.

-Ah, qual é, Lily! – a amiga retrucou, rindo. – Quem acreditaria que, depois de tantos anos em que você diz abertamente que não o estima; você está apaixonada pelo...

Mas Alice foi impedida de completar seu raciocínio pelo baque surdo que ouviram próximo a elas. Lily abafou um grito e olhou para os lados, com o rosto completamente pálido. Alice começou a gargalhar.

-Relaxa, Lily; as possibilidades dele estar aqui são mínimas. – ela ponderou, ainda rindo. – E eu digo: você está gostando dele, mas ainda não percebe.

-Não coloque coisa onde não existe, Alice! – ela bradou, furiosa. – Eu não o amo! Sério! – ela passou a mão pelos cabelos. – Eu só queria que ele parasse de agir da forma com a qual vem agindo nos últimos anos. – ela disse, séria. – E se por acaso essa teoria maluca sua chegar aos ouvidos dele; você sabe muito bem o que ele vai pensar, não é?

Alice nada disse, apenas gargalhou.

James suspirou aliviado, ainda desejando que o chão se abrisse aos seus pés, tornando-se seu esconderijo. O rapaz ainda digeria tudo o que elas estavam conversando e algo em seu peito murmurava que o dito referido por elas era ninguém menos que ele próprio. Um sorriso brotou em seus lábios, mas as divagações ficaram em segundo plano quando ele avistou um copo de suco de abóbora nas mãos da ruiva.

-Quer parar de rir? – Lily sorveu um gole do seu suco e bufou de raiva. – Eu não estou brincando.

-Pronto, parei. – Alice falou num pigarreio. – Mas, eu ainda acho que...

-Alice...

-Calma, eu não disse nada! – ela riu. – Quer dizer; não ainda.

-Alice! – ela bufou de raiva e suspirou. – Só me diz uma coisa: como você chegou a essa insana conclusão?

-Qual? – ela sorriu , mas não esperou resposta. – Que você gosta do...

-LICE! – Lily gritou, colocando o copo de suco de abóbora em cima de uma bandeja que passava por ali. James gemeu e sentiu-se momentaneamente confuso e indeciso. Iria atrás do copo com a poção, ou ficaria ali a ouvir a conversa das duas? – Mas que droga! – ela bufou de raiva. – Que espécie de amiga, você é?

-Eu cheguei a essa insana conclusão por causa dessas suas atitudes. – ela prendeu o riso. – Principalmente o seu medo de pronunciarmos o seu nome e o nome do... – Lily olhou feio para ela. – na mesma frase.

James bufou de raiva, já muito aborrecido com tanto mistério.

-Por que diabos elas nunca falam o raio do nome do garoto? – ele resmungou, irritado. – Será que é tão difícil?

-Potter!

James arregalou os olhos. Havia falado alto demais. Ele nem teve tempo de correr para longe dali, pois sentiu uma mão agarrar de forma desajeitada a sua gravata e puxa-lo para perto. O rapaz sentiu-se sem ar. Tanto pelo fato de estar sendo estrangulado, quanto por ter o rosto da ruiva tão próximo ao dele.

-Lily; você ficou louca? – Alice indagou e James se controlou para não rir. Realmente, era muito esquisito ver a sua amiga segurando e apontando a varinha para o nada.

-Eu sabia... – ela empurrou a varinha para frente e James sentiu a ponta dela enfiada de leve em seu peito. – O que você está usando agora...? – a voz dela era um leve grunhir. – Capa de invisibilidade ou feitiço da desilusão? – ela enfiou a ponta da varinha com mais força no peito de James.

Uma luz de entendimento passou pelo rosto de Alice e ela gargalhou.

-Potter? – ela o chamou, entre risos. – É você aí?

James soube que não poderia mais ficar quieto; não havia mais escapatória; e Lily o sufocava ainda mais, tal era a força com que ela puxava sua gravata

Uma mão invisível tocou na mão da ruiva e abriu os seus dedos calmamente. James tossiu repetidamente, ao que a ruiva segurou o pulso dele de modo firme.

-Feitiço da desilusão, suponho. – ela sorriu de forma irônica.

-Evans, eu posso explicar... – ele falou num tom de voz fraco.

-Não há explicações, James Potter. – ela semi-cerrou os olhos. – Você estava me espionando!

-Evans...

-Você passou dos limites, Potter!

-Evans...

-Eu achei que você tinha mudado...

-Evans...

-... mas continua o mesmo idiota de sempre!

-Evans! – ele aumentou o tom de voz, fazendo-a ser acometida de um leve sobressalto.

-Que é?

-Você está machucando o meu pulso. – ele respondeu de modo sério.

-Eu-não-me-importo! – ela disse entre dentes, fechando ainda mais a mão sobre o pulso do rapaz.

James retirou a varinha do bolso e encostou a ponta na barriga da ruiva.

-Eu não quero azarar você, Evans.

Lily respirou de forma profunda e contrariada, soltando o pulso dele com certa violência e, com a ponta da varinha no alto da cabeça de James, murmurou um feitiço. James se materializou à sua frente, alguns segundos depois. O rapaz sorriu de modo presunçoso e guardou a sua varinha no bolso.

-Assim está melhor.

-Diga-me, Potter, o que você está aprontando?

-Eu...? – ele fez uma feição inocente. – Nad...

James parou de falar no exato momento em que avistara, por detrás do ombro da ruiva, uma massa de cabelos escuros correndo alucinada ao encontro dos dois, com uma feição esquisita no rosto.

-JAMES!

Bellatrix empurrou Lily para o lado e, sem ao menos que o maroto esperasse por isso, jogou-se em seus braços e beijou-o de modo apaixonado. James ainda tinha os olhos arregalados e, a última coisa que viu fora a feição endurecida da ruiva, antes de mais dois sonserinos abraçarem-no de modo exagerado, fazendo-o emborcar e cair no chão num baque surdo.”

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.