Surpresas!



Fazia mais uma noite quente de verão na Rua dos Alfeneiros, quando Harry Potter, que acabara de cursar seu quinto e agitado ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, recebeu mais uma carta.
Eram exatamente 3 horas da manhã e uns sons de batidas frenéticas na janela acordaram Harry.


- Edwiges!! -Harry abriu a janela com cuidado para Edwiges entrar- Não faça tanto barulho! Você pode acordar meus tios - susurrou Harry desamarrando um pequeno pergaminho da perna de Edwiges que piou carinhosamente e pôs-se a beber água na sua gaiola.


Enquanto Harry desdobrava o pergaminho, outro, um pouco mais surrado, caiu ao pé da sua cama.


- Mas...o que significa isso?? -Assustado sentou-se na cama para ler com mais atenção a carta de Hermione, tentando não ligar para os fortes roncos de Duda, seu primo, vindos do quarto ao lado.


Querido Harry


Como você sabe, o Ministério da Magia está passando por momentos conturbadores devido ao retorno de Voldemort. Ultimamente Dumbledore está com certos problemas que não posso citar aqui, caso essa carta seja interceptada. Mas tem algo que quero lhe contar, não poderia deixar você por fora das notícias, já que cancelou seu Profeta Diário.
Fudge apesar de ter voltado à aliança com Dumbledore, continua temendo perder seu cargo. Ninguém acreditou quando leu o Profeta Diário de ontem ( desculpe o estado da página do Profeta, mas eu não acreditei e amassei o papel quando li). Por favor não rasgue a reportagem!! Vou precisar dela.
PS:Não esqueça de responder o que achou.

Beijos, Mione



Harry mirou o pergaminho surrado com extremo interesse. O que o Fudge fez de tão grave? Ou...o que seria capaz de fazer? Depois de várias idéias passando por sua cabeça, Harry abriu o pergaminho e seus olhos saltaram apenas com o título.



Killaruna - A nova escola de magia da Grã Bretanha


Conforme pronunciado na manhã deste Domingo, a nova escola de magia e bruxaria da Grã Bretanha, será inaugurada no mesmo período do ano letivo da até então única escola de magia e bruxaria, Hogwarts.

Killaruna, nome adotado em homenagem ao grande bruxo mexicano, Juan Killaruna, destacado pelo seu talendo nato em magias complexas.
Com a exclusividade que o Profeta tem, conseguimos algumas respostas inéditas dadas pelo Ministro da Magia, Cornélio Fudge.
- Segundo os dados colocados pelo senhor, o tipo de formação que será apresentado na nova escola de Magia, Killaruna, será diferente de Hogwarts. Pode nos descrever por que ministro?
- Claro. A Killaruna adotou uma formação mágica não usada a mais de setecentos anos, ou seja, muito mais será apresentado.
- E o senhor aprova esta nova formação ?
- Com certeza, os selecionados para a Killaruna serão muito bem graduados, aprenderão magias, mais complexas e, com toda a certeza, a qualificação para um futuro mais desenhado, serão melhores. Tive oportunidade de presenciar, a adoção do estilo do famoso bruxo Juan Killaruna e esperamos contar com o apoio de todos.
-E em relação a Hogwarts ministro?
"Hogwarts continuará existindo, sendo dirigida pelo Alvo Dumbledore. Queríamos fazer uma fusão, mas Dumbledore não aprovou o novo método de ensino, que por sinal, é muito eficiente. Como consequencia, sofrerá com a perda de alunos.."



Harry estava paralizado. Não tinha consciência que terminara de ler a reportagem. Seu cérebro trabalhava furiosamente. Hogwarts sofrerá perda de alunos?? Como será que Dumbledores está? Por que o Fudge aprovou o surgimento de uma nova escola? O que ele tem em mente com isso? Será que Voldemort tem alguma relação com isso?


Seu transe foi interrompido por mais uma batida na janela e um gemido reconhecido como de seu tio Válter no quarto de baixo. Harry correu rapidamente para a janela e viu desta vez uma pequena e agitada corujinha, com um enorme pacote amarrado nas pernas.

- Rony... o que será isso? - Harry acomodou a corujinha agitada de Rony, Pítch, na cama e retirou o pacote de suas pernas. Harry abriu o pacote cauteloso, tivera uma má experiência com o Livro Monstruoso dos Monstros, que Hagrid lhe dera certa vez. Dentro do pacote havia um pergaminho com a letra rabiscada de Rony, embaixo algumas revistas e no fundo uma caixa de madeira.

- Como você aguenta esse peso?? - perguntou Harry se virando para Pítch, que estava descansando ao lado de uma Edwiges impaciente.


Desdobrou o pergaminho e começou a ler o que Rony tinha a dizer.

Fala Harry

Você soube a tal Killaruna? Mamãe pirou!! Xingou o Fudge todinho por ele ter aprovado a nova escola. Mas cara, eu também não acreditei quando eu li! O que você acha que o Fudge está aprontando? E... será que Você-Sabe-Quem tem alguma coisa a ver com isso? Bem, mas não é pra isso que eu estou lhe escrevendo. Prepara suas coisas que quinta-feira que vem eu vou aí te buscar! Você vem aqui pra casa e depois nós vamos pra você-sabe-aonde. A Mione tambémvem. Depois de te pegarmos, vamos lá na casa dela. Ah, essas revistas são de quadribol, como eu acho que provavél que você seja o capitão do time esse ano, seria legal você dar uma olhada nas táticas de jogo e uns lances. Considere isso um de seus presentes de aniversário (já que tá um pouquinho adiantado). Ah, a caixa eu tenho certeza que você vai gostar do que tem dentro!
Abraços Rony
PS: Fred e Jorge estão falando de você o verão inteiro. Eles querem te dar um monte de produtos das Gemialidades Weasley!Os caras não me dão nada, eu que tenho que comprar... e olha que eu sou o irmão deles.



Harry riu com a observação. Esqueceu por um tempo sobre a notícia da Killaruna, enquanto folheava as revistas. Se divertiu muito com os jogadores treinando em umas figuras, o VT de um jogo entre a Escócia vs Irlanda, dicas dos jogadores e esquemas. Quando folheou todas as revistas, Harry pregou o olho na caixa de madeira. Agora percebera que era elegantemente polida e tinha um pequeno brasão no meio da caixa. Harry tinha certeza que já vira aquele brasão em algum lugar antes, mas estava difícil de recordar. Harry pegou a caixa com cuidado e ficou a examinando. Estava com medo da caixa ter algum tipo de som quando abrisse. Poderia acordar seus tios.
"Amanhã vejo o que tem nela" - pensou Harry coçando o olho. Já tinha passado das 5 da manhã, quando Harry voltou a dormir. Mas não por muito tempo...


(Pronto! Agora os capts estao juntos.. :P)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.